• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deputado Bolsonaro leva panfleto antigay a escolas do Rio

É para promover a tolerância, por isso está sendo levado às escolas, não é panfletagem.

Na minha opiniao, isso pode piorar a homofobia entre as crianças. Minha mãe é professora de 4ª serie no municipio, com alunos que estão começando a descobrir a sexualidade (sim, crianças de 13, 14 anos já SABEM TUDO - pelo menos na teoria) e me conta que se um garoto é mais 'sensivel', anda só com meninas ou tem trejeitos mais femininos é logo rotulado de 'bichinha, veadinho etc.' Ou meninas que são mais masculinas são chamadas de 'mulher macho'. Isso evolui para um bullying e homofobia, mas alguns dizem que é 'coisa de criança, eles não sabem o que dizem'. Mas com a distribuição desse material nas escolas, as crianças que começam a se descobrir vão se sentir mais intimidadas e ou vão se frustrar sexualmente ou vão ser reprimidas porque aqueles que as discriminam vão encontrar material para acusá-las e atacá-las, embora NÃO SEJA ESSA A INTENÇÃO DO MATERIAL, é obvio.
Já posso até imaginar a cena: material distribuido carteira por carteira, menino lê e fica ruborizado, valentão da turma diz *ih olha é pra você esse papel, fulano*

Eu já acho ridiculo que haja discriminação entre adultos (caramba, o que pode incomodar tanto alguém ser homossexual? desde que voce deixe claro a sua opção, o cara/ou a mulher vai te respeitar se ele for seu amigo e mesmo que nao seja - em caso de cantadas de desconhecidos. Pô, o cara/mulher é maior de idade e tem discernimento do certo e errado pra sim mesmo!), entre crianças então é muito pior, pois pode definir até a personalidade do individuo em questão, porque pra um adulto é mais facil ligar o botaozinho do f***-se pra todo mundo, mas para uma criança ou pré-adolescente que está em transição e construindo sua personalidade é muito mais dificil.
 
É para promover a tolerância, por isso está sendo levado às escolas, não é panfletagem.

É uma anti-propaganda (que também é uma propaganda). A abordagem do material não se preocupa em definir fronteiras nítidas que se permita a formação de opinadores independentes. Bolsonaro sabe que o governo está usando um grupo para gerar apoio e votos e agora contra ataca em cima das pisadas de bola do Mec. Na educação nacional, livros de história, português e outros já foram muitas vezes recolhidos com problema de falta de discernimento ou propagandismo mas muitas vezes a análise deixa passar. É a tática política do "se colar, colou", a motivação da lei que deveria ser legítima em prol de cidadãos acaba ocorrendo sem realmente se preocupar com o coletivo.

Hoje é um material anti-gay, amanhã poderá ser anti-estrangeiros, se isso passar abre margem para criar uma convulsão social atrás da outra. A máquina pública de educação que só poderia ser influenciada pelo privado até certo ponto se pauta pelo aparelhamento escolar que vem de cima e antes do aluno entrar. Em São Carlos numa palestra aprendi sobre o conceito de propagação de erros. Quando uma amostra é pipetada errada todas as da frente ficarão erradas. No Brasil os alunos passaram a ser abordados como propagadores de erro. Ao aprender qualquer coisa disfarçada de matéria o sujeito se neutraliza. Pra mim tem que apresentar os direitos e deveres públicos nas escolas do jeito certo. A menção aos deveres e direitos no material ficaram desconectados da realidade e nada pedagógicos.
 
Como era bom quando a questão do homossexualismo não tinha virado essa baderna que é hoje em dia, nada contra mas tambem nada a favor dos homossexuais, pois como sei, isso não é normal da natureza humana, e eu como pessoa que defendo os principios e a familia, que na verdade vejo a familia como pilar de estruturação de qualquer ser humano, acho uma
puta duma palhaçada essas campanhas contra a discriminação ao homossexual...

Opinar em um assunto desses não é algo fácil. Quem é heterossexual não tem o porque, ou melhor, não tem o direito de julgar aqueles que possuem outra opção sexual como inferiores ou atribuir à eles um caráter doentio, como Bolsonaro fez ao declarar os homossexuais como Pedófilos. Não podemos julgar porque estamos aqui, tranquilos, trabalhamos, vamos à espaços públicos sem nos preocupar com alguém nos discriminando. E, o que você fez legolas, foi julga-los como anormais. Ao meu ver, isso já é preconceito, pois, se eles são gays e vão queimar no inferno, como é dito na religião católica, o que você tem com isso?

...e eu como pessoa que defendo os principios e a familia, que na verdade vejo a familia como pilar de estruturação de qualquer ser humano, acho uma
puta duma palhaçada essas campanhas contra a discriminação ao homossexual, e essas porras de passeatas (pq vc não ve familia ir pra rua fazer passeata, e o trabalhador, se vai, leva pau da PM ainda).

Sim, defenda os SEUS princípios de família. E como assim, os gays não podem fazer parte de uma família sem que essa seja desestruturada? Como já foi muito dito aqui, os homossexuais são pessoas como nós, apenas diferem na opção sexual. E você ve trabalhador levando pau da PM pois os interesses do Estado são voltados para o lucro. Os gays recebem apoio nas suas passeatas por se tratar de uma reinvidicação de direitos que deveriam ser de todos. E mais, quem não garante que no meio dos trabalhadores que tomam pau nas passeatas não estava um gay?
Se o seu conceito de família estruturada é uma família só de heterossexuais eu até aceito como sendo sua opinião. Mas no momento que você diz que ser homossexual não é da natureza humana, e que por ele ser homo ele é o motivo de uma família não ter "estrutura", como diz você, então me desculpe, mas do mesmo jeito que você exerceu seu direito de se expressar eu exercerei o meu. Reveja seus ideais.

Como eu disse, a familia é a base de qualquer ser humano, e se este tiver uma boa base não precisa ficar fazendo essas porras de leis que não servem pra nada, pois este ira crescer um ser humano consciente em se preocupar com a sua vida e a fazer o que é certo. Porque ao invés disso não fazem uma cartilha para resgatarem os valores humanos e da familia?

Então você está dizendo que lutar pelos direitos dos homossexuais não é certo? Porque, pra mim, lutar pelos direitos de qualquer cidadão, seja ele hetero ou homo, é mais que correto.

Fica aqui a minha indignação, e desculpa se fui muito rigido, mas é meu jeito, e viva "EL CHE".....

Respeito completamente o seu direito de expressar a sua opinião. Seja você rígido ou não. Apenas não concordo com algumas coisas que você disse, e, desculpe se interpretei errado, para mim você não considera os homossexuais dignos de ter uma família ou de ter direitos como qualquer um de nós temos. Se minha interpretação estiver certa então não, eu não te desculpo.
 
Vocês não estão confundindo direitos humanos com direitos específicos dos homossexuais? Existem direitos específicos dos heterossexuais: Sim ou não? Se falarem em casamento, até concordo com essa lei, ressalvados os juízos morais das religiões que condenam a homossexualidade.
 
Homossexuais possuem (ou devem possuir) os mesmos direitos de heteros. E ponto. Entre esses direitos, a União Estável.
 
Sim, os direitos deveriam ser os mesmos. O que eu falo é que não se pode pensar que um dos dois, heteros ou homos, deveriam ter MAIS direitos por conta dessa coisa de 'direitos específicos'.

Mas é claro que o Bolsonaro só está usando esse discurso porque quer perpretar o ódio dele, não porque isso realmente ocorra.
 
Vocês não estão confundindo direitos humanos com direitos específicos dos homossexuais? Existem direitos específicos dos heterossexuais: Sim ou não? Se falarem em casamento, até concordo com essa lei, ressalvados os juízos morais das religiões que condenam a homossexualidade.

Não são direitos específicos, exceto no caso de lei anti-homofobia, são extensão (é com x ou com s?) de direitos aos homossexuais.

Esse cara nasceu no século errado.

Uns 20 atrasado.

Sim, os direitos deveriam ser os mesmos. O que eu falo é que não se pode pensar que um dos dois, heteros ou homos, deveriam ter MAIS direitos por conta dessa coisa de 'direitos específicos'.

Mas hoje quem é hetero tem na prática mais direitos.
 
Última edição:
É incrivel como as pessoas se inflamam rápido aqui.
Tentem ler os posts com mais calma, só nessas duas páginas já teve gente sendo atacada mais de uma vez ao fazer um comentário razoável ou se retratar, só porque se expressou mal.
Engajamento é bom, e eu concordo que esse deputado é um ignorante, mas um pouco de noção e ponderação é bom antes de responder, afinal que bom há em ser humano se ignorarmos a única vantagem que temos, a da racionalização, e começarmos a nos atacar?
 
Última edição:
Não tenho nada contra o kit. Acho muito interessante o governo tomar uma iniciativa como essa.

Não precisam entrar em guerra por causa dessa aplicação. No meu ponto de vista se o material for inadequado, as tiragens serão recolhidas ou proibidas de serem usadas. Acho que a princípio deve-se fazer uma intervenção tipo um projeto piloto.


OBS forçando a barra rsrsrs: Daqui alguns anos vão dizer que a união estável entre homens e animais serão coisas normais. Aí vão dizer também que é importante criar um kit zoofilia para ser distribuidos nas escolas :mrgreen::mrgreen: rsrsrsrsrs
 
É incrivel como as pessoas se inflamam rápido aqui.
Tentem ler os posts com mais calma, só nessas duas páginas já teve gente sendo atacada mais de uma vez ao fazer um comentário razoável ou se retratar, só porque se expressou mal.
Engajamento é bom, e eu concordo que esse deputado é um ignorante, mas um pouco de noção e ponderação é bom antes de responder, afinal que bom há em ser humano se ignorarmos a única vantagem que temos, a da racionalização, e começarmos a nos atacar?
:clap: :clap: :clap:

O que eu acho IMPRESSIONANTE é como o povo é intolerante, seja de um lado ou do outro. Dá a impressão que nenhum dos 2 lados presta. ¬¬

Ou é isso ou o povo não sabe ler mesmo. O que tb n ajuda em nd!
 
Quanta inutilidade, tem tanta coisa acontecendo e voces discutindo discriminação.
:no:

O velho ditado da vovo sempre foi verdade, gosto é como %$ cada um tem o seu, então respeito a opinião dos outros, porque respeito é bom e todo mundo aprova.
Se preocupem é como as criaturas que atacam a sociedade cometendo roubos e assassinatos entre outras banalidades.
 
Quanta inutilidade, tem tanta coisa acontecendo e voces discutindo discriminação.
:no:

O velho ditado da vovo sempre foi verdade, gosto é como %$ cada um tem o seu, então respeito a opinião dos outros, porque respeito é bom e todo mundo aprova.
Se preocupem é como as criaturas que atacam a sociedade cometendo roubos e assassinatos entre outras banalidades.
Como se segregar uma pessoa por ser homossexual fosse uma coisa sem importância não é? Como se um erro deixasse de ser erro na presença de um erro maior.

Preconceito pode ser o primeiro passo para um assassinato.
 
Her, não tava tão ruim não, fica valendo a intenção de melhorar. Só cuidado com o excesso de palavrões, ainda temos emos e crianças que podem ler por aqui.

E eles choram.

By Raphael S
Dont Cry
 
:lol:

Pedras rolam e uns post na internet vai fazer todos o homofobicos do mundo verem tudo cor de rosa.

:lol:
 
Acho que o post está no ponto de virar briga de ego, vou alí fazer pipoca pra poder assistir de barriga cheia.
Vamos ver quem se suja primeiro.

Afinal o conteúdo é a parte inteligente a se discutir, atacar o outro user é apenas um bônus.

Creio que devíamos ter uma sessão apenas para quem não consegue defender o ponto de vista sem alfinetar o outro. Proponho desde já a criação da área Luta na Lama Valinor, para que estes users possam desviar discussões como esta em tapas virtuais sem precisar se preocupar com as regras do fórum.

Neste lugar sem regras tudo será permitido, até o uso de Balrogs com asas que voam.

By Raphael S
Find Me On The Wolmans Area
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo