• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você sabia? Curiosidades sobre o mundo de Tolkien

Meneldur você tem contatos com Tolkien via bruxaria é da onde vem tudo isso cara??aheuhauehaue
Tens os livros todos?
Me comunico com os mortos. Quem quiser falar com Tolkien, comunico com ele às terças e sábados, 20 horas. Consulta é R$150,00. Aceito cartão.

Mas não, nem sou eu que procuro as curiosidades (as que eu faço mesmo são aquelas que vem com Contribuição de Célio embaixo). Eu pego daqui.
 
Você Sabia...

...que Eärendi tinha uma ama?
Talvez Idril estivesse ocupada demais com Tuor ou a corte do Turgon, seja qual for a razão que levou-a a escolher uma ama para o filho, ela escolheu Meleth.
Fonte: HoME II, The Book of Lost Tales - parte 2 – The Fall of Gondolin
Contribuição Jorge Cervethion


...que Mandos tinha um cãozinho?
Quando, no início da mitologia, Melkor (então chamado Melko) foi derrotado por Tulkas, ele foi preso e passou a ser guardado por Gorgumoth, cão de Mandos.
Fonte: HoMe II, The Book of Lost Tales - parte 2 - The History of Eriol or Aelfwine
Contribuição Jorge Cervethion


...que Fatty Bolger esteve com Frodo em Imladris?
Quando Fredegar “Fatty” Bolger ainda se chamava Hamilcar Bolger, ele foi salvo por Gandalf dos Nazgûl e levado para Valfenda, onde se encontrou com Frodo e contou suas aventuras.
Fonte: HoMe VII, The Treason of Isengard – Of Hamilcar, Gandalf, and Saruman
 
Que nada pessoal, na verdade o Meneldur é um Ninja disfarçado repassando informações xP xD.
Muito boas as curiosidades cara o/
continue postando, quando achar algumas coisas interessantes postarei também :)
 
Que nada pessoal, na verdade o Meneldur é um Ninja disfarçado repassando informações xP xD.
Muito boas as curiosidades cara o/
continue postando, quando achar algumas coisas interessantes postarei também :)

Na minha opinião o Meneldur é um mago, ou um duende da Xuxa. hahaha
 
Você Sabia...


...que Mandos tinha um cãozinho?
Quando, no início da mitologia, Melkor (então chamado Melko) foi derrotado por Tulkas, ele foi preso e passou a ser guardado por Gorgumoth, cão de Mandos.
Fonte: HoMe II, The Book of Lost Tales - parte 2 - The History of Eriol or Aelfwine
Contribuição Jorge Cervethion

E cadê esse caõzinho? Nuca foi comentado no Silma né?
 
Teríamos então uma espécie de Cérberus? Interessante, mas seria mais um daqueles detalhes que fariam surgir comparações com personagens bíblicos. Coisa que o professor evitava ao máximo, deve ser por isso que abandonou a idéia.
 
Teríamos então uma espécie de Cérberus? Interessante, mas seria mais um daqueles detalhes que fariam surgir comparações com personagens bíblicos. Coisa que o professor evitava ao máximo, deve ser por isso que abandonou a idéia.
Cérberus? Bíblia? :think:
No dia que você achar um Cérberus na bíblia me mostra. Acho que você quis dizer mitologia grega, né? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo