• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

2011: O Ano que a Internet irá parar de crescer

Pode sim, é o tal "dual stack", onde cada interface de rede possui endereços IPv4 e IPv6 simultaneamente. É uma das poucas estratégias de migração para redes públicas.

Infelizmente teremos que conviver com endereços IPv4 por muito tempo ainda, em paralelo com o IPv6; Mas finda a migração, se acabará com o NAT (e ninguém sentirá falta dele).
Ah então é um fato? O Ipv4 e 6 podem rodar juntos?
 
Pode sim, é o tal "dual stack", onde cada interface de rede possui endereços IPv4 e IPv6 simultaneamente. É uma das poucas estratégias de migração para redes públicas.

Infelizmente teremos que conviver com endereços IPv4 por muito tempo ainda, em paralelo com o IPv6; Mas finda a migração, se acabará com o NAT (e ninguém sentirá falta dele).



Caramba vivendo e aprendendo eim.Estou aqui tentando entender esse dual stack, é uma parafernalha de equipamentos.e que no entanto deve sair cariiiiissimo, por isso tá demorando a implementar :tsc:
 
Eu não manjo porr** nenhuma de redes, então a unica coisa que espero é ter que mudar todos os meus equipamentos que gastei a pouco tempo na minha microempresa por causa disso aí.
 
Tem gente que gosta de fazer um alarde...vai ser igual ao Bug do Milênio por causa dos dígitos, eles vão saber arrumar e nada demias vai acontecer...eles já quase encontraram uma solução como diz na notícia, só falta mesmo ver é a adaptação desta na rede com os outros computadores.
Gostei quando falou que ele seria mais rápido e seguro. Será mesmo?
 
E então..

Já estamos em 2011.

Será que rola? :think:


De boa Fúria! Eu não acredito nisso. Dúvido que as autoridades, sejam elas que for, vão deixar criar um colapso mundial na rede por causa do tal bug.

Esse papo de bug é igual aquele papo do Código da Bíblia, ou seja, profecias especulativas e pode ter certeza que tem muita gente que usa isso como forma de ganhar muita grana.
 
Eu levantei o tópico justamente pra gente poder até se divertir depois vendo esse site profético que continua com seu reloginho em ação. :lol:
 
Isto não é nada divertido :(pouqíssimos blocos /8 sobranco e AFAIK nenhuma das teles brasileiras fornece endereços IPv6 aos clientes domésticos (mas algumas já tunelam via 6to4). Não duvido que esses estúpidos tentem colocar os clientes atrás de um NAT :(

A notícia boa é que há bastante blocos IPv6 sendo distribuídos para ASses diversos [1] no Brasil.

Há outra notícia, que não sei dizer se é ou não boa: alguns blocos /8 "improdutivos" [2] foram liberados para alocação.

Talvez seja hora de sairmos às ruas com cartazes "O FIM ESTÁ PRÓXIMO", "IPv6 É A SALVAÇÃO", etc.




[1] Essa tentativa de escrever 'AS' no plural não era para ser ofensiva, eu juro!
[2] Sinto-me como um membro do MST ao escrever essa palavra :puke:
 
Só para constar: anteontem os últimos blocos "/8" de endereços livres foram atribuídos: 2 para os solicitantes asiáticos e os cinco restantes para as cinco entidades regionais. A fonte secou e estamos só com a água do cano (mantendo a analogia, a América Latina tem uma caixa d'água que dá para até 2 anos de novos IPs, mas isto não resolve o problema global).

A pergunta é: CADÊ O MEU IPv6?? Eu quero os meus 65536 endereços aqui!!
 
Na pior das hipóteses, isso vai barrar a inclusão digital, e não teremos mais pelegos/piriguetes logando nos Orkuts/Faces da vida. :)

:rofl:
 
bom, nao acho que esteja acabando, mas que o IP baseado em numeros hexadecimais e maiores ja esta a pleno vapor mesmo, pelo que fiquei sabendo em conversas de bar com galare de informatica...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo