• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Aventuras de Tintim (The Adventures of Tintin..., 2011)

Aqui tem o trailer dublado, e a voz é a mesma do desenho. :D
Se conseguirem o Capitão e os Detetives, acho que vou ver dublado.
 
A única coisa que eu não gostei, é que no trailler aparece o Tintin com uma arma na mão. O Tintin NUNCA usa arma!
Ainda tenho a esperança que ele não use a arma pra atirar em ninguém, e seja só uma "precaução"...
to louca pra ver^^
 
Já que o pessoal perguntou sobre os dubladores, peguei isso do blog oficial no Brasil:

Aproveitando a euforia causada pelo lançamento do primeiro trailer do longa, o Tintim por Tintim divulga agora uma informação exclusiva, que vem sendo guardada há semanas: o ator e dublador Oberdan Junior está confirmado na dublagem do filme As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, onde emprestará sua voz ao personagem-título. Para quem não sabe, Oberdan foi o dublador oficial do jovem repórter na série da Nelvana, lançada no início da década de 1990. A dublagem realizada pelos estúdios Herbert Richers foi apenas um dos vários atrativos da série, e até hoje é considerada um clássico.

Desde que o filme de Steven Spielberg e Peter Jackson foi anunciado, surgiu entre os fãs brasileiros da nostálgica série o desejo de voltar a ouvir os antigos dubladores em seus respectivos papeis. Mas como seria possível, se Oberdan parou de dublar e Darcy Pedrosa, dublador de um dos Dupondt, faleceu em 1999? A esperança surgiu quando, no final do ano passado, a eterna voz de Tintim no Brasil, em entrevista ao TPT, afirmou que aceitaria voltar a dublar o personagem no filme caso fosse convidado. O convite aconteceu (na verdade o ator foi chamado para fazer um teste), e agora sabemos que o Tintim de Spielberg, que chega aos cinemas nacionais em novembro, terá a mesma voz que conquistou multidões de fãs no país.

A dublagem de 'Tintim e o Segredo do Licorne' será realizada nos estúdios DoubleSound, no Rio de Janeiro, com direção de Marcelo Coutinho. Ainda não confirmamos se Isaac Bardavid também voltará a emprestar sua inigualável voz ao Capitão Haddock, ou se outros dubladores oficiais da série retornarão no filme, mas já se sabe que as vozes dos detetives Dupondt não serão as mesmas.

A voz do trailer é do Oberdan e quanto a arma do Tintin, corcordo que ele nunca usou nenhuma arma (atirou), apenas é precaução.
 
O convite aconteceu (na verdade o ator foi chamado para fazer um teste), e agora sabemos que o Tintim de Spielberg, que chega aos cinemas nacionais em novembro, terá a mesma voz que conquistou multidões de fãs no país.

Isso só pode ser artiminha das produtoras pra diminuir o salário do dublador? O cara, pela notícia, foi aclamado, muitas pessoas iriam ver o filme aqui no brasil por sua voz e ele ainda tem que fazer teste?
E confesso que o visual desse trailer foi impressionante.
 
Não da pra entender as distribuidoras brasileiras, quando não precisa inventam um subtítulo escroto, nesse caso que faz sentido, já que faz parte de uma trilogia, ele tiram.

Btw, Tintin usa armas.
 
Btw, Tintin usa armas.

Raramente...
na abertura da série, ele NUNCA esta com a arma... inclusive tentaram colocar ele na mesma posição em um cartaz, na mesma posição que tem uma imagem do desenho, porém no desenho ele esta com as mãos livres, e no cartaz do filme colocaram ele com arma...
 
Cacet*, filme do Tintim!!!!!!!! :joy:

Mas só estréia dia 11 de novembro :/

E sim, o Tintim usa armas, normalmente pra intimidar os bandidos.
 
Não da pra entender as distribuidoras brasileiras, quando não precisa inventam um subtítulo escroto, nesse caso que faz sentido, já que faz parte de uma trilogia, ele tiram.

Btw, Tintin usa armas.

Até ai timtim mata animais da savana africana por diverção e tira uma onda com os carregadores negros, hhuahuahuahahahahua

mas claro, to mais pertubando mesmo... ele volta e meia usa armas principalmente pra intimidar os bandidos(cena bem classica da HQ)

Edit: eu juro que nao li o post do Anwel :P
 
Novo trailer, provavelmente esse vai ser o filme do ano que vai me fazer ir até o cinema.


Milu chama Snowy, blergh :blah:
 
Última edição por um moderador:
Espero que esteja correto.
Esse ano parece que tá sendo bom pra animações, apesar de eu achar que seria o contrário. Depois de um ano meio xoxo em 2010.
Já assisti 2 que me empolgaram: Arriety e Chico&Rita.
Tintin tem a carga nostálgica. Espero que tenha mais do que isto.
 
[Notícia] Paris vê encontro entre Peter Jackson e Spielberg por 'Tintin'

Steven Spielberg posa com cão de pelúcia para promover 'Tintin'
Peter Jackson também participou do evento em Paris.
Longa é baseado nas aventuras do repórter dos quadrinhos.

tintin.jpg


Os diretores Peter Jackson (esq.), Steven Spielberg e a produtora Kathleen Kennedy (com uma pelúcia do cachorro Milu nos braços) participaram nesta terça-feira (19) de evento para promover o longa 'Tintin - O segredo do licorne', em Paris, na França. A animação, baseada nas aventuras do repórter aventureiro dos quadrinhos, foi criada usando tecnologia de captura de movimentos. O filme tem lançamento previsto para o dia 23 de dezembro.

edit: agradeço, seja la quem tenha sido, que transferiu meu post :roll:
 
Última edição:
Re: [Notícia] Paris vê encontro entre Peter Jackson e Spielberg por 'Tintin'

Até ai timtim mata animais da savana africana por diverção e tira uma onda com os carregadores negros, hhuahuahuahahahahua

mas claro, to mais pertubando mesmo... ele volta e meia usa armas principalmente pra intimidar os bandidos(cena bem classica da HQ)

Edit: eu juro que nao li o post do Anwel :P

Em quantos livros não tem o Tintim rendendo os bandidos apontando uma pistola?
Intimidando-os, não atirando neles. Não me interprete mal.

E o trailer é duca!
 
Spielberg revela detalhes de sua adaptação de 'Tintin' para o cinema

O cineasta americano Steven Spielberg, cuja adaptação para o cinema de "Tintin" é um dos filmes mais esperados do ano, prometeu aos fãs do destemido repórter "mistério, investigação e aventura", e uma história de "amizade e lealdade".

Em um comunicado dos estúdios Paramount, que distribuem o filme, produzido pela Sony-Columbia, Spielberg conta que descobriu o personagem em 1981, por causa da estreia do filme "Os Caçadores da Arca Perdida".
"Li uma crítica do filme em uma revista francesa, que citava Tintin",
explica.

Spielberg, então, comprou um dos livros do personagem de Hergé.
"Desde a primeira leitura, soube que Tintin e eu estávamos destinados a trabalhar juntos, de uma forma ou de outra",
conta o cineasta.

Em 1983, Spielberg entrou em contato com Hergé, que pareceu animado para trabalhar com ele, mas o escritor morreu antes do encontro. A viúva, Fanny, liberou para o cineasta os direitos de levar o personagem para o cinema.

Spielberg demorou quase 30 anos para concluir o projeto, porque não queria um filme com atores de carne e osso ou um desenho animado. O diretor de "ET" esperou o desenvolvimento da tecnologia de "motion capture", em que os movimentos dos atores dão vida a personagens digitais por meio de sensores, como nas criaturas azuis de "Avatar".

"A interpretação através da captura de movimentos requer uma expressão maior dos sentimentos do personagem, de forma que buscamos atores naturalmente expressivos",
conta Spielberg.

O britânico Jamie Bell (que interpretou "Billy Elliot" em 2000) foi escolhido para dar vida

a Tintin, e Andy Serkis ("Gollum" de "O Senhor dos Anéis"), para encarnar o "Capitão Haddock". Daniel Craig (atual "James Bond") será "Rackham, o Terrível".

Milu, o fiel amigo de quatro patas de Tintin, é o único personagem de cinema totalmente digital, baseado nas aventuras "O Caranguejo das Pinças de Ouro", "O Segredo do Licorne" e "O Tesouro de Rackham, o Terrível".

O filme, em 3D, foi produzido pelo diretor de "O Senhor dos Anéis", Peter Jackson, cuja empresa WETA Digital ficou responsável pelos efeitos especiais.

"As Aventuras de Tintin" estreará em 26 de outubro na Bélgica, terra natal do célebre personagem. Na América do Norte, a estreia está prevista para o Natal.

Fonte
 
Omelete disse:
As Aventuras de Tintim estreia com sucesso na Europa

As Aventuras de Tintim, primeira adaptação ao cinema da obra de Hergé, abriu muito bem na Europa. O filme de Steven Spielberg rendeu US$ 55,58 milhões em seu fim de semana de estreia em mais de 20 mercados por lá.

Os três países em que o longa rendeu mais dinheiro foram a França (US$ 21,7 milhões), Reino Unido (US$ 10,7 milhões) e Espanha (US$ 6,7 milhões). Na pequena Bélgica, berço do repórter aventureiro, o filme fez US$ 2,1 milhões, o dobro do que rendeu na Itália, por exemplo.

No Brasil ia estrear em novembro, agora só dia 20 de Janeiro, de todos os países listados no imdb o Brasil vai ser o último a receber o filme, depois de Latvia, Romênia e Paquistão.
 
Esse é um filme que me dá vontade de assistir dublado.
Isso se mantiverem as mesmas vozes do desenho.


Mas vou assistir antes se for demorar tanto assim mesmo.
 
O filme é muito bacana, tem boa trilha sonora e bom roteiro (só não sei se é original).

Agora, uma dúvida: Os personagens foram feitos com Motion Capture ou é tudo CG puro? Se não me engano o Capitão é o Andis Serkis, correto?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo