• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Circulo de Leis - Discussões Gerais

Não temos como punir os alheios do forum que entram e se manifestam...
o Lyvio e o Anwel eu puni uma vez não deixando que participassem por duas vezes seguidas, e um dia fiquei tão puta com o Hurin mesmo sendo do Pub e fazendo merda no meio do tópico que descasquei ele aqui... passei dos limites e ele saiu do Pub... =X

Então como não da pra punir, tenho que ficar caçando moderação e administração pra limpar a caca alheia.

Por isso que acho melhor não ter mais marketing.... o descontrole é meio intenso.
 
Mas qual seria o criterio?

(Acho que daria um trabalhao)


Eh Ly, melhor nao punir ninguem nem descascar! Espero que nao aconteça nenhum barraco, rs.
 
O problema não é escolher marketeiro... é a brir a chance pra um ser e ele ficar pedindo pra outros e um monte de gente se manifestar.... Não dá gente, simplesmente não dá.

Duas experiências foram feitas, tentamos cuidar mas não rolava... se fossem organizados que nem o Edu foi ao fazer o Isildur, mas não... eles ficavam fazendo "grupos de campanha" mesmo sendo avisados que não poderiam fazer isso. Deram mais trabalho que os comentários atravessados durante o julgamento.
 
Eh Ly, melhor nao punir ninguem nem descascar! Espero que nao aconteça nenhum barraco, rs.
NÃO, NÃO NÃAAAO!!! Essa é a melhor parte do julgamento. :lol:

(mesmo eu já tendo sido descascado uma vez)

Bem, pena que o tópico de escolha do Gollum se perdeu, gostaria de ver como foi o marketing. Dava pra gente ter uma avaliação melhor. Será que o cachê já se perdeu?
 
Última edição:
Aaaaah! Nao eh nao! Ja fui da banca de acusaçao e minha banca tomou uma descascada da Ly por um erro de comunicaçao que nao foi nada legal. hasuhsuhsahsa

Mas barraco no julgamento sempre tem, no ultimo julgamento foi alguem que faz/fazia direito que reclamou das peças e blablabla.


Acho que o cache ja se perdeu, procurei aqui e nao achei nada o.o
O marketing do Gollum foi tranquilo ate, assinaturas defendendo/atacando e alguns recados nos perfis, isso eh o que me lembro.

Mas como a Ly disse, nao da para controlar e eu acho que eh melhor nem arriscar. Pode comprometer um julgamento inteiro so por causa de alguns poucos.
 
descascadas da Ly hasuhaushaushuashuahsu
ai ai ai

Eu dou bronca em todo mundo *-* Que emoção rs
 
Aaaaah! Nao eh nao! Ja fui da banca de acusaçao e minha banca tomou uma descascada da Ly por um erro de comunicaçao que nao foi nada legal. hasuhsuhsahsa
Quem não se comunica se trumbica, fia. Aprenda a lição. Eu aprendi: nunca floode no tópico do julgamento.

Mas barraco no julgamento sempre tem, no ultimo julgamento foi alguem que faz/fazia direito que reclamou das peças e blablabla.
Foi no penúltimo, o de Gollum. Alás, êta julgamentozinho difícil aquele, hein? Hiswen reclamando da peça, Edra jogando conversa fora, Lyvio postando o voto no lugar errado... A Ly quase teve um infarto. Teve uma vez que a Ly descascou o Avast aqui (e creio que no perfil e no Julgamento tbm)... Acredito que o ALF seja o único que não tenha sido descascado nenhuma vez. Mas o julgamento passado de Túrin até que foi calmo. Sem grandes problemas.

Mas, antes que ela venha me descascar por desviar o tema do tópico, voltemos ao VII Círculo da Lei. Também sou contra os marqueteiros, então. Uma coisa que a gente aprende é: o povo não lê regras. Os marqueteiros era pra ser uma coisa simples e organizadas, mas vira bagunça. Então, pra preservar o coração de todos, creio que já podemos declarar a proposta dos marqueteiros como REJEITADA.

Alguém contra a proposta do aumento do número de jurados para cinco? Ou da manutenção do cargo de Presidente do Júri?
 
Outra coisa que lembrei que deve ser discutida: eu vi nesse julgamento pessoas se candidatando a dois cargos. Por exewmplo: se fulano for julgado, quero ser isso; se sicrano, quero ser aquilo. Pergunto: isso deve ser permitido?
 
Bem, essa proibição seria possível sim, mas acontece que é presidente da acusação ou defesa quem indicar o reu vencedor certo? e os demais que indicaram?!

O personagem deles num ganha e eles num podem se indicar pra nada?!

O que podemos fazer é o proibir isso TOTALMENTE EXCETUANDO PARA OS QUE INDICARAM AS PERSONAGENS DA ENQUETE... já que essa de "eu quero ser isso" só é válida depois da enquete ter seus nomes, então podemos deixar claro que

"Para os indicadores de personagem, duas opções de cargos serão válidas, para os demais, apenas um cargo deve ser mencionado no post"

Que acham?
 
Concordo com a exceção, Ly. Mas também devemos deixar claro que se o personagem indicado por essa pessoa ganharm ela não poderá assumir qualquer cargo, exceto o de presidente da banca.
 
Concordo com as colocações!

Posso dar uma sugestão?

Na hora de fazer a enquete com os possíveis reus, o resultado poderia ficar oculto até o fim, para dar um ânimo a mais, não?!

Sempre acho ruim poder ver o resultado da enquete, gosto do suspense, rs.

Não lembro como eram nos outros julgamentos, no do Gollum eu não me preocupava ocm isso e o do Turin eu não acompanhei, os outros não existia no fórum. xD
Mas é só uma sugestão.
 
Interessante a idéia... nunca pensei em esconder pro Circulo... tá aí... farei isso rs
 
Falando em regras, e os prazos?
Eh uma das coisas que dao mais dor de cabeça, creio eu.
Teria alguma puniçao por nao serem cumpridos?!

Por mais que falem que sempre tem uma justificativa, como a banca eh formada por 3 integrantes, os TRES deveriam ter a peça. Logo, se o presidente da banca nao pudesse postar, que um dos outros dois postassem.
Certo??

Quanto aos prazos, há a punição de a banca perder o direito de apresentação da peça. Salvo nos casos em que o Juiz e o(s) oragnizador(es) seja(m) avisado(s) com antecedência por MP (e com uma boa razão para postarem depois do prazo), a banca que perde o prazo perde também o direito de apresentação da peça.

Quanto à apresentação da peça pelas bancas, um dos principais motivos por serem compostas por 3 membros é a "garantia" de que a peça será apresentada na data estipulada. Não podemos obrigar que todos tenham uma cópia, isso é de responsabilidade única e exclusiva dos membros.

Se não me engano isso foi esclarecido já em uma das edições, mas os usuários geralmente não olham essa parte.


"Para os indicadores de personagem, duas opções de cargos serão válidas, para os demais, apenas um cargo deve ser mencionado no post"
Que acham?

Concordo com a exceção, Ly. Mas também devemos deixar claro que se o personagem indicado por essa pessoa ganharm ela não poderá assumir qualquer cargo, exceto o de presidente da banca.


:think: Estou tentando acessar o post com as regras mas está demorando demais para carregar a página.

Essa parte de inscrição para cargos é complicada... vejo a situação da seguinte forma:

1 - Inscrição para a presidência da banca de acusação = usuário cujo indicado vencer. (confere)

2 - Inscrição para a presidência da banca de defesa = primeiro usuário que se candidatar após o réu ser definido através da enquete.

Se assim for e garantirmos o direito dos usuários indicadores a terem duas opções de cargo, seremos injustos para com os outros usuários. Se os que não indicaram personagens têm que esperar até o fim da enquete, porque não os que indicaram também? Tem gente que indica personagem e some do fórum/tópico, aí é um parto ficar correndo atrás.

Sou contra o direito de escolha de dois cargos para os usuários que indicarem personagens.

3 - Inscrição para a presidência da banca de jurados = primeiro usuário que se candidatar após o réu ser definido através da enquete? Ou já é liberado desde o início?



Gostei da idéia de deixar o resultado da enquete oculto até o fim.
 
Então Alf, tava vendo o tópico do julgamento de Túrin, que foi o ultimo, e nas regras estava o seguinte :


BANCA DE JURADOS

Pela primeira vez a banca de jurados terá um presidente, a usuária BEL, que tal como os presidentes das bancas, será responsável pela escolha dos dois membros do Juri. Tal como nas bancas, aquele que tiver o interesse deverá postar “EU QUERO SER JURADO” no tópico até o final da votação do réu.


Acho que isso facilita um pouco. Bom, eu acho justo ser antes da definição do réu, porque pode acabar sendo tendencioso após a escolha.
Não que vá acontecer, mas pode.
 
Então Alf, tava vendo o tópico do julgamento de Túrin, que foi o ultimo, e nas regras estava o seguinte :


Acho que isso facilita um pouco. Bom, eu acho justo ser antes da definição do réu, porque pode acabar sendo tendencioso após a escolha.
Não que vá acontecer, mas pode.

Sim, faz sentido ser liberada a candidatura a jurado antes da escolha de ser anunciado o réu.


Com relação à campanha para o anúncio da nova edição do Círculo da Lei eu estava pensando em usarmos os julgamentos anteriores e fazer uma sinopse do que rolou... algo parecido com isso aqui:



Depois de um período de recesso, ressaca, sol, praia, camarão e cerveja o Círculo da Lei será novamente convocado.

O primeiro a enfrentar o Cícrulo da Lei e ser julgado por seus atos foi Curunfinwë, mas por sua mãe ele foi chamado de Fëanor, Espírito de Fogo; e assim é lembrado em todas as histórias dos noldor. A notícia do julgamento do criador das Silmarili foi recebida com grande expectativa por parte de toda a comunidade e, como não poderia deixar de ser, causou alvoroço e uma divisão bem definida de opiniões entre os que acompanharam todo o curso do julgamento.

Os membros da acusação, sabendo que suas alegações eram aguardadas com ansiedade por todos, usaram seu tempo para discutir a melhor forma de fundamentar sua peça e a apresentaram baseada em torno da obsessão do Elfo por feitos grandiosos e poder. Tal conteúdo foi analisado cuidadosamente pelos membros da banca de defesa, cada ponto sendo estudado e uma contra argumentação sólida foi sendo montada de forma que a peça foi apenas apresentada quando o prazo estava por expirar.

Os presentes no Círculo, vendo-se diante de uma batalha épica, não conseguiram se conter e começaram a debater entre si o teor das peças; uns dando mais razão à essa ou àquela parte da acusação, outros já tomando parte dos defensores afirmando necessidades e outros motivos para os atos de Fëanor.

Como terminou O Julgamento de Fëanor? Vejam aqui, na íntegra.

Aguardem, em breve mais uma edição do Círculo da Lei recebrerá outra grande personalidade para que seus atos sejam julgados.
 
Se assim for e garantirmos o direito dos usuários indicadores a terem duas opções de cargo, seremos injustos para com os outros usuários. Se os que não indicaram personagens têm que esperar até o fim da enquete, porque não os que indicaram também? Tem gente que indica personagem e some do fórum/tópico, aí é um parto ficar correndo atrás.
Mas ALF, os que não indicaram não tem que esperar até o fim da enquete. Pelo menos no último julgamento, eles tinham que se apresentar ANTES do fim da enquete. (Espero que tenha entendido bem o que você quis dizer).

E se deixássemos a formação das bancas para depois da enquete? Resolveria esse problema. Vejo pontos negativos e positivos:
Pontos positivos: como a pessoa já sabe que réu vai ser julgado, pode escolher melhor de qual lado vai participar. Assim, defende/acusa com mais paixão, e o CL vai ganhar força. Isso pra mim é uma coisa muito boa.

Pontos negativos: claro, isso demandaria mais tempo. A formação das bancas, como todos sabemos, pode demorar, e nos custar um tempo que muitas vezes não temos.

Mas acredito que o ponto positivo suplante o ponto negativo.

À exceção, é claro, é o júri, que deve ser escolhido antes pra uma maior imparcialidade.
 
Última edição:
Eu acho digno e lindo! =D

Cada um faz uma ou como é?!

Cada um pode fazer uma. Se tiverem outras ideias também podem apresentar.

Acho até mais interessante termos diferentes pontos de vista sobre os Julgamentos do que só os meus os ous seus. E é bom também para incentivar a participação do pessoal do VtBBC.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo