• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG de Deuses (Recrutamento)

Você quem sabe, Náring. Se quiser postar aqui o que pretende e discutir com o povo, o que pode até ajudar a desenvolver a idéia, sinta-se à vontade. =]

Mas se quiser postar direto, sem problemas também. :mrgreen:
 
Então, eu ia por que ao longo das eras, Crinous criou um número de raças, seja do nada, seja melhorando raças que já existiam. E suas próprias raças vieram a criar outros seres. E que, por razões que só ele sabia, ele decidiu alterar levemente a linha temporal, despertando todas as raças que viria a criar, no tempo presente.

Não chegam a ser muita, eu só pensei em uma ou outra que ficariam interessantes.

Todas elas ligadas ao aspecto "frio" dele. Seus filhos do tempo eu reservei para outra coisa que tenho em mente, mas que prefiro guardar pra mim até a idéia amadurecer um pouco mais.
XD
 
@Náring.
Quanto a questão de linha de tempo e tal, acredito que seja melhor agente conversar sobre o assunto, e juntar o Horfael se ele aparecer de novo. Fique a vontade pra escrever aqui suas dúvidas, ou mandar por pm, como achar melhor.

Pretendo postar amanhã com o Handriel ainda não decidi exatamente como seria o despertar dele pela falta do Horfael pra discutir o assunto, mas se eu for esperar por tudo eu acabo não postando nunca ^^
 
Oque eu estava pensando é, já que o Crinous é o guardião do tempo, ele ter notado o feitiço de viagem temporal, mas ter permitido, novamente por algum motivo que ninguém entendeu, oque deixaria Handriel desconfiado dele.
Isso porque ficaria estranho o Finerim do tempo não ter tido a capacidade de prever e impedir uma viagem no tempo.
Também acho que fica interessante se o proóprio Crinous souber desse futuro, uma vez que ele esteve e vê todos os pontos no tempo quando quer. Mas já que ele não vê aquelea linha de tempo como corrupta, apenas como uma particularidade do tempo, ele não teria qualquer ligação com os nomes verdadeiros.
Isso também abre protas para um arco que eue stava pensando mas quero deixar amadurecer um pouco antes de mencionar ao certo.
 
Deixa eu fazer algumas definições aqui do que eu entendo por alguns termos, só pra ter certeza que nós 2 estamos falando a mesma coisa:

Viajem Temporal: O Ato de alguém andar pelo tempo, seja para frente ou para trás, como observador, ou como agente, desde que não altere o futuro. Exemplos: 1) No ano 1800 uma pessoa misteriosa vai até um grande pensador, e em uma conversa informal o inspira em uma grande descoberta. No ano de 2011 eu volto no tempo até 1800 e faço o papel dessa pessoa. 2) Uma pessoa vai ao passado para lembrar como um fato ocorreu, ou ver quem foi o assassino de um caso difícil da polícia, ou uma pessoa vai até o futuro para ver como as coisas estarão daqui a 1 ano.

Distorção Temporal: O Ato de alguém modificar uma linha temporal através da viagem no tempo. O Agente não mais faz algo que ele deveria fazer, mas ele de fato muda eventos de uma forma que o ponto original em que ele estava será modificado. Exemplos: Alguém volta no tempo e impede a morte de Hitler, ou impede o lançamento das bombas atômicas, ataque a pearl harbor. Muda o resultado de uma eleição.

O que Horfael fez não foi uma viagem temporal, foi uma distorção temporal, ele de fato Anulou a existência de Gärr até aquele ponto e modificou ela. Aquela linha temporal não mais existe, e passou a dar lugar a uma nova linha temporal.

Pra deixar mais claro o que ele fez foi o seguinte:

Ano 0 - Nor'jahal cria o mundo
Ano 300 - Nor'jahal cria Gärr.
Ano 3000 (supondo) - O Sangrento traz Horfael para Gärr e ele volta ao ano 300, alterando a estória de Gärr. A partir desse momento Horfael não só estava em Gärr desde o ano 300, como se ele fosse um Finerim, como também ele co-existe no planeta original dele e em Gärr ao mesmo tempo.

Criounous pode ter precebido a magia de Horfael, na verdade, todos devem ter percebido porque isso afetou não só Gärr como todo o mundo criado por Nor'jahal. Criounous pode ter feito algo para impedir que Horfael alterasse o tempo, mas caso tenha feito, ele falhou, porque Horfael conseguiu modificar a linha temporal de Gärr. Se Criounous não fez algo para impedir que a magia afetasse sua mente, e ele lembrasse da linha original de alguma forma, Criounous não lembra que essa magia foi lançada 2700 anos depois do seu despertar. Contudo ele pode sim ver isso como um futuro possível, ou como o único futuro possível.

A questão é, essas 2 linhas do tempo não coexistem na dimensão que nos encontramos em Gärr. Caso estivessemos em um universo multi-dimensional, seguindo a teoria do multi-universo, onde criam-se linhas dimensionais para cada possibilidade que existe decorrente de uma ação (exemplo: te perguntam se tu quer uma maçã. 2 dimensões se criam, a que tu diz sim e a que tu diz não), e Criounos fosse também o Deus das dimensões, então tu teria como ver essa linha alternativa da realidade.

Contudo tu pode notar, claramente, que uma anomalia aconteceu no ano 300, algo que parece fora do comum na linha temporal.

Espero não ter sido muito confuso.
 
Foi claro.
Oque estou dizendo é que, sendo guadião do tempo, ele zela pela linah temporal, ele vê quem viajou e o que fez. É apenas natural que ele saiba todas as alterações feitas, caso contrário não havieria para que alguem cuidar do tempo, visto que a linha não pode ser reparada.
Oque estou dizendo é que ele vê os futuros possíveis, e os que de fato ocorreram, mas foram modificados, e que ele tem consciência de todas as viagens que foram feitas, tanto as simples viagens quanto as que causaram distorções. É apenas natural imaginar que o "deus" do tempo tenha autoridade para estar ciente disso. Ele pode não ser capaz de mudar o modo como o tempo funciona, pois isso é maior que ele próprio, mas para quem cuida da linha, ele deveria ser capaz de manter memória dessas coisas, mesmo porque ele existe em todos os pontos do tempo.
 
Cara, faz como quizer.

O que eu to te apontando são coisas que não fazem sentido, eu te sugiro ler sobre multiverso e teoria de futuros prováveis, baixa e assiste "Bar Karma", um seriado que trabalha a partir da visão de Multiverso e exemplifica bem como a linha do tempo se modifica a partir de futuros prováveis.

Mas quem diz como o tempo funciona, e o que é acessível dele, é a divindade do tempo.
 
Sim cara, eu sei oque vc quer dizer, eu conheço essa teoria há tempo, mas eu não gosto de trabalhar elas em cenérios de fantasia, eu acho que destoa um pouco do resto. Nesses casos eu prefiro encarar o tempo como algo mais abstrato e intangível, pois isso permite fazer mais coisa, ser mais criativo.
 
Sem problemas.

Criounous vai adquirir um aspecto de divindade dimensional com isso, o que não é ruim, e possivelmente isso vai permitir que existam plots envolvendo multiplas realidades dentro de uma mesma linha temporal, o que não é ruim.

Criounous vai olhar pro passado e vai ver o futuro por causa da magia de Horfael, a não ser que eu esteja assumindo errado e o tempo não necessariamente seja contínuo, o que também não é ruim, pode até ser um pouco confuso, mas não é ruim.

O que eu me referia a "falha" é que eu entendi que tu olharia para o futuro e veria Horfael voltando no tempo. Se fosse esse o caso tu teria determinado que em algum momento Horfael voltaria no tempo de novo, além de ter colocado Gärr em um loop temporal, mas se isso é uma das possiveis realidades que existem dentro de Gärr, ou uma das múltiplas realidades temporais que existem, não é problema.

Handriel, contudo, vai ficar irritado com Criounous caso ele saiba que usando tão pouco do poder dele, Criounos sabe o que Horfael fez e não tomou ação para impedir isso. O que também não é ruim.
 
Já estou a par dos acontecimentos. Dediquei esses dias a reler os posts, havia me esquecido que os ovos estavam conosco :mrgreen:

Sim, Oromë, uma audiência seria o melhor, e eu pensei em dividir os ovos entre os finerim que doariam seu poder para seu respectivo guardião, assim o finerim responsável por cada ovo ficaria cuidando deste e atribuindo seu poder aos poucos, até que, em uma hora decidida por aqui, os ovos eclodam ao mesmo tempo.
 
Uia as Drevas de Gar estão de volta...

Se eu arranjar um tempo eu volto a ler.

By Raphael S
The Really Eternal Prision
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo