• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Histórias de vampiros

Camarada Aluca... se quer uma dica, não leia o Vampiro Rei. Estão bem aquém de Os Sete, Sétimo e Bento. E o final é decepcionante. E olha que eu curto os livros do Vianco. :wall:
:eh:
Mas Bento acabou de uma maneira tão fantástica! :ahn?:
 
:eh:
Mas Bento acabou de uma maneira tão fantástica! :ahn?:

Verdade, mas a forma como se deu o desfecho foi sem surpresas. Se gostou do vampiro Cantarzo como eu gostei no Bento, acho que vai te causar uma certa decepção. Não vou contar muito pra não te desencorajar de ler os dois volumes :silenced:. Mas se puder, pega emprestado! :joinha:
 
O único livro que li sobre vampiro era: As aventuras de um vampiro no Brasil.

Ele fala de um vampiro que veio com a família real de Portugal e acompanhou a história do Brasil, até a atualidade. Achei legal.
 
Pelo amor!
Os monstros citados no 'eu sou a lenda' não são vampiros!! São humanos modificados genéticamente aos quais eles passam a beber sangue, mas tem muitas diferenças entre eles.

Livros de vampiro que eu gostei bastante foram os da Anne Rice.
Entrevista e o Lestat.
 
Pelo amor!
Os monstros citados no 'eu sou a lenda' não são vampiros!! São humanos modificados genéticamente aos quais eles passam a beber sangue, mas tem muitas diferenças entre eles.

"Humanos modificados geneticamente"? Você só viu o filme, né? :mrgreen:
 
Pelo amor!
Os monstros citados no 'eu sou a lenda' não são vampiros!! São humanos modificados genéticamente aos quais eles passam a beber sangue, mas tem muitas diferenças entre eles.

Livros de vampiro que eu gostei bastante foram os da Anne Rice.
Entrevista e o Lestat.

Na verdade acho que eles se alimentavam de carne humana!! urgh!!:blah:
 
No livro ele comenta alguma coisa de todo mundo ter virado vampiro?

O livro fala de seres que não podem se expor ao sol e ao atacar alguém transformam a vítima na mesma coisa que eles, além de citar outros lugares-comuns das histórias de vampiro, então é natural referir-se a eles como tal.

Faz tempo que li o livro e não lembro se o termo "vampiro" foi aplicado, mas "Eu sou a Lenda" é considerada por muitos a base para as histórias modernas tanto de vampiro quanto de zumbis. Então, sim, a leitura como uma história de vampiro (como eu, Anigel, Paulo e Ptah fazemos) é possível, bem como a leitura de zumbi (que se eu não me engano é a do Skywalker).

Agora, só pq não se encaixa com a SUA visão do termo (e pelo visto, visão baseada no filme, que é pouco fiel à obra), isso não significa que todos os outros estão fazendo a leitura errada da história.
 
Última edição:
Os meus preferidos são os dras cronicas vampirecas também, o jeito que a Anne Rice retrata os vampiros, consegue ate por alguma logica nisso ^^
Lestat, a Rainha dos Condenados e a Historia do ladrão de corpos foram os que eu li..
Muuuito bons *-*
Mas eu nem consegui lê Entrevista com o Vampiro ainda.. e nem tenho pressa. Acho que é porque eu ja sei a historia e porque eu não gosto nenhum pouco do Louis
 
Bom de todas essas historias de vampiros que tem ai..a mais bem feita é a do Vampiro: A Mascara...ate a Anne Rice viaja legal as vezes...mas gosto dos contos dela. Vianco é otimo, mesmo que se empolgue demais nos detalhes...Bram Stoker é um classico...mto legal...mas que naum leu, peguem o livro de rpg da Mascara e leiam..mto mto bem feita a historia...se virasse filme..era lotaçaum certa no cinema!
 
Os meus preferidos são os dras cronicas vampirecas também, o jeito que a Anne Rice retrata os vampiros, consegue ate por alguma logica nisso ^^
Lestat, a Rainha dos Condenados e a Historia do ladrão de corpos foram os que eu li..
Muuuito bons *-*
Mas eu nem consegui lê Entrevista com o Vampiro ainda.. e nem tenho pressa. Acho que é porque eu ja sei a historia e porque eu não gosto nenhum pouco do Louis

O Louis fica mais interessante em Merrick.
Eu recomendo.:yep:
 
eu so li o dracula de bram so ele que li mas e bacana e tenho vontade de ler outros!!
 
O unico livro de vampiros que li foi esse 1° da série de Stephenie Meyer chamado Twilight, não é nenhuma historia nossa que historia,maaas é um verdadeiro suspense o livro..recomendo!
 
Nossa... 25/09/2008!!

Olha, Pessoal, não é minha intenção reviver tópico, mas não queria abrir um novo tópico com um assunto que já estivesse sendo discutido.

Resolví sair um pouco da Terra-média e viajar em outro tempo, outro Universo. Já havia sido recomendado a ler Andre Vianco, e depois de reler meu SdA pela 4ª ou 5ª vez, e novamente pulando aquelas musiquinhas hobbitescas demais para o meu animus, resolví seguir a recomendação.

Comprei o "Sétimo" na ultima quarta-feira e me arrependí. Me arrependí de não ter comprado "Os Sete" também. Não sei o que vocês pensam atualmente sobre o escritor e suas estórias, mas eu gostei muito. Principalmente por ele ambientar a minha Cidade em suas estórias( por já ter destruido dois personagens que eu naturalmente torceria para ver o fim deles ).
É uma mudança muito drástica do estilo que estou acostumado, mas estou gostando e gostaria de saber mais coisas a respeito dos outros livros do autor e também da opinião de vocês a respeito.

Abraço a todos!:joinha:
 
Bom... eu particularmente curto o estilo dele. O que você citou, com relação a ambientação é bem bacana também... na época que li Os Sete eu estudava em Osasco, então era muito fácil se sentir dentro da história =]

Do Vianco eu lí Bento(que estou relendo atualmente, para começar a ler a continuação O Vampiro Rei V1 e V2, que comprei recentemente), Os Sete, Sétimo e O Senhor da Chuva. Se você gostou dos sete vampiros do D'Ouro, com certeza vai gostar dos outros livros...

Tem também outros, como a série O Turno da Noite, que é continuação de Sétimo, mas não li, e outros que pela sinopse não me chamaram atenção. Se leres, fala ai como foi! :joinha:
 
Eis uma coisa que é marcante; a ambientação. Eldorado, Unibanco, Paulista, Faria Lima, já gastei muita sola de cuturno e tênis nesses lugares, desde a minha epoca de vagabundo correndo atrás de HQ, rolê com a turma, ralando como boy. É louco imaginar as cenas nesses lugares tão conhecidos.
Estou terminando "Sétimo" e já estou preocupado pois estou nos ultimos capitulos e (apaixonado por uma certa "Aléxia", que mulher! Ela desfila pela Av.Brig.Faria Lima, né?:hanhan::roll:) na preocupação de não ter como continuar com a leitura. Existe uma sequência dos livros que eu não sei ainda. Será que mais alguém acompanha? Preciso de uma força nisso para eu comprar os livros numa sequência em que a leitura seja mais bacana o possivel.
 
Última edição:
Terminei de ler o livro Sétimo. Menos de uma semana, e isso com todas as coisas que tenho para me tomar tempo vago e dedicável à leitura. Agora preciso ler "Os Sete" para ter uma visão diferente deste primeiro. Já estou encomendando outros livros da série...

Recomendo!

De 12/05/2011 :

Já estou no 3º livro do "Turno da Noite" ,"O Livro de Jó". Está muito interessante. Espero terminar antes de sábado, mas veremos. Certeza é de que vou acabar lendo a coleção completa do André Vianco....
 
Última edição:
Húrin, como seu saitor, gostaria de lembrar que é sempre bom evitar posts duplos, ou triplos.

:lol:

Você já está quase me convencendo a ler essa saga. O problema é que depois de ler o primeiro capítulo de Crepúsculo, tinha prometido que não leria livros sobre Vampiros.
 
Você já está quase me convencendo a ler essa saga. O problema é que depois de ler o primeiro capítulo de Crepúsculo, tinha prometido que não leria livros sobre Vampiros.

Neithan, Crepúsculo é totalmente diferente das outras coleções sobre vampiros. O foco é mais o romance adolescente do que os vampiros propriamente. Além de ser uma versão totalmente romantizada da raça. Eu gosto de Crepúsculo, mas não tem NADA a ver com outras histórias de vampiros, vai por mim.

André Vianco eu não li nenhum. Sei lá, não me chamou a atenção os livros.
Estou lendo a coleção da Anne Rice, estou gostando demais. Achei que o filme Entrevista com o Vampiro ficou até que bem fiel ao livro, tirando que o Lestat do filme é meio bobo. O Vampiro Lestat eu gostei absurdamente, e Rainha dos Condenados também - o filme é um LIXO, BTW. Achei Memnoch bem interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo