• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terremoto no Japão é 7º mais forte da história

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Segundo o noticiário do link abaixo:


Terremoto no Japão é 7º mais forte da história

Menos mal que esse país é muito bem preparado e o número de mortes deverá ser bem baixo levando em conta a alta magnitude da tragédia.

Mas e aí? Os profetas charlatões e aproveitadores de plantão, vão falar que isso já estava escrito nas centurias do Nostradamus e nas profecias Maias?
 
Terremoto foi forte mesmo, na internet hoje está cheio de imagens do ocorrido. Sorte mesmo do Japão ser um país com maior estrutura para tentar ao máximo evitar os danos no país e em sua população.

O tsunami arrastou muitos veículos e barcos!
 
Tava vendo alguns vídeos tensos do ocorrido agora... meu que dó =/
Que devastação........

Mundo dando sinais de revolta pra mostrar quem manda?
 
Verdade... na Província de tochigi, onde foi um pouco mais forte...as fabricas estão arrasadas...nissan, toyota..panassonic, tokyo, honda e a sony tmb....os caras estão lascadas... minha familia era de la...sorte que ja todo mundo no Brasil... u.u
 
Foi impressionante o número de mortos ser tão pequenoa té agora, diante da força do terremoto, mas a situação é pior do que se pensava a princípio.

Segundo informações da agência de notícias japonesa Jiji Press, entre 200 e 300 corpos foram encontrados pela polícia em uma praia de Sendai, uma das cidades mais afetadas pelo terremoto que atingiu o Japão nesta sexta-feira (11).

Para a polícia, tratam-se de corpos de moradores que podem ter morrido afogados pelas ondas de até 10 metros que invadiram a cidade, de acordo com informações da agência Kyodo

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-...-cidade-atingida-pelo-terremoto-no-japao.jhtm
 
Na verdade, a força do terremoto não é o único fator, tem também a profundidade dele, certo? (não manjo muito)

Tipo, o do Haiti foi bem mais fraco, mas foi a 70km (acho) da superfície, e o ápice bem no meio da capital. Por isso morreu centenas de milhares. Tem de ver a profundidade desse tremor.

Mas sim, o Japão é o país mais bem preparado do mundo, tratando-se de catástrofes como terremotos.
 
Do jeito que o Peter Jackson, e O Hobbit estão zicados, essa merda de onda vai chegar na Nova Zelândia e ferrar alguma locação, atrasando ainda mais as gravações. :lol:
 
O que é muito perigoso também é se alguma usina nuclear ser atingida. O Japão tem mais de 40 usinas nucleares.

Mas se tem um povo que se prepara sempre pro pior são eles. Tomara que as baixas sejam as mínimas possíveis.
 
terremoto001.jpg

terremoto0000.jpg

terremoto0001.jpg

terremoto0002.jpg

terremoto0003.jpg

terremoto0004.jpg

terremoto0005.jpg

terremoto0006.jpg

terremoto0008.jpg

terremoto0010.jpg

terremoto0012.jpg

terremoto0013.jpg

terremoto0015.jpg

terremoto0016.jpg

terremoto0017.jpg

terremoto0018.jpg
 
Última edição por um moderador:
Imagens fortes e impressionantes realmente!

Não possui um número oficial ainda, né?
 
Três fortes terremotos de magnitude superior a 6 atingiram a costa do Japão, próximo à ilha de Honshu, no intervalo de menos de uma hora na madrugada deste sábado (12), pelo horário local.
(15:59, 16:02 e 16:46 de 11/03 no horário de Brasília)
Desde o forte abalo da véspera, mais de 100 tremores secundários de magnitude superior a 5 atingiram a região. As autoridades japonesas haviam alertado a população para a chance de fortes réplicas e orientado moradores a evitarem deslocamentos desnecessários.
fonte e matéria completa:http://g1.globo.com/tsunami-no-paci...r-3-forte-terremoto-em-menos-de-uma-hora.html

E já houve mais um.

O ministro do Comércio e da Indústria japonês admitiu nesta sexta-feira (11) a possibilidade de um pequeno vazamento na usina nuclear de Fukushima, depois de funcionários reportarem aumento da pressão em um dos reatores após o forte terremoto.

Banri Kaieda disse que as autoridades pensavam em provocar a saída de fumaça radioativa no reator nuclear problemático em uma tentativa de diminuir a pressão.

O governo japonês informou nesta sexta-feira que milhares de moradores de um raio de três quilômetros da usina foram retirados depois que o sistema de resfriamento falhou após o forte terremoto de 8,9 graus de magnitude, o maior da história do Japão.
fonte e matéria completa: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2...sibilidade-de-vazamento-nuclear-no-japao.html

Milhões de japoneses foram alertados sobre o potente terremoto de magnitude 8,9, que atingiu a costa do país nesta sexta-feira (11), cerca de um minuto antes do tremor, graças ao eficiente sistema nacional de detectção sismológica.

O sofisticado sistema é alimentado por uma rede de aproximadamente 1.000 sismógrafos espalhados por todo o país, capazes de detectar e analisar as primeiras ondas dos terremotos, divulgando um alerta em tempo real.
fonte e matéria completa: http://g1.globo.com/tsunami-no-paci...minuto-antes-do-tremor-na-costa-do-japao.html

sobre treinamento para terremotos no Japão:
http://noticias.terra.com.br/mundo/...erremotos+e+rotina+na+vida+dos+japoneses.html

O devastador terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter que abalou nesta sexta-feira o Japão pode ter deslocado em quase 10 centímetros o eixo de rotação da Terra, segundo um estudo preliminar do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália.
fonte e matéria completa: http://noticias.terra.com.br/cienci...o+Japao+pode+ter+deslocado+eixo+da+Terra.html

Um segundo trem teria desaparecido nesta sexta-feira no Japão, após o tsunami que atingiu a prefeitura (Estado) de Iwate, em seguida a um violento terremoto, anunciou a agência de notícias Jiji, sem precisar se se trataria de uma composição de passageiros ou de carga.

O comboio de dois vagões circulava na prefeitura de Iwate quando a companhia JR East perdeu contato com ele, informou a Jiji.

Um outro trem de passageiros da empresa "desapareceu" perto da estação de Nobiru, na prefeitura vizinha de Miyagi, varrida por uma onda de dez metros de altura, informou a agência de notícias Kyodo citando a polícia
fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/...teria+desaparecido+apos+tsunami+no+Japao.html
 
As imagens assustam, dão muito medo mesmo.

Acho que o número de vitimas é muito alto e olha que estamos falando de Japão, um país muito bem preparado para esses tipos de eventos.

Os tsunamis de 2004 no sul da Ásia não houve muitas imagens justamente pela falta de preparo e infraestrutura melhor no monitoramento das ondas.
 
Imagens impressionantes.

Fiquei até apreensivo quando soube, tenho conhecidos no Japão, mas é numa região mais afastada de onde a coisa foi grave.

E nessas horas eu reforço minha preferência por montanhas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo