• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Mochileiro das Galáxias" (Douglas Adams)

Até agora li os 4 primeiros livros. Os livros são mto bons de fato. Foram incontaveis o numero de vezes que tive de parar de ler para dar risada.

Apesar disso, ouve um bom número de vezes em q o livro deu um nó no meu cerebro. Vou ler o quinto e ultimo e reler a série, pra ver se entendo um tikinho melhor.
 
O Conan e a Kyra falam desse livro de boca cheia. Nunca li, e até pouco não tinha nenhuma vontade de faze-lo...
...até pouco tempo.
 
É muito bom. A gente vai da gargalhada ao sorriso ironico o tempo todo. Mas para o riso ironico. O sarcasmo dele é delicioso.
 
Putz, amei os livros, primeira vez q me mato de rir enquanto leio. Tinha de parar de ler algumas vezes para respirar. Mto foda, algumas sacadas mto geniais. Mas devo admitir q o livro tb é melancolico d+, passa uma visão mto pessimista da vida, de certa forma.

O melhor personagem da serie pra mim foi de longe o Marvin, e aposto q mtos concordam comigo. Depois disso, empatados, na minha opinião vem os personagens Zaphod Beeblebrox e Ford Prefect. Achei os dois geniais, e Zaphod só ñ esta na frente na minha lista por ter aparecido mto menos q o Ford.

Honestamente, o final me deu uns bons nós na cabeça.

Em primeiro lugar: Vi pessoas no tópico falando q a pergunta fundamental para o quarenta e dois aparecia nas ultimas paginas. A unica referencia ao quarenta e dois foi o endereço para stavramuler beta(:mrgreen:). Ñ achei mais nd q falasse a respeito. Me desculpe pela noobice.

Segunda dúvida: No final, em "stavramula beta", Arthur percebeu q finalmente naquela hora não havia escapatoria, e sentiu uma sensação de paz, segundo o livro. Mas afinal como ele concluiu pq ele concluiu q finalmente ñ tinha como escapar, se pelo q eu entendi ele nem sabia q os vogons iam detonar a terra?? Por q o Ford tava rindo insanamente no final de td?? Qual era a dakele passaro guia idiota, no final?? E por q esse passaro sumiu no final de td??

Terceira Duvida: No Ate mais e obrigado pelos peixes, a Terra voltou do nada após ter sido destruida pelos vogons. Pelos aquarios, conclui q havia dedo dos golfinhos nisso. Mas como exatamente eles fizeram pra preservar a Terra?? A terra não devia ter encontrado a pergunta fundamental para a vida, o universo e tudo mais?? Por q no Mostly Harmless o Arthur fica chorando q ñ tinha lar se a terra ainda tava la??

Quarta duvida: Qual é a das bolsas do arthur q ficam mudando no terceiro livro? E pq a bolsa q o Arthur perdeu no aereo porto apareceu jogada no chão do planeta q tinha a tal festa voadora??

São um monte de duvidas, mas alguem poderia esclarecer algumas para mim??
 
Todas as suas perguntas se resolvem com duas palavras: "Mostly Harmless" ou no Brasil "Praticamente Inofensiva" é o quinto livro da "Trilogia de 4 livros" de Douglas Adams. Esse sim bota um ponto final na história toda. Apesar de ser considerado um livro deslocado com a cronologia dos quatro anteriores é um ótimo livro e um grande fechamento de tudo.

Essa pergunta sobre a bolsa pode ser ignorada, afinal ela realmente está ali só para nos confundir. Em todos os livros o Douglas Adams causa isso nos leitores. Deve ter algum termo literário para isso mas eu não me lembro agora.
 
Tá tão barato que dá até vontade de comprar de novo. :g:
Os meus eu comprei faz tempo, e inclusive estão emprestados no momento. Acho que até para a Espanha esses livros viajaram :lol:
 
Só li o 1º da trilogia de cinco e estou louco para continuar a leitura, é muito bom!

Um conselho: venda a alma da sua família, dos seus amigos, mas dê um jeito de comprar todos os livros (ou encontre uma biblioteca!), mas LEIA, RÁPIDO.
Até mais. E obrigada pelos peixes.

P.S.: Se eu tivesse trinta reais, compraria. Tô precisando reler.
 
Um conselho: venda a alma da sua família, dos seus amigos, mas dê um jeito de comprar todos os livros (ou encontre uma biblioteca!), mas LEIA, RÁPIDO.

Eu já comprei, mas vou deixar para ler no fim do semestre.

P.S.: Se eu tivesse trinta reais, compraria. Tô precisando reler.

Se inscreva na Submarino que eles ficam mandando atualizações das promoções e de vez em quando eles perdem o juízo (claro que não pois eles não tem prejuízo, apenas os outros que têm um lucro muito grande) e baixam os preços, como eu disse, de vez em quando fica por R$ 19,99 e creio que é frete grátis.
 
Um conselho: venda a alma da sua família, dos seus amigos, mas dê um jeito de comprar todos os livros (ou encontre uma biblioteca!), mas LEIA, RÁPIDO.
Até mais. E obrigada pelos peixes.

P.S.: Se eu tivesse trinta reais, compraria. Tô precisando reler.

Aproveita que tá vintão. Pena que mudaram as capas, preferia as antigas.
 
Iniciei a leitura do segundo livro essa semana. Como já disseram, o sarcasmo do Adams é fenomenal. Dei boas risadas também...
 
Mas as críticas que eu ja li sobre o ...And Another Thing foram em sua maioria positivas. Algumas reclamações foram em geral pelo fato de ser mais do mesmo (algo que pessoalmente não acho ruim) e só. Além disso, ja vi gente falando que foi a melhor continuação dada a uma série por outro autor.

Mesmo assim, é óbvio que o livro é mais um bônus, um historia que não precisa, nem deve, ser levada com canone.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo