• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia "Fronteiras do Universo" (His Dark Materials, Philip Pullman)

Putz

Puts, eu jah ia dizer que eu achava que tinha cortado só uma mecha do cabelo de Lyra (jah li a algum tempinho o livro)... Que mancada em Tio Pullman...

SPOILER
Concordo com o Aventus Magister e discordo do Knolex, acho que o romance dos dois eh necessário para ter aquele fim maravilhoso... Puts fala sério, se fosse só amizade eu nao ficaria com aquele nó na garganta por tanto tempo (e ainda fico só de lembrar hehe).

Aventus , eu preferi naum ler a parte do livro que vc colocou aqui em cima, eh mto forte, da mta pena e agente sempre pensa que pode ter uma saída até a última página!!!
 
Knolex disse:
Eu revi bastante essa parte... Cheguei a imaginar Lyra enfiando só o cabelo pela janela, mas John Pary fala claramente para ele cortar TODO o cabelo dela bem rente ao couro cabeludo, ou seja, careca. Mas depois, em várias oportunidades, os baelos dela são citados, como se não tivessem sido alterados...

Salve nobre Knolex,
se nao me engano ele fala para cortar realmente TODO o cabelo, soh q todo o cabelo q faz parte da mecha q foi cortada... ou seja, ela continuaria com o cabelo normal... soh q com uma graaaande falha devida a esse corte...
se nao me engano eh isso... mas nao tenho aqui o livro para conferir...

e quanto ao fato de John Pary saber da Bomba... bem... ele era um Xamã certo? e isso de ser de alguma serventia... hehehe acho... pode ser alguma outra parte q minha fraca memoria não esteja lembrando...

[]'s
Sr. Tumular
 
É, realmente tem lógica ser cortado todo o cabelo DA MECHA!!!
Quanto a John Parry (Jopary...hehehe... nem imaginava) é a idéias mais lógica ele saber por ser um xamã, afinal, em diversas partes do livro ele se mostra conhecedor de coisas que muitos não deveriam saber!!
 
ah!

agora sim!

Valeu Criatura! Eu tava realmente encucado com esse lance do cabelo....

Mas é isso mesmo... é só o cabelo DA MECHA....

ehehehe
 
Olha, eu só li o primeiro livro... e acho extremamente difícil fazer um filme... mas não impossível. Agora, independente do filme ser bom ou não... se o orçamento for folgado o suficiente... a luta dos ursos vai ser animal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Acho difícil... Todos os detales tem alguma importancia...

Um filme mantendo as partes importantes teria pelo menos 4 horas...

Acho que essa trilogia no Cinema séra muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito alterada... É uma pena, e espero que fique bom, mas achi impossível manter todos os trechos importantíssimos do livro sem fazer um filme muito longo... longo e caro... Essa Tom Bombadil era legal, mas podia ser descartado de SdA... Já em Fornteiras do Universo, não há nenhum ponto descartável...
 
Eu com certeza irei assistir, mas não sei (e não acredotp) que fique muito bom!!

Realmente a luta dos ursos vai ficar animal se bem feita!!
 
Nossa, nessa parte da luta eu tinha que almoçar, mas simplesmente não conseguia parar de ler, foi muito phoda!!!!!

Há tempos um livro não trinha esse efeito em mim... caramba! Fiquei pasmo!
 
Realmente, nenhum livro (além de SdA) criou essa expectativa e apreensão em mim quanto "Fronteiras do Universo"!!
Em diversas partes do livro eu não conseguia desgrudar meus olhos das letrinhas pequenas que cansam a visão (:roll:)
 
Uma coisa que eu comentei agora a pouco com o V pelo ICQ é o carisma da Lyra...

Desde Bilbo em O Hobbit que não havia uma personagem protagonista com tanto carisma na Literatura...

Em SdA é o todo que faz a Obra...
E em HP são os coadjuvantes que mandam bem...
 
é verdade... (nunca tinha parado pra pensar nisso), o Will dá uma movimentada, Faa, Iorek etc dão uma movimentada, mas é a Lyra que segura a "peteca"!!!
Ponto para Philip Pullman
 
Caramba, eu acabei de ler "A faca Sutil"...

8O

O que é aquilo?!? Deuses, eu ainda não comecei "A Luneta Âmbar", mas tudo que eu li até agora foi perfeito.

Knolex, o que vc disse é verdade, tudo tem importância, adaptar pro cinema fica extremamente difícil, pois tudo é interligado, o livro é muito concreto, muito fechado.

A narrativa é perfeita, em absolutamente nenhum momento eu fiquei entediado.

Caramba, não esperava tanto. Muito bom mesmo.
 
V, vc vai ficar surpreso com o último!

Ele eh maior, mas assim mesmo eh mto bom (principalmente o final).
Valew e boa leitura...
 
Bom, terminei.

Não vou colocar comentários muito extensos aqui, pois muito já foi falado.


SPOILERS SOBRE O CONTEXTO GERAL DA COISA TODA


Bom, a "mensagem" desse livro é claramente anti-religiosa. Coloca o fanatismo religioso como alienador e o conhecimento e a cultura como libertadores. Muito bom, concordo com isso. Desenvolvimento espiritual é válido, mas fechar os olhos ao conhecimento é regredir como indivíduo.

Alguém falou sobre o romance de Will e Lyra... oras, há uma analogia aí. Will e Lyra são, respectivamente, Adão e Eva. Eva foi tentada e teve que tomar uma decisão que condenou ambos, mas que, consequentemente, definiu o destino da humanidade. Certo?

Bom, Knolex, vc falou da hora em que a Autoridade sai da jaula de cristal... beeeeem... na verdade não concordo com a sua concepção. Ele estava tão velho e decrépito que tinha apenas uma parca concepção de tudo q estava acontecendo. A um certo ponto, Metatron havia tomado o poder, mas com certeza Deus havia sido também um tirano. Não foi com boa intenção que ele se declarou criador de tudo que existia, enganando os anjos que surgiram depois dele. Pelo menos foi assim que eu entendi. Na cena em que ele é libertado, Pullman quis mostrar que não existia um ser onipotente, que tudo acaba. E, ao mesmo tempo, que no estado em que aquele ser se encontrava, a salvação foi também a destruição. De modo que ele, que havia sido a Autoridade máxima, se encontrara acuado ante os Avantesmas, as criaturas mais indizíveis que já haviam surgido. Ele nada mais era do que o Pó, e ao Pó retornou, como todas as coisas.

FIM DOS SPOILERS E DA MENSAGEM
 
Knolex disse:
Black Pilot... não ficou óbvio que ele adorou o livro???

Po! Não quebra o clima, queria dar aquele suspense! hehe
Só queria que ele escrevesse por escrito : "Eu gostei do livro!", sabe, eh coisa de Ego... :mrgreen:
 
Há algum tempo não volto nesse tópico... e já tinha tirado um pouco do livro da cabeça. Mas depois desse post do V tenho que dizer que fiquei emocionado. Vou reler a trilogia quando estiver de férias, mês que vem. 8O :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo