• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

  • Summoning

    Votos: 7 2,2%
  • Vintersong

    Votos: 2 0,6%
  • Amon Amarth

    Votos: 2 0,6%
  • Nightwish

    Votos: 38 11,8%
  • Ensiferum

    Votos: 2 0,6%
  • Blind Guardian / Rhapsody of Fire

    Votos: 99 30,8%
  • Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

    Votos: 109 34,0%
  • Outra - citar

    Votos: 62 19,3%

  • Total de votantes
    321
para mim eu iria escolher Daft Punk. Agora eles estão fazendo muitas músicas que lembram um pouco Sda, sem aquele ritmo electro que muitas vezes estava presente nas músicas mais antigas (claro que ainda tem, mas não em todas). Uma das que mais combinam com Sda é essa: [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=b8OELzmpgZo"]YouTube - Tron Legacy - Soundtrack OST - 01 Overture - Daft Punk[/nomedia]
 
Eu votei em "outra": simplesmente nenhuma. Porquê? Porque eu não consigo ler e escutar música ao mesmo tempo: ou foco em um ou em outro.

Mas se for para citar algumas bandas com temática Tolkieniana que gosto e sempre escuto, citaria Blind Guardian e Witch King.


[]'s!
 
Acho que música instrumental "funciona" melhor pra acompanhar a leitura, pois assim não nos distraímos com as letras das canções.
 
Nightwish é uma das minhas bandas preferidas, mas não é a ideal para se ouvir enquanto se lê uma obra de tolkien.Eu prefiro claro as trilhas sonoras do filme SDA, e musicas celtas, fica bem mais "climático" pra mim.
 
Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal...

Não gosto muito de Metal, mas sou louco por músicas antigas medievais celtas,espanholas;baladas;etc
 
a musica que eu mais gosto de ouvir enquanto leio LOFT e bard songs do blind guardian, não saberia explicar muito o pq. mas adoro essa musica.
 
Votei em musicas celta/sem influencia de metal
Nada que grite!!!!! PelamordeEru, odeio fazer qualquer coisa em silencio, principalmente ler, mas ter um maluco berrando no meu ouvido não dá!
 
Votei em Blind Guardian e Rhapsody of Fire. As músicas dessas bandas tem tudo a ver com Tolkien, em ritmo e letra. O album Nightfall in Middle-Earth é perfeito.
 
Nossa, sem dúvidas pra mim, Blind Guardian, Ensiferum, Nightwish e Enya...são minhas bandas preferidas, é otimo de ouvir lendo Tolkien ou fazendo qualquer outra coisa :joy:
 
Queria votar em Nightwish E Blind Guardian, mas já que não dá... votei em Nightwish, que é a que curto há mais tempo!! :D
 
Antigamente eu lia Tolkien, principalmente os capítulos de batalha com a trilha sonora do filme. Era bem bacana hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo