• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uruk hai

Olha só...esse tópico sobre quem criou eles...não está ajudando..to ficando mais confusa, e menos interessada em saber...rs

:lol::lol::lol:

Afinal quem os criou? Melkor ou Sauron? Pelo que entendi, Melkor; Sauron pode ter criado outras raças modificando-as.

Para você não ter dúvidas, dê uma lida nos apêndices do SDA, lá tem um trecho que fala especificamente dos Uruks.

É a melhor coisa que vc faz e aí vc tira suas conclusões. Eu me baseio muito pelo que se tem nos apêndices, embora outras informações "inéditas" existam nos HoME :D
 
Ok, vamos resumir!

De acordo com o Silma, compilado pelo Christopher Tolkien, Melkor aprisionou e deturpou vários elfos, transformando-os assim em orcs.
No entanto os textos usados por Christopher para compilar o Silma, são primários. Tolkien já havia mudado de idéia com relação a essa origem dos orcs. Em uma de suas carta, Tolkien diz que não acreditava mais nesta origem, afinal ela não se encaixa bem na história (orcs teriam sangue elfico? Teriam fëa? Depois de mortos, iriam para Mandos? Teriam redenção? Seriam imortais assim como os elfos?).

O que se sabe então é que Melkor criou os orcs deturpando alguma espécia, mas não os elfos. Ou seja, os orcs existem desde o início da Primeira Era.

Melkor foi vencido e expulso do mundo. E Sauron ascendeu ao trono de Senhor do Escuro.

Enquanto governava em Mordor, Sauron aperfeiçoou os orcs.
Os orcs originais eram magrelos, mais pareciam chimpanzés e temiam a luz do sol.
Sauron então usou de seus poderes e desenvolveu a espécie, criando a raça dos Uruks, que possuem uma constituição mais humanóide, são mais fortes e resistentes e não temem a luz do sol.

Fiz-me claro?
 
Os orcs originais eram magrelos, mais pareciam chimpanzés e temiam a luz do sol.

Fiz-me claro?


Não eram totalmente magrelos, haviam orcs e orcs de diversos tamanhos e porte físico, mas claro que haviam aqueles magros por assim dizer...

E os uruks foi uma evolução na Terceira Era do Sol.

Snaga, vc foi claro, espero não ter confundido :mrgreen:
 
De acordo com o Silma, compilado pelo Christopher Tolkien, Melkor aprisionou e deturpou vários elfos, transformando-os assim em orcs.
No entanto os textos usados por Christopher para compilar o Silma, são primários. Tolkien já havia mudado de idéia com relação a essa origem dos orcs. Em uma de suas carta, Tolkien diz que não acreditava mais nesta origem, afinal ela não se encaixa bem na história (orcs teriam sangue elfico? Teriam fëa? Depois de mortos, iriam para Mandos? Teriam redenção? Seriam imortais assim como os elfos?).
Na verdade, Snaga, como eu já disse em um tópico por aí, Tolkien não descartou totalmente essa possibilidade. Ele a tinha descartado sim, mas voltou à ela mais tarde.
 
Você tá certo, ele até dividiu o poder com eles e ficou mais fraco porque não poderia simplesmente criar vida. Boa, vlw.

Essa sua fala me fez pensa numa outra situação que me parece já ter sido discutida no fórum.

Nenhum valar nunca criou nada, nenhuma forma de vida no mundo? :think:

O que dizer dos ents e anões? :think: Não eram seres vivos? E Melkor? Por que ele não podia criar nada? :think:

Mas claro que levo em consideração que Eru é o ser doador da vida, onisciente e onipotente...
 
Essa sua fala me fez pensa numa outra situação que me parece já ter sido discutida no fórum.

Nenhum valar nunca criou nada, nenhuma forma de vida no mundo? :think:

O que dizer dos ents e anões? :think: Não eram seres vivos? E Melkor? Por que ele não podia criar nada? :think:

Mas claro que levo em consideração que Eru é o ser doador da vida, onisciente e onipotente...

Isso que voce disse faz muito sentido, então criei um tópico questionando a "vida"...

POST

Gostaria que vocês lessem.
 
Foi disso que falei... Ele criou e dividiu os poderes...(falei dos orcs originais)
Vocês estão fazendo confusão com os nomes.

Sauron nunca dividiu poder com ninguém, só com o Um.
Foi Melkor que, para sustentar suas "criações", dividiu seus poderes com elas, por isso não mais podia mudar sua forma.
 
Vocês estão fazendo confusão com os nomes.

Sauron nunca dividiu poder com ninguém, só com o Um.
Foi Melkor que, para sustentar suas "criações", dividiu seus poderes com elas, por isso não mais podia mudar sua forma.

Se não me engano (o q é provável), lá fala q ele não mudou mais de forma depois de segurar as silmarills, quando matou Finwë, junto com Ungoliant

Abç
 
Se não me engano (o q é provável), lá fala q ele não mudou mais de forma depois de segurar as silmarills, quando matou Finwë, junto com Ungoliant

Abç
Você está certo. Mas ele não perdeu a capacidade de mudar de forma porque ele segurou as Silmarils, mas sim porque ele dissipou e seu poder na terra e em suas criações (como os orcs).
 
Você está certo. Mas ele não perdeu a capacidade de mudar de forma porque ele segurou as Silmarils, mas sim porque ele dissipou e seu poder na terra e em suas criações (como os orcs).

Sim, por isso, creio eu, que o Fingolfin foi capaz de enfrentá-lo. Penso que, no auge de seu poder, um elfo (mesmo de alto nível como Finglofin) não teria chance de sequer resistir. Se bem que, pelo que eu li, não deixa tão claro a magnitude de força e poder dos Valar.
 
Sim, por isso, creio eu, que o Fingolfin foi capaz de enfrentá-lo. Penso que, no auge de seu poder, um elfo (mesmo de alto nível como Finglofin) não teria chance de sequer resistir. Se bem que, pelo que eu li, não deixa tão claro a magnitude de força e poder dos Valar.
Melkor era o mais poderoso dos Ainur. No auge de seu poder, ele foi capaz de desafiar até mesmo Eru.

Não deixa clara a magnitude da força? Os Valar construíram o mundo, moveram montanhas, encheram oceanos, criaram as estrelas, o sol e a lua. Isso não passa certa idéia da dimensão de seus poderes?
 
Última edição:
Acabou de me ocorrer aqui, desenvolver uma versão de algo também pode ser chamado de criação. Se Melkor criou os orcs, e Saruman os desenvolveu a um ponto de serem chamados de Uruk-Hai, então é justo dizer que eles os criou sim.

Vou dar um exemplo real usando musica como tema.
Então, nos anos 70 a banda Black Sabbat, tentou tocar hard rock, como as bandas que os influenciavam. Mas acabaram aprimorando o som e criaram o heavy metal.
Bem, eles são os criadores do metal. Assim como Saruman pode ser considerado sim, o criador dos Uruk-Hai, e nem precisou dar-lhes vida.
 
Galera, é o seguinte, quanto mais eu leio esse topico..mais perdida eu fico.. Nada do que vocês falam fica claro...e não é só na minha cabeça..

É a mesma informação..postada de varias formas diferentes... não fica claro.
 
Acabou de me ocorrer aqui, desenvolver uma versão de algo também pode ser chamado de criação. Se Melkor criou os orcs, e Saruman os desenvolveu a um ponto de serem chamados de Uruk-Hai, então é justo dizer que eles os criou sim.

Vou dar um exemplo real usando musica como tema.
Então, nos anos 70 a banda Black Sabbat, tentou tocar hard rock, como as bandas que os influenciavam. Mas acabaram aprimorando o som e criaram o heavy metal.
Bem, eles são os criadores do metal. Assim como Saruman pode ser considerado sim, o criador dos Uruk-Hai, e nem precisou dar-lhes vida.
Gimli, por favor, presta atenção no que lê e no que escreve! Em todos os seus posts você cometeu o mesmo erro!

SARUMAN não tem nada com isso! Esqueça o mago branco!! Ele não tem relação nenhuma com os orcs!!!

MELKOR "criou" os orcs e SAURON os aperfeiçoou.
 
Melkor era o mais poderoso dos Ainur. No auge de seu poder, ele foi capaz de desafiar até mesmo Eru.

Não deixa clara a magnitude da força? Os Valar construíram o mundo, moveram montanhas, encheram oceanos, criaram as estrelas, o sol e a lua. Isso não passa certa idéia da dimensão de seus poderes?

Sim, logicamente que sim meu caro.
Vc se refere a ele desafiar Eru desentoando o tema criado?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo