• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men - Primeira Classe (X-Men: First Class, 2011)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    20
Re: X-Men: First Class

Olha, essa Emma aí é maravilhosa. Pode até ser que tenha cara de novinha, tem umas mais cavalas e com mais cara sensual, mas essa está de bom tamanho.

PS: Mas bem que poderia ser a Elisha Cuthbert. :babar:

E eu lembro daquela Rainha Branca dos Novos Mutantes :lol:
 
Re: X-Men: First Class

Fiquei empolgado na hora que vi o Kevin Bacon no trailer, depois fui ver que o papel dele nem vai ser dos mais importantes...

LOL, como não é um dos mais importantes? É o Rei Negro do Clube do Inferno. Um dos vilões mais importantes do universo mutante e diretamente responsável pela trama para corromper Jean Grey, o que a levou a tornar-se a Fênix Negra.

Shame on you
 
Re: X-Men: First Class

Não sei não, to com muito medo desse filme ser uma porcaria.
Por outro lado, até que é legal, já que aborda os temas que fizeram o Stan Lee ganhar terreno com suas HQs antigamente, justamente por botar em suas histórias elementos da realidade da época.
Não sei ainda se vai ser bom.
O trailer tem uma boa pegada de ação, só espero que não transformem na mesma caca que foi o terçeiro.

E concordo, essa Emma Frost ta fraquinha e não ta representando bem a personagem.
 
Re: X-Men: First Class

LOL, como não é um dos mais importantes? É o Rei Negro do Clube do Inferno. Um dos vilões mais importantes do universo mutante e diretamente responsável pela trama para corromper Jean Grey, o que a levou a tornar-se a Fênix Negra.

Shame on you

Ops.

Mas no filme não acho que ele vai aparecer tanto quanto deveria, uma vez que teremos a juventude dos líderes da série pra ser explorada.
 
Re: X-Men: First Class

Alguém viu essas as aberrações aqui? Tão querendo baixar a expectativa do filme pra zero pra não decepcionar, só pode.

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • x-men-poster-ugh-2.jpg
    x-men-poster-ugh-2.jpg
    29,7 KB · Visualizações: 196
  • x-men-poster-ugh.jpg
    x-men-poster-ugh.jpg
    26,4 KB · Visualizações: 188
Re: X-Men: First Class

eu vi no dia que lançaram, mas como minhas expectativas já não eram grandes após o trailer, eles meio que vieram só para confirmar minha opinião de que há grandes chances deste filme ser um cocô.
 
Re: X-Men: First Class

As cabeças não tão no lugar errado, não? Ou esse novo filme dos mutantes será uma comédia?
 
Com Bryan Singer de volta ao comando - ele co-escreveu o roteiro e foi produtor-executivo do filme dirigido por Matthew Vaughn - a nova aventura mutante retorna às origens da criação de Stan Lee e Jack Kirby. O filme se passa em 1963, exatamente um ano depois da chegada às prateleiras da edição número um de X-Men (1962) - e faz valer a estética da época em cada cenário e figurino e também ao ficcionalizar fatos históricos amplamente conhecidos.

Chega a ser irônico que o mesmo cineasta que deu aos personagens uniformes de couro e enorme sobriedade agora busque as cores e a estética sessentista dos quadrinhos (a chamada "Era de Prata" da Nona Arte), mas a opção é extremamente certeira. Afinal, todos os temas clássicos da franquia estão lá, mas X-Men - Primeira Classe é um filme de aceitação, tanto dentro da trama como fora dela: é uma adaptação extremamente segura em sua opção de ser super-heróica, colorida e divertida e ao mesmo tempo absurdamente competente em termos de elenco. James McAvoy (Charles Xavier) e Michael Fassbender (Erik Lehnsherr) seguem os passos de Patrick Stewart e Ian McKellen, mas têm muito mais com o que trabalhar, já que o roteiro - que conta o primeiro encontro e o início da amizade dos antagonistas - é muito mais centrado em personagens do que qualquer um de seus antecessores.

Não só eles, mas todos os coadjuvantes encontram seu espaço. Especialmente Jennifer Lawrence (Mística) e Nicholas Hoult (Fera). Mas devo dizer que uma determinada cena com Caleb Landry Jones (Banshee) falou diretamente com o moleque de 7 anos que lia as aventuras dos X-Men na saudosa Superaventuras Marvel. O uniforme amarelão com os planadores listrados, o grito sônico, uma ilha tropical com palmeiras ao fundo... Foi como se eu estivesse de volta a meados de 1980, quando Krakoa era a grande ameaça da qual os novos X-Men precisavam livrar seus antecessores, iniciando uma nova fase nos quadrinhos. Nostalgia pura.

O fã mais "experimente" deve gostar também das inúmeras referências a outros mutantes e personagens importantes para sua história, que não estragaremos aqui. Mas vale dizer que, além dos uniformes e codinomes, outros ícones importantes dos quadrinhos, como Cérebro, a Sala de Perigo e o Pássaro Negro também ganham suas origens aqui.

A nossa análise completa será publicada na semana do lançamento do filme.

Fonte: Omelete

Eis que surge uma luz no fim do túnel. :joy:
 
Minhas expectativas eram praticamente nulas em relação a esse filme, mas tenho começado a ficar entusiasmado com as críticas positivas: por enquanto, 15 fresh's no Rottentomatoes, 5/5 do Pablo Villaça e uma resenha bem favorável do David Poland.

Matthew Vaughn has crafted a superhero movie, complete with all the computer effects, that is as revo/evo-lutionary as Bryan Singer’s X-Men and Nolan’s Batman films. Basically, he made a Bond film with good guys and bad guys alike who just happen to have super powers.

Is it as good or impactful as The Dark Knight? No. But it’s a very solid, completely watchable movie for people who are comic book geeks and for those who are not. Who knows whether anyone will get their granny and grandpa to go… but if they did, they would be entertained by this concoction.

In the broadest sense, there are three ways to look at a film like this. 1. Is it sensational or terrible? 2. Was it often flawed? 3. Does it break out beyond its niche?

1. The film is completely enjoyable and expertly delivered… easily Vaughn’s most skilled work as a director so far in a young directing career. But it is missing the kick of greatness. There are all kinds of pleasures offered. It’s a grudge film, it’s a coming of age story, it’s a Mad Lib of X-Men history. There are surprising and fearless choices. There’s great music, production design, and cinematography. The acting is good across the board, even January Jones, who shows yet again that she can’t act, but is well cast as a diamond-encrusted stiff whose leather panty lines and push up bra do most of the work for her. (Why do I feel like she’ll be out of the business by 2015 and writing a great book at 55, living in some Arizona mansion with her billionaire husband, about what it was to be so blonde in Hollywood?) Some of the effects stuff is done with combinations of “real” footage and CG that is clever and freeing and beautiful. There is a lot to like. If you have any interest at all, you are not likely to be disappointed.

So why isn’t it sensational? I think it’s the villain. All the best old Bond movies have the best villains, no? Here, the one element that doesn’t quite soar is the villain. He’s fine. But he’s not a world beater as a character. And we also know, having been in X-Men Land before, that he is espousing much of what Magneto will espouse in the future. That idea is fascinating, but there is no room for a serious discussion of this “why is one race-hater right and another one wrong… or is he?” as we fly through the action movie we’re watching. And so we don’t get a howler… the scenes and explanations work. They just lack the home run shot. Nolan was somewhat more successful with the issue of “who to save” in The Dark Knight, but there too, there just wasn’t quite enough room to do the discussion justice, no matter how beautifully presented. (My position on TDK has always been that it was either 45 minutes too long or 90 minutes too short… pretty much for this reason.)

2. I only noticed 3 things I would consider real flaws in X-Men: First Class. That’s very unusual in a movie with this much exposition and so many moving parts. The biggest problem goes back to the first issue, above… Kevin Bacon as The Villain. I love watching Kevin Bacon act. He does the part justice. But… you are always watching Kevin “Six Degrees Of” Bacon. When he first showed up, I actually gasp/laughed audibly. Here is a movie loaded with unknowns and relative unknowns and the bad guy is Kevin Bacon? Sorry. I don’t care if it was a completely emotional, “I love this guy” hire… it is a major mistake. It takes you out of the movie, in no small part because we know the guy’s moves. What we needed was Bardem in No Country For Old Men or Alan Rickman in Die Hard or Hugo Weaving in The Matrix. In other words, we needed much of what the casting in the rest of the film was doing. (One casting note: Was Jason Beghe appearing in the movie some kind of finger to Tom Cruise from Bryan Singer?)

The only place for Bacon to go was small and relatively subtle in this role. And again, he acquits himself well. But as the reflection of a dry Michael Fassbender, it didn’t quite work. Ironically, Ian McKellen would have been great in this role, adding just enough camp to make it work. Geoffrey Rush, though he’s a pirate this summer. Liev Schreiber would have been perfect if he wasn’t already Wolverine’s brother. Gabriel Byrne? Billy Crudup? Mark Rylance? Jared Harris? Guy Pearce would have been epic.

The other two issues were one truly horrible looking effects shot in the last big sequence, which is otherwise quite excellent and keeps building against expectation, and finally, a bit too little of the transition from teenagers to superheros for the kids… who all pay off beautifully in the third act.

3. I don’t know if this film breaks out beyond the niche. The niche has expanded… and much of this movie’s fun is what we bring to it… even the cheesy hair jokes. But anticipation of how Vaughn and the other screenwriters are going to get some of these characters where we know they are going is a part of the experience, which obviously non-X-fans cannot play along with. Still, I think the movie probably works quite well for those people, even without the history. They have made it about personal emotion. When a kid loses a parent or feels like an outsider or has body image issues, everyone can relate.

Take the superpowers out of the this film and you have a pretty good foundation for a Bond or Mission:Impossible. And that is a pretty revolutionary idea for the comic book niche. Most of the time, audiences are just waiting for the suit or the big effect. Here, you have that ensemble feel, but the powers actually give the characters a stronger definition. Mystique/Raven has so much story that has nothing to do with shape shifting that when she actually uses the power, it’s a bit of a surprise (even though we know she can do it) and a minor story point.

I really enjoyed this film. Nothing in it really has the simple, raw intensity of Hit Girl in Vaughn’s Kick-Ass. Vaughn has been a little denuded here. He is great at filthy fun. But still, he shows that he has the chops. Look for the masterfully artful effects sequence early in the film and some of the great ways Vaughn has his characters manifest their powers. And while it makes you wonder how much better X-Men 3 could have been, it also makes you happy that he didn’t do an X-film until he had the opportunity to do it his way fully.

David Poland
 
Como sou fãzaça de X-Men ainda acho que uma porcaria é melhor que porcaria nenhuma. Pelo menos revemos nossos mutantes, seus poderes, sua história (ainda que adaptada), suas índoles (ainda que alteradas), os efeitos especiais...
 
Depois de ver o destrutor soltando raios pela peito, desanimei geral com esse filme!
 
Vi hoje a tarde. Dei um tempo pra pensar melhor e resolvi que gostei. Mesmo. Bastante.

Mas acho que é mais por que minha expectativa estava baixíssima. O James McAvoy e Michael Fassbender estão fantásticos. Kevin Bacon também. Várias referências.

Ficou bacanão.
 
Sério, por mais bizarro que possa parecer, eu gostei demais do filme. Pensei que seria uma bomba, mas não foi. Meu lado mutuninha vai dormir feliz hoje, gente. Vou sonhar com o Clube do Inferno, o Pássaro Negro, com tudo. Amanhã, quando a empolgação passar, eu venho comentar direito. Deixem eu viver meu momento de mutuninha deslumbrada. Abraços.
 
O filme é bom, funciona direitinho e dá pra ver que eles tiveram algum trabalho pra arrumar a história. Não é um destaque mas tb não é a BOMBA que todos esperavam.

Mas pra mim, a melhor parte foi:

A aparição do Wolverine! :lol: Ri demais!!!
 
Acabei de assistir e realmente gostei, principalmente pelo enfoque na análise dos personagens (aleluia).

Magneto ficou sensacional (não preciso dizer que sou fã dele), o roteiro explora muito bem sua inteligência, evolução e interação com Xavier, que ficou excelente por sinal.
De modo geral, todos os personagens apresentaram evolução interessante durante a trama, algo esperado pelo tipo do filme (origens e tals) mas nem sempre atingido pelos longas do gênero.

O filme é muito empolgante, nota 9. :joinha:

Só não gostei do garoto-morcego (eu sei que ele é o Banshee, mas ainda sim ficou estranho) e da garota-fada, realmente muito esquisitos. :ahn?:
Outro fator positivo é a ausência de casal romântico tosco/estilo o casal do Piratas do Caribe 1,2 e 3.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo