• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Skoob - o que você anda lendo?

Um dia desses, tentei criar um profile lá, mas minha conexão com a internet é muito lenta, e não consigo criar. Tipo, criei a conta, mas não consigo logar. Sempre que tento, aparece aquele aviso: "A conexão para o servidor foi reiniciada durante o carregamento da página." Por mais que eu tente atualizar, não dá certo. =/
 
Gostei bastante do site, é muito útil e divertido.

Quem quiser me adicionar: Martes

Aliás, alguém sabe se é possível eu ordenar a estante do modo que eu quiser? Pois pelo que vi a ordem é a de registro pelo usuário. Gostaria de ordenar por autor, gênero e blábláblá.
 
Gostei bastante do site, é muito útil e divertido.

Quem quiser me adicionar: Martes

Aliás, alguém sabe se é possível eu ordenar a estante do modo que eu quiser? Pois pelo que vi a ordem é a de registro pelo usuário. Gostaria de ordenar por autor, gênero e blábláblá.

Se descobrir me avisa, mas acho que é só desse jeito mesmo.
 
Se descobrir me avisa, mas acho que é só desse jeito mesmo.

Encontrei dois modos de editar a ordem dos livros na estante: Colocando a data em que você leu ou então adicionando tags em cada livro lido. Tentei ambos, mas tomam muito tempo e o servidor parece não conseguir agrupar sempre os livros com as mesmas tags e/ou datas.


Aliás, estou trocando um Silmarillion no Skoob porque tenho dois exemplares. Quem quiser: Martes
 
Encontrei dois modos de editar a ordem dos livros na estante: Colocando a data em que você leu ou então adicionando tags em cada livro lido. Tentei ambos, mas tomam muito tempo e o servidor parece não conseguir agrupar sempre os livros com as mesmas tags e/ou datas.


Aliás, estou trocando um Silmarillion no Skoob porque tenho dois exemplares. Quem quiser: Martes

Então fica do jeito normal mesmo. É mais prático.
 
Seu perfil no Skoob

Não vi um tópico sobre isso, então achei interessante criar um.

Para quem não conhece, o Skoob é um rede social para pessoas que gostam de ler. Lá você pode adicionar a sua estante os livros que você ja leu, quer ler ou que abandonou por algum motivo. Além de outras funções como: Todos os recursos de uma rede social (ter amigos, mandar mensagens, etc.), marcar os livros que você quer emprestado ou quer trocar e outras ~cositas más~

Então, pra quem tem um perfil no skoob, deixe o link do seu perfil aqui para que outros membros dos fóruns possam ver os livros que você curte e assim gerar uma interação bem bacana entre os membros do fórum, principalmente os novatos, que como eu devem se sentir meio deslocados no começo.

O meu perfil meio abandonado do skoob:

Jonas Carlos :jornal:
 
Desde o ano passado eu tenho usado mais o skoob. Vou com frequência aos encontros regionais aqui em Porto Alegre dos usuários do skoob, atualizo sempre minhas leituras e listas (desejados, adquiridos, etc) e comecei a usar o Plus, com trocas muito satisfatórias até agora. Aliás, achei o Plus um excelente sistema de trocas de livros.

Meu perfil: http://www.skoob.com.br/usuario/19100
 
eu só tenho usado como controle do que tenho lido (fico ali no lendo/lido e talz). não faço histórico, não tenho mais postado resenhas nem nada. não tentei o sistema de trocas tb, mas isso é mais pq não quero me desfazer dos meus livros ohohoh
 
Comecei a usar o plus quando passei a ter problemas de espaço para guardar os livros na estante. Aí entre comprar uma estante nova e mover meu local de armazenar livros ou trocar livros que não tenho mais interesse em reler, optei pela segunda opção. Primeiro fui ao sebo, mas não achei nem justa nem vantajosa a troca que fiz lá. Então passei a tentar o plus e gostei bastante.
 
Pra minha sorte, eu ainda tenho espaço pra guardar os meus. Na verdade, tenho pouquíssimos livros até agora. Mas sou do partido da Ana: não consigo me desfazer deles. Nem mesmo aqueles que eu li e não gostei muito. Gosto da sensação de ter o livro ali, pra um dia, quem sabe, talvez, se der vontade de relê-lo, ele estará lá. (Ou talvez só goste de ter o livro e fico usando essa desculpa aí, vai saber.) Num futuro distante, quando tiver minha casa e tudo mais, espero ter um cômodo especial só pra eles.

Por isso, nem cheguei a testar essa opção 'Plus' do Skoob. Continuo usando o site como um catálogo mesmo dos livros lidos e como uma maneira de impulsionar minha leitura: seja entrando nos perfis dos amigos e encontrando livros que me agradem, seja vendo que eles leem muito mais que eu e que, portanto, eu tenho muito ainda a ler.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo