• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Bom. Avisos sonoros com Bip's curtos geralmente são relacionados a algum tipo de variação elétrica, pode ser a memoria RAM oxidada ou com acumulo de estatica como o Veon disse, voce pode abrir o CPU, retirar os pentes e passar uma borracha destas de apagar em caderno, mas não das plasticas. Se o bip continuar, você pode tentar identificar se algum periférico (leitor de cartões, CD-ROM, teclado, mouse, caixa de som ect) esta com problemas, fazendo testes atravez de tentativa e erro, ou seja deixa algum deles desplugado e liga o PC se apitar, desliga e troca ate encontrar. Se não for nenhum periférico, bom ai so levando em um tecnico mesmo. Por que ja é bastante adivinhação pra um bip hehe. Abraços e boa sorte.
 
Mesmo que seja a bateria da BIOS, o micro subiria, apenas estaria sem configuração salva, subindo a default. Basicamente você perderia uma ordem de boot alternativa, e a data/hora do micro sepre que o desligasse.

Mas para o micro apitar E desligar, pode ser memória ou placa de vídeo, provavelmente. Teria de isolar as peças e tals.
 
geralmente vc tem de ir eliminado o problema por partes. tentar ligar so com a memoria, sem HD plugado por exemplo...

Pode ser fonte, pouco provavel se o cooler chega rodar e tudo), pode ser a memoria(o ideal seria poder testar com outra memoria), pode ser temperatura, embora provavelmente pelo menos a bios ligaria na tela do computador, mas nao custa nada dar uma boa limpada no dissipador de calor e trocar a pasta termica caso ela esteja ressecada, pode ser a propria placa de video, embora estranhe o tal bip... Pode ate ser o processador, embora isto seja uma coisa mais rara e drastica...

Bem, quando tudo o mais falhar, e so assim ja q nao recomendo muito, vc pode tentar resetar sua bios atraves de jampeamento(tem de ver no manual da placa onde fica este jamper)...
 
Eu comprei o laptop A e coloquei internet sem fio para ele. Depois de um tempo, comprei o laptop B. A internet funcionava direitinho em A, mas nem sempre em B; a conexão era mais fraca, caía com certa freqüência.
Passei no vestibular, mudei de cidade e levei o laptop B. Moro numa república com muita gente, mas ele pega o sinal da internet muito bem, mesmo com os outros laptops conectados.
Em casa, minha mãe comprou o laptop C, que pega internet muito bem, assim como o A, que ainda temos. Porém, meu B, que está aqui em casa comigo, não conecta de jeito nenhum, nem com A e C desligados. Aliás, quando aparece a lista de redes disponíveis, B detecta várias; a de casa é a única com um X ao lado.
Alguém sabe o que rola (ou não rola) entre a internet da minha casa e B?
 
Você sabe quais são os padrões* do adaptador do notebook e do roteador wireless?
Pode haver algum probleminha de compatibilidade aí.

* os padrões são aqueles números 802.11 seguido de uma letra, tipo 802.11b, 802.11g etc.
 
Não, não sei. Onde encontro? Procurei no próprio laptop e no roteador e não vi nada.
 
Do roteador deve constar no manual, mas posta aqui a marca e modelo que dá pra descobrir.

Já do laptop, tem que olhar no gerenciador de dispositivos. É Windows 7 né?
Vai lá em Painel de Controle -> Sistemas e Segurança -> Sistema. Do lado esquerdo terá a opção "gerenciador de dispositivos". Clica lá e vai em "adaptadores de rede". Ali vc deve encontrar qual é o seu adaptador e as informações dele.
 
  • Curtir
Reactions: Tek
Ola.

Não sei o que aconteceu aqui que sempre que tento abrir arquivos de video WMV, dá tela azul e reinicialização do PC.
Tanto com o Media Player Classic quanto com o windows media player.
 
FUSA, no seu caso eu *chutaria* um problema no codec. Tente instalar outro.

-------------------------------

Um pequeno problema aqui, dá pra conviver com ele, mas talvez alguém possa me ajudar.

Atualmente no meu PC quando mudo o tamanho de qualquer vídeo, aumentando ou diminuindo, a redistribuição dos pixels está numa qualidade bem ruim, deixando o vídeo todo quadriculado. Curiosamente, isso acontece no VLC e no Media Player Classic, mas não no Windows Media Player. Por causa disso passei a usá-lo.

O problema é que ele não tem tantas opções quanto os outros dois players. A que eu sinto mais falta é a de aumentar o tamanho do vídeo o quanto você quiser, permitindo recortar as beiradas de forma a preencher a tela toda, muito útil quando quero ver filmes 1.85:1 na minha tela 16:9.

Minha pergunta é: Alguém aqui sabe de uma opção escondida ou de um plugin que aumente o tamanho do vídeo, permitindo recortar as beiradas de forma a preencher a tela toda?
 
Minha pergunta é: Alguém aqui sabe de uma opção escondida ou de um plugin que aumente o tamanho do vídeo, permitindo recortar as beiradas de forma a preencher a tela toda?
O Media Player Classic faz isso no teclado numérico. Vai apertando e vendo o que cada número faz. O 5 faz o vídeo voltar ao tamanho normal.

Se o vídeo estiver sendo decodificado pelo ffdshow, ele também tem essa opção.

Sobre o problema da qualidade ficar ruim quando você altera o tamanho do vídeo, sugiro desinstalar seus codecs e instalar novamente. Recomendo o K-Lite Codec Pack.
 
eu estou com um problema no meu notebook. Ele tem como acessar e enviar dados para celulares através do bluetooth, mas por alguma razão, ele reconhece os aparelhos mas não consegue enviar nem receber dados via bluetooth. Não é problema do celular, pois troquei o celular semana passada e nada. Tentei com os celulares da minha mãe e da minha irmã e também nada. Não quero ter que levar, de novo, para a assistência técnica porque eles demoram 20 dias para entregar o computador e não posso ficar 20 dias sem ele, ainda mais com as aulas da faculdade e meu trabalho que exige muito que eu use um computador. Se vocês puderem me ajudar agradeceria muito.
 
Meu pc passou a ligar sozinho no momento em que ligo o estabilizador, como faço para ele voltar ao normal?
Ah, e na primeira vez que ele fez isso, o relogio e data estavam errados, eu arrumei, e agora ele esta certo, apesar da cpu estar iniciando sozinha.
 
Provável que seja uma dessas duas causas:

- Botão do power travou (é tosco, mas já vi casos assim).

- Configuração "power on" do setup habilitada. Acho mais provável, dado que você mencionou que na primeira vez o relógio e data estavam errados. O setup pode ter se desconfigurado.
 
Existe como salvar arquivos de um PenDrive que foi infectado pelo maldito Cavalo de Tróia?

[ Um tecnico idiota fez a varredura de virus na rede na "firma", fez na minha cpu, carreguei um arquivo no pen e fui transferir para o pc da Diretora. Fis a transferencia, usei o arquivo normalmente. Quando voltei à minha cpu o pen já estava travado. Nota: O antivírus que o imbecil instalou na minha máquina não detecta nada. ]

Obs: O meu pen está/estava cheio de imagens Tolkiens que pelo visto terei que buscar todas novamente...
 
[DÚVIDA] Como destravar pen drives?

Não sei se este é o lugar certo, já que não há (que eu saiba) lugar para dúvidas OFF-Valinor!

Alguém sabe como destravar pen drives que não podem ser gravados e nem se permitem ser formatados?

Já tentei com um programa (HP USB Disk Storage Format Tool) que força a formatação, mas também não consegui.

Se puderem me ajudar obrigado!
 
Re: [DÚVIDA] Como destravar pen drives?

Morfindel, já tem esse tópico aqui para dúvidas em geral, então joguei sua dúvida pra cá.

Alguém sabe como destravar pen drives que não podem ser gravados e nem se permitem ser formatados?

Já tentei com um programa (HP USB Disk Storage Format Tool) que força a formatação, mas também não consegui.

Se puderem me ajudar obrigado!

Já tentou formatar pelo prompt de comando?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo