• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deputado associa na TV namoro com negras a 'promiscuidade'

uhauaha, pelo menos garantiu a permanecia no emprego até ser eleito ou não, caso seja fica caso não pode ser posto pra fora! Mas que é louco isso é. Harry Potter!? Porque não pos Gandalf ou Saruman... Que qualidade de tokeniano é vc... Que decepção...
 
Vamos ver como anda a escolha eleitoral do brasileiro.

Me candidatei na Cipa da minha empresa com o nome de Harry Potter.

Eleições em 2 dias.

By Raphael S
Spertus Patronos

Se isso for verdade vc é o ser mais cara de pau q conheço... to rindo disso há uns 3 minutos imaginando a situação!
 
Pensando no assunto achei um texto interessante sobre tolerância:

Tolerância e ofensa
Desidério Murcho
Universidade Federal de Ouro Preto

A tolerância é uma das noções mais difíceis de compreender. Confunde-se geralmente com o relativismo epistémico e esta confusão denuncia incapacidade ou até falta de vontade para aceitar a tolerância. Os pensadores pós-modernistas são responsáveis por contaminar a cultura contemporânea com esta confusão grave, que acaba por tornar impossível a genuína tolerância.

Ser tolerante é aceitar o direito de alguém afirmar o que pensamos firmemente ser falso ou errado ou inaceitável ou ofensivo. Isto é de tal modo difícil de assimilar que os pensadores pós-modernistas se sentem na necessidade de declarar que não há "verdades", mas apenas "construções sociais da realidade". E, por causa disso, todas as diferentes "construções" são igualmente aceitáveis. Pensa-se então que esta atitude é tolerante, quando, ironicamente, torna impossível a tolerância. Pois se ninguém pode realmente estar errado nem dizer coisas falsas nem inaceitáveis, não podemos realmente ser tolerantes: limitamo-nos a aceitar todas as perspectivas que reconhecemos à partida serem tão aceitáveis como as nossas.

Pior: a falsa tolerância abre as portas ao fanatismo, cada vez mais presente na sociedade contemporânea. O fanatismo consiste em usar sistematicamente a noção de ofensa para silenciar os outros. Assiste-se assim à imposição de um discurso falsamente politicamente correcto, proibindo-se seja quem for de dizer seja o que for que possa ser ofensivo seja para quem for. Não se pode dizer que o cristianismo, o islamismo, o budismo ou o judaísmo são basicamente tolices supersticiosas, porque isso é ofensivo. Não se pode dizer, como James Watson, que os negros são menos inteligentes do que os brancos. Não se pode fazer cartoons a gozar com Maomé. E, numa reviravolta digna dos Monthy Python, os docentes da Universidade de Roma La Sapienza declaram-se ofendidos com as opiniões do Papa sobre Galileu e os estudantes encenam protestos mediáticos análogos aos protestos contra os cartoons do Maomé.

A tolerância pressupõe a convicção do erro. Só podemos tolerar o que estamos convictos de que é um erro inaceitável, uma falsidade patente, um absurdo ofensivo. Tolerar é tolerar humanamente. Não é tolerar epistemicamente, no sentido de defender que qualquer afirmação é igualmente justificável epistemicamente. Não é epistemicamente justificável a opinião de que o Holocausto não existiu ou que qualquer negro é menos inteligente do que qualquer branco ou que os seres humanos descendem de Adão e Eva. E é precisamente porque tais opiniões são claramente falsas, claramente injustificáveis, que podemos ser tolerantes relativamente a quem as defende. Ser tolerante é defender as pessoas que têm ideias falsas, idiotas ou inaceitáveis e atacar essas ideias; não é atacar as pessoas para evitar o incómodo de provar que as suas ideias são falsas. E, se tais ideias nos ofendem, paciência. Não é possível garantir a liberdade de expressão e ao mesmo tempo garantir que não seremos ofendidos.
 
Última edição:
uhauaha, pelo menos garantiu a permanecia no emprego até ser eleito ou não, caso seja fica caso não pode ser posto pra fora! Mas que é louco isso é. Harry Potter!? Porque não pos Gandalf ou Saruman... Que qualidade de tokeniano é vc... Que decepção...

Well, é um dos meus múltiplos apelidos no trabalho. Pro pessoal perto tudo bem, mas pros 700 outros funcionários que não me conhecem, vão chegar lá e ver que o Harry está entre os candidatos.

Jogo de Marketing, depois que o Tiririca se elegeu tô seguindo a linha de agrado popular. A única coisa que eu errei mesmo é que ao contrário do que geralmente acontece, eu sou honesto e realmente apto para a posição. Experiência de mais de dois anos como cipeiro em outra empresa sem nenhum acidente e sou realmente interessado em cumprir minhas responsábilidades.

Creio que por isto não serei eleito -_-, mas poder escrever uma carta conscientizadora para todos do trabalho falando sobre a importãncia de escolher alguém competente como cipeiro e assinar como Harry Potter já me satisfaz.

Além do que era isso ou Luan Santana.

By Raphael S
The Potter
 
Só eu que concordo com ele? Se ele falou a verdade e realmente não tem nada contra negros, somente não simpatiza com os gays, concordo com essa ideia dele. Só não concordo com a maneira que ele está divulgando isso, uma vez que ela já seria mal vista pela sociedade aberta por si só.

Pra mim a inclusão de homossexuais na sociedade está passando dos limites. Tudo bem você conviver com eles, deixá-los mostrar sua sexualidade, mas construir uma famĺia? No Reino Unido já existe clínicas de fertilização in vitro exclusivas pra gays e lésbicas, é uma deturpação completa de uma das poucas coisas que ainda permaneciam naturais hoje em dia, que é a reprodução.
 
Eu conheço um número muito maior de loiras branquelas promíscuas que negras. E isso não quer dizer PORRA nenhuma! Além disso, a própria ideia de atribuir promiscuidade não a uma falha moral da sociedade e sim a um fator pseudo-étnico-racial babaca só atesta a ignorância dele e o quanto suas opiniões são condicionadas pelo preconceito.
 
Última edição:
...e Católico.

:hihihi:

Basta saber se é Romano ou Ortodoxo :mrgreen:

Líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), classificou como "estúpidas" as declarações consideradas preconceituosas do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) ao programa CQC, da TV Bandeirantes, na noite da última segunda-feira. Ele comentou o caso nesta quinta-feira e disse que a condução das investigações contra o deputado não devem atrapalhar os trabalhos da Casa.

"Acho uma estupidez a fala dele. É mais do que racismo. Passa do limite da razoabilidade. Nenhum dos partidos dará guarida às declarações dele", disse Vaccarezza, que ressaltou que essa é uma opinião pessoal, e não uma posição do governo. Ele defendeu que o assunto não deve se restringir a uma representação no Conselho de Ética e que o partido do deputado deve "tomar uma atitude", embora não tenha especificado que atitude.

Polêmica
Durante o programa CQC, da TV Bandeirantes, em resposta à cantora Preta Gil, que perguntou ao deputado o que ele faria se seu filho se apaixonasse por uma mulher negra, Jair Bolsonaro respondeu: "Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Não corro esse risco porque os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como, lamentavelmente, é o teu". O deputado afirmou em nota divulgada na terça-feira que entendeu errado a pergunta e achou que a artista se referia a uma relação homossexual.


Fonte
Terra

Ele pode perder o cargo por uma fala insensata dessas. Foi simplismente uma fala tola a desse deputado!
 
Basta saber se é Romano ou Ortodoxo :mrgreen:

Epa, rapaz, olha o respeito com a Igreja Ortodoxa.

Se bem que os ortodoxos russos, por exemplo, são bem conservadores. Mas NENHUMA Igreja Ortodoxa aprova autoritarismo, racismo e preconceito.

Aprenderam a odiar autoritarismo após tantas perseguições dos comunistas.
 
Pra mim a inclusão de homossexuais na sociedade está passando dos limites. Tudo bem você conviver com eles, deixá-los mostrar sua sexualidade, mas construir uma famĺia? No Reino Unido já existe clínicas de fertilização in vitro exclusivas pra gays e lésbicas, é uma deturpação completa de uma das poucas coisas que ainda permaneciam naturais hoje em dia, que é a reprodução.

Existem dois tipos de humanos no mundo? Os que tem direito a família e os que não tem?
 
Legal uma religião que muda seu jeito de pensar de acordo com situações políticas.
 
Legal uma religião que muda seu jeito de pensar de acordo com situações políticas.

Interessante não, mas óbvio.

Eu não conheço nenhuma religião diferente. Nem você.

A não ser que esteja disposto a defender a utopia do reino das fadas, uma das maiores babaquices já pensadas pelo homem.
 
Existe um único tipo, mas essa unidade é frequentemente abalada quando o 'humano' nele se deteriora, se abala, se animaliza, se inferioriza.

Caio, de boa, muitas vezes eu não entendo onde você quer chegar com as coisas que você diz. Essa frase foi muito genérica e tem tanta várias interpretações.
 
Existem dois tipos de humanos no mundo? Os que tem direito a família e os que não tem?

Imagina uma criança criada por duas mães. Ela vai sentir falta de uma presença masculina na casa, não vai conhecer a pessoa da qual herdou muitos traços físicos e de comportamento, e pode não desenvolver nenhum afeto com a mãe extra com a qual ela não tem nenhum parentesco. Não me parece uma família saudável.
 
Caio, de boa, muitas vezes eu não entendo onde você quer chegar com as coisas que você diz. Essa frase foi muito genérica e tem tanta várias interpretações.
Eu não quero chegar em lugar algum. Procure a interpretação cristã do que eu disse.

Jamais vou ofender homossexuais, mas não posso concordar que a prática seja algo santo, puro e bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo