• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria possível um filme d'O Silmarillion?

O Silmarillion deveria virar filme?

  • Sim

    Votos: 8 66,7%
  • Não

    Votos: 4 33,3%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
NOssa pra mim o loko seria fazer filmes separados como o dermeister disse, mesmo sendo meio estrnaho, + seria bem melhor pra mim faze o Conto dos filhos de Huri, eese sim ia ser animal!!!!
as lutas, o azar de turin, lalaith!!
Seria bom

Nao gosto mto de anime + c tivesse um do SdA meu deus
esse eu nao ia perde pra nada
 
QUEREM VER O FILME DE O SILMARILLION??? ESPEREM PELA MINHA TRILOGIA AMADORA!!!

Sera que vcs ja se eskeceram do meu audacioso Projeto Silmarillion???
Que consiste numa adaptação amadora da história para um filme? (Fórum antigo, topico "Projeto Silmarillion" do Geral)

O projeto ainda existe, mas o lançamento do primeiro filme: "O Silmarillion: A Sina de Fëanor" deve demorar um ano e meio ainda.
O projeto conta com roteiro de Folco Gamgee, trilha de Relgal e direção e fotografia minhas, o mestre dos videos caseiros! :D

Akeles que naum gostam de cortes vaum me desculpar, mas para esse projeto, eu pedi ao Folco colocar somente o indispensavel (afinal eu naum posso bancar um filme com um alto orçamento).

Vaum haver algumas mudanças no enredo tmb, por isso preparem-se.

Não vai ser grande coisa, mas eu vou por todo meu potencial pra fikar bem legal de se ver. :D

Esperem e verão!!! 8)
 
Serio q vc ta fazendo esse projeto mesmo??
uhauhauahuha
Quero so ver como vai ficar
hahahaha
Veremos c vc eh realmente o mestre dos videos caseros hahahah :D
 
Clap, clap clap (palmas)

É isso ae, Aragorn II!! Dou-lhe palmas pela coragem de gastar dinheiro (que naum deve ser pouco) para bancar esse filme!
Será com atores mesmo???
Parece divertido! O máximo que fiz foi um fanzine (nem termidado tá) sobre SdA... tiração de sarro, sabe?!

Falow!
 
:P Uma série de tv sobre o silmarillion é uma idéia genial(estou lendo no momento e só posso dizer q é uma obra-prima),aliás como estão fazendo c/ DUNA.O escritor q eu escolheria para uma quadrinização seria sem duvida NEIL GAIMAN, e o desenhista eu concordo sobre o ALEX ROSS.
Imaginem q espétaculo visual seria a luta de Fingolfin com Morgoth? :roll:
 
Aí pessoal agora eu descobri q eu tinha q colocar a senha maiúscula posso falar aqui no bagulhoso :twisted: .Bom eu tô lendo O SilMARILLION já li O HOBBIT e O SENHOR DOS ANÉIS e tô louco pra lê o CONTOS INACABADOS mas vamo pro q interessa se fizessem o Silmarillion acho q ia ficar manero,imagina aquelas Silmarils, a Melian criando as árvores Morgoth dominando a Terra-média,a parte que eles passam pelo Helcaraxë e a primeira Guerra e também Fingolflin salvando Maedhros(se é assim q se escreve).
 
Lady Greenleaf disse:
Clap, clap clap (palmas)

É isso ae, Aragorn II!! Dou-lhe palmas pela coragem de gastar dinheiro (que naum deve ser pouco) para bancar esse filme!
Será com atores mesmo???
Parece divertido! O máximo que fiz foi um fanzine (nem termidado tá) sobre SdA... tiração de sarro, sabe?!

Falow!

É sim Lady, com atores. Mas ainda naum tenho um casting definido. Só eu que farei o Fëanor e o Relgal talvez fara Fingonfin.
Enquando a grana investida, sera tudo feito com o menor orçamento possivel. (a naum ser se eu encontrar alguem doido o suficiente pra investir! :lol: )
Primeiramente eu queria fazer uma comédia musical, pois ja tenho experiencia em fazer videos assim. Mas ia ser de mal gosto, e eu quero fazer algo sério...vamos ver neh? :)
 
Vai ficar muito loco o Silmarillion!!!!!!!!!!!!
Não se preocupa, Aragorn II, eu já estou preparando um tipo de estrutura para o roteiro, mas me diga uma coisa. Da onde vc vai arranjar os efeitos especiais??????
 
Acho que com boms , muiiiito boms efeitos especiais daria para fazer um bom filme sobre o silmarillion sim, soh falta a grana, o diretor, o taleto e os atores para poder transmitir os contos. eu tb acho que uma serie seria o ideal, mas não "seriado", mas serie de filmes mesmo.
 
VARDA_ELBERETH disse:
Acho que com boms , muiiiito boms efeitos especiais daria para fazer um bom filme sobre o silmarillion sim, soh falta a grana, o diretor, o taleto e os atores para poder transmitir os contos. eu tb acho que uma serie seria o ideal, mas não "seriado", mas serie de filmes mesmo.

Falta grana, efeitos, diretor, atores e talento... q bom q só falta isso, né? :wink:
 
Folco Gamgee disse:
Vai ficar muito loco o Silmarillion!!!!!!!!!!!!
Não se preocupa, Aragorn II, eu já estou preparando um tipo de estrutura para o roteiro, mas me diga uma coisa. Da onde vc vai arranjar os efeitos especiais??????

Como eu ja te disse eu vou procurar um artista CGI pra fazer os mais dificeis, coisas mais simples da pra fazer com maquetes e outro truques que eu tenho na manga...hehehe
O foda ta sendo achar um kra pra fazer as Cgs...mas eu vou achar!

Mas vc tem que entrar mais no ICQ pra agente discutir os detalhes do roteiro...:D
 
Aragorn II disse:
Como eu ja te disse eu vou procurar um artista CGI pra fazer os mais dificeis, coisas mais simples da pra fazer com maquetes e outro truques que eu tenho na manga...hehehe
O foda ta sendo achar um kra pra fazer as Cgs...mas eu vou achar!

Trova o Knolex bem trovadinho q ele te ajuda....
 
cAra, se tu fizer o filme do Silma, eh ficar bom, eu vou t agradecer muito cara, ter o filme do SIlma vai ser dez!!!!
 
ARAGORNII

AragornII te digo que tenha força e coragem, apesar que se vc tiver o espírito do seu nick essas palavras serão desnecessárias, mas saiba que faço parte da torcida a seu favor. Vamos pensar que se seu filme ficar legal pode tocar os terrenos lá fora... é legal ter um brasileiro desenvolvendo um projeto desse. Eu disse anteriormente que filmar Simarillion seria impossível...
:? ... Oras!!! :evil: Se não tivesse existido pessoas que foram corajosas o suficiente para ousar fazer coisas impossíveis, talvez estaríamos ainda na idade da pedra...
Na escola em que eu estudava todo ano o 3º colegial tinha de desenvolver um projeto que seria avaliado. Eu e minha sala enviamos a diretora da nossa escola um projeto de um filme, já tínhamos uma base para o roteiro e o auxílio dos alunos. Mesmo com o apoio de alguns professores a diretora disse que seria "UM DISPERDÍCIO DE TEMPO E QUE O RESULTADO SERIA HORRÍVEL"... nós ficamos muito mal com isso, mas não insistimos... se eu pudesse voltar atrás, eu faria, nem que fosse sozinha... Quem sabe se nós tivéssemos feito alguns talentos não seriam descobertos???? Essa é uma coisa que nunca saberemos.
Vi uma entrevista do Spielberg na qual ele contou que começou a se interessar por cinema qd era criança usando a camera do pai dele para filmar seus trenzinhos batendo, hoje ele filme bem mais que trens batendo...

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente vc estará fazendo o impossível"
São Francisco de Assis


Por favor mostre no seu filme, nem que seja um flash da triste história de Nienor e Túrin :cry: .
QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ MELLON!!! :wink:
 
Silmarillion nos cinemas

Primeiro eu acho que fazer um filme de todo o Silmarillion é meio impossível porque ele é mais uma coleção de várias histórias em um só livro. Daria pra ser feito. Não por humanos :? . Acho que nem o próprio Tolkien conseguiria imaginar algo palpável pro Silmarillion porque como se imagina alguém que humanos não conseguem ver? Imagine todo o resto, que é muito mais complexo e inimaginável. Teria realmente que ser algo como Fantasia mas aí cadê a viabilidade do cinema e ao mesmo tempo fidelidade ao filme. Quem conseguiria fazer alguma música digna do Silmarillion :? ? Talvez as histórias de Túrin e Lúthien seriam melhores para filmes (separados) :) . Já disse isso outra vez e acho que se PJ fosse mais inteligente um pouquinho, ele faria, ou fará o Hobbit. Nas filmagens de SDA ele tinha a faca e o queijo na mão pra fazer esse filme. Seria fabuloso. :D
 
Filmar o Silmarillion seria o sonho de qualquer fã, mas acho muito impossível isso....teria muitas horas de duração...
 
Filmar o Silmarillion seria um sonho mesmo, mas ou teriam que dividir o filme em partes ou uma mini-serie no estilo "Brumas de Avalon" (tá certo que não foi muito boa). Mas é épico demais, não poderia ter adaptações, a histório teria que ser contada na integra. E não sei se nenhum Diretor teria coragem de fazer um filme tão grandioso.

Mas séria maravilhoso!!!!!!
 
O Silmarillion na telinha: um sonho?

Imagino que já tenha algum tópico parecido... mais lá vai!

Um grande sonho meu seria ver um filme do melhor livro que já li, ou pelo menos de algumas das suas histórias... Será que é utopia?
 
Silmarillon no cinema acho q seria mto dificil....mas bem q poderiam fazer neh? hehehehe
Mas bom como o livro no cinema eh impossivel...sempre tem as mudancas...Mas mesmo assim seria mto bom ver akelas guerras na telona do cine :D
 
Silmarillion

Seria muito legal se fosse bem feito.
Mas o Silmarillion é muito difícil e daria muito mais trabalho do que SDA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo