• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 1 - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

chega este mês o segundo volume aqui no brasil pela leya, né? reza a lenda que não fizeram o mesmo tipo de serviço porco com a tradução como foi feito com o primeiro. para quem não sabe: no primeiro a leya pegou a tradução em português europeu, deu uma garibada com algumas expressões e no fim ficou uma festa do butiá, digamos assim.

edit: esse é um dos tópicos com mais usuários com avatar fora do padrão que eu já vi na valinor. wtf, gente, vocês acham que todo mundo usa a o quadradinho do mesmo tamanho porque tem complexo de lemming ou algo que o valha? vão lá arrumar essa bagaça para os 128 x 128 pixels que são o padrão do fórum ¬¬'
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Não sabia desse detalhe da tradução, mas o complicado que não temos muitas escolhas se quisermos em português. Talvez mais para frente eu pegue no inglês, mas ainda preciso terminar Percy Jackson em inglês antes de pegar outro.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Fui ao Centro ontem(á trabalho)e aproveitei para passar na Saraiva,e ja solicitei meu A Furia dos Reis para dia 22,tá certo,faltao alguns dias,mas isto me da tempo para terminar Furia Nordica(muito bom)assim não corro o risco de parar no meio o livro que estou lendo para ler outro.Isto aconteceu guando eu comprei o primeiro,fui a livraria atras de A Batalha do Apocalipse e acabei comprando,tambem,o Guerra dos Tronos, eu tava la pelas paginas 400 do ABdoA quando li uma resenha do Guerra dos Tronos e de tão boa larquei tudo e o comecei a ler.Não voltei a ler mais o outro livro por falta de curiosidade sobre a historia(na metade do livro o cara ja sabe como termina).É galera eu ja escolhi meu lado(Rei do Norte)e voces.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Muito bom o livro, viu?
Devorei o primeiro e comecei a fazer o mesmo com o segundo.

Mandei e-mail para a editora essa semana e eles informaram que lançarão o 3o em Setembro.
Estão dando intervalo de 6 meses entre os lançamentos...

Não conheço o original, mas nem tô achando a tradução ruim.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

É porque deram um jeito na tradução. Tanto no primeiro (quando a editora lançou uma segunda edição) quanto neste segundo.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Olá!!

Estou lendo as crônicas de Gelo e Fogo, e realmente, a tradução do primeiro deixou mesmo a desejar.

Gostei muito do primeiro, estou começando o segundo...O livro é um épico muito bom, você se identifica fácil com os personagens e seus destinos, mas uma coisa é certa:

George R. R. Martin não se compara a J. R. R. Tolkien.

;)
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Pessoal, lá no blog do meia estamos sentindo falta de resenha dos livros do martin, então vou deixar um convite: se alguém quiser mandar resenha do primeiro volume da série para ser publicada no Meia Palavra, envia para meiapalavra@meiapalavra.com.br
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Terminei o segundo livro hoje! o_O
Acho que não aguento até Setembro não...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Vou começar o meu nas férias! Ando acompanhando apenas a série na HBO, e estou gostando muito, mas nada como um livro.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Pessoal só uma dúvida: até agora são 4 livros em português, certo?, mas lá no Skoob tem outros 6 da mesma série. São edições portuguesas? Lá eles dividiram algum dos livros?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Se for em Portugal, pelo que eu vi foram só oito. Se for oito, dividiram cada um em dois.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Aqui no Brasil serão sete também, já que estão publicando os volumes sem divisão. O terceiro traduzido sai por aqui em setembro, se não me engano.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

As traduções estão boas, Tilion?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

As traduções estão boas, Tilion?


Bem, não sou o Tilion mas vou responder.

No primeiro livro, tem umas expressões beeeeeeem Portugal mesmo. Tipo, o inverno está a chegar, ah, pois. O segundo livro, já eu não sei, ainda não li.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Pim disse:
As traduções estão boas, Tilion?

Não sei, só li em inglês. Mas já ouvi falarem bem do tradutor, o português Jorge Candeias.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Ah, sim. Obrigada, meninos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo