• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais as melhores músicas da Legião Urbana? - Parte 4 - "As Quatro Estações"

Quais as melhores músicas da Legião Urbana? - Parte 4 - "As Quatro Estações"


  • Total de votantes
    29
Escolha as três melhores músicas do quarto álbum da Legião Urbana!


AEEEE! Mudou!
votei em Pais e Filhos (histórica),Quando o sol bater na janela do seu quarto (AMO ESSA!),Monte Castelo (ouvi uma vez só,mas achei o máximo) e Se fiquei esperando meu amor passar (LINDA!)
 
É tão complicado escolher as "melhores" músicas quando se trata de uma banda que ocupou minha vida inteira com suas músicas!

Consigo achar uma pra cada evento que passei, feliz ou triste... é tenso!
 
É tão complicado escolher as "melhores" músicas quando se trata de uma banda que ocupou minha vida inteira com suas músicas!

Consigo achar uma pra cada evento que passei, feliz ou triste... é tenso!
Somos dois, Ly!!!

E nesse album existe a mais enigmática frase do cancioneiro popular brasileiro: "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa!"
 
Em todas as musicas vc encontra algo que te faça pensar... enigmaticamente ou não...
 
De boa, esse e O Descobrimento do Brasil são os piores de se fazer um top_qualquercoisa.

Não dá pra escolher, quase todas são excelentes :yep:

tens razão XD
Eu acho TODAS excelentes no entanto.
Faz um top 100,ai fica bom.Mas como é só uma enquete,só tem umas pra votar,bate aquela consciênciazinha que fica na sua orelha "Vota na outra tb!"
Mas a vida é cruel,vamo votar nas que tem e ir falando das outras senão vão ter que mudar a enquete toda hora!:mrgreen:
 
Última edição:
Eu vou tentando escolher, e as muitas fases da minha vida quem tem Legião como trilha sonora parece que voltam.

Do bom, do triste, do ruim e do leve.

É muito bom
 
Tão difícil escolher três músicas apenas de uma banda que fez parte de muitos momentos de uma época da minha vida que eu estava crescendo e descobrindo a vida de um modo geral.
 
Outro bem difícil de escolher:

1. Eu Era um Lobisomem Juvenil
2. Há Tempos
3. Maurício

Monte Castelo e Pais e Filhos de fora. :neutral:

Talvez seja o meu álbum favorito da Legião. Tenho até 2 versões em CD (a primeira edição e a remasterizada de 1995, integrante daquela box Por Enquanto 1984-1995). Curioso que eu não gostava muito de Há Tempos, quando foi lançada como primeira música de trabalho do As 4 Estações. Só muito tempo depois é que ela acabou virando uma de minhas prediletas desse disco.
 
aah, provavelmente o álbum mais difícil de escolher só 3, votei em Maurício, Meninos e Meninas e Se Fiquei Esperando... Há Tempos, Pais e Filhos, Quando o Sol... e Sete Cidades ficaram de fora pq já ouvi tanto que vcs sabem né -q, sem falar que elas iam ser das mais votadas ;1
 
É o álbum que mais gosto... Consigo curtir 4 músicas deles aqui!
Pais e Filhos
Quando o sol bater na janela do teu quarto
Meninos e Meninas
Monte Castelo.

Não sou lá tão fã de Legião, mas gosto de uma coisa ou outra!
 
Apesar de não ter sido muito veiculada nas FM´s "Eu Era um Lobisomem Juvenil" deste álbum pra mim é a minha faixa preferida.

Seguidas de Pais e Filhos e Há Tempos
 
Última edição:
Há Tempos, 1965 (Duas Tribos) e Pais e Filhos

E nesse album existe a mais enigmática frase do cancioneiro popular brasileiro: "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa!"

Eu acho essa frase muito doida. É daquelas que faz a gente refletir mais do que o normal até mesmo para o "Padrão Legião Urbana de compor letras" hehehe
 
Esse é meu CD preferido de Legião, foi a escolha mais difícil. Fiquei com Monte Castelo, Meninos e Meninas e Pais e Filhos, mas Há Tempos, Duas Tribos e Eu Era Um Lobisomem Juvenil são músicas sensacionais!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo