• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 1 - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Alguém pode me dar uma avaliação sobre a edição da Leya? Ouvi reclamações que a versão portuguesa foi apenas 'adaptada' para o Brasil e que ficou meio estranho, mas tenho grande interesse em ler a obra. Aguardo informações de quem poder me ajudar.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Ouvi falar do livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los.
Adoro histórias medievais, especialmente fantasia medieval.

A HBO vai lançar uma série de TV, baseada nos livros, chamada "Game of Thrones" e estrelada por Sean Bean (site oficial aqui)
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Alguém pode me dar uma avaliação sobre a edição da Leya? Ouvi reclamações que a versão portuguesa foi apenas 'adaptada' para o Brasil e que ficou meio estranho, mas tenho grande interesse em ler a obra. Aguardo informações de quem poder me ajudar.


Primeiro sobre os livros, é um serie de 7 livros (não 6 como foi dito antes) mas isso é uma previsão, foram publicados 4 (o quinto esta prometido para o começo do ano que vem) e a previsão é de mais 3, mas o autor já disse que a história esta muito mais complexa de que os planos originais então isso pode mudar.
A série é maravilhosa, sempre fui muito fã de Tolkien, mas essa serie esta em segundo lugar sem concorrentes para mim.
A magia nessa série é uma coisa bem sutil e diferenciada, enquanto Tolkien todos os personagens sabiam que Sauron existia, todos já viram anões e os elfos eram um fato, nessa série a maioria dos personagens encara a magia como lendas e superstições.
Acho um literatura mais madura em relações a outras obras de fantasia fantástica e com um foco nos personagens e seus dilemas.

Bom sobre a tradução, a versão brasileira é adaptada da versão Portuguesa, e foi criticada até pelo tradutor que fez a versão de Portugal.

Eu li os livros em inglês e agora estou lendo em português o primeiro e achei a tradução muito ruim, não sou profissional da área mas, por exemplo, por que traduzir "A game of thrones" como Guerra de tronos, se dentro da história essa expressão é usada como um jogo mesmo!

E Direwolf como lobo gigante, sendo que já existiam vários livros que traduziram como Lobo Atroz.

Bom resumindo a história é ótima vale a pena a pena ler, apesar do tradutor ter feito um serviço meia boca.
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Estou lendo no original e estou achando bem meia boca.

Não que seja ruim, é muito bem escrito e desenvolvido, mas não era o que eu esperava. O livro me foi vendido como Tolkien + Bernard Cornwell, mas tenho visto mais Marion Zimmer Bradley (que eu não gosto nada nada) do que influência dos outros dois.

Ok, eu vou soar burro e ignorante agora, mas são personagens e intriguinhas demais, a ponto de ser overwhelming, superando inclusive O Silmarillion nesse ponto.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Estou lendo no original e estou achando bem meia boca.

Não que seja ruim, é muito bem escrito e desenvolvido, mas não era o que eu esperava. O livro me foi vendido como Tolkien + Bernard Cornwell, mas tenho visto mais Marion Zimmer Bradley (que eu não gosto nada nada) do que influência dos outros dois.

Ok, eu vou soar burro e ignorante agora, mas são personagens e intriguinhas demais, a ponto de ser overwhelming, superando inclusive O Silmarillion nesse ponto.

Cara se vc esta lendo o primeiro e acha personagem e intriga demais então pode para já, a quantidade de personagens aumenta exponencialmente nos próximos livros.

Ao contrario de Tolkien que escreveu (no LOTR) os eventos relacionados ao fim da 3º era, o Martin escreve sobre um período na vida desses personagens, então existem varias situações que não tem ligação direta com a história "principal".

O estilo dele é bem diferente de Tolkien e mais ainda de Cornwell.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Sigo no livro, já estou quase na metade. Sabe a impressão que me passa? Que, em dez anos, essa história vai ser FODA. Mas quase todo mundo é criança e/ou pré-adolescente, então ainda tá chato...

Mas vambora, né? Lerê lerê...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Encomendei esse livro, pois falaram que assemelha-se a Senhor dos Anéis e o autor é considerado o Tolkien americano. Como gosto da literatura desse estilo, acabei me interessando, mas pelo que vocês falaram ele parece ser mais medieval. Espero que seja uma boa leitura!
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Eu estou lendo e estou achando muito bom, a leitura é bem diferente e me prendeu bastante(é claro que tem algumas partes tediantes)o Martin é tão bom quanto Tolkien e o livro apesar de não trazer fantasia logo de cara é tão impressionante quanto SDA.
Quanto a tradução brasileira tambem não gostei tem varios erros horrendos que até eu não sou ligado nessas coisas reparei, queria ter a versão portuguesa.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Vo comprar este livro. Vi em criticas q é mto bom. A maioria das criticas equiparam ele a Tolkien, outros ate dizem q ele supera ele!!8-O

Se for tudo isso, vou gastar mto bem meu dinheiro.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

O livro é realmente muito bom, estou quase no fim e mal posso esperar para ler o próximo! O Martin não é assim um Tolkien da vida, mas vale muito a pena ler A Guerra dos Tronos.
Já passei a gostar tanto da história e dos personagens, ou da maioria deles melhor dizendo, que já estou triste por não ter A Fúria dos Reis nas mãos, rsrs.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Li todos os quatro há algum tempo, importados de Portugal. São realmente excelentes e Martin é o melhor autor de fantasia de todos em termos de desenvolvimento de personagens e senso de realidade em sua história. Vamos ver agora quando ele lança o quinto, já faz quase uma década que ele está preso no skip de 5 anos que a série dele tomaria para crescer todas aquelas crianças (ele mesmo se arrepende agora de ter começado com elas tão jovens, tanto pela complexidade do skip quanto pela dificuldade em se escrever a partir da mente de personagens como Bran e Arya).

De qualquer maneira, dizem que se Tolkien escrevesse as Crônicas de Gelo e Fogo, os sete reinos esperariam três mil anos pelo retorno dos Targaryen...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Sigo no livro, já estou quase na metade. Sabe a impressão que me passa? Que, em dez anos, essa história vai ser FODA. Mas quase todo mundo é criança e/ou pré-adolescente, então ainda tá chato...

Mas vambora, né? Lerê lerê...

A passagem de tempo nos quatro primeiro livros não é longa. Mas a quantidade de personagens aumenta, não perca as esperanças. :lol:

Mas acho que o que G. R. R. Martin quer passar é a mudança na personalidade dessas "crianças", qndo elas se dão conta das responsabilidades colocadas sobre elas.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Este livro foi um dos achados mais interessantes dos últimos tempos!

No final do ano, estava em busca de novos livros para substituir a finalizada trilogia "As Crônicas de Artur" (de Bernard Cornwell)... encontrei, com um preço bastante interessante, o box das "Crônicas Saxônicas" (do mesmo autor)... aproveitei o fato de que vários livros estavam com preços convidadativos e fui procurar algum(ns) outro(s), aproveitando que não haveria frete a pagar... infelizmente, ainda não foi o momento de adquirir Os Filhos de Húrin (que estou esperando pra pegar faz um bom tempo), mas percebi que este A Guerra dos Tronos aparecia como indicação em grande parte das páginas do livros que abria, junto com alguns outros de Cornwell, Conn Iggulden e afins... como o preço estava realmente muito interessante, resolvi pegá-lo...

Em resumo... do carvalho! Medieval, visceral, cheio de intrigas... sendo que alguns acontecimentos pegam de surpresa... me surpreendeu totalmente! Num vejo a hora de chegar março logo, trazendo A Fúria dos Reis...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Adorei o livro. Fazia muito tempo que não lia nada de novo, e acabei devorando esse em apenas 3 dias. A história é bem envolvente e os personagens são ótimos. Estou ansioso pelo próximo, não aguento mais esperar e já li o prólogo de 35 páginas que saiu na net e parece que vai ser ótimo.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

As Crônicas de Gelo e Fogo | Anunciado o lançamento de A Dance with Dragons

Depois de seis anos de espera e algumas datas anunciadas e adiadas, o escritor George R. R. Martin anunciou em seu site que o quinto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo chegará às livrarias dos EUA em 12 de julho.

O próprio autor reconheceu que já fez esse anúncio antes - em 2007, 2008 e 2009 -, mas garantiu que a data agora é oficial. Segundo o escritor, só uma greve geral, guerra mundial ou queda de asteroide pode atrapalhar a publicação.

Além da data, George R R Martin avisou que o livro, batizado A Dance with Dragons ("Uma Dança com Dragões" em tradução livre), será um volume enorme. A editora Bantam estima que a edição em capa dura terá 900 páginas, o que deve gerar um calhamaço monumental caso o livro seja lançado em português.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Martin explicou que o trabalho demorou devido à complexidade do enredo, que envolve vários personagens e pontos de vista, o que exigiu que ele reescrevesse muita coisa até ficar satisfeito. O autor também já disse que serão necessários mais dois livros para fechar a série, The Winds of Winter e A Dream of Spring. Se continuar neste passo, o final ainda demora uma década - ou mais - para chegar.

Fonte: Omelete
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Cara tu melhoro o meu dia(diria ate meu começo de mes),estas noticias são demaaaaisss(como diria o narrador Pedro Ernestro da Radio Gaucha)esta é a melhor historia ja escrita (minha opiniao,por favor a respeitem).
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Estou muito ancioso para Furia dos Reis e para a série da HBO que pelo o que eu vi esta ótima tambem, mais não acho que o Martin supere Tolkien tudo bem que ele sabe contar um epico mais não fui transportado para os 7 reinos como fui transportado para a Terra Média quando li o SDA, acho que o Martin é um dos unicos que pode ser comparado com Tolkien e só.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Estou lendo o primeiro livro e estou gostando. Mas já alguém dizer que leu e comparou a As Brumas de Avalon.

Bom, eu achei o final das Brumas um saco, e espero que não seja igual.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Comprei ontem o primeiro livro da série. Estou com vontade de começar em breve, antes do início das provas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo