• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thor (idem, 2011)

  • Criador do tópico Till Hardbottle
  • Data de Criação

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    22
Heimdall negão é foda, mas... no geral, além da fidelidade ao HQ, mitologicamente, não vi menos que uma excelente adaptação. Esperemos...

oremos.........................

Odin, que através das runas contas tua história,
Decretando a quem dar a vitória,
Inspiração, sabedoria e glória,
Na vida dos que crêem em tua oratória.

Thor, Deus do trovão,
Habilmente nos dá Tua proteção,
Onde há perigo, a Ti uma oração,
Rapidamente farás Tua intervenção.

Freia, Deusa da magia,
Radiante e bela, a todos contagia,
Embelezando a vida, és toda alegria,
Incandescentes beijos, os corações incendeia,
Amor o sexo, pelo mundo semeia.

Frei, Deus da fertilidade,
Raio de Sol que trás a felicidade,
Enriquecendo a todos, pois grande é sua generosidade,
Irradiando força pelos campos e pela cidade.

Tir, Deus da justica e da guerra,
Incansável guerreiro que o alvo nunca erra,
Rapidamente teus inimigos tombam sobre a terra.

Nerthus, Deusa da Terra e da natureza,
Enriquecendo o mundo com sua beleza,
Reina sobre os campos com grande nobreza,
Trazendo boa sorte, expulsa a pobreza,
Habitando os campos, é boa colheita com certeza,
Universalmente conhecida, tal qual numa correnteza,
Sua bençãos são levadas por toda a natureza.

Njord, Deus da prosperidade e do mar,
Junto ao oceano, Teu sopro vai pelo ar,
Ondas do mar, o Teu nome a cantar,
Rompendo as águas, uma rede vou lançar,
Dando graças a Ti, muitos peixes vou pescar.

Frigg, grande Deusa do lar,
Rainha de Asgard, dos lares a cuidar,
Incansável fiandeira, os destinos a traçar,
Grande sabedoria, mas pouco vai revelar,
Guardiã dos mistérios, só aos justos vai falar.

Sif, esposa de Thor e Deusa da Colheita,
Insulflando abundância, é ceifa perfeita,
Farta cabeleira, de ouro o campo enfeita.

Hella, Deusa da morte e da escuridão,
Em Teu trono estás, em grande solidão,
Longe do Sol, grande vastidão,
Lugar de silêncio, onde os mortos encontrarão,
Aquilo que merecem, eternamente descansarão.

Disires, grande é Vosso poder,
Incansáveis guardiãs de todo o saber,
Senhoras do destino, venham por mim interceder.
Impensável é ficar sem Vossa graça obter,
Rumo ao meu destino me levarão quando eu morrer,
Estão sempre comigo, em meu sangue está Vosso poder,
Senhoras Ancestrais, a vós só tenho o que agradecer.
 
Aqui na França os caras estão boicotando Thor e esta merda da Marvel.

A Marvel:blah: faz o jogo do $$$, cultura nórdica não importa.
 
A único filme que assisti Thor foi no filme "O retorno do ìncrivel Hulk" de 1988 onde Hulk e Thor se encontrarm inclusive o alter-ego do Deus do Trovão é mostrado.

Mas o Thor neste filme é explorado de forma bem superfícial

 
Última edição por um moderador:
Pessoalmente estou colocando mais fé no resultado do Filme de Thor que no Lanterna Verde. Mas com exceção dos últimos 2 filmes da Franquia de Batman, nenhum filme com personagem de quadrinhos tem me agradado.

Ainda brinco que o ultimo Superman era o "cigano Igor" o cara entrou mudo e saiu calado.

Ao menos o Figurino esta bem feito, Nada de armadura com mamilos.
 
Última edição:
Pensem pelo lado positivo, mais fãs! :mrpurple:


Não?
Ahh eu discordo desse modo de pensar!...
Eu acho que o seguinte:
Pessoas acham que quadrinhos é coisa de criança ou de nerd e por isso não lêem, mas pessoas dão valor ao cinema independente da fonte. As histórias dos quadrinhos são fenomenais, e agradariam a qualquer tipo de pessoa.

Então o melhor modo de se conseguir mais fãs é fazendo um filme de uma boa história dentre muitas que existem dos quadrinhos, porque agradaria aos fãs e aos que não são fãs.

Já contei muitas histórias originais para pessoas que não acompanham os quadrinhos e eles piraram nelas, no fim concordaram comigo que as histórias originais eram mais interessantes que as apresentadas nos filmes.

E mesmo os fãs que são criados pelos filmes no fim vão achar um filme ruim quando conhecer as histórias originais.

Então pra quê criar histórias malucas para o cinema?


Mas eu acho que Thor vai ser daora. Estou ansioso para assistir, gostei muito dos Iron Man e do The Incredible Hulk (apesar de achar que algumas coisas nos filmes pudessem ser mudadas, mas até aí, normal), e acho que eles estão começando a acertar a mão.
 
Olha... depois que vi o trailer e as imagens do filme Thor... to botando MUITA fé no filme...

Achei os figurinos sensacionais, (principalmente e elmo do Loki *_*) e os cenários de Asgard fodas, mto parecido com os quadrinhos...

Não sei se vcs já viram mas...

Loki%20filmvcomic.jpg


Thor_Movie_Comic_Destroyer.jpg


chris-hemsworth-thor-costume21.jpg


loki.jpg



thor-loki-costumes.jpg

(Arte conceitual do filme)

thor1ap1.jpg


14274L.JPG



Ou seja, TEM TUDO pra ser mto bom hahaha veremos...
 
Novo Trailer do THOR - Oficial








:iei: :uhu: :rider: :banana:


TUDO DE BOM E MAIIIIS!!!!

-----------------------------------------------------------
EDIT:

E pra quem não viu o Spot que passou no Super Bowl:

 
Última edição por um moderador:
Só to com um pé atrás por causa dos efeitos, a cidade tá muito artificial, parece aquelas cidades toscas de série Sci-Fi.
 
Parece interessante, as partes logo depois dele ter sido banido e estar vivendo na Terra provavelmente vão render boas risadas.
 
Eu estava muito empolgado com o filme. Mas o último trailer e o spot me deixaram meio preocupado. Eles deixaram a entender que o filme dará muito destaque a relação com a Natalie Portman. Aliás, extremamente clichê as cenas do Thor com a Jane Foster. Piadinhas com comida, a falta de familiaridade dele com o "mundo real", o casalzinho se apaixonando na estrada enquanto fogem... Bleh :P
 
Ao que parece será um bom filme, mas o problema é que os quadinhos muitas vezes criam uma imagem que o cinema não consegue recriar.

O Thor dos quadrinhos teria um porte semelhante ao do Arnold Schwarzenegger (na época que ele fez Conan). O ator que fará o papel pode até atuar bem, mas parece um pouco miúdo se comparado ao biotipo das HQs.

Vamos aguardar.
 
Ao que parece será um bom filme, mas o problema é que os quadinhos muitas vezes criam uma imagem que o cinema não consegue recriar.

O Thor dos quadrinhos teria um porte semelhante ao do Arnold Schwarzenegger (na época que ele fez Conan). O ator que fará o papel pode até atuar bem, mas parece um pouco miúdo se comparado ao biotipo das HQs.

Vamos aguardar.
Também achei isso dele ser meio "pequeno" pro papel, não só no corpo mas também no rosto, que deveria ter uma expressão mais larga.

Legalzinho. Seria legal se tivesse um pôster com ele de um lado erguendo o martelo, e do outro algum monstro ou criatura vindo de encontro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo