• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarillion em quadrinhos

O Hasgath definiu bem seu trabaho: "Brilhante como as silmarils".

Karma pra ti!

Parabéns pelo talento e iniciativa! Que os valar (em especial Aulë) continuem a iluminar seu trabalho!

Parabéns!
 
Bom dia, fellows! Depois de 3 eras e meia sem postar por aqui, estou de volta. Continuei acompanhando as mensagens e fico feliz que tenham gostado da prévia do trabalho. Infelizmente, não me sobrou muito tempo pra continuar com as outras páginas, mas a idéia ainda continua. De novidade, fiz uma ilustração para esse projeto e vocês podem ver no meu perfil lá no DeviantART (ou ir direto pra imagem por aqui).
Estou de volta ao blog também. E, como tem sido (pelo menos esporadicamente), vou postando algumas ilustrações do projeto Nightfall - Um prólogo ao Silmarillion. Postarei mais em breve, lembrando que quaisquer sugestões e críticas são muito bem vindas.

Até mais e valeu pelo apoio!
 
Parabéns Abel! A ilustração ficou linda! Resume muito bem a obra.

Ilustrar Balrogs é algo delicado, pode despertar a ira de algumas pessoas :lol:. Eu ia tatuar um, mas é tanta discussão sobre asas, que desisti.

É bom ver que o projeto continua de pé! Hoje entrei no teu blog pra mostrar o trabalho a um amigo e as imagens não estão lá. Me assustei XD.
 
Pois é! Já vieram comentar sobre as asas do Balrog (o sexo dos anjos dos Tolkiendili), mas nem pensei sobre isso. Fiz o desenho e as asas estavam lá.
Quanto ao blog, isso foi um erro meu. Acabei sobrepondo uns arquivos e as páginas foram pro beleléu. Tenho guardadas ainda, claro, mas tenho que coloca-las de novo na web.

O projeto anda bem devagar mesmo, dando tempo de fazer uma ou outra coisinha. Mas tenho novidades: um desenho do Maedhros que fiz hoje mesmo, aproveitando pra começar a usar uma aquarela nova que adiquiri. o desenho tá aui http://abeloverdrive.deviantart.com/#/d37445y

See ya!
E obrigado pelo apoio de vocês, sempre!
 
Postei um desenho novo no meu DeviantArt: The Morgoth: Melkor at Thangorodrim. o link é http://abeloverdrive.deviantart.com/gallery/28159291#/d381qf4

As cores estão estranhas, já que digitalizar aquarela é uma tarefa árdua. Mas to começando a aprender ainda.

Imagino Melkor com pele e armadura mais escuras, naturalmente, mas a princípio não quis pegar pesado na tinta preta. E como ele é um dos meus personagens favoritos, ainda não to muito satisfeito com essa representação. Vou tentar amadurecê-la.

Mas enfim, espero que gostem!
 
Última edição:
Bonito ficou, Abel! Seus traços são sempre muito bem feitos!

Mas ficou fraquinho, né? Não conseguiu me passar todo o poder de Melkor. Acho que se fizesse um personagem mais corpulento, ficaria melhor.

Ah, e coloca um martelo na mão dele. Afinal Grond era sua principal arma!
 
Parabéns de novo Abel!

Achei ótima a idealização do personagem. Gostei do conceito, e acho que é nessa linha mesmo que tem que ficar. O olhar dele passa frieza e desprezo, enquanto corpo e armadura passam imponência e medo, o que na minha opinião é a definição básica do Morgoth.

Mas concordo com o Snaga quanto ao martelo. Grond foi uma arma importante na história, afinal foi ela quem matou Fingolfin (uma das melhores batalhas do livro IMO).

:D
 
Também concordo que ele deva ser corpulento, e imaginei ele assim, mas nesse desenho ele ficou com os ombros pequenos, daí da a impressão que ele é meio atarracado mesmo hauhauhah

Poxa! Sabia que ia dar problema, esse martelo! Grond de fato já está ali, mas não consegui chamar muito a atenção pra ele com as cores. Falha minha!

Agora to com bastante tempo livro pra trabalhar nesse projeto. Não sei se sai logo, mas todo dia to tentando desenhar alguma coisa.
 
Só pra reforçar e deixar claro, eu gostei do desenho. É bem a cara do Melkor mesmo, frio (como já disseram aí pra cima) e malvado.
E quando disse que estava fraco, me referia ao físico do personagem e não ao desenho em si.

Poxa! Sabia que ia dar problema, esse martelo! Grond de fato já está ali, mas não consegui chamar muito a atenção pra ele com as cores. Falha minha!
Peraí então, deixa ver se eu entendi. O que eu chamei de espada, na verdade é o Grond? As mãos de Melkor estão por cima da cabeça do martelo e toda aquela parte lobo abaixo das mãos dele formam a cabeça do martelo? E o que eu achei que era a lâmina da espada, na verdade é o cabo do martelo?
É isso?
 
Relaxa, Snaga! Hahah eu tinha entendido o que vc quis dizer!
E quanto ao Grond, é isso mesmo. Tentei fazer de toda forma, grande, médio e pequeno, mas esse aí saiu enquanto eu fazia o desenho já. De qualquer forma, ele ficou bem escondido mesmo. Vou destacá-lo na próxima vez
 
Se o que eu penso ser a cabeça do martelo realmente for a cabeça do martelo, então o problema é que ela se confunde com a roupa dele. Por isso eu pensei que o cabo fosse uma lâmina. Porque o cabo é visível, o problema é a cabeça.
 
So pra concluir então:

Armadura, manto, coroa e face estão ótimos.
Só dá uma alargada no peito e uma engroçada nos braços!

E se o martelo tá lá, então beleza. Eu que não vi de início! :mrgreen:
 
Fodão, Abel! Parabéns, gostei mesmo! Quais são suas inspirações para a estética toda e, principalmente, para as armaduras dos elfos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo