• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu escritor preferido

hehehe... dificil tbem neh? (td lista eh dificil.... droga, e eu sempre acabo fazendo elas :roll: ). Bem, eu naum vou mandar um soh. (denovo eu me recuso a numerar :x jah basta o trabalho q dah ter q escolher entre ttos :roll: )

-William Shakespeare (eu inda to na fase romantica, entao :grinlove: ).
-José de Alencar (pq dos classicos q eu li ateh agora, foi com ele q eu mais me identifiquei)
-Fernando Pessoa
-Graciliano Ramos (Memorias do Carcere eh muuuuuito bom :wink: )
-João Cabral de Melo Neto e Cecilia Meireles

Basicamente são esses....
Eu inda naum tenho nenhum favorito absoluto, vou mto mais pelo livro q pelo autor (pra variar um poko :roll: )
Bjim :wink:
 
Ahh eu prefiro a literatura mais atual, e tenho vários:

FRANK HERBERT, JRR TOLKIEN, ALDOUS HUXLEY (ou algo semelhante) e PHILIP PULLMAN

mas isso muda a toda hora pq eu leio sério a dois anos e to sempre descobrindo novos autores...
 
Sou viciada em Fernando Pessoa....mas tb gosto muito de Hermam Hesse ele me ajudou a mudar todos os meus conceitos morais.
 
hmmm... escritores... isso é difícil...
mas como alguém disse aí, eu gosto também de poetas

-Carlos Drummond de Andrade, sem comentários

-Castro Alves, muito bom

-Fernando Pessoa, básico

mas também tem outros, como Alvares de Azevedo...


pra dramaturgia eu prefiro Nelson Rodrigues e Shakespeare

gosto muito também do Poe e Monteiro Lobato, esse cara tem idéias fantásticas, o mestre da ironia!

Mas o que eu mais gosto mesmo é Tolkien, questão de estilo :wink:
 
Gosto muito do Jorge Amado, Marion Zimmer Bradley é muito boa, Machado de Assis (apesar de alguns livros vc ter que lê-los com um dicionário do lado). Li tanto livro que é difícil escolher um autor ou um livro, é difícil até de lembrar o que vc já leu... :roll:
 
Meus escritores: Toljien e Rowling ( xinguem , xinguem) :roll:
Eu gosto muito deles, vc entra no meu quarto, passa pla metade SDA ( que eu prefiro sem duvida, e nao eh soh pra tirar vantagem) e entra na metade Harry Potter. Vc soh vê esses dois.
Agatha Cristie, eu não tenho muita paciência, e adoro muito o Arthur Conan Doyle tb.
 
H.P. Lovecraft
Tolkien
Stephen King
Álvarez de Azevedo
Neil Gaiman
Alan Moore

Não ta em ordem de preferência...
Muits acjham que gaiman e Moore só escrevem quadrinhos, mas eles tb tem livros ótimos...
 
Lord Ashram disse:
H.P. Lovecraft
Tolkien
Stephen King
Álvarez de Azevedo
Neil Gaiman
Alan Moore

Não ta em ordem de preferência...
Muits acjham que gaiman e Moore só escrevem quadrinhos, mas eles tb tem livros ótimos...

É vero!
Ouvi falar de um livro, não sei se do Moore, ou de do Gaiman, em que narra-se a história da vinda do anti-cristo, e a união de um anjo com um demônio, para que as coisas mantenham-se como estão... Pareceu-me interessante, principalmente pelas referências às passagens bíblicas.

Bem, meus autores favoritos:

Charles Bukowsky, Anne Rice e Máximo Gorki
(para não falar do "louco professor", é claro...)
 
Tolkien, José de Alencar, Camilo Castelo Branco, Raul Pompéia (O Ateneu não faz meu estilo, mas pega a gente de jeito em algumas partes! Daquelas em q a gente lê e diz "wow que fantástico!")
Poesias: Alphonsus de Guimaraens (o primeirão!! Nunca li poesias tão boas!), Álvares de Azevedo, eu (hehehehehe zueira! :D), Cruz e Sousa.
 
Muito difícil dizer qual o preferido dos preferidos.. heh..
Mas gosto muito de...
- JRR Tolkien
- Ian Fleming
- Augusto dos Anjos
- Casimiro de Abreu
- Álvares de Azevedo
- Oscar Wilde estou achando interessante...
- Nicolau Makiavel também tem umas ideias legais
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo