• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

-Que se pode fazer se a gente não pode vender mais nada? - repetiu a mulher.
-Então já será 20 de janeiro - disse ele, perfeitamente lúcido - os 20% são pagos no mesmo dia.
-Isso se o galo ganhar - insistiu a mulher. E se perder, vc já pensou que o galo pode perder?
- Um Galo desses não pode perder.
- Suponhamos que perce.
- Faltam ainda 45m dias para se pensar nessa hipótese.
A mulher desesperou-se - Não há nada mais para vender. Enquanto isso, o que nós vamos comer? . - perguntou a mulhetr, agarrandoo Coronel pelo colarinho.
Sacudiu-o com força.l
- Diga, o que nós vamos comer ?
O Coronel precisou de setenta e cinco anos - os setenta e cinco anos de sua vida, minuto a minuto - para chegar àquele instante. Sentiu-se puro, explícito, invencível, no momento de responder:
- Merda.


gabriel garcía márquez. ninguém escreve ao coronel
 
EH GRANDE...
eu adoro a definicao do Holden p/ sua profissao no futuro, e do nome do livro, logico! :mrgreen:
(qm naum leu apanhador eh melhor nem ler o q eu to escrevendo) :
"- Vc sabe o q eu qro ser?- perguntei a ela. - Sabe o que eh eu qria ser? Se pudesse fazer a mer.d* da escolha?
- O que? Para de dizer nome feio
- Vc conhece aquela cantiga: "Se alguem agarra alguem atravessando o campo de centeio?" Eu qria...
- A cantiga eh "Se alguem encontra alguem atravessando o campo de centeio"! - ela disse. - Eh dum poema do Robert Burns.
- Eu sei que eh dum poema do Robert Burns.
Mas ela tinha razao. Eh msm "Se alguem encontra alguem atravessando o campo de centeio". Mas eu naum sabia direito.
- Pensei que era "Se alguem agarra alguem" - falei. - Seja lah como for, fico imaginando uma porcao de garotinhos brincando de alguma coisa num baita campo de centeio e tudo. Milhares de garotinhos, e ninguem por perto - qr dizer, ninguem grande - a naum ser eu. E eu fico na beirada de um precipicio maluco. Sabe o que que eu tenho q fazer? Tenho q agarrar todo mundo que vai cair no abismo. Qr dizer, se um deles comecar a correr sem olhar onde estah indo, eu tenho q aparecer de algum canto e agarrar o garoto. Soh isso que eu ia fazer o dia todo. Ia ser soh o apanhador no campo de centeio e tudo. Sri q eh maluquice, mas eh a unica coisa que eu poderia fazer. Sei que eh maluquice."
O Apanhador no Campo de Centeio - J. D. Salinger
:grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
"Não posso remediar erros, se é que foram erros, cometidos por homens mortos antes que eu nascesse. Já tenho muito o que fazer para reparar os meus próprios erros, e não viverei o suficiente para vê-los todos reparados. Mas farei o que estiver ao meu alcance, enquanto eu viver." - As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia
 
"Tem uma hora que temos que escolher entra o que é certo,e o que é confortável"
Albus Dumbledor,Harry Potter e A Pedra Filosofal

"Nunca confie em nada que é capaz de pensar,se você não pode ver onde fica seu cérebro"
Mr.Weasley,Harry Potter e A Câmara Secreta

"São as nossas escolhas,Harry,que revelam o que realmente somos,muito mais do que nossas qualidades."
Albus Dumbledor,Harry Potter e A Camâra Secreta

"A única raazão pela qual não perdi o juízo,é por que sabia que era inocente"
Sirius Black,Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban

"Harry,A gente só tem que cerrar os dentes,e mandar ver"
Rony Weasley,Harry Potter e o Cálice de Fogo,sobre o fato de convidar garotas pra bailes e namoros (usei muito isso :mrgreen:)

"Tem uma hora que temos que escolher entra o que é certo,e o que é confortável"
Albus Dumbledor,Harry Potter e A Pedra Filosofal

"Nunca confie em nada que é capaz de pensar,se você não pode ver onde fica seu cérebro"
Mr.Weasley,Harry Potter e A Câmara Secreta

"São as nossas escolhas,Harry,que revelam o que realmente somos,muito mais do que nossas qualidades."
Albus Dumbledor,Harry Potter e A Camâra Secreta

"A única raazão pela qual não perdi o juízo,é por que sabia que era inocente"
Sirius Black,Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban

"Harry,A gente só tem que cerrar os dentes,e mandar ver"
Rony Weasley,Harry Potter e o Cálice de Fogo,sobre o fato de convidar garotas pra bailes e namoros (usei muito isso :mrgreen:)
 
Do Arnaldo Jabor, em Eu Sei que Vou te Amar (reli hoje, por isso que lembrei, hihihi)

O que me faz sofrer é sentir que o que encheria qualquer mulher de felicidade, ou seja, ter teu maravilhoso amor e as coisas lindas que você me diz, tudo isto me causa ansiedade e me leva ao desespero. Quanto mais eu penso em me entregar a você totalmente, tanto mais terror eu tenho do que seria de mim se teu amor ardente apagasse...
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Do Arnaldo Jabor, em Eu Sei que Vou te Amar (reli hoje, por isso que lembrei, hihihi)

O que me faz sofrer é sentir que o que encheria qualquer mulher de felicidade, ou seja, ter teu maravilhoso amor e as coisas lindas que você me diz, tudo isto me causa ansiedade e me leva ao desespero. Quanto mais eu penso em me entregar a você totalmente, tanto mais terror eu tenho do que seria de mim se teu amor ardente apagasse...

o arnaldo jabor??? ele eh marido da minha madrinha (a "boatos -naum acreditem neles- q eles estao s separando, mas boato eh boato...) !!! ah, as criticas dele no JN sao mto boas tb...
 
Não sei se esta frase já foi citada, mas:

Ele não é fácil de se descrever. Há algo de errado com sua aparência, algo que incomoda. Algo totalmente detestável. Nunca vi um homem que eu detestasse tanto e ainda assim não sei exatamente porquê. Não senhor. Não posso fazê-lo.

O médico e o monstro (The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde ), de Robert Louis Stevenson.


PS: Sinistro não ? :twisted:
 
Ahhhh... tem um negócio do Wilde q eu acho super fofo... na peça "Um Marido Ideal". O dia que alguém falar isso para mim eu caso :grinlove:

"Mabel, querida, quando você está longe não há tentações.
Isto me faz depender horrivelmente de você."
 
"Quem são essas sombras por quem esperamos e acreditamos
Desceram em uma noite qualquer em limousines do céu.
A rosa
embora saiba
não tem garganta
e não pode dizer
Minha metade mortal ri
o código e a mensagem não são os mesmos
E o que é um anjo :lily: , se não um fantasma travestido? :twisted: "

Essa é do Stan Rice, e está no livro da mulher dele, A Rainha dos Condenados. :mrgreen:
 
Já que hoje estou em um momento "Neil Gaiman, casa comigooooo :grinlove:" lá vai, de Deuses Americanos. É comprido mais vale a pena ler:

"Posso acreditar em coisas que são verdade e posso acreditar em coisas que não são verdade. E posso acreditar em coisas que ninguém sabe se são verdade ou não. Posso acreditar em Papai Noel, no coelhinho da Páscoa, na Marilyn Monroe, nos Beatles, no Elvis, no Mister Ed. Ouça bem.. Eu acredito que as pessoas evoluem, que o saber é infinito, que o mundo é comandado por uns cartéis secretos de banqueiros e que é visitado por alienígenas regularmente - uns legais, que se parecem com uns lêmures enrugados, e uns maldosos, que mutilam gado e querem nossa água e nossas mulheres. Acredito que o futuro é um saco e que é demais, e acredito que um dia a Mulher Búfulo Branco vai ficar preta e vai chutar o traseiro de todo mundo. Também acho que todos os homens não passam de meninos crescidos com profundos problemas de comunicação e que o declínio da qualidade do sexo nos Estados Unidos coincide com o declínio dos cinemas drive-in de um Estado a outro. Acredito que todos os políticos são canalhas sem princípios, mas ainda assim melhores do que as outras alternativas. Acho que a Califórnia vai afundar no mar quando um grande terremoto vier, ao mesmo tempo que a Flórida vai se dissolver em loucura, em jacarés, em lixo tóxico. Acredito que os sabonetes antibactericidas estão destruindo nossa resistência à sujeira e às doenças, de modo que algum dia todos seremos dizimados por uma gripe comum, como aconteceu com os marcianos em A Guerra dos Mundos. Acredito que os melhores poetas do século foram Edith Sitwell e Don Marquis, que o jade é esperma de dragão seco, e que há milhares de anos em uma vida passada eu era uma xamã siberiana de um braço só. Acho que o destino da humanidade está escrito nas estrelas, que o gosto dos doces era mesmo melhor quando eu era criança, que aerodinamicamente é impossível para uma abelha gande voar, que a luz é uma onda e uma partícula, que tem um gato em uma caixa em algum lugar que está vivo e está morto ao mesmo tempo (apesar de que, se não abrirem a caixa algum dia e alimentarem o bicho, ele no fim vai ficar morto de dois jeitos), e que existem estrelas no universo bilhões de anos mais velhas que o próprio universo. Acredito em um deus pessoal que cuida de mim e se preocupa comigo e que supervisiona tudo o que eu faço, em uma deusa impessoal que botou o universo em movimento e saiu fora para ficar com as amigas dela e nem sabe que eu estou viva. Eu acredito em um universo vazio e sem deus, um universo com caos casual, um passado tumultuado e pura sorte cega. Acredito que qualquer pessoa que diz que sexo é supervalorizado nunca fez direito, que qualquer um que diz saber o que está acontecendo pode mentir a respeito de coisas pequenas. Acredito na verdade absoluta e em mentiras sociais sensatas. Acredito no direito das mulheres à escolha, no direito dos bebês de viver, que, ao mesmo tempo em que toda vida humana é sagrada, não tem nada de errado com a pena de morte se for possível confiar no sistema legal sem restrições, e que ninguém, a não ser um imbecil, confiaria no sistema legal. Acredito que a vida é um jogo, uma piada cruel e que a vida é o que acontece quando se está vivo e o melhor é relaxar e aproveitar."
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
uma citação enorme de Neil Gaiman

Eu estou pensando em comprar um livro dele porque já ouvi falar muito desse autor. Já que você parece ser super-fã dele, poderia me sujerir o que você mais gostou?
Eu paquerei um tempo o Sandman, porque gosto dos desenhos do Yoshitaka Amano, mas gostaria de saber mais do autor...
 
hahahahah... essa aí de cima é a mais loka de todas... Madruga rlz!!! Só depois dessas :

"Eu, Sinuhe, filho de Senmut e de sua mulher Kipa, escrevo isto. Não o escrevo para a glória dos deuses da terra de Kan porque estou cansado de deuses, nem para a glória dos faraós porque estou cansado de seus feitos.Tampouco escrevo por medo ou por qualquer esperança no futuro; escrevo para mim, apenas. O que vi, conheci e perdi durante a minha vida, foi coisa demasiada para que me domine um vão temor; e, quanto a algum desejo de imortalidade, estou tão exausto disso quanto dos deuses e dos reis. É apenas por minha causa que escrevo, por tal motivo e essência diferindo eu de todos os escritores passados e vindouros. "

"Sim, pois eu Sinuhe, sou um ser humano. Vivi em todos aqueles que viveram antes de mim, e viverei nos que vierem depois de mim. Viverei nas lagrimas e nos risos humanos, no medo e na mágoa humana, na bondade e na torpeza humana, na justiça e no erro, na fraqueza e na força. Não desejo oferendas na minha sepultura e nem imortalidade para o meu nome. Isto foi escrito por Sinuhe, o egípcio, que viveu sozinho todos os dias de sua vida"

Eu já li tanto isso que já decorei... São o primeiro e o ultimo paragrafo do livro "O Egípcio" respectivamente...
 
Rúmil de Lórien disse:
Eu estou pensando em comprar um livro dele porque já ouvi falar muito desse autor. Já que você parece ser super-fã dele, poderia me sujerir o que você mais gostou?
Eu paquerei um tempo o Sandman, porque gosto dos desenhos do Yoshitaka Amano, mas gostaria de saber mais do autor...


olha, se é para ler neil gaiman romancista a melhor opção ainda é Deuses Americanos ( é o que eu acho...). Tem The Dream Hunters também, mas valem mais pela arte do Amano :wink:
dá uma olhada nesse link aqui, ó:http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=1721&start=0
 
Bom, vou postar um trecho do Silmarillion que eu adoro:

"E lá, na Floresta de Neldoreth, Lúthien nasceu; e as alvas flores de Niphredil surgiram para saudá-la como estrelas que brotam da terra."
 
"Até você, Bruto, meu filho?"
César, em César de Allan Massie
 
:arrow: "Não se pode fixar o momento exato em que se forma a amizade. Tal como ao se encher um vaso gota a gota, há por fim uma gota que o faz transbordar; da mesma forma, numa série de gentilezas há uma que leva o coração a transbordar."

Ray Bradbury em Fahrenheit 451

------------------------------------------------------------------------------------------------------

"- Faz muito tempo. Não sou religioso. Mas faz muito tempo. -Faber virou as páginas, parando aqui e ali para ler. - É exatamente como me lembro. Meus Deus, como mudaram tudo isso em nossas "salas" hoje em dia!...-Faber cheirou o livro- Sabe que os livros têm cheiro de noz-moscada ou alguma especiaria do estrangeiro? Eu adorava sentir o cheiro dos livros quando era menino. Havia tantos livros lindos antigamente, antes que a gente os deixasse desaparecer!- Faber continuou a folhear a Bíblia. - Sr. Montag, o senhor está olhando para um covarde. Eu vi para onde estavam indo as coisas, há muito tempo. Não disse nada. Eu sou um dos inocentes que poderiam ter falado alto e bom som quando ninguém prestava atenção aos "culpados", mas não falei, e com isso tornei-me eu próprio um dos culpados. E quando finalmente montaram o sistema para queimar os livros, usando os bombeiros, dei alguns resmungos e me calei, pois naquela época não havia outras pessoas resmungando ou gritando comigo. Agora é tarde demais.- Faber fechou a Bíblia. - Bem...imagino que o senhor vá me dizer porque veio aqui.

- Ninguém mais presta atenção. Não posso conversar com as paredes, porque elas só gritam comigo. Não posso conversar com minha mulher; ela só ouve as paredes. Só quero alguém para ouvir o que tenho a dizer. E, talvez, se eu falar durante algum tempo, minhas poalavras adquiram sentido. E quero que o senhor me ensine a compreender o que leio."

Ray Bradbury em Fahrenheit 451
 
puxa, tem tantas...
mas a que mais me marcou foi uma que li a muito, e nunca vou esquecer

"... pq as mais belas coisas sao invisiveis."

nao eh possivel que nao saibam de onde vem...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo