• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gisele Bündchen e o casaco de peles

TT1

Dilbert
Vocês estão ligados sobre o que está acontecendo com a Gisele Bündchen ??

Bem, ela é a mais nova garota-propaganda de uma grife de casacos de peles. Nessa brincadeira ela embolsou U$ 500.000 e mais dois casacos de peles no valor de U$ 250.000 cada um.

Ela está sendo massacrada pela mídia mundial por causa dessa atitude, de "apoiar" uma grife que mata milheres de animais diariamente.

E aí gente, como é que fica o coração ? Ela é um ícone brasileiro mas acho que o que ela está fazendo é absolutamente errado....

Propaganda da PETA : ( "Aqui está o resto do seu casaco de peles" )

tinysopiead.jpg


A propaganda em tamanho grande :

http://www.furisdead.com/images/sophiebig.jpg


E vocês ? O que acham disso tudo ??

Giselesinha... pára com isso meu amor.... eu volto pra vc.... :mrgreen:
 
Eu acho essa atitude dela errada. Não concordo com a matança de seres vivos para propósitos puramente estéticos.
 
A Gisele realmente pisou na bola... Casaco de Pele nao deve existir, se for usado pra ficar na moda e tal... Tudo bem que os Neandertais usassem pra ficar quentes, pq eles passavam más horas naquele friozão... Mas a Gisele usar só pra criar moda nao dá.. E se alguem adotar essa nova "moda" e todo mundo começar a usar casaco de pele? Matança numa escala mundial, ainda maior do que já é (casacos de pele já vem sido usados há tempos como objetos de grife). :?
 
Sinceramente? I don't give a ...

Se eu como animais pq não posso usar um casaco de pele? Desde q sejam animais de criação, não animais selvagens. Não acho q haja necessidade de usar um casaco de pele, mas não vejo pq não usar.

Se vc é contra vestir um animal devia ser contra come-los tbm. E não venha com desculpa de q pra alimentação é diferente, é por questões de sobrevivencia... é os "cambau". Há mtas outras formas de vc se alimentar.
 
Que isso, Fosco! É completamente diferente! Comer é uma necessidade, matar pra usar a pele por vaidade é um absurdo sim!

Como o Pelé deu exemplo não fazendo propaganda de bebida, ela poderia dar não fazendo de marcas com roupas de pele. Existem peles sintéticas praticamente iguais, é uma vaidade imbecil.
 
É Fosco,isso é errado.Mas o negócio [é que ninguém quer de animais "normais".Os mais bonitos são os dos animais em extinção.Por isso isso é um abuso.Além de matar os animais.Aposto que ela não gostaria que arrancassem a pele dela,pra fazer um simples objeto de status (ninguém sairia na rua com aquilo,é pedir pra ser roubado...)
 
Sim vaidade, eu disse q não havia necessidade, mas não acho q tem problema não.

Necessidade??? O ser humano não tem necessidade de comer outros animais... mtas pessoas são vegetarianas. Pra que comer carne animal senão pelo prazer (a não ser em casos extremos com o dos esquimos por ex)? O msm sobre as peles, puro prazer...
 
Concordo em parte com vcs, acho que o ecossistema mundial deve ser preservado com o objetivo de termos um planeta agradável, pejudicá-lo para fins puramente estéticos não é uma boa idéia.

Agora, vcs não acham que existe uma visão muito romantizada da ecologia mundial? Eu prefiro ter uma visão mais pragmática, não gosto de ver animais como "coitados" que foram maldosamente assassinados sem motivo pelo corrompido homem. Isso é uma visão muito extremista.
A natureza não é algo perfeito e harmonioso, ela está em constante mudança e adaptação, muitas espécies são extintas naturalmente.
Até onde deve ir a influência humana nisso? Não sei, mas sei que para sustentar 6 bilhões de pessoas, cada uma com suas necessidades e gostos, alguma coisa deve ser mudada e perdida em nosso planeta.

É bom lembrar que temos problemas ecológicos mais sérios acontecendo com a própria raça humana como os milhares de africanos que morrem de fome todos os dias, ou os brasileiros que vivem em condições sub-humanas(como podemos exigir educação ecológica deles?), nunca vi ninguém protestando contra isso em um desfile de moda.

Qual seria o problema de se usar casacos de pele se eles fossem extraídos de animais de criação?
 
Que isso, Fosco! É completamente diferente! Comer é uma necessidade, matar pra usar a pele por vaidade é um absurdo sim!

Realmente é completamente diferente..ainda mais pq há aminoácidos essenciais q a gente encontra so na proteina animal....
matar por vaidade é absurdo mesmo.....ainda mais pq naum ha frio como no periodo do surgimento do homem, por exemplo...
outro ponto contra, eh pq sao animais em extinçao...e nos naum somos deuses pra julgar quem deve morrer.....
Nos comemos bois pq criamos eles...eles sao animais bem sucedidos, justamente pq criamos eles para comer.....senaum..naum seriam como sao, ou sua taxa de predaçao seria mto maior....
 
Nem tenho muito que escrever agora... :roll:

Se os casacos fossem de peles de animais que se come depois, beleza. Mas acontece que é que nem marfim. Matam o elfante pra tirar o marfim e ele fica ali. Se matassem a raposa e usassem também a carne, se fosse uma criação específica e um uso controlado... mas não é.
E eu não como carne por vaidade. Querendo ou não, o homem é onívoro.
 
Só uma informação: Minks, os animais que estão sendo usados na produção de casacos de pele, não estão em extinção. Mas na verdade são uma praga que está acabando com as aves da Inglaterra e Escócia. Eles quase não têm predadores naturais na região e se alimentam dos ovos e das aves. Não creio que exista algum problema em acabar com alguns milhares deles.
 
É tão ridículo usar casaco de pele. Matar os bichos só pra fazer um casaquinho, diga-se de passagem, de muito mal gosto??
E num tem nada a ver esse negócio de ser a mesma coisa que alimentação, nada a ver MESMO.
 
Eu disse no meu post q eu não vejo problema nenhum desde q sejam usados animais de criação. Sou totalmente contra matar animais selvagens.

E nós só somos onivoros pq fomos criados dessa forma. Supondo q viemos dos macacos... a maior parte é vegetariana, dá pra contar no dedo os macacos onivoros, é de convir q os primeiros humanoides eram provavelmente vegetarianos tbm... msm pq estavam mais pra presa do q pra predador. Só fomos passar a comer animais qdo tivemos inteligencia suficiente pra produzir ferramentas pra caçar, o q aconteceu por necessidade, hj não temos mais essa necessidade. Eu como carne por puro prazer, pq adoro carne, não pq preciso.
Milhoes de pessoas sobrevivem perfeitamente sem comer nenhum animal... alias, vivem até melhor. Então, se podemos viver sem comer carne, comemos pq queremos, pq gostamos, e sem necessidade.... Assim como não há necessidade de usar casaco de pele.

E como o Kaji disse, q eu ia disser o outro post mas deixei pra lá, há assuntos mto mais serios, ou no minimo tão serio qto, e não é dada a minima atenção. Se metate dos ativistas ambientais se preocupassem em ajudar a combater a fome, ou a violencia etc, o mundo seria bem melhor!


Se vcs acham a foto da propaganda forte q tal dar uma olhada nisso

crianca.bmp


o abutre ai do lado tá só esperando a criança morrer pra come-lo ...

Que tal se preocupar um pouco mais sobre isso do q sobre casacos de pele?

Recebi isso em um email... se alguem tiver interesse em saber o texto q veio junto com a foto me fala q eu mando por mp
 
A minha opnião é a mesma do Fosco. Assim como o homem é naturalmente onívoro, ele é naturalmente vaidoso. Se o animal é de criação pode matar até por esporte. Concordo também que a natureza é mutável, algumas copisas vêm ou vão. Já disseram tudo que eu penso aqui... vamos nos importar primeiro com os nosso semelhantes.

Ps: Aquela propagnda da Peta abriu meu apetite :D
 
Ertai disse:
Pow, ela deve ter ganhado milhões por isso, vão dizer que não o fariam?

Pô gente, é só trabalho...

Não que eu seja a favor da matança dos pobres dos animaizinhos, mas criticar o docinho da Gisele só porque ela está trabalhando já é demais...

Além do que, como já foi citado, os animais podem ser criados já visando a extração de sua pele para a confecção de casacos :wink:
 
Eu concordo que é ilógico se preocupar tanto com animais quando tem tanta gente morrendo de fome no mundo...nao que tenha que fazer a festa, mas pow!Se me dissessem pra escolher entre as crianças africanas e todos os ursos do mundo... :wink:
E besteira isso de crucificar a Gisele.Ela é modelo ué, tá ganhando pra isso, e nã otem que ser nenhum exemplo só pq é famosa.A idéia nao foi dela ¬¬x
 
Não sou nem um pouco a favor da morte de animais, acho isso ridículo e acho que quem faria menos falta ao morrer são as pessoas que os matam e não os animais em si.

Mas convenhamos, por um milhão de dólares duvido que alguém aqui não faria o mesmo. :eek:
 
Minha opinião é um pouco diferente.....
Pra mim animais, vegetais, e ser humanos são vivos e todos um dia vão morrer, portanto não acho q um seja mais importante q o outro.
Dou o mesmo valor pra uma barata qto pra um ser humano. Ambos tem vida, é isso q eu respeito. E um dia ela vai acabar de uma forma ou de outra.
Sempre matamos um animal ou vegetal pra comer ou por outros motivos mais fúteis, o mundo funciona assim, o mais forte tem poder de vida e morte sobre o mais fraco. E o homem tá no topo dos mais fortes, mas se acha superior a todas as outras criaturas vivas e não as respeita, e não respeita o próprio homem, como foi muito bem citado.
Aquela imagem do muleque com o urubu do lado mostra como o homem não respeita nem seus semelhantes, portanto muito menos irá respeitar as outras formas de vida.
Na hora em que o homem conseguir enxergar isso ai sim irá ver o tamanho da atrocidade q é criar bixos só pra tirar pele ou marfim ou oléo ou qq outra coisa, mas até lá nem sei se ainda vai existir algum homem na Terra.... Pra mim fazer isso com os bixos é q nem criar gente pra extrair orgãos, ou pra serem escravos ou qq coisa do tipo, coisas q acho q não estão longe de acontecer....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo