• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Design X Arquitetura

É com alegria que venho lhes dizer que à partir de hoje estou cursando Design Digital na Anhembi, "Titia" Urd se você ainda estiver estudando lá, apesar de não nos conhecermos, saiba que te adoro! :grinlove:

Quanto ao assunto Arquitetura x Design. Eu realmente saí da Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, como já citada, não somente uma das melhores do Brasil, como também da América Latina pois a mesma não supria todas as necessidades que eu tinha em conhecer e desenvolver minha capacidade em "Design". Apesar disso, acredito que o Mackenzie seja ainda uma da poucas Faculdades de Arquitetura e Urbanismo que se preocupam em desenvolver a plástica e estética nos alunos. Mesmo assim, creio que deve sim haver uma separação e especialização das profissões, pois somente assim cada um poderá tirar proveito máximo do seu conhecimento e estudo sobre o devido assunto!

Ps: que arquiteto gosta que engenheiro "faça" o seu trabalho!?
:aham:
 
Poxa cara (Erú), você estudou na ESDI? Soube que o Nelson Motta começou o curso na ESDI e largou, mas foda-se, isso não tem nada a ver.. Mas me diga, como é que tá a ESDI? Quando fui prestar vestibular não tomei conhecimento dela. O curso tá legal? Fale mais da ESDI!!

O pessoal falou que o Mack é uma das boas de DI, mas sinceramente é só pra ProjetoProduto, pq Programação Visual e u to achando uma merda!
 
Poxa cara (Erú), você estudou na ESDI? Soube que o Nelson Motta começou o curso na ESDI e largou, mas f***-se, isso não tem nada a ver.. Mas me diga, como é que tá a ESDI? Quando fui prestar vestibular não tomei conhecimento dela. O curso tá legal? Fale mais da ESDI!!


Estudei lá sim, me formei esse ano. A Esdi está bem, andou passando por alguns problemas mas vem se reerguendo muito bem. Passou por algumas obras de infra-estrutura, está com um laboratório legal e tem feito intercâmbio de alunos com instituições de ensino de outros países (se não me engano, qdo saí de lá tinha uma aluna de Israel, vinham dois alemães e alguns alunos da ESDI iam pra Alemanha e Ohio, USA. O curso está bem, e os problemas com equipamentos e instalações estão sendo resolvidos.

Mas acho q se for falar mais ou acabo me repetindo em algo q já falei, ou vou dar copy paste em algo que já li.

O site da escola é esse aqui embaixo, se te interessar dá uma olhada: :wink:
http://www.esdi.uerj.br/p_intr.shtml
 
Zorba o Grego disse:
O pessoal falou que o Mack é uma das boas de DI, mas sinceramente é só pra ProjetoProduto, pq Programação Visual e u to achando uma m****!

em q semestre vc tá?
eu fiz metade do curso de PV no mack. e no primeiro ano eu tb achava uma m.erda.. ae depois fui entendendo melhor como o curso eh estruturado e entendi melhor muito coisa q vi no começo.
agora que eu to estudando na ULBRA, aki no rio grande do sul. To sentindo saudades do mack. (naum q a ulbra seja muiiiito ruim, mas o mackenzie era melhor)
 
Bem, acredito q arquitetos tem o lugarzinho deles q é na contrução civil, nada de outros ramos, detesto qdo arquitetos querem bancar os publicitários e estragam uma bela arte...(isso já aconteceu comigo), como por exemplo, eu tinha feito uma bela arte, moderna e tdo mais, mas foi mandar para arquitetos q entravam junto no meu trabalho q era um folder...ai eles meteram o bico e ficou horrivel, parecia um thumb de tostos deles ainda...muito feio...

ai oq tive q fazer...o chefe mandou eu só empombar um pouco e mandar para frente...aquilo era muito escroto...u.u
 
O problema dos arquitetos é que tudo tem que ser bonito. Ainda tem pouca noção de que Design tem que ser funcional.
 
Como designer gráfico eu digo que não, porque não é so saber diagramar e ter um bom olho para perspectivas. Tem que ter ideias de Gestaut, saber equilibrar a funcionalidade com a beleza. Nada muito bonito e nem funcional demais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo