• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam era mais forte que o Frodo?

Concordo 100% com Feanor.

Uma questão:
Se Sam, em vez de Frodo, tivesse sido o encarregado de levar o anel. Ele seria menos suscetível ao poder do anel, por seu caráter humilde? Ele teria brigado para ficar com o anel na hora de se desfazer dele?
 
Última edição:
Para falar a verdade, no livro o Sam é muito "emotivo", emotivo até demais. Acho queo personagem dele no filme ficou muito mais "Macho" do que a descrição dele no livro
 
Não vejo por esse lado.
Ou pelo menos não com essas palavras.

Pra mim Sam é um hobbit apaixonado (não pelo Frodo, okay?), movido por emoção. E nesse caso não tem relação com sensibilidade ou traços "femininos" (na falta de melhor palavra). Ele é bronco e movido por emoções, as mais simples até. :)

Sam é meu personagem preferido! :)
 
Realmente no filme parece que ele seria capaz de carregar o um anel pra onde ele quisesse sem problemas.
Eu acho que ele é bem forte, apesar de movido por emoções, mas o poder do um anel não parece surtir um efeito tão forte quanto em Boromir por exemplo.
Minha opnião é que Sam é mais forte que Frodo, mesmo não estando com o um ele também enfrentou praticamente todos os problemas que Frodo enfrentou, só que não desistiu. Acho que a paixão dele por comida e Rosinha o tornam mais esperançoso e o Frodo não ama ninguém, desde o começo já mostra ser um perdido na vida... heheheh
ai ganha um anel que ele tem que levar pro inferno praticamente...heheh
mas é minha humilde opnião...
 
acho que aqui vemos uma das maiores lições do mestre Tolkien, creio que Frodo, Sam, e até mesmo o Velho bilbo eram todos digamos "fracos", mas acima de tudo eram humildes e bons, é bom lembrar que o anel não chegou a frodo por uma questão de força ou por qulquer outro atributo mas sim porque ele estava designado a possuí-lo. A questão primordial e que para vencer o mal eles tiveram que se tornarem fortes, corajosos, destemidos e esperançosos.
 
Certamente creio que o que deurost falou deve ser levado em consideração os hobbits são um povo pacífico, mas esses cinco, incluiria Peregrin e Meriadoc, mostraram que podem ser fortes mesmo sendo hobbits =D
mas a quetão levantada é que Sam é mais forte do que Frodo e eu acho que é...hhehe
=D
 
Olhando pelo lado em relação á lutas e a força em resistir ao poder maléfico do anel sim, o Sam é mais forte que o Frodo...mas em questão a conviver com o mal, acho que o Sam não aguentaria tanto tempo convivendo com um mal maior que nem Frodo conviveu, tudo bem que foi fraco ao final de tudo mas pensem o tanto que ele teve de resistir durante a jornada até Mordor!
Cada um peca em uma parte mas ambos sao resistentes e de certa forma forte
 
Para mim Sam é o melhor personagem da trilogia no começo ele era só um jardineiro que nem sabia o que era Mondor direito mais ele acabou lutando e derrotando uma criatura muito poderosa e antiga (a laracna) foi confundido com um guerreiro elfico e foi ele que praticamente levou o Frodo no final e mesmo depois de tudo isso ele continuou sendo o mesmo hobbit leal e humilde.
Acho que todos da comitiva tiveram muito valor principalmente o Frodo que resistiu a muita coisa e tomou decisões dificeis mais o Sam é o mais facinante.
 
Para falar a verdade, no livro o Sam é muito "emotivo", emotivo até demais. Acho queo personagem dele no filme ficou muito mais "Macho" do que a descrição dele no livro


Helena tem toda razão; parece que acabou havendo uma troca de identidades no filme, Frodo do cinema é igual ao Sam do livro e o Sam do livro é igual ao Frodo do cinema.

Não dúvido que se Sam tivesse sido retratado de maneia correta no filme, ele também teria sucesso, porém seria um outro contexto. Talvez certas passagens nunca teriam acontecido.

Issso não retrata uma falta de caráter, ou questão de força.
 
Helena tem toda razão; parece que acabou havendo uma troca de identidades no filme, Frodo do cinema é igual ao Sam do livro e o Sam do livro é igual ao Frodo do cinema.

Não dúvido que se Sam tivesse sido retratado de maneia correta no filme, ele também teria sucesso, porém seria um outro contexto. Talvez certas passagens nunca teriam acontecido.

Issso não retrata uma falta de caráter, ou questão de força.

Compartilho de sua opinião. No filme o Frodo parece apenas levado pelo Um e nada mais.. Diferente do livro :)
 
Em que sentido?
acho que no sentido de resistencia ao Um Anel, uma porque no filme o Sam quase nem toca direito nele, e no livro ele tira pôe, faz o que quer com ele e parece nâo ser submetido a sua força, já no filme quando o Frodo vê que Sam está com o One Ring Sam se afasta um pouco recuso de devolve-lo ao seu mestre...
As trocas de papéis entre o livro e o filme está agressivamente notório...prefiro o Sam do livro, emotivo mas corajoso, nâo diria forte porque a morte da laracna foi mera coinscidencia ele estar com a pedra(desculpe esqueci o nome dela) na mâo para afugenta-la
 
acho que no sentido de resistencia ao Um Anel, uma porque no filme o Sam quase nem toca direito nele, e no livro ele tira pôe, faz o que quer com ele e parece nâo ser submetido a sua força, já no filme quando o Frodo vê que Sam está com o One Ring Sam se afasta um pouco recuso de devolve-lo ao seu mestre...
Sam não tira e põe o Anel toda hora no livro não! São poucas vezes que Sam toca o Anel. Quando ele põe o Anel em Cirith Ungol no livro, ele já começa a sentir os efeitos do Anel: desejo de dominação, de reconhecimento, de poder.
 
Sam não tira e põe o Anel toda hora no livro não! São poucas vezes que Sam toca o Anel. Quando ele põe o Anel em Cirith Ungol no livro, ele já começa a sentir os efeitos do Anel: desejo de dominação, de reconhecimento, de poder.

Como acontece com todos que tocam no anel...estou falando que a descrição de dominação do anel para com o Sam foi muito mais claro no filme do que no livro, essa foi minha impressao...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo