• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já pensou em escrever um livro?

bem, começar já comecei vários livros, o meu irmão tem um publicado e já está a escrever o terceiro...

http://marcosbessa.no.sapo.pt/
(se carregarem nas imagens dos livros à esquerda, têm sites pessoais)

Um consistia na história de quatro jovens com vidas muito atribuladas...
O primeiro era bastante rico, mas desconhecia que o seu pai vivia escondido de uma família que se queria vingar da sua... ele era descendente de nobres (ele n sabia) que tinham chacinado uma aldeia por prazer, séculos antes, e os únicos sobreviventes tinham jurado vingança....
O segundo também fazia parte da nobreza, e sabia... mas quando os pais morrem num acidente de helicóptero, o tio, o seu tutor, um homem nojento, esbanjador que adora orgias e drogas leva-o a experimentar essa vida. O rapaz vicia-se...
O terceiro era um rapaz pobre que os dois amigos acolheram como amigo, mas sente-se sempre inferior. Numa das orgias do tio do segundo rapaz, é violado e morre mais tarde com uma DST que eu ainda n tinha definido...
A rapariga do grupo é Algarvia mas muda-se para o norte com os pais e apaixona-se pelo segundo rapaz. o primeio ama-a desesperadamente...

Os quatro atropelam uma rapariga na vinda de uma festa, que fica com um paralisia cerebral... a história principal ocorre quatro ou cinco anos depois disto. O primeiro a sair da cadeia e a encontrar-se com a rapariga e o segundo e o terceiro já mortos. Conta a vida do primeiro a tentar recuperar-se de tudo e a descobrir que a sua vida está em perigo... etc...

uma curiosidade desta história que eu acho interessante é que em todos os capítulos eu regressava ao passado, com um pequeno episódio da memória de uma personagem...

mais tarde exponho as minhas outras histórias...
confio em todos para não haverem plágios... ;D
 
bem, começar já comecei vários livros

é, são muito boas mesmo, mas o problema é que ele é muito inconstante, então farta.se da mesma história e parte para outra... mas são excelentes mesmo

Tambem escrevo, tenho uma aventura publicada nas fanfics do valinor, mas, apesar de estar nas fanfics, é de um mundo meu que inventei e ao qual estou a dar alguma estrutura e história... (http://magomorit.blogspot.com)

Depois vou escrevendo várias lendas paralelas, e hoje, na aula de matemática, começei, para me entreter, a substítuir as letras do alfabeto e os numeros por runas... baseado nesse alfabeto planeio construir uma língua, aliás, farei uma directa hoje, não dormirei, para começar a construi.la
 
Eu tenho muita vontade de escrever algo de ficção... vivo desenhando mapas e até inventei um grande continente chamado "Kurdoth"... e estou começando a escrever algo sobre este lugar...
 
Começar livros eu creio que já comecei perto de dez, mas nunca cheguei nem perto da metade. Quando era criança, escrevi vários livros em miniatura, à mão, com folhas grampeadas. E agora estou no 15º capítulo de um novo livro, o mais que e já escrevi. Mas não escrevo já faz tempo, desde o meio do ano, porque tenho labutado para o vestibular e para a conclusão do ano na escola.

Não publico meu livro em lugar nenhum, acho que ainda não estou preparada para isso. Mas já enviei por email para duas pessoas que considero de confiança, uma delas já leu e disse que eu levo jeito, a outra ainda me deve uma análise, rs.

Enfim... sim, já pensei em escrever um livro... mais que isso, estou escrevendo um e quero terminá-lo.
 
Última edição:
Quando era criança, escrevi vários livros em miniatura, à mão, com folhas grampeadas.

Eu fazia a mesma coisa: capa, duas "estórias"(eu escrevia assim) e alguns desenhos meio que rabiscos. Depois que li Tolkien, já criei vários mundos e várias histórias, e tem uma sendo publicada na Valinor. Essa aí surgiu de um mapa que fiz.
 
Sim, eu já pensei em escrever um livro. E até, já, comecei a escrever um. Mas infelizmente não deu muito certo:osigh:. Eu comecei a fazer um livro namoral com umas ideias bacanas, mais depois de um tempo de escrita começou a vim uns pensamentos pervertidos na minha cabeça e eu acabei não escrevendo mais nada. :osigh:
Mais quem sabe um dia eu consiga
 
como gosto muito de ler,é claro que já pensei em escrever em livro até já tive algumas idéias,eu não sabia o titulo mas a estória seria um cara que algum dia sem mais e nem menos decide se suicidar e até a bala atingir a cabeça ele se relembra toda a sua vida e o final seria aqueles quebra cabeça como instinto selvagem e sexto sentido.Mas o que eu gostaria de escrever com certeza seria poesia preferencia simbolista ou modernista.É claro se é pra ser escritor mediocre nem quero ser por isso abandonei a carreira que nem começei
 
Já tentei, desisti, recomeçei, parei. Penso nisso todos os dias.

Escrevo bem, e creio que meu talento está apenas em criar contos ou pequenos textos. Ainda não tive um surto de imaginação para criar uma história extensa. Quem sabe ?
 
Acho que todos que gosam de ler já começaram a rabiscar algo com intensão de continuar ou pensaram em escrever... fiz blogs imensos que dariam ótimos livors, coisas pequenas que depois de lifas era horríveis.... cada hora penso em uma idéia, mas sou mto inconstante em sentimentos.
 
Não só pensei como escrevi. Aqui está: http://homepages.dcc.ufmg.br/~jlucio/livro

O problema é que era um trabalho de escola, então, sabe como é, a disposição não foi a mesma que seria se eu tivesse feito por satisfação pessoal apenas. Mas a história até ficou razoável, apesar de ser bem curta uma vez que eu escrevi a mão (não sabia digitar na época).
 
Sentinela, gostei do projeto.
Vou averiguar e ver um pouco mais sobre o que você relatou nesse site; e quem sabe não se desenrola um projeto por trás disso?Vou ver.
Abraços.
 
Acho que todos os que gostam de literatura já pensaram uma vez ou outra em escrever um livro... Eu mesmo, como disse a Galadriel logo acima, to só esperando uma folga e criar corajem... a idéia ja esta formada.....
Um dia vou escrever!!!!
 
como gosto muito de ler,é claro que já pensei em escrever em livro até já tive algumas idéias,eu não sabia o titulo mas a estória seria um cara que algum dia sem mais e nem menos decide se suicidar e até a bala atingir a cabeça ele se relembra toda a sua vida e o final seria aqueles quebra cabeça como instinto selvagem e sexto sentido.Mas o que eu gostaria de escrever com certeza seria poesia preferencia simbolista ou modernista.É claro se é pra ser escritor mediocre nem quero ser por isso abandonei a carreira que nem começei


poesia modernista?! \,,/
de vez em qndo vale a pena agnt tentar sabe....
eu escrevo mal e tb nao kero ser reconhecido como mediocre, mas eu gosto, apesar de ser ruim :mrgreen::mrgreen:

vo continuar escrevendo pq eu faço isso pq eu gosto, nao pros outros lerem
(P.S: p pegar um livro q toma o tempo da bala chegar ateh o cerebro vc vai precisar d um slow motion MUITO bom ou uma cabeça MUITO grande...)
 
Algo bom de se criar é uma Fanfic Tolkieniana.Não vem algo à ser muito criativo, pois está relacionado à algo já criado.Mas, do mesmo jeito, é uma forma de divergir com a literatura, de criar; e é isso, eu acho, que importa.Para isso, usem o blog Valinor!
 
Quando criança eu e minha irmã adorávamos escrever quadrinhos de um personagem chamado "Magaivinho" baseado no personagem McGyver do seriado "Profissão Perigo"

Se fosse em livro acho até que daria um razoável livro infanto-juvenil.
 
Sempre que eu dirijo pelo final da Barra, começo do Recreio eu me inspiro para escrever um livro. Quando me mudei para SP, a inspiração aumentou, mas não tive coragem de começar a escrever.

Tenho a cena inicial na minha cabeça, mas acho que a partir daí não vou conseguir desenvolver a trama e as personagens. Daí broxo e deixo para depois, até passar pela Barra de novo e a inspiração voltar e morrer novamente.

Mas ainda escrevo meu romance de ficção pós apocalíptico.
 
Tenho o primeiro capítulo do meu pronto. :amor:

Minha ideia é escrever um livro que misture a cultura indígena brasileira com reflexões filosóficas feitas por um curumim enquanto ele caminha pelas matas e encontra animais falantes e lendas folclóricas. Estou fortemente inspirada em Macunaíma e nos diálogos platônicos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo