• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Celta/medieval

A trilha sonora da série (e do filme) "Marco Polo", da autoria de Ennio Morricone, é também muito boa.

Estes 3 trechos são fabulosos: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=ex96ENF3s4I"]YouTube - Ennio Morricone - Marco Polo (1/3)[/ame]
 
Parecido com Tuatha De Danann, tem Elvenking (particulamente, eu prefiro :P). Seasonspeech é um bom exemplo de música da banda (e bem animadinha ;D)
 
Era Reborn
Seguindo paralelo a esta linha escute também Hans Zimmer e seus temas de filmes épicos, muito bom, recomendo.

Igual ao Hans Zimmer...tem o John Willians...ele eh quem fez as musicas de Star Wars e do Jurassic Park....alem de outros filmes do tao aclamado diretor Steven Spilberg...
Procurem lah...eu me amarro naquela do Jurassic Park...mto boa.
 
Anda tudo enganado rapaziada!!! como celta que sou, descendente de mercenarios castrejos posso vos dar uma orientação... ora bem musica celta é um nome que se dá mas generalizando, na verdade nem os celtas se denominavam como celtas nem a propria musica como musica celta, digamos que é como uma familia que possui varios grupos, secalhar o que as pessoas procuram é musica tradicional, existe outros tipos como o folk que é uma derivação de musica tradicional irlandesa, devido a emigração dos irlandeses para os EUA levaram consigo a sua tradição e os seu instrumentos, para quem não sabe o banjo é um instrumento tradicional irlandes, a unica alteração que teve na passagem do atlantico foi a perda de uma corda, de 5 passou para 4, a propria musica country é uma exportação, podem encontrar na escocia varios cantores com caracteristicas muito similares, tudo cantado em gaelico escoces, ate mesmo alguma musica electronica se apoia na celticidade...eu sei que fica muito por dizer e espero que perguntem...mais, se estiverem interessados em musica tradicional celta por assim se dizer , perguntem pois tenho boas melodias para vos arranjar...fora a irlanda porque parece que o mundo so conhece a irlanda como uma nação celta o que é um erro enorme...não saberão grande parte das pessoas que a melhor musica tradicional é galega, da bretanha e escocia, estes sim sao os mestres, a irlanda entrou em demasida mistura e utilização de sintetizadores o que enfraquece a alma do guerreiro

ah ENYA para mim é das bandas mais fracas e pobres da nossa celticidade, pesquizem e voces vão ver ;)
dia dhuit
 
as duas horriveis apesar do celtic woman ter la grandes musicas ;) eu apostaria na karan casey da irlanda , no denez prigent e tri yann da bretanha e milladoiro e luar na lubre galego... ;) alguma duvida perguntem
 
Bem eu sou apaixonado pelo que chamam de música celta. O Folk na verdade. Gosto muito de folk irlandês e galego.

Bem vou dar uma lista de alguns artistas de que gosto.

- Luar na Lubre
- Dervish
- The Dubliners
- Lunasa
- Flook
- Orthodox Celts
- Matt Molloy
- Michael McGoldrick
- Planxty


qualquer dia destes eu coloco aqui uma lista de músicas também. Mas enfim, esse é o meu gosto em música folk que tradicionalmente chamamos de celta.

EDIT 2010: Vou colocar meu last.fm aqui caso algum fã de música folk queira trocar umas figurinhas. http://www.lastfm.com.br/user/vert_cuchulainn
 
Última edição:
Medieval e Musica Celta assim como de época são as minhas preferidas :) Aí minha inspiração pela Rhiannon - deusa celta :)
Tudo que envolva aquele talento de música mais organica, acustica que nos rementem a diferentes eras.

Medieval
Eu amo Blackmore's Night faz mais de 10 anos. E mantenho o fa clube brasileiro da banda aqui: www.blackmoresnight.com.br
Des Geyers - menestreis da musica medieval e renascentista - alemães
La Zag - banda de musica medieval e renascentista italiana
E todos aqueles videos que sempre vemos de artistas ciganos ou amantes das Feiras Renascentistas que se espalham pela Europa e EUA.

Celta:
Loreena Mckennitt
Mary Black (sempre talentosa nas tradicionais Irish Songs)
Celtic Woman


Saindo um pouco desse tema sou apaixonada pela cena Steampunk
e "musical" pós-apocaliptica... q mistura ritmos epicos, ciganos com atuais:

-Abney Park
-Voltaire
Amos essas 2!

Tem muitas mais... até aquelas que remetem aos "Piratas" que vou lembrando e respondendo aqui ;))

~@ Rhiannon
 
Última edição:
É um tipo de música que comecei a ouvir muito recentemente, apesar de já ser admirador da cantora Enya há mais de 10 anos que por ser irlandesa ela tem algumas faixas com forte influência de origem celta também.

Ainda bem que abriram esse tópico. É bom ler aqui algumas referências para começar a baixar e curtir.
 
Já que o FURIA resssucitou... como citaram aí pra cima, Luar na Lubre é magnifico
Tu Gitana, A Frol d'augoa, Son do Ar, Titanic, Hai un paraiso... são todas lindas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo