• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mistérios...

Qual o maior mistério nunca revelado do Legendárion?

  • As verdadeiras identidades dos Nazgul

    Votos: 0 0,0%
  • A aparência das Anãs

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    27
É muito difícil identificar o mais misterioso de todos os casos. Mesmo assim votei nas enteposas. Sempre soa como um grande mistério o destino das "mulheres árvores" da floresta. Pra onde elas foram? Morreram, foram assassinadas e etc.

Um dos grandes mistério também são os nazgûl, não sabemos as verdadeiras identidades desses homens. Sempre fui uma grande curiosa.
 
Tom é á que mais me intriga, apesar de termos várias teorias sobre.
A aparência das anãs é descrita por alguns trechos do Legendárium, onde eles falam que elas tinham uma barba curta sendo normalmente confundidas com anões jovens.
As entesposas, como o próprio Fangorn nos diz, rumaram para leste e nunca mais voltaram, podemos presumir que, muito provávelmente, os homens que não eram amigos-dos-elfos devem tê-las destruído, por medo ou por ordem de Morgoth ou Sauron, que comandavam através do medo estes homens.
Os Nazgûl : eram provaveis Reis Humanos. Os realmente importantes são identificados no Legendárium. Os demais deveriam ser reis pequenos ou reis das terras dominadas pelos Senhores do Escuro.

Mas todas não sabemos direito a "verdade", mas para mim origem de Tom é o maior dos mistérios das obras de Tolkien...
 
Tom é á que mais me intriga, apesar de termos várias teorias sobre.
A aparência das anãs é descrita por alguns trechos do Legendárium, onde eles falam que elas tinham uma barba curta sendo normalmente confundidas com anões jovens.
As entesposas, como o próprio Fangorn nos diz, rumaram para leste e nunca mais voltaram, podemos presumir que, muito provávelmente, os homens que não eram amigos-dos-elfos devem tê-las destruído, por medo ou por ordem de Morgoth ou Sauron, que comandavam através do medo estes homens.
Os Nazgûl : eram provaveis Reis Humanos. Os realmente importantes são identificados no Legendárium. Os demais deveriam ser reis pequenos ou reis das terras dominadas pelos Senhores do Escuro.

Mas todas não sabemos direito a "verdade", mas para mim origem de Tom é o maior dos mistérios das obras de Tolkien...

Ah! Eu sempre achei que era relacionado não só com Arda, mas com Eä em si. Quem sabe um avatar de Eru? Lembra que ele vivia entre os Filhos (e não em Aman, como ocorreu com Ungoliant durante muito tempo) e tinha poder até de mandar o Salgueiro-Homem se comportar
 
votei em outro pq acho igualados os mistérios de Bombadil e das asas dos Balrogs... :roll:
 
O desaparecimento das Entesposas,
Sei que rumaram para o leste. Mas o que me intriga é a total ausência de relatos sobre elas.
Não ha nem mesmo uma historia sobre um possível ataque que elas tenham sofrido.
Na obra de Tolkien relatos (mesmo que breves) sobre o destino dos personagens sempre apareceram como um poema ou uma canção para complementar a historia.
E, o porquê de não haver essa referencia me intriga até hoje.
O destino delas acabou se tornando muito subjectivo, cada um de nós pode teorizar o que ouve com as Entesposas usando uma grande diversidade de argumentos e, de certa forma, todas farão sentido. Mas certeza mesmo nenhum de nós vai ter.
 
Votei na origem de Tom Bombadil porque todos os outros são mais ou menos explicados, o Tom é o único totalmente sem informações e o que sempre causa mais especulações pra mim.
 
Votei em Tom Bombadil.

Votei nele porq é o misterio mais misterioso mesmo. Da identidade dos Nazgul podemos desconfiar. A aparência das anãs e igual a dos anões, o q diferem os dois e a mesma coisa q difere meninos de meninas:mrgreen:. Das entesposas eu ainda tenho minhas desconfianças... mas o Tom Bom é um tiro no escuro. Votei nele.
 
Não votei em nenhum XP.
O que/quem é Tom Bombadil é com certeza um grande mistério, mas a origem dos nazgûl sempre me deixou curioso, com vontade de saber mais detalhes.
As entesposas sumiram no ar, não deixaram nenhum vestígio físico de sua passagem, só existem nas memórias de ents e de alguns elfos.
A aparência das anãs não me desperta muita curiosidade.
Eu queria mesmo saber o que houve exatamente com Tuor e Idril depois que eles partiram de barco rumo ao oeste? Quando/onde/como exatamente apareceram os hobbits?
E o mais importante: Balrogs têm asas? (Brincadeira:mrgreen:)
 
Última edição:
Votei no Bombadil
Nem mesmo o Professor sabia direito o que/quem era o Bombadil.. As entesposas, como já disseram antes, têm relatos (mesmo que breves e subjetivos) em livros. Os outros também aparecem nos livros do professor e até nos filmes, como as anãs e os nazgul. Misterio total é o Bombadil, que nem no filme apareceu! Ou melhor, apareceu e a gente que não viu, porque ele é o Tom Bombadil! (ridiculo '-' morre diabo!)
 
O desaparecimento das Entesposas e Quem é Tom Bombadil parecem ser os maiores mistérios da obra. Mas, sinceramente, eu acho a identidade de Tom Bombadil a coisa mais difícil de classificar que eu já vi. Ele parece ser algo a parte, nenhuma das classificações apresentadas no Silma. :(
 
A origem de Tom Bombadil verdadeiramente um grande misterio, talvez um dos maiores do mundo de Tolkien.
 
  • As verdadeiras identidades dos Nazgul

- Esse acho que não é um grande "mistério" são grandes reis que receberam os aneis de Sauron e foram corrompidos, infelizmente não temos os nomes deles, mas acho que isso não é problema pois isso não tem tanta importancia.

  • A aparência das anãs
- Acho que houve grande confusão com essa história das anãs, pois nunca vi o Tolkien descrevendo elas, mas já no filme do PJ o Gimli fala que elas são parecidas com os anões.
Pessoalmente creio que elas são como descritas no D&D, pois nunca vi humanas/elfas com barbas e os anões são semelhantes, apesar de terem origens diferentes, pois nunca vi falar de uma Valarië ( não me lembro ao certo como é o feminino de Valar xD ) que tivesse barba.
Para que nunca viu a descrição de D&D:
imgres


  • A origem do Tom Bombadil
- Aí está o que acho mais misterioso, só parei para pensar nisso agora, acredito que o Tom Bombadil, tendo uma vida tão longa, claramente não sendo elfo/humano/anão, pois isso seria descrito no livro , e por seu poder ele podia muito bem ser o Maiar que não ficou na TM, esperando o fim dos tempos.

  • O desaparecimento das Entesposas
- Outro que me deixa muito intrigado, depois do Tom, minhas hipoteses são:
1+ Elas foram para uma região distante da civilização, mais ao sul talvez, por varios motivos, não lembro ao certo a época do desaparecimento, mas pode ter sido muito bem por fuga de Sauron/Morgoth.Para onde foram não havia pessoas que as vissem e estivessem além do alcance dos Ents.
2+ Que todas teriam morrido, por algum motivo, ou se transformado em árvores normais.
3+Yavanna( acho que foi ela que falou com o Eru sobre os Pastores de Árvores), vendo a situação do mundo, as trouxe a Valinor, onde os Ents futuramente, não sendo o motivo de levar-las, não as encontrariam.
4+Que Sauron/Morgoth as prender/destruiu, essa acho a menos provavel.

  • Outro: O que acontece aos "Visitantes" após a morte.
- Essa eu achei mais facil de resolver, acredito que quando eles morrem, assim como o outro nome dado a eles fala, saem de Eä, para algum lugar onde passarão até o fim dos tempos dormindo, como aconteceu no inicio.
 
Votem na Origem de Tom Bombadil. Há muitas teorias sobre este personagem, como ele sendo uma referência ao próprio Tolkien, mas gostaria de saber o que realmente levou a criação deste personagem misterioso.. hehe
 
  • As verdadeiras identidades dos Nazgul

- Esse acho que não é um grande "mistério" são grandes reis que receberam os aneis de Sauron e foram corrompidos, infelizmente não temos os nomes deles, mas acho que isso não é problema pois isso não tem tanta importancia.

  • A aparência das anãs
- Acho que houve grande confusão com essa história das anãs, pois nunca vi o Tolkien descrevendo elas, mas já no filme do PJ o Gimli fala que elas são parecidas com os anões.
Pessoalmente creio que elas são como descritas no D&D, pois nunca vi humanas/elfas com barbas e os anões são semelhantes, apesar de terem origens diferentes, pois nunca vi falar de uma Valarië ( não me lembro ao certo como é o feminino de Valar xD ) que tivesse barba.
Para que nunca viu a descrição de D&D:
imgres


  • A origem do Tom Bombadil
- Aí está o que acho mais misterioso, só parei para pensar nisso agora, acredito que o Tom Bombadil, tendo uma vida tão longa, claramente não sendo elfo/humano/anão, pois isso seria descrito no livro , e por seu poder ele podia muito bem ser o Maiar que não ficou na TM, esperando o fim dos tempos.

  • O desaparecimento das Entesposas
- Outro que me deixa muito intrigado, depois do Tom, minhas hipoteses são:
1+ Elas foram para uma região distante da civilização, mais ao sul talvez, por varios motivos, não lembro ao certo a época do desaparecimento, mas pode ter sido muito bem por fuga de Sauron/Morgoth.Para onde foram não havia pessoas que as vissem e estivessem além do alcance dos Ents.
2+ Que todas teriam morrido, por algum motivo, ou se transformado em árvores normais.
3+Yavanna( acho que foi ela que falou com o Eru sobre os Pastores de Árvores), vendo a situação do mundo, as trouxe a Valinor, onde os Ents futuramente, não sendo o motivo de levar-las, não as encontrariam.
4+Que Sauron/Morgoth as prender/destruiu, essa acho a menos provavel.

  • Outro: O que acontece aos "Visitantes" após a morte.
- Essa eu achei mais facil de resolver, acredito que quando eles morrem, assim como o outro nome dado a eles fala, saem de Eä, para algum lugar onde passarão até o fim dos tempos dormindo, como aconteceu no inicio.

tbm penso assim, acho que todos tem uma explicação minima que seja, ou foi citado alguma vez indiretamente ou coisa assim, o unico que permanece totalmente misterioso é o tom, por isso tbm votei nele
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo