• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O maior pecado de PJ

Qual o maior pecado de Peter Jackson?


  • Total de votantes
    104
Os mortos em Minas Tirith foi ruim não só por terem tirado os povos do sul, mas por tambem terem sido como um balde de agua fria jogado numa batalha de pura emoção como a de Pellenor... ficou estranho.
 
A mamata dos Fantasmas foi muito broxante. Poxa, porque tanta gente morreu lutando e protegendo a cidade se a nuvem verde iria acabar com a guerra dali alguns minutos.
 
Pra mim, foram todos na versão estendida do Retorno do Rei. Morte do Saruman e morte do Boca de Sauron, principalmente. Mas os elfos no Forte da Trombeta também foi triste.
 
A morte de Haldir!!

A chegada dos elfos ja foi idiota, a morte do Haldir então...:blah: Quase parei de assitir o filme após essa besteira do PJ:disgusti:... e então, quando vi o elfo surfando, parei de vez de assistir o filme(mentira minha:dente:).

Outra q doeu foi a substituição do Glorfindel pela Arwen, [modo fã da Liv ON]se não fosse a Liv Taylor lá, essa teria sido a pior parte. Mas como ela tava lá... a besteira quase passou despercebida[modo fã da Liv OFF]
 
Acho que omitir fatos importantes foi seu maior erro, teve varias partes em que eu tive a sensação de que estavam incompletas devido a falta de uns fatos, algumas chega até mesmo a atrapalhar o desenrolar do filme.
 
Na minha opinião no "As duas torres" quando ele coloca um exército de elfos juntamente com Haldir para ajudar os habitantes de Rohan em Helms Deep.

Po, eles saiam daquela sem a ajuda dos elfos, e os elfos foram lá só para morrer né? Seria melhor ter colocado os elfos na batalha em Gondor no "Retorno do Rei". E porque o Haldir tinha uma armadura de Cavaleiros do Zodíaco?...

Acho que esses foram os maiores pecados dele.
 
Eu acho que as mudanças feitas em Denethor e Faramir foram muita sacanagem. Denethor, que era um sábio, foi mostrado apenas como um louco e ainda tomou umas bordoadas de Gandalf, que apesar de tudo respeitava o Regente. E quanto a Faramir ele simplesmente acabou com o personagem mais íntegro de toda a obra.
 
Versões Extendidas!

A maior de todas as sacanagens que esse cara fez. Pô! Vender o filme em duas versões? Tá me tirando, né? Poderiam ter lançado a versão extendida normalmente como se fosse a principal.
Enfim, me resumindo e contendo, não imaginam a raiva que me deu ao ganhar os filmes e ver o anuncio das Extendeds(que até hoje não assisiti e que só vou comprar qdo tiver em liquidação. logo alguém vai chegar com aquela conversa de que tenho de comprar pra movimentar o comércio, que assim eles verão que merece investimento, 'sascoisas... ).
 
Versões Extendidas!

A maior de todas as sacanagens que esse cara fez. Pô! Vender o filme em duas versões? Tá me tirando, né? Poderiam ter lançado a versão extendida normalmente como se fosse a principal.
Enfim, me resumindo e contendo, não imaginam a raiva que me deu ao ganhar os filmes e ver o anuncio das Extendeds(que até hoje não assisiti e que só vou comprar qdo tiver em liquidação. logo alguém vai chegar com aquela conversa de que tenho de comprar pra movimentar o comércio, que assim eles verão que merece investimento, 'sascoisas... ).

Raiva você pode ter, mas isso não é culpa do PJ. Na verdade ele filmou tudo aquilo tentando deixar o mais fiel possível e veio alguém e falou "Tá muito longo, diminui essa merda". Se não fosse o PJ ter tentado filmar nem teriam as extendidas.
Acho que isso não foi mancada não, achei legal ter uma versão só para fãs.
 
Olha... a morte do Haldir realmente nem me irritou tanto!
Eu votei em "reconstruir a história", pq se juntar tudo que me indigna na adaptação acaba dando nisso: uma reconstrução de SdA um pouco diferente do livro.

Olha... a ênfase demais na Arwen me irrita profundamente nos filmes de Jackson. Muito mesmo!
Ele ainda foi bem coerente em retirar as cenas dela no Abismo de Helm.

Também me irrita demais aquela elfa bordadeira.... afff...

Faramir contraditório...

Eu acho que as mudanças feitas em Denethor e Faramir foram muita sacanagem. Denethor, que era um sábio, foi mostrado apenas como um louco e ainda tomou umas bordoadas de Gandalf, que apesar de tudo respeitava o Regente. E quanto a Faramir ele simplesmente acabou com o personagem mais íntegro de toda a obra.

Bom, eu já falei TANTO nisso que todo mundo sabe que é o que mais me indigna: terem mexido na personalidade de Faramir!!!
Falou tudo Éomer... assino embaixo!!!

A mudança de personalidade do Rei Théoden também ficou desagradável. No filme ele ficou intolerante, orgulhoso e ressentido. Fica o tempo todo se comparando a Aragorn e se lamentando.

Listo então outras faltas gravíssimas pra mim, algumas que nem foram mencionadas:



* O o Banimento de Éomer e Os Elfos em Helm

Dóóóóói demais essa parte!
Mas fiquei com a impressão que ela foi feita para concertar uma outra mancada, que pra mim foi muito pior!!!
Nos livros Aragorn, Gimli e Legolas encontram Éomer enquanto ele e sua tropa vasculham as terras atrás de orcs por conta própria ANTES de ser confrontado por Lingua de Cobra.
Daí então ele é PRESO e assim que o tio volta ao normal é ele quem vem devolver a espada ao rei.
Já nos filmes, Éomer e seu batalhão foram BANIDOS. COMO ASSIM???
Daí eles já estão longe demais de Rohan pra voltar a tempo de participar da batalha no Abismo de Helm. É óbvio que sem exército Rohan não teria chance. Aí o PJ teve a BRILHANTE IDÉIA de mandar os elfos pra Helm pra cobrir esse buraco, enquanto Gandalf corria atrás de Éomer pra trazê-lo de volta, quando na verdade (ou no livro) ele tinha ido atrás de Erkenbrand do Folde Ocidental. Não teria sido mais fácil deixar tudo como tava, ao invés de ficar tentando remendar?
Como diz meu pai: ficou pior a emenda que o soneto!!!




* Cadê os parentes de Aragorn???

Em relação a Aragorn há vários erros toscos. Ele não carrega Andúril desde o início e quando ele devia receber a famosa bandeira bordada das mãos de seus parentes, no filme, ele recebe apenas a visita de Elrond trazendo a espada que já devia estar com ele. E a bandeira só vem no final, DEPOIS da coroação, quando já não tem utilidade NENHUMA, a não ser pra decorar a sala do trono.
O mais bizarro é que Aragorn, Gimli e Legolas enfrentam os mortos e todo o resto sozinhos. Os parentes de Aragorn simplesmente foram banidos!!!

mas o que aconteceu com Imrahil de Dol Amroth?

Pois é... e como se não bastasse, todos os outros povos de Gondor e seus aliados também foram banidos, como se todo o reino de Gondor se reduzisse apenas ao povo de Minas Tirith e os únicos aliados fossem de Rohan. Quando o farol é aceso em Minas Tirith, o filme mostra todas as outras cidades respondendo... mas no final das contas não mostra nenhum outro exército chegando!




* O Destino de Saruman

até entendo que não dava pra colocar o Expurgo do Condado. Mas aquela morte de Saruman nas Estendidas ficou ridícula!!!
A morte que Tolkien deu a ele, derrotado, fraco e apunhalado pelas costas justamente por Língua de Cobra tinha sido o final perfeito para um traidor como ele!!!



Fora outras coisinhas menores, 'detalhes' fora de contexto.
 
* Cadê os parentes de Aragorn???

Em relação a Aragorn há vários erros toscos. Ele não carrega Andúril desde o início e quando ele devia receber a famosa bandeira bordada das mãos de seus parentes, no filme, ele recebe apenas a visita de Elrond trazendo a espada que já devia estar com ele. E a bandeira só vem no final, DEPOIS da coroação, quando já não tem utilidade NENHUMA, a não ser pra decorar a sala do trono.
O mais bizarro é que Aragorn, Gimli e Legolas enfrentam os mortos e todo o resto sozinhos. Os parentes de Aragorn simplesmente foram banidos!!!

Você está se referindo aos irmãos da Arwen, não? Os gêmeos Elladan e Elrohir.
 
Votei na terceira opção, reconstruir a estória.
Omitir personagens e acontecimentos é algo que seria inevitável, já que não dá pra filmar os livros na íntegra, página por página, então algo teria que ser cortado. Mas mudar, apresentar de uma maneira diferente nos filmes acontecimentos dos livros acho uma atitude muito errada. Além das coisas que não acontecem, como a morte de Haldir, a participação dos elfos na batalha de Helms Deep, dá pra citar a mudança de caráter e personalidade de vários personagens, como o comportamento abestalhado de Gimli, a obsessão de Faramir pelo anel, e até a mudança de comportamente de Théoden, que no livro é um velhinho simpático, amável, mas nos filmes é um sujeito rabugento, resmungão, rude.
 
Última edição:
Olha, foi dificil de escolher, eu votei em omitir personagens importantes porque tirar Glorfindel do filme para dar mais atenção ao romancezinho de Aragorn+Arwen foi forçado.
.... não entendi porque matar Haldir!!!???????.... acho que PJ não tinha esse direito

Tambem senti falta do Expurgo do Condado. PJ simplesmente matou o Saruman em Isengard.
 
É uma pena não poder votar em mais de uma opção!!
A morte de Haldir foi absurda. Aliás, os elfos em Helm foi absurdo!!
Ter tirado alguns personagens e fatos também foi bastante feio!!
Talvez ele poderia ter feito dois filmes pra cada livro, como vai ser em O Hobbit, mas acho que ficaria cansativo demais.
Enfim, vi os filmes antes de ler os livros e achei que ficaram muito, muito bons, mas depois descobri os erros. E também, ninguém é perfeito!


E porque o Haldir tinha uma armadura de Cavaleiros do Zodíaco?...

Acho que esses foram os maiores pecados dele.
 
Armadura dos Cavaleiros do Zodíaco? 'euri
Cara, o filme foi excelente, mas poderia ter sido melhor... O meu volto vai pra morte de Haldir
 
Deve ser foda tentar vender o filme pros executivos que vão bancar ele. Pensando assim, Senhor dos Anéis foi uma puta trilogia que adaptou muito bem o livro. Na minha opinião o maior pecado do filme foi não mostrar o expurgo do condado. Cara, nem que estivesse presente na versão extendida. Ao meu ver a versão extendida do Retorno do Rei é muito ruim, podia tirar todas as cenas extras (que só estragam o filme) e encaixar meia hora do expurgo do condado. Acho que o Tolkien deve ter se revirado no túmulo, afinal é uma história sobre os hobbits encarando o mundo a sua volta e no fim tendo que resolver os problemas por conta própria. Fora isso achei broxante a parte da senda dos mortos e realmente a presença de elfos no abismo de Helm foi totalmente contra a "Era dos Homens" pregada por Tolkien.
 
O meu voto foi para "omitir acontecimentos importantes", pois ja engloba outras razões tambem, e como sou um daqueles que primeiramente assistiu os filmes e depois leu os livros, teve bastante coisas que me chocaram, que eu nem imaginava antes de ter lido os livros......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo