• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor livro do Tolkien?

Qual o melhor livro de J.R.R. Tolkien?

  • Mestre Gil de Ham

    Votos: 0 0,0%
  • As Aventuras de Tom Bombadil

    Votos: 0 0,0%
  • Sobre histórias de fadas

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    65
O Senhor dos Anéis é o meu livro favorito, dentre todos os livro que já li na vida.

Entretanto SdA é um livro único. Se for para dividí-lo, ele perde totalmente o sentido.

Então, SdA é meu livro favorito. Mas da maneira como a enquete foi feita, fui obrigado a votar no Silmarillion!




Eu sei, eu sou chato!
 
Eu adorei a historia do Roverandom, emprestei da biblioteca e li ele em um dia, ate meu filhote gostou dele, que tive que comprar um (Primeira obra do mestre que ele tem XD) e vou rele-lo ainda...

A Trilogia amo também, não tenho como separar qual gostei mais, é como um livro só, apesar de ter lido O Retorno do Rei três vezes, enquando A Sociedade e As duas Torres somente duas...

O Silma foi uma leitura um pouco dificil, mas logo vou pega-lo denovo...

O Hobbit, é um dos que sempre indico. Adorei a história, o modo que foi contato, e claro os datelhes que só o Mestre sabe escrever com perfeição...

Eu acho que não tenho um preferido... :mrgreen:
Amo todos, adoro le-los e rele-los, indicar para amigos e quando possivel da-los de presente... :dente:

E estou para ler ainda, Contos Inacabados, Os filhos de Hurin e as Cartas.

 
Última edição:
Além de O Senhor dos Anéis, não li nenhum então ...
SdA O Retorno do Rei

To procurando esse "Silmarillion" todo mundo comenta tanto que fiquei curioso !
 
Além de O Senhor dos Anéis, não li nenhum então ...
SdA O Retorno do Rei

To procurando esse "Silmarillion" todo mundo comenta tanto que fiquei curioso !

O silmarillion, no site da submarino, ta baratinho: apenas 12 reais e 90 centavos. Eu compraria. Recomendo mto. Acho o melhor livro de Tolkine.
 
Eu votei no "Silmarillion", mas dentre todos os que li gosto mais do SdA. Não votei pois o SdA é um único livro, embora esteja dividido em três partes, de modo que ficou confuso, visto que eu gosto das três partes igualmente.

Afora os dois clássicos, acho o "O Hobbit" um livro muito gostoso de ser lido, divertido, mas profundo e complexo, embora aparentemente simples.

Estes três são os meus favoritos, meus livros de cabeceira.


[]'s!
 
Silmarillion se passa em mundos fantásticos, cada vez que leio imagino um cenário totalmente diferente. Fico com esse.
 
mas dentre todos os que li gosto mais do SdA. Não votei pois o SdA é um único livro, embora esteja dividido em três partes, de modo que ficou confuso, visto que eu gosto das três partes igualmente.
Idem. O SdA é muito coeso pra escolher um dentre os três. Afinal, ele foi escrito para ser um só livro, e a divisão foi artificial e puramente por motivos práticos.

Como o meu 2º livro preferido é "Os Filhos de Húrin" e ele não consta na enquete, não votei. Eu gosto tanto desse livro que eu odiava a história de Túrin antes de lê-lo, e agora é uma das minhas histórias preferidas.
 
Realmente fiquei em duvida entre SdA e Silma.
Mas o Silma é a origem.. como o Éomer disse, é a bíblia.

Toda vez que eu releio, aprendo uma coisa nova, um pontinho que passou sem que eu notasse, é sensacional!
 
Apesar do meu favorito ser a trilogia SdA, votei em 'O Silmarillion' porque, como alguns já disseram, é de um nível detalhista que impressiona. A capacidade de construir espaços e situações acaba por tornar esse livro uma obra-prima de Tolkien, pois envolve uma complexidade que ultrapassa um enredo (existe uma linha na história, mas ela acaba não sendo a norteadora de todo o processo de formação do livro).
 
Nossa, 20 votos pro Silmarillion e 1 pro Contos Inacabados (meu por sinal)?

Acho que o fato dos livros de SDA terem sido divididos contribui pra isso.

SDA pra mim é o melhor em termos de enredo, mas a complexidade do Silmarillion é fantástica. Mas votei no C.I. porque simplesmente os "Filhos de Húrin" é a melhor história que eu já li.
 
Sinceramente que não da pra escolher, :think: sao maravilhosas todas as obras, e cada uma desperta um sentimento diferente mesmo levando pra o mesmo lugar...mas acho que eu fico com O Senhor dos Aneis, por ter sido o que eu mais me senti dentro da historia!
 
Essa votação fica meio complicada, uma vez que todos os livros são bons xD
mas Votei no Silmarilion pela complexidade
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo