• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Propaganda de bebidas alcóolicas na TV?

Você é a favor da existência de Propaganda de bebidas alcóolicas na TV?


  • Total de votantes
    25
Nesse caso, alcool e cigarro estão totalmente opostos mesmos. Mais ou menos hj pessoas que fumam tem que fazer meio que escondidos e todos olham torto; já com o alcool, beber dá algum tipo de status positivo pra pessoa, por algum motivo.
 
Acho que sim mas em horarios restritos,

Já que existe liberdade de expressão dos propagandistas, tinha que ter um horario adequado pra isso, porque geralmente esses anúncios públicitarios tem conteúdo insinuante e mostram que as pessoas sentem prazer ao ingerir tal bebida "se o comercial diz isso, deve ser verdade, então vou experimentar" conheço muitos jovens (amigos meus até) que tomam bebidas alcoolicas desenfreadamente!

Olha o que aconteceu com o cigarro! antes tinha comercias de determinadas marcas na TV a todo momento e o numero de fumantes era maior do que é hoje
O número de fumantes no Brasil caiu 40% nos últimos 18 anos, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca). Atualmente, 18,8% da população brasileira com mais de 15 anos é fumante. No Brasil, 200 mil mortes anuais são causadas pelo tabagismo.
0,,11426964,00.jpg
, que não se ve mais comerciais de cigarro na TV
 
conheço muitos jovens (amigos meus até) que tomam bebidas alcoolicas desenfreadamente!
E esse jovens seus amigos bebem por causa de propaganda na TV?
Porque eu duvido!

Pra mim a propaganda promove a marca, não a bebida!
 
Mas juntando todas as propagandas de todas as marcas, a promoção é na bebida.
Nem sei se tem pesquisa sobre isso, mas acho que cerveja provavelmente é o produto mais propagandado.
 
Pra mim a propaganda promove a marca, não a bebida!

Propaganda inevitavelmente promovem a marca e produto. O objetivo é esse. Qualquer marketeiro de renome como um Washington Olivetto da vida dirá isso.

Só que cabe a nós consumidores ao vê-la fazer a correta disassociação separando um do outro. O poder de decisão final é sempre nosso, coisa que nem sempre todos fazem e quando isso não acontece é aí que ela vence e traz novos consumidores.

Nunca podemos esquecer de uma famosa propaganda de marca de cerveja do passado que tinha como frase de impacto mas usada de forma bem repetitiva apenas isso "Experimentaaaaaaaaaaaaaa!!!" ou seja ela funcionava muito bem como meio de indução a novos consumidores.

Mas juntando todas as propagandas de todas as marcas, a promoção é na bebida.
Nem sei se tem pesquisa sobre isso, mas acho que cerveja provavelmente é o produto mais propagandado.

Depois que o cigarro saiu das paradas arrisco a chutar que o que todas as marcas de cerveja brasileiras juntas em mais de 30 anos gastaram com propaganda talvez bancaria a reforma e construção se não de todos, mas a maioria dos estádios pra Copa de 2014.
 
Última edição:
E esse jovens seus amigos bebem por causa de propaganda na TV?
Porque eu duvido!

Pra mim a propaganda promove a marca, não a bebida!

Claro. promove a marca não a bebida

Mas se você é um menor que ve pessoas consumindo a bebida e ve o comercial na TV dizendo que é bom, que é legal e etc é dificil não querer experimentar; ainda mais quando os seus familiares bebem!

Nunca podemos esquecer de uma famosa propaganda de marca de cerveja do passado que tinha como frase de impacto mas usada de forma bem repetitiva apenas isso "Experimentaaaaaaaaaaaaaa!!!" ou seja ela funcionava muito bem como meio de indução a novos consumidores.

O que eu quero dizer é que, juntando a influencia da mídia com a da sociedade, gera o problema!

Se houvesse um horario pré-definido pra esses tipos de propagandas, a influencia nesse ponto não seria tanta!
 
Claro. promove a marca não a bebida

Mas se você é um menor que ve pessoas consumindo a bebida e ve o comercial na TV dizendo que é bom, que é legal e etc é dificil não querer experimentar; ainda mais quando os seus familiares bebem!
É exatamente como eu disse.
Você mesmo disse que a maior influência vem da família e da sociedade. Então, não é culpa dos comerciais da TV.
E quanto a horários específicos para se transmitir a propaganda, já falei sobre isso no meu primeiro post nesse tópico:

Um empresa não joga dinheiro fora anunciando num horário que ela sabe que não pertence ao seu público-alvo. Nós não vemos propaganda da Skol no horário matinal porque a própria Skol não quer e não porque é proibido.
 
Mas a questão do horário é pra por lá pra tardão, não?
Ou seja, sem comerciais de cerveja as 16:00 de domingo, ou às 18:00 dos programas policiais, etc. 22h pra cima.

Não é o meu ideal, mas seria um começo.
 
Um empresa não joga dinheiro fora anunciando num horário que ela sabe que não pertence ao seu público-alvo. Nós não vemos propaganda da Skol no horário matinal porque a própria Skol não quer e não porque é proibido.

É verdade. Não tinha observado esse ponto ... Discutindo e aprendendo:mrgreen:.
 
Recentemente já ta veiculando na TV o novo comercial da Brahma que termina com a frase "Produto destinado a Adultos" e com o ex-jogador Cafú ajudando a divulgar marca e produto, mas sem deixar de fazer também o alerta.

Se os comerciais continuarem a serem enfatizantes, mostrando sempre esse lado mais educativo isso é positivo.

É claro que "Se beber não dirija" era algo que já vinha sendo enfatizado há um bom tempo, mas era preciso de algo mais. Vamos ver como serão as coisas nos próximos anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo