• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Velha Internet

Morro de saudade do barulho da internet conectando.
Lembro que era uma ansiedade para ninguém ter que usar o telefone ou para que ninguém ligasse lá para casa, para a linha não cair.

Baixar música por 3 dias no Napster, bater papo no canal #rio do Mirc, procurar coisas no AltaVista e jamais imaginar a existência de Youtube. Icq era algo de maravilhoso, onde a barriga ficava cheia de borboletas quando ouvia aquele barulho de batida na porta quando alguém entrava... Um namoro meu começou por Icq.

Ai ai, saudades daquele tempo que não volta mais.
To ficando velha, galere.
 
Eu lembro disso, era bem pequeno e quem usava o computador era minha mãe, na época eu não achava a minima graça e pensava "O que ela faz ai todo esse tempo?" como as coisas mudam e alguns anos ...
 
O Netscape foi durante alguns anos o navegador alternativo mais usado como 2a opção em relação ao IE. Eu gostava dele.
 
Peguei muito pouco dessa era. E não saberia o que fazer na net nessa época! :lol:

Hoje mesmo não sei o que fazer direito. Minha vida na net se resume a e-mail, meu blog, orkut e a Valinor (esta ocupa 80% do tempo)! :lol:
 
Não sinto saudades nenhuma.

A única coisa bacana dessa época era o Napster, que fiquei maravilhada quando descobri (e quase chorei quando acabou).

O resto, tipo conexão, provedores, velocidade, era tudo um saco. =/
 
Não sinto saudade da net discada, mas tenho saudade da era "Pré-Facebook". Agora todo mundo da internet é meio hipócrita, finge ser bonzinho na net mas na vida real é um porre. No orkut pelo menos todo mundo era o que era.

Ah, orkut, que saudades... Desejo que o Facebook nunca tivesse existido...

OMG, era horrível na net discada esperar por 2 horas pra carregar um vídeo de 3min xD
 
Eu não peguei muito da net, porque como alguns aqui eu não dava muita bola...acho que meu primeiro contato com internet foi em 2003/2004, aquela da Terra XD discadona nervosa ainda e cara...só entrava depois da meia noite...e como todos ja sabem mandavam sair se alguém quisesse ligar.
Naquela época eu ficava no site do Terra mesmo, naqueles joguinhos, eu achava divertido, ia no cadê pesquisar imagens de cavalos\unicórnios e baixava direto da pagina de pesquisa e depois me decepcionava pela imagens estarem pequenas(Bem aquele também era meu primeiro computador, e eu nem sabia mexer direito, quando menos internet)

Lembro que eu tinha medo do Orkut, pelo que as pessoas falavam na TV, fui ter coragem de criar um só em 2005 por conta de uma amiga da escola, na época em que conheci o chat da uol^^ muito legal também
E foi no Orkut que descobri também aqueles role play que o pessoal organizava nas comunidades XD
Muito massa o pessoal era legal, e foi uma época muito boa, e que me divertia bastante, mas todo mundo foi sumindo, e as comunidades morrendo rapidamente.

Quando ocorreu o tsunami em 2004 eu queria ver os videos, mas um videozinho mixuruca de 3 minutos demorava um eternidade pra carregar...isso quando a internet não caia.

Eu tive net discada até 2008 U-U
Mas nessa época já estava intragável navegar na internet com uma discadona.
Foi quando meu primo falou pro meu pai tomar vergonha na cara e colocar uma banda larga.
 
Você percebe que está velho quando vê que os saudosistas aqui no tópico estão falando de Orkut! Acho que a Lakshmi resumiu bem a minha lembrança dos primórdios da internet. Na verdade acho que o meu primeiro contato com a internet foi em 1996, num tempo em que download de música não fazia sentido e os sites nasciam de uma escuridão tenebrosa repleta de gifs e midis. Na verdade nessa época a maioria dos sites não fazia o menor sentido... Não, não tenho saudades. :mrgreen:
 
Meu primeiro contato com internet foi depois de 2000, o primeiro computador era uma quinquilharia completa, mas com seu super HD de 40Gb.
Fiz meu primeiro e-mail com 15 anos e logo depois orkut, e achava um máximo o Yahoo respostas (:lol:), eu não era uma pessoa ligada a tecnologia, me vejo hoje em dia e me pergunto: Quando foi que a coisa virou? rsrs
Querendo seguir exatamente nessa área, criando novas tecnologias e softwares. A vida dá voltas.
 
Eu comecei a usar internet em 2000... esses lances de Angelfire, ICQ, downloads de décadas, kazaa, eu peguei... e realmente era muito diferente.
Sinto saudades da "nostalgia", mas não ia querer aquela net de volta hoje em dia... rs.
 
Eu entrei na internet em 1999... tenho certeza da data pq foi meu último ano naquela escola e não sei pq fiz a MERDA de adicionar todo mundo da escola no ICQ. Acho que era pq não tinha gente pra add no começo, depois que mudei de escola e conheci gente nova tanto pelo próprio ICQ (amigos de Israel, Egito, EUA, saudades...) quanto na vida real, fui eliminando quem tava só enchendo linguiça.

Nossa, vivi TANTA coisa nessa net antiga. Eu não era da turma que ficava tentando baixar arquivos... me faltava paciência pra isso. Eu comprava CD mesmo! Então não sei de muitas coisas e sites que a galera comentou aí.

Mas eu sinto falta... ICQ, os primeiros e-mails BOL, UOL, AOL, IG, YAHOO... eram tão precários e com um limite de espaço irritante. Aliás, tenho o Yahoo até hoje (o mesmo) e acompanhei toda a evolução dele.
Época que dava pra entrar no chat do UOL e conversar com gente legal...

Sinto falta dos fóruns e sites de Harry Potter (era o que eu mais entrava) e alguns precários de Star Wars, que tem MUITA história, vixi...

Flogão (era o mais usado antes de surgir essas redes sociais), os grupos de discussão do Yahoo! via e-mail, etc...

Sites kit.net, geocites....



Hoje em dia, no sentido de interação, cada vez mais acho a internet um saco. Poucos fóruns antigos (como esse) sobreviveram.... Hoje não é mais nem comunidade, é tudo via página de Facebook... confusas, chatas e cheia de encheção de linguiça.

Não há mais aquele debate gostoso na internet, aquele círculo de amigos com gostos em comum, mas também com conteúdo.

Hoje em dia é quem aparece mais no Instagram, seja fazendo pose de piriguete ou postando foto de comida. WTF???

Como disse o Vini, lá na frente... o que eu mais sinto falta da internet antiga é o charme!
Sem contar que hoje em dia, mesmo em páginas teoricamente de debate, as pessoas tem preguiça de ler. Compartilham imagens "engraçadinhas", se dão ao trabalho de postar um comentário reclamando que sua postagem foi longa demais, mas não tem um minuto pra ler algo útil ou pra rebater seus argumentos com outros que sejam válidos (e não xingamentos sem noção).



Aliás, eu até comentei com algumas amigas de uma comu saudosista hoje que, incrivelmente, mesmo após todos esses anos o ff.net provavelmente foi o único site a manter seu aspecto praticamente intacto. Ele continua igualzinho como era 10 anos atrás... só melhoraram um pouco a busca, acho. Mas pra quem frequentava antigamente, é um ótimo site pra ter uma dose de nostalgia. Ele mantém aquela aura, aquela atmosfera simples e gostosa.
Pra quem não conhece: www.fanfiction.net

PS: teve uma mudança grande, sim. Antes as fics não podiam ter imagens. Agora podem.
 
Última edição:
Lembro que eu criei um site interativo de Harry Potter onde os fãns entravam, se matriculavam e tinham aulas. Durava o ano inteiro e no final tinha o resultado para ver quem passou ou não. Era tipo uma escola de magia online, feita num site podre de HTML, mas a imaginação ajudava bastante.

Não lembro do nome, mas fiz ótimas amizades nesse site.
Época que não volta mais.
 
CHAT DO UOL

Caraca adorava aquele treco, depois veio ICQ e MSN e tudo começou a ficar mais chato.

Tanto é que pouco usei os dois. Sempre as mesmas pessoas falando as mesmas coisas (apesar que uns mega chat volta e meia no msn era muito doido).
O que gostava era dos sites de zoeira das antigas, tinha muita coisa legal. E como era um numero bem mais limitado de pessoas que produzia (e boa parte tinha o esforço de aprender sozinho) o conteúdo apesar de bem mais limitado do que é hoje, era bem bacana. Não que hoje não tenha conteúdo bom, mas tem tanta merda que você se suja muito antes de cair nas águas cristalinas. Popularizar demais as coisas tem seus prós e contras.

Mas te garanto que se a net voltar como antigamente e continuar mantendo a velocidade de hoje, todos enjoariam em muito pouco tempo, por isso tudo flui.
Tem muita, mas muita coisa interessante na net de hoje que não poderíamos ter naquela época, grooveshark é um belo exemplo.
 
Flogão (era o mais usado antes de surgir essas redes sociais), os grupos de discussão do Yahoo! via e-mail, etc...

NOSSA, CARA... Flogão e Fotolog antes do Orkut eram a maior febre!!

Eu lembro que tinha um pra postar imagens de animes e me denunciavam direto pq eu pegava imagens com copyright... :lol: Daí desisti de criar mais...

E a época do orkut com apenas 9 fotos por perfil?? Magine isso hj em dia... :lol: Já parece pré-histórico só de falar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo