• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Circulo de Leis - Discussões Gerais

Bem, pessoal, eu estive conversando com a Ly e chegamos ao consenso que seria bom termos um julgamento agora, nas férias, logo depois do dia 6, uqnado ela volta de viagem. Dois pontos que tem que ser decididos:

  1. Quem será o juiz.
  2. Alterações necessárias nas regras. Uma que eu vejo necessária de imediato é a eliminação do voto fracionado. Deu problema.
Mais alguma sugestão?
 
Eu concordo com a eliminação das frações mas eu só posso VER ISSO depois do dia 6.

Eu to cheia de coisas ainda pra fazer e saio de férias só dia 26.... o circulo demanda um certo comprometimento. Então discutirei isso até dia 06. Ou melhor... só dia 07. Dia 06 eu chego!
 
Interessante a idéia de voltar com o CL, principalmente agora durante as férias da maioria dos usuários. Porém, é bom lembrarmos que precisamos de tempo para revisões e etc...

Esperemos passar as festas de fim de ano (e a ressaca também). A Ly volta dia 06, eu volto dia 05. Vamos deixar isso para ser discutido quando tivermos todos em casa, mais sóbrios.:drink:
 
Bem, depois de estapeações no MSN a Ly deixou eu sugerir as alterações que achar necessárias pras regras. Muy bien, dei uma lida nos posts e vou postar alguns pontos pra ser discutido aqui:

  1. Eu e a Ly entramos num consenso que o julgamento deveria ocorrer entre o final de fevereiro e o começo de março. Todos de acordo?
  2. Marqueteiros. Vocês acham que eles deveriam voltar ou não? Eu acho a ideia legal.
  3. Presidente das bancas. Volta a ser como era antes: indicador do réu vencedor e primeiro que se candidatar, como eu acho que era o que a Ly previa.
  4. Presidente do Júri. Eu achei a ideia legal de ter um presidente pro júri tbm. Por mim podia continuar, sendo presidente aquele que requisitasse primeiro (ou o VtBBC escolhia entre aqueles que manifestassem o desejo de ser jurado).
  5. Número de jurados. Pra mim continuava cinco mesmo, dá uma gama maior de opiniões pro juiz.
  6. Abolição do voto fracionado. Chega. Deu confusão. Pra mim, tinha que ser um voto só. Inocente ou culpado. Sem "PARCIALMENTEE CULPADO/INOCENTE" nos posts dos jurados tbm.
  7. Juiz.
Que eu me lembro por enquanto são essas, depois se eu lembrar eu posto mais.
 
Bem, depois de estapeações no MSN a Ly deixou eu sugerir as alterações que achar necessárias pras regras. Muy bien, dei uma lida nos posts e vou postar alguns pontos pra ser discutido aqui:

  1. Eu e a Ly entramos num consenso que o julgamento deveria ocorrer entre o final de fevereiro e o começo de março. Todos de acordo?
  2. Marqueteiros. Vocês acham que eles deveriam voltar ou não? Eu acho a ideia legal.
  3. Presidente das bancas. Volta a ser como era antes: indicador do réu vencedor e primeiro que se candidatar, como eu acho que era o que a Ly previa.
  4. Presidente do Júri. Eu achei a ideia legal de ter um presidente pro júri tbm. Por mim podia continuar, sendo presidente aquele que requisitasse primeiro (ou o VtBBC escolhia entre aqueles que manifestassem o desejo de ser jurado).
  5. Número de jurados. Pra mim continuava cinco mesmo, dá uma gama maior de opiniões pro juiz.
  6. Abolição do voto fracionado. Chega. Deu confusão. Pra mim, tinha que ser um voto só. Inocente ou culpado. Sem "PARCIALMENTEE CULPADO/INOCENTE" nos posts dos jurados tbm.
  7. Juiz.
Que eu me lembro por enquanto são essas, depois se eu lembrar eu posto mais.



  1. Concordo com a data.
  2. A idéia é bacana, fato. Porém, o que desanima pensar em manter o "cargo" é o baixo interesse/empenho dos usuários. Podemos manter para esse sim, vai que a coisa muda...
  3. Concordo
  4. Interessante a idéia, acho melhor deixar o cargo para o que primeiro se candidatar. E podemos deixar nas mãos dele o trabalho de receber os votos dos jurados e, quando todos tiverem votado, ele anunciará a decisão. O voto dos jurados vai ser secreto, certo?
  5. Acho que esse é um número máximo, mais do que isso é dor de cabeça.
  6. Concordo plenamente. Ou o cara é culpado ou é inocente.
  7. Juiz. você tinha alguma coisa a falar sobre o cargo, Meneldur?
 
1. isso se o povo demonstrar interesse. Fiasco num quero.
2. sem marketeiros, povo num sabe "brincar" ainda não.
3. sim, era a idéia.
4.concordo com o alf... e sim, secretos. ele teria que postar sem citar o nome dos demais.
5. eu gostei de ter 5 jurados tbém, deu mais animo.
6. já havia dito isso depois da 2ª tentativa falha rs. Concordo
7. Isso decidimos depois! A Decisão de quem será o Juiz deixa sempre pro final!
 
Esse negócio de o povo demonstrar interesse é complicado, Ly.
É um período de fim de férias, mas ainda sem muita coisa na escola/faculdade, então é possível que tenhamos maior interesse.


Precisamos pensar em alguma coisa para começar a chamar a atenção desde já para o evento, fazer propaganda e tals... enquanto corremos por fora com a re-edição das regras.
 
Ainda não sei Ly, mas vou pensar em alguma coisa... nem que seja um rascunho de ideia para desenvolvermos.

Se alguém tiver alguma idéia será bem vinda.
 
Interessante a idéia, acho melhor deixar o cargo para o que primeiro se candidatar. E podemos deixar nas mãos dele o trabalho de receber os votos dos jurados e, quando todos tiverem votado, ele anunciará a decisão. O voto dos jurados vai ser secreto, certo?
Sim, ALF, seria secreto. O presidente recebe os votos e posta.

Acho que esse é um número máximo, mais do que isso é dor de cabeça.
Sim, sim, concordo. Esse seria realmente um número máximo.

Juiz. você tinha alguma coisa a falar sobre o cargo, Meneldur?
Não. Foi só pra lembrar de escolher mesmo.

Quanto a chamar a atenção: vou pensar em algo. Talvez um conjunto, ou um tópico perguntando/chamando o pessoal (creio que a Ly tenha feito algo assim no último julgamento). Num mundo ideal e cor-de-rosa, seria ótimo um tópico específicos em que recolhêssemos sugestões de alterações nas regras. Além de chamar a atenção, traz um gás novo. Maaaaass [/FranklinMode] no nosso mundo real e cinzento, isso seria impraticável, a meu ver. Afinal, pra uma sugestão boa teríamos enxurradas de ideias malucas e gozações, e sempre teria o "mimimi, minha sugestão era ótima e não foi aceita, vou contar tudo pra minha mãe".
 
Sim, ALF, seria secreto. O presidente recebe os votos e posta.


Sim, sim, concordo. Esse seria realmente um número máximo.


Não. Foi só pra lembrar de escolher mesmo.

Quanto a chamar a atenção: vou pensar em algo. Talvez um conjunto, ou um tópico perguntando/chamando o pessoal (creio que a Ly tenha feito algo assim no último julgamento). Num mundo ideal e cor-de-rosa, seria ótimo um tópico específicos em que recolhêssemos sugestões de alterações nas regras. Além de chamar a atenção, traz um gás novo. Maaaaass [/FranklinMode] no nosso mundo real e cinzento, isso seria impraticável, a meu ver. Afinal, pra uma sugestão boa teríamos enxurradas de ideias malucas e gozações, e sempre teria o "mimimi, minha sugestão era ótima e não foi aceita, vou contar tudo pra minha mãe".

Sou contra a idéia de abrir a discussão das regras com os não VtBBC. É muita gente para dar pitacos e, muito provavelmente, vai virar zona.
 
Nada de discussão de regras e ponto. Se quisessem trabalhar que pedisse pra entrar no pub. Avacalhações não e fim.
_______________________
Conjuntos temos os do PUB é só alterarmos todos e eu abrir o tópico novamente perguntando se topam.
_______________________

Alguma outra idéia? pq essas são basicas e comuns já.
 
Eu pensei em uma mini campanha de "marquetingue", mas com o caos que está aqui no trampo essa semana, não consegui bolar nada ainda.


Mas podemos usar o básico... já é um ponto de começo.
 
Sou contra a idéia de abrir a discussão das regras com os não VtBBC. É muita gente para dar pitacos e, muito provavelmente, vai virar zona.

Nada de discussão de regras e ponto. Se quisessem trabalhar que pedisse pra entrar no pub. Avacalhações não e fim.
Sim, sim. Por isso eu disse que na vida real não funcionam.

Conjuntos temos os do PUB é só alterarmos todos e eu abrir o tópico novamente perguntando se topam.
Sim, é só dar uma "maquiada" nos do Pub. Prum comecinho essas duas ideias estão boas. Mas pensando em como fazer algo "maior"...
 
Nem vem com maquiar pq eu num mexo neles nem que vc me pague em barras de ouro que valem mais que dinheirusss

Podemos inventar novos se quiser, mas nos originais NÃO ALTERO!
 
Nem vem com maquiar pq eu num mexo neles nem que vc me pague em barras de ouro que valem mais que dinheirusss

Podemos inventar novos se quiser, mas nos originais NÃO ALTERO!
Ou isso. Pra mim não faz diferença realmente a partir do que vão ser feitos. :obiggraz:
 
Enfim, estava lendo as discussoes e concordo com o que voces disseram, menos com a opiniao da Ly sobre marqueteiros.

Marqueteiros sao legais, dao um animo a mais no pre julgamento. Voce acha que mesmo se fossem estipuladas regras, eles nao saberiam brincar??
Querendo ou nao, eles ajudam na divulgaçao.
 
Já tentamos estipular por dois julgamentos, e parece que ninguém le nada do que ta escrito e depois vem fazer errado... foi uma dor de cabeça só... por isso acho que não vale mais a pena.

Ajudam na divulgação sim, mas quebram todas as demais regras possíveis na hora do julgamento e eu tenho que sair caçando pessoas pra apagar posts
 
Faz sentido! Nao vale tao a pena ESSA divulgaçao...


Ah, agora que voce falou sobre apagar posts, lembro que quando eu era da banca de acusaçao, tinham muitos posts de pessoas alheias ao julgamento que induziam certas coisas ,mesmo que sem falar nada, que poderiam influenciar de alguma forma.
Algo que se possa fazer em relaçao a isso?

Falando em regras, e os prazos?
Eh uma das coisas que dao mais dor de cabeça, creio eu.
Teria alguma puniçao por nao serem cumpridos?!

Por mais que falem que sempre tem uma justificativa, como a banca eh formada por 3 integrantes, os TRES deveriam ter a peça. Logo, se o presidente da banca nao pudesse postar, que um dos outros dois postassem.
Certo??

[Se me equivoquei desculpa, eh muito diferente estar do outro lado do julgamento!]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo