• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Uglûk: desculpe, cara, eu me expressei mal, vc deve ter entendido errado.

Eu em nenhum momento falei mal do kung fu. tenho amigos que treinam kung fu e aprendo um pouco com eles. Como vc mesmo disse, cada arte tem seu estilo, seu caminho, para chegar ao mesmo final: a perfeição. Sim, só se chega nela com infinitos anos de treino (o que não se faz numa única vida), mas podemos nos aprimorar em seu caminho ;) O que eu quis dizer é que me identifiquei mais com o ninjutsu, por que o estilo é mais parecido com o que procuro. Não quis dizer que o kung fu era ruim. O termo "chute de dois metros" e etc. foi força de expressão, pois reparei que os praticantes de kung fu fazem mais acrobacias aéreas que o ninjutsu.
Como eu sei que vc interpreta extremistamente, vou garantir que não haverá mais maus-entendidos: não estou querendo dizer que o kung fu é só isso, nem que isso não exista no ninjutsu. Mas sim que é menos freqüente no ninjutsu. Pelo menos, no Togakure Ryu.

E sobre de que artes se origina o ninjutsu, na verdade, de todas as que os Ninpo tiveram acessos. Como eram freqüentemente atacados, nas cidades de Koga e Iga, eles não procuraram "criar uma arte marcial". Eles procuraram qualquer técnica que os mantivesse vivos. Qualquer coisa que eles pudessem usar para se defender. Cada família acabou aprendendo coisas diferentes, por isso os estilos. Tanto que eles levam o nome da família, como a família Togakure, a família Gyokko (as duas principais da Bujinkan, organização liderada por Soke Yoshiaki Masaaki Hatsumi), a família Kotto, Kukkishiten, entre outras. (A Bujinkan reúne 9 famílias). Absolutamente, não pode ter sido Samurais, pois estes não morriam de amores pelos Ninja. Mas principalmente Kung Fu, Aikijujutsu (que mais tarde derivou o Aikido e o Jujutsu - no brasil amplamente deturpado e pronunciado Jiu Jitsu), nada impede que Kenjutsu também, e outras menos influentes.

E o que eu disse sobre a capoeira, sim, eu exagerei. Mas é que fico indignado com a alta porcentagem de pessoas que aprendem para brigar na rua... :(

Abaixo a briga de rua.
 
Ah bom... agora te entendi, eu entendo mal mesmo... sou um Orc, hehe...

Mas e q eu tb não gosto de pessoas q despresam algum arte, sabe...
Mas estou fascinado... acho q em algunas anos nunca vi uma pessoas enxergar a diferença do original Aikijujutsu :arrow: Aikijutso :arrow: Aikido, ai se duvidiu Jujutso :arrow: Judo...

Ahh... bem oq eu quiz dizer q q faz tempo q naum vejo alguem q saiba a diferença entre o Jujutsu original e o "Jiujitsu"...

Eita me enrolei pacas nesses nos q dão o Bujutsu e o Budo!! :?

Bem e isso.. ai... Então vc pratica o Togakure Ryu?? A eu conhe;co o mestre Massaki Hatsume, eu tenho uma foto com ele quando ele veio pro Brasil.. achoq em 90...ou 89.. não lembro. ( Ninja Jyraia..hehe).
E eu conheci tb o pessoal do Kyoto Ryu, q e esse q o irmão da Ágata treina, ele não gostam nem de ver o pessoal do Tagakure... E assim em todas artes ne?? hehe... sei la oq eles tem na cabeça.

A sim... gostei da sua definiçao da origem do Ninjutsu... E essa e mesma ideia q eu tinha, pois como disse nunca achei registro, so lendas a qual formulei e deduzi algumas coisas... Mas da pra perceber olhando... q tem muito kung fu e as artes do bujutsu dentro do ninjustu, alem das tecnicas de espionagem, e eh claro como vc disse, tudo q servia para o combate era aproveitado... Então e uma coisa de arte simbiotica, ela vai assimilando tudo conforme o tempo... E isso a tornou um arte original com caracteristicas próprias....

Hm...vou esclarecer uma coisa sobre o kung fu... Vc vai entender assim, Kung Fu não e um arte marcial, ela e como o Bujutsu no Japão, soq na china, toda arte não importa de guerra ou não, na china e kung fu, qualquer abilidade na china e kung fu. Arco e flecha, montaria a cavalo com lança, e as tecinicas de luta corpo a corpo.. Assim como pintura, desenho e canto... Tudo Kung Fu.

O q ha e uma confusão com estilos de arte marcial chinesa com "UM KUNG FU", nananinanão... Aquilo q vcs vem por ai, sãa artes macriais chinesas, WuShu, a frase completa Kung Fu Wu Shu. Significa Abilidade em Arte de Guerra. Ou seja kung fu wu shu e um linhagem na verdade, de inumeras artes marciais, e não um unica como pensam. Os chamdos estilos de Kung Fu, são, na china, na verdade artes amrciais diferentes, e percebemos isso devida a distinção nos movementos, muitas nem si quer tem a base comum, ou movimentos similares... Portanto os movimentos do "kung fu" ( repare agora entre aspas), q vc viu, e uma arte chinesa q contem acrobacias, com certesa alguma estilo do norte da china ou um moderno como o Wu Shu olimpico, ou apenas uma adapatçao para as acrobacias. Na vedade aqui no Brasil tem mais estilos do sul da china, os da familia "Nan Quan", eles NÃO saem do chão, e tão pouco chutam acima da cintura, o objetivo e golpes forte com o punho, e chutres a abaxo da cintura ( eles o concideram os mais eficiente em combates curtos), alem da postura q e baxissima, e pular ou altar nem pensar...

Ok... estão vendo como a imagem nem sempre mostra oq eh... Kung Fu pode ser a mais adptavel e fluente de todas as artes, ela naum tem forma definida, milhares dede tecnicas das mais inimaginaveis, e com nem uma ligaçao estão dentro dessa arte...

E e simples explicar o por q dessa evolução... tempo de existencia...
China, India e Egito são os primogentos em tecnicas de artes marciais, a 4.800 anos atraz.
Egito a arte se perdeu no tempo ( provavelmente uma antecessora da Capoeira), e da India se fundiu coma chinesa, e sobrou pouco da indiana original. A unipe q perdurou ate hj e a chinesa, e hje chamada de Kung Fu, e elogico com todo esse tempo e essimilação de outras culturas ela se torna complexa mesmo... POdem observar astecnicas mais antigas de combates vão se tornando amis tecnicas, e estudadas, e as mais novas percebemos ainda uma simplicidade... mas tenho certesa q daqui 1000 anos elas vão estar diferentes...

Bem, eu tb subestimava a Capoeira, heheeh... ate levar uma boa liçao de um grande mestre de Capoeira ( Valeu Mestre Governador :wink: )...
Então.. vazer oq ne?? agente aprende so com um boa licão em parece ne? hehe

Hmm... nossa como escrevi... :|

Ei a galera ta tendo aula de graça aqui nesse tópico... ei pessoal ai q seis acha da gente começa cobrar?? ( :twisted: hehehe... pensamente de praticante Brasileiro...hehehe :twisted: )
 
Uglûk o Uruk-Hai disse:
A sim e q estilo de Karate tu faz heim Arandelis?? Hmm..Okinawa, sera o Shotokan do veneravel mestre Funakoshi???

Esse mesm. Estou na faixa vermelha, mas jah era preu estar na verde... jah tou com tres anos de Karate. :roll: Na verdade, eu naum passo por falta de segurança... eu to com uma base meio eskisita, aih complica tdo. :lol:

Mas minha família naum mora aki naum... ela eh aih de Sampa msmo. :(
 
Uglûk o Uruk-Hai disse:
Agata então seu irmão faz o estilo Kyoto Ryu do Sensei Jose Ivanildo de Melo... Associaçao Ninja Negro de Ninjutsu... O Sensei Bill e meu amigão!! A ultima vez q eu vi ele foi justamente no Expo Fight do ano passasdo... eu fui fazer apresentaçaod e kung fu e ele de Ninjutsu Kyoto Ryu... Saldades do velho companheiro de treino...

É,esse mesmo...mas eu nunca vui ver aula dele...talvez um dia eu até vá,mas acho que ninjutsu não faz meu tipo...bom,quem sabe,eu também nunca me imaginei fazendo kung-fu...Voce foi na ExpoFight ano passado se apresentar com que kung-fu?No dia que eu fui tinha uma apresentação de kung-fu Shaolin,acho que foi em um domingo(ou sera que foi no sabado?)
 
E Ágata... eu em apresntei todos os dias... tres vezes no comingo ainda.... Era Kung Fu Shaolin mesmo... eu estava com o Instituto Lo Han... Eu entortei barras de aço coma garganta, quebrei tijolos na tempora...hehehe... e fiz as forams de facão do sul, raposa e dragão...heheh...

Vc nem imagina de onde e essa foto de eu dando esse chute furacão??

da uma olhadinha no lugar... heheh

1e36c169a211a378f26755143272b456
 
Uglûk o Uruk-Hai disse:
E Ágata... eu em apresntei todos os dias... tres vezes no comingo ainda.... Era Kung Fu Shaolin mesmo... eu estava com o Instituto Lo Han... Eu entortei barras de aço coma garganta, quebrei tijolos na tempora...hehehe... e fiz as forams de facão do sul, raposa e dragão...heheh...

Ah,eu vi os carinhas quebrando os tijolos,e as barras de ferro...foi a apresentação que teve antes do ninjutsu,né?Disso eu lembro,por que tive que ficar lá até tarde pra ver aquele ninjutsu...
 
Uglûk: Sim, acho que o que eu vi era do norte...
Isso não tenho certeza, pois confundo os nomes... mas o que posso dizer e que era Kung Fu Shaolin (acho q era norte mesmo...), da associação TaiLong. O mestre do instrutor meu amigo, que também é meu amigo, curiosamente... é meu mestre de Ninjutsu !

Não, ele não é picareta, deixe-me explicar:

Ele treinou desde muito tempo atrás Kung Fu, até se tornar mestre. É discípulo de um tal de Wang, mas não sei a história nem o nome completo desse wang. Me falaram que ele já foi parceiro de treino de Jet Li, mas não posso garantir. Aí, ele conheceu o ninjutsu, a uns 10 anos atrás, com Shihan Goldenstein, que selecionou 4 representantes do Ninjutsu no brasil (entre eles, meu mestre David). O mestre Wang ficou puto com ele, por Ninjutsu ser uma arte japonesa, e o Wang não era mto chegado aos japoneses. Mesma richa que temos com portugal... :)
Depois, Goldenstein passou a uma conduta politicamente incorreta, e foi expulso da Bujinkan. Então, cada mestre no Brasil procurou um outro Shihan, pois ninguém queria parar de aprender (para os leigos que estiverem lendo essa mensagem: mestre também é aluno...) O pessoal de Sampa treina com Shihan Daniel Hernandez (se não me engano, 12º Dan). Meu mestre agora é discípulo de Shihan Carlos Etchegaray. Ambos são da argentina.

Engraçado é que meu mestre foi falar primeiro com o Hernandez, mas quando foi chamado, se recusou a conversar com um brasileiro. Aí ele bateu na porta do Etchegaray, que também dava aulas para um grupo de São paulo, que não me recordo o nome nem localidade exata. Mas eles "roubaram" o etchegaray (deram um bolo financeiro nele), e ele se recusou a dar aula para os paulistas (os não-envolvidos se prejudicaram...) e eles foram atrás do Hernandez, que os recebeu.

Essa história é conhecida no ES, Brasília, Nordeste, etc. mas não sei o que se diz no estado de são paulo. Alguém pode me esclarecer sobre a veracidade dessa história ?
 
Pentelha interrompendo por cinco linhas.
Os chineses e japoneses não tem a mesma rixa que nós e os portugueses temos. Eles tiveram confrontos bélicos na história moderna. A maior parte da inimizade provém das invasões japonesas na Manchúria e principalmente por causa do massacre de Nanjing. Provém de séculos de guerra sangrenta e que não foram resolvidas de ambas as partes (uma hora é China, depois Japão sucessivamente na história)
Fim de pentelhice da Primula :wink:
 
Pelo menos sei q a dona Primula le esse tópico, e sei q entende um pouco da historia do oriente....hehehe

Mas na entrevista ela some ne?? Grrrr... :x

Bem... mas te perdoa... AQUI, porq ainformação esta correta...

Agora sobre a treta ali q o nosso amigo falou... nem sei de nada cara, coisa deles... hehe
 
Uglûk o Uruk-Hai> Pelo menos sei q a dona Primula le esse tópico, e sei q entende um pouco da historia do oriente....hehehe

Nunca ignorar suas raízes é meu lema, Uglûk. :wink:

Sou descendente de japoneses, e minha família teve muita dor de cabeça por que meu avô não aceitava a derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial (nada drástico como relatado em Corações Sujos, mas mesmo assim gerou muita briga em família)

E como disse para você em particular, Uglûk, sou muito novata em artes marciais. Gosto de ler e aprender do que me intrometer e falar bobagem. Se realmente tiver algo útil eu falo senão pra que floodar, certo?

Uglûk> Mas na entrevista ela some ne?? Grrrr... :x

Mas o que vou fazer que o CdI não segue nenhuma regra lógica??? Quando eu sai de sexta-feira em minha peregrinação para encontrar um apê decente eu tava em terceiro lugar, com a Isil-nunca-vou-decorar-o-nome-novo-dela em primeiro!!! Tenho culpa se vocês conspiram pelas minhas costas?

(só adianta se depois eu fico sabendo)

Uglûk> Bem... mas te perdoa... AQUI, porq ainformação esta correta...

OK... o que eu faço para que o Orc Favorito (pra não dizer único orc) do CdI me perdoe?? Nada que envolva ficar bonzinho, senão eu vomito! (algo bem sado seria legal...)

Uglûk> Agora sobre a treta ali q o nosso amigo falou... nem sei de nada cara, coisa deles... hehe

Bem, a treta sempre vai existir em grupos, até em artes marciais (ou mais já que prestígio envolve $$$ e money corrompe muitos neste mundo).

[Graças a Deus que ainda não vi isso aqui em Valinor!!!]

O importante, é sempre estar ciente dos demagogos de plantão... que podem até saber mas que não querem ensinar para continuar tendo renda fixa (sem falar que não formam novos instrutores/mestres/professores)

Isso me entristece muito, pois sou naturalmente uma professora. Gosto de ensinar. Nada me dá mais prazer do que ver um aluno entender as leis da mecânica e termodinâmica.

Mas como dizem, existem sempre aqueles que preferem "ser o rei do brejo e ignorar o grande oceano que existe lá fora" Deplorável, já que no fundo são fracos, covardes e inseguros... tão inseguros que temem que seus alunos fiquem melhores que eles. Nossa isso me lembra mitologia grega (Zeus e o pai dele Crono)
 
A Primula... vc me fez lembrar... :cry:

Eu dava aula de artes marciais.. a 5 anos atraz... Mas deixei porq todos me percionaval na federaçoes... posiçoes politicas, pagar mensalidades abusivas para coofederaçoes, e assim eu acaba tentoq estorquir meus alunos... Eu chinguei muita gente nessa area... Eu dava aula para uams crinças de um lar de criaças carentes la na minan cidadezinha, e a federaçao disse q se eu naum pagasse a mesalidade para eles, eu naum poderia continuar dando aula. Mas como pagar o dinheira q eles pdiam sem cobrar dos meus alunos??? Era muita grana pra eu tirar do meu bolço.... :cry: dexei a cidade e os garotos... E abandoneia a carreira de professor...

Vim pra sampa e me formei em Design...

Mas não abandonei as artes marciais, continue como atleta...pois de competir eles naum poderiam me empedir... E foi ai q comece a estudar mais, e mais...

E hj so entro em campeonato com um desejo... humilha-los... mostrar pra eles q eles nunca vaum ter alunos bons, ou eles serem bons professores, com esse pensativo maniqueista....

E sem falsa modestia eu humilho eles sempre... mas naum porq eu sou bom, eles são ruins, enquanto eles pensavam em negocios... eu estava estudando a verdaeira filosofia, de 73 artes marciais diferentes, e mais de 50 estilos de kung fu... Tudo isso q eu falo nesse topico e da minha cabeça eu naum leio nada... eu sei. Resultado de 20 anos de estudo.... Mas oq me inerva e q qualquer idiota pode saber isso, mas eles se perocupam mais em contar o dinheiro doq estudar...

saldades... :cry:

... mas hj sou desenhista... e ensino desenho de graça tb... hehehe... me realizo de um forma ou de outra...hehe

Ok... ainda sou mal heim?? naum se esqueça disso!! :evil:
 
Um Orc dando aulinhas pras criancas carentes !!! ahauhauahuahauhaua
Era so o que faltava... !!!
-
To brincando Ugluk ! Nao me de flechadas como vc fez com boromir...

Mas quer dizer que a rixa chino-niponica e mais seria que eu pensei...
puxa...
agora eu entendi a ira do tal do Wang ;)

Ugluk, mate-me a curiosidade: como funciona o sistema de graduacao do kung fu ?
 
Uglûk o Uruk-Hai disse:
A Primula... vc me fez lembrar... :cry:

Eu dava aula de artes marciais.. a 5 anos atraz... Mas deixei porq todos me percionaval na federaçoes... posiçoes politicas, pagar mensalidades abusivas para coofederaçoes, e assim eu acaba tentoq estorquir meus alunos... Eu chinguei muita gente nessa area... Eu dava aula para uams crinças de um lar de criaças carentes la na minan cidadezinha, e a federaçao disse q se eu naum pagasse a mesalidade para eles, eu naum poderia continuar dando aula. Mas como pagar o dinheira q eles pdiam sem cobrar dos meus alunos??? Era muita grana pra eu tirar do meu bolço.... :cry: dexei a cidade e os garotos... E abandoneia a carreira de professor...

Vim pra sampa e me formei em Design...

Mas não abandonei as artes marciais, continue como atleta...pois de competir eles naum poderiam me empedir... E foi ai q comece a estudar mais, e mais...

E hj so entro em campeonato com um desejo... humilha-los... mostrar pra eles q eles nunca vaum ter alunos bons, ou eles serem bons professores, com esse pensativo maniqueista....

E sem falsa modestia eu humilho eles sempre... mas naum porq eu sou bom, eles são ruins, enquanto eles pensavam em negocios... eu estava estudando a verdaeira filosofia, de 73 artes marciais diferentes, e mais de 50 estilos de kung fu... Tudo isso q eu falo nesse topico e da minha cabeça eu naum leio nada... eu sei. Resultado de 20 anos de estudo.... Mas oq me inerva e q qualquer idiota pode saber isso, mas eles se perocupam mais em contar o dinheiro doq estudar...

saldades... :cry:

... mas hj sou desenhista... e ensino desenho de graça tb... hehehe... me realizo de um forma ou de outra...hehe

Ok... ainda sou mal heim?? naum se esqueça disso!! :evil:

Ei Ugluk se agora voce é desenhista e da aula de graça como vc consegue money?
Eu quero dar aulas de artes marciais, daqui a um ano ja poderia ensinar o Li-Cho-Pa mas agora tambem precisa ser formado em educação fisica.
A coisa que eu mais gosto no mundo inteiro é lutar mesmo que eu seja espancado pelos meus adiversarios o que ocorre na maioria das vezes :x !
Estudar formas e outras coisas tambem é muito divertido (principalmente quando se está com o joelho destruido).
Eu faço artes marciais des dos 4 anos e pretendo num parar numca mais!!!
Tambem tento desenhar as vezes!(espero num acabar que nem o Ugluk)
 
Po... graduação no kung fu Rousoko, como disse tem muilheres de estilos e escolas diferentes, e nãi existe um padrã, cada uam segue um gradução, isso quando tem... Por exemplo, nos estilos Hung Gar aqui no Brasil, eu sei q eles usam cores nas faixas, no estilo Fei Hok Phai eles usam a troca de simbolos nas camisetas, no estilo da serpemte divina do mestre Dani Hu, ele trocam os estagios, q tem seus devidos nome, Shien Sheng, Jio Kau.. e por ai vao...
No boxe shaolin, e por ano... primeiro ano, segundo ano, e tem estilos q naum seguem gradução... pos naum acreditam na diferença entre alunos...
 
Olá´s!!! Saudações!!!

Bom, estou chegando agora!!! (atrasado! :lol: )

Mas é isso ai! Eu também fiz Judô e cheguei na faixa laranja! (Nem sei como 8O )

E agora estou louco precurando algum lugar pra fazer Tai Chi Chuan! Quero dessesperadamente!!!!

Alguém pode me ajudar?!?! Ah, detalhe, sou de Sampa!

Valeu!!! 8)
 
Cara vc e de Sampa e naums abe onde treina Tai Chi???

Ave, aqui tem milhares de escolas.... mas vou te indicar uma, talvez a melhor de sampa.... Na liberdade, eu não sei o endereço exatamente, mas e assim, na avenida liberdade, proximo a faculdade FMU... tem um predio antigo, e tem uam faxia vermelha escrita...

Tai Chi Chuan e Kung Fu Olímpico, se vc seguir isso q eu te falei e muito baba de achar.... Quem da aula la e o mestre Marcio, ele tem um curriculo exelente, foi pra Chian e Tibet pra apaerfeiçoar seus conhecimentos....

Vai com fé, q eu garanto e muito bom o lugar....
 
Uglûk o Uruk-Hai disse:
Cara vc e de Sampa e naums abe onde treina Tai Chi???

Po, desculpa ai! :cry:

Uglûk o Uruk-Hai disse:
Ave, aqui tem milhares de escolas.... mas vou te indicar uma, talvez a melhor de sampa.... Na liberdade, eu não sei o endereço exatamente, mas e assim, na avenida liberdade, proximo a faculdade FMU... tem um predio antigo, e tem uam faxia vermelha escrita...
Tai Chi Chuan e Kung Fu Olímpico, se vc seguir isso q eu te falei e muito baba de achar.... Quem da aula la e o mestre Marcio, ele tem um curriculo exelente, foi pra Chian e Tibet pra apaerfeiçoar seus conhecimentos....
Vai com fé, q eu garanto e muito bom o lugar....

Opa! Valeu pela dica! Vou aparecer por lá sim! Domo! :D
 
Ó grande e temivel Gluglu mauricinho...(brincadeira)O que voce pode me dizer sobre o ninjutsu no Brasil??To querendo começa,pela net achei um site da Kyoto Ryu em sampa,parece bom...o que vc me diz??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo