• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O tamanho do livro influencia?

~·*Preciosssssa*·~ disse:
na boa... em um país onde todo mundo tem preguiça de ler até fórmula de shampoo, se o rapaz pula uma página ou outra não tem nada demais, pelo menos ele lê...

Se não pudéssemos fazer melhor, aí sim isso seria tolerável.

Mas como podemos, então a critica vale. Se satisfazer com migalhas quando podemos nos servir com garfadas maiores é algo inaceitável.

Melhor parar do que fazer mal-feito, não acha? :wink:

No meu caso, o tamnho não infleuncia mesmo não (eita). O conteudo é o unico fator que me atrai num livro. Pode até ser com papel jornal, que eu encaro. Mas se eu achar chato, não tem como eu terminá-lo.
 
Para mim se o livro for grande só acarreta problemas em levá-lo para qualquer lugar ( igual ao livro do Harry Potter e o Calice de Fogo da edição americana !). Estou acostumada a carregar livros de rpg que são capa dura, grandões e pesados :). Só desisti de ler algo pelo tamanho uma vez, mas era uma biografia chatissíma do Napoleão e nem com reza brava eu saía dos primeiros capítulos...
 
Fox disse:
Se não pudéssemos fazer melhor, aí sim isso seria tolerável.

Mas como podemos, então a critica vale. Se satisfazer com migalhas quando podemos nos servir com garfadas maiores é algo inaceitável.

Melhor parar do que fazer mal-feito, não acha? :wink:

E vc não acha que melhor do que parar, seria consertar o que está mal-feito? Eu acho que todo ou qualquer impulso para a leitura é válido e como tal, deve ser incentivado.... :wink:
 
~·*Preciosssssa*·~ disse:
Fox disse:
Se não pudéssemos fazer melhor, aí sim isso seria tolerável.

Mas como podemos, então a critica vale. Se satisfazer com migalhas quando podemos nos servir com garfadas maiores é algo inaceitável.

Melhor parar do que fazer mal-feito, não acha? :wink:

E vc não acha que melhor do que parar, seria consertar o que está mal-feito? Eu acho que todo ou qualquer impulso para a leitura é válido e como tal, deve ser incentivado.... :wink:

É válido, mas quando a pessoa já é uma leitora assídua, não se tem um único motivo plausivel que a faria ficar lendo um livro que não a esteja interessando. Eu estou desenvolvendo meu raciocínio sob esse prisma.
 
Também não vou mentir. Influencia sim. Não gosto de livro fino. Se tiver menos de 300 pág. eu vejo com maus olhos. O problema é, por incrível que pareça, o pouco tempo que eu tenho pra ler. Como eu tenho uma leitura rápida quando eu pego um livro fino penso logo que posso chegar na metade, e quando chego lá penso que posso terminar no mesmo dia. Ou seja, acabo sempre lendo de uma ou duas vezes, o que acaba com o meu tempo. Qaundo o livro é grande nem olho pro número das pág. e paro de ler quando eu canso. Dá pra ler com mais satisfação, sem se preocupar com o número sa pág. e ganhar mais tempo.

O único problema é realmente o peso. Eu seguro os livros apenas com três dedos de uma mão, o que deixa eles doloridos pra caramba.
 
Na verdade, eu não gosto de livros grandes (não em números de páginas, mas na encadernação).... mas quando o livro é grande (nº de págs.) e interessante.,,.,.,.quanto maior melhor!!! :lol:
 
Vcs fizeram eu me tocar. Uns 2 livros que eu fui comprar, um dos maiores motivos que me motivou a comprá-los foi a grossura - os 2 tinham 500 paginas - olha que horrível! Meu Eru, como foi que eu fiz isso?? E o pior que tinham livros mais finos melhores, ai que vergonha ! :oops: Mas tudo bem, pelo menos eu naum faço +, aprendi a lição né.
 
Influencia, é lógico. Mais páginas, menos páginas influenciam no conteudo do livro. Mas se tratando de qualidade, não se pode dizer que um livro por ser maior é melhor ou pior do que outro menor.

Eu não me lembro quem disse que uma obra de arte pode ser criada tanto em 5 minutos quanto em 5 anos. O tamanho e tempo de construção é e não é indiferente. Muda as caracteristicas mas não necessariamente a qualidade. Dostoievski escreveu Os Jogadores em menos de um mes para cobrir dívidas suas; Gógol escreveu Almas Mortas durante mais de 15 anos e deixou a obra incompleta. Duas obras de arte indiscutiveis.

Eu gosto de livros longos. Estou relendo atualmente Guerra e Paz, mas durante o tempo dessa leitura eu aproveito outros menores também, que não são piores por causa disso.
 
Sim, influencia dependendo do tempo que vc dispõe...
Um livro grande nunca me assustou, e não deveria assustar as pessoas. Existem livros "gigantes" com enrredos tão bons que vc acaba devorando o livro em pouquíssimo tempo e existem livrinhos que são tão porre que demoram séculos...

Para dexar bem claro o meu ponto de vista: NÃO, O TAMANHO NÃO DEVE INFLUENCIAR NA ESCOLHA DE UM LIVRO"
 
Acho q o tamanho nao tem nada a ver..
Adoro livros garndes, como Os Irmaos Karamazov, assim como amo livros pequenos, como O Processo
 
Camila disse:
A má influencia que o tamanho do livro tem é o peso... sem contar que quando vc lê um livro grande deitado na cama, ele machuca a barriga
Ratifico isso aí que a Camila falou, às vezes livros grandes são ruins de ler porque são pouco práticos. A edição única do SdA cansa o braço quando você tá lendo na cama (onde eu mais costumo ler) e fica ruim de andar com livros grandes. 8)
 
Não tenho a menor duvida de que livros grandes epantam alguns "leitores" (afinal, quem eh leitor, não dispensa um bom livro").

Mesmo porque boa parte da população mundial não le livros constantemente, especialmente os jovens. São poucos os que leem (e os outros eh q não sabem o q estão perdendo).

Mas existem uns q compram um livro menor para acabar mais rápido e não pelo conteúdo.
 
Gil-Galad disse:
Depende. Se é você que escolhe o livro as páginas não importam. Mas se for obrigado a ler, e for um livro chato isso já muda alguma coisa.

Concordo, tive corajem de comprar o SDA volume unico (isso uns 6 meses antes do filme), minha mãe tomou um susto mas eu fui lendo lendo e me esqueci do numero de páginas, hoje eu topo qualquer parada!
 
antes de ler o SdA eu não lia nenhum livro com mais de 100 páginas :lol:
demorei um tempão pra criar coragem pra le-lo pq "ó! mil páginas que q é isso, não vou ler isso nunca"

hoje em dia, eu leio qualquer livro, com quantas páginas ele tiver - e se eu criar coragem pra abrir a mão e comprar :lol:
 
Gildor disse:
A edição única do SdA cansa o braço quando você tá lendo na cama (onde eu mais costumo ler) e fica ruim de andar com livros grandes. 8)

Mas vc só vê que ta cansando quando já leu umas 40 págs. E é isso que eu adoro no SdA !!!!!!

Os Brasileiros são incultos. Para eles tudo influencia!
 
-Feanor- disse:
Também não vou mentir. Influencia sim. Não gosto de livro fino.

O único problema é realmente o peso. Eu seguro os livros apenas com três dedos de uma mão, o que deixa eles doloridos pra caramba.

Concordo plenamente com isso! Eu sempre tive um certo preconceito com livros pequenos ou q tem somente um volume, mas nem por isso fico sem le-los. Leio até bula de remédio, santinho de político, e planfetos em geral q entregam pela rua...
Eu adoro estórias e se o livro é grande ou tem vários volumes sei q vou passar um bom tempo me entretendo com esse livro.
Peguei o livro Crime e Castigo de Dostoiévski simplesmente pelo tamanho, e quem diria, acabei conhecendo um dos maiores escritores de todos os tempo na minha opinião.
 
Não acho que tamanho seja documento, principalmente se considerando literatura. Dois exemplos simples e práticos: Estou lendo SdA quando tenho mais tempo livre, pois é um livro grande e não gosto de parar a leitura no meio de um capítulo e, quando pego metrô para a faculdade ou qualquer tempo livre que tenho, estou lendo O Livro dos Demônios. Na verdade, estou relendo este último. Claro, não é um livro de meia dúzia de páginas, mas seu conteúdo é incrível e sua leitura também é do tipo que prende o leitor. O que sempre procurei em livros foi o seu conteúdo... Pra mim, quem só gosta de livro fino é preguiçoso... Não tenho o que falar sobre quem só gosta de livros grandes, mas que está perdendo muita coisa, disso não tenha dúvidas.
 
Qdo eu era menor o numero de páginas influenciava bastante, mas depois que comecei a ler SDA, acho que isso naum ocorre mais, naum apoio a leitura muito rápida, eu ñ leio rápido, gosto de prestar atenção em todo o livro, as vezes até leio um mesmo capitulo duas vezes que é para naum ter duvidas la na frente... Mas livros muito grandes expantam muitas pessoas, principalmente as que naum tem o hábito de ler... Que pena... :(
 
Gente, mudei de opinião. Eu estive pensando e as vezes pode até ser melhor fazerem isso com o livro. Porque enduze as crianças a lerem. Hoje em dia é uma pequena parte das crianças brasileiras que se interessam por um bom livro. E essa influencia pode ajudar.
 
liteeliniel disse:
Gente, mudei de opinião. Eu estive pensando e as vezes pode até ser melhor fazerem isso com o livro. Porque enduze as crianças a lerem. Hoje em dia é uma pequena parte das crianças brasileiras que se interessam por um bom livro. E essa influencia pode ajudar.

Eu discordo de vc. Primeiro, pq com as letras menores a criança se cansa mais facilmente da leitura, alem da vista ficar muito mais cansada. Depois porque é um artificil. Dez páginas a menos não vão fazer a criança ler um livro. Ela não deve ler o livro pelo seu tamanho e sim pelo que o livro é. E os pais, a sociedade, todos precisam de incentivar isso.

Pra mim o tamanho naum influencia, apesar de já ter influenciado na epoka q eu tava lendo mais rapido... poutz, eu lembro q cheguei ao cumulo de ler o HP1 duas vezes no mesmo dia, por absoluto tedio. O livro de 200 paginas tava parecendo... hummm... curto :mrgreen:
Eu gosto quando o livro é grande sim. Porque dá mais tempo pra viajar na historia, ele aborda mais aspectos desta e etc. Mas qtos livros pequenos/curtinhos não são absolutamente maravilhosos? E dependendo da dificuldade, um livro de menos de 100 paginas pode demorar semanas para ser lido pelo simples prazer de refletir sobre a historia e o q ela implica.

Entao, isso no fundo no fundo eh extremamente relativo. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo