• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para comprar em JANEIRO: PS3 ou XBOX?

inominavell

Usuário
Olá!

Bem, eu no início do ano vou importar um console e gostaria da ajuda de todos para escolher entre os dois.

Cenário:
:seta: Possuo um Wii, rock band2 completo e amo jogos de luta.
:seta: Possuo um par de controles arcade para ps2.
:seta: Não penso em destravar nenhum dos consoles e pretendo jogar online.
:seta: Não sou fã de jogos FPS, e ultimamente tenho jogado só beat'em up e fighting games (SSFIV é Obrigatório).
:seta: Vou comprar um tocador Blu-ray tb.
:seta: Tenho uma tela Full-Hd 32" para jogar.
:seta: Pirataria não me interessa.

Valeu Galera!!!!!
 
Simples, faça um comparativo de preços dos jogos de cada console caso seja uma pessoa econômica e escolha o que lhe dará menos gasto a longo prazo.

Ou então escolha pelos títulos exclusivos quais atiçam mais sua vontade de jogar pois o outro videogame não terá estes jogos.

Se for pela parte online, mesmas regras, qual gera menos gasto com assinatura e quais exclusivos online são melhores. Creio que nesse quesito o 360 ganha de longe.

Ou compre os dois se estiver montado na grana e depois decida e venda um.

Não posso falar sobre o kinetic pois não me interesso pelo modo de jogo chacoalhando os controles no ar. Se algum dia eu jogar algo e gostar aí pensarei sobre, mas no momento nem me preocupo. O que eu queria mesmo era um videogame de holograma, mas acho que vai demorar pra sair um console com essa tecnologia. Quanto a 3d eu acho os óculos muito bregas, gostaria se fossem de realidade virtual, aí me interessariam.

Eu tenho o ps3 e não me arrependo. Mas ao contrário de você não me interesso pela jogatina online, pra isso eu tenho meu pc que é bem melhor.

By Raphael S
Gamer of Future
 
Última edição:
Olá!

Bem, eu no início do ano vou importar um console e gostaria da ajuda de todos para escolher entre os dois.

Procurei na Submarino (site muito confiavel). Lá o Playstation 3 Slim 160 gb esta 1999 reais.
Ja um Xbox 360 sem nenhum jogo junto eu não achei, mais achei um tal de "Kit Xbox360 Slim 4GB", q além do Xbox360, tem 2 jogos. Então com isso o preço do xbox deve ta cerca de 1000. Muito mais vantajoso pelo preço.

Se quiser comprar o Xbox 360 tambem pode comprar o Kinect, q reconhece voz e face do dono e possibilita sobretudo a interação com o game sem um joystick. Mas eu não recomendo, pois o Kinect ta com um preço salgado no Brasil, cerca de 600 reais, NÃO vale a pena. Mas se tiver money, é até uma boa pedida.

vEntretanto se comprar um Play 3, NÃO compre o Move, sério, conselho meu, o move não é bom.

Não penso em destravar nenhum dos consoles e pretendo jogar online.

Muito bem, assim não se incetiva a pirataria( q possui qualidade muito inferior aos originais, diga-se de passagem).

Agora, quanto a jogar online, o sistema online do Xbox 360(a Live) é pago anualmente, então acho melhor o sistema do PS3( a PSN), q é gratis. Porem a Live é um pouco mais organizada, deve-se levar em conta isso.

Não sou fã de jogos FPS, e ultimamente tenho jogado só beat'em up e fighting games (SSFIV é Obrigatório).

Se vc não gosta de FPS, então o PS3 perde um ponto, pois um de seus melhores exclusivos é Killzone 2, o melhor FPS(na minha opinião). No entanto, se comprar o console, te recomendo, pois é show, e tem divertido mesmo quem não gosta do estilo.:wink:. No entanto, se não gosta de FPS,então também não vai gostar muito de Left 4 Dead, exclusivo do Xbox 360, q é um otimo FPS multyplayer.

Se vc curte beat`em up, provavelmente gostara do estilo Hack and Slach, e se for assim, vc provavelmente vai amar God of War Collection e God of War III. Quanto a jogos de luta, praticamente todos são multi escolha, ou seja, tem no Xbox e no Play.

Vou comprar um tocador Blu-ray tb.

Leve em conta que um PS3 tambem roda Blu-ray.

Tenho uma tela Full-Hd 32" para jogar.

Uma teve Full HD não é a + recomendada para os consoles, pois poucos jogos deles tem reolução 1080 P (Full HD) , a maioria dos jogos tem resolução 720 P(HD), então uma simples teve HD seria melhor.

Bem, falei, falei e falei, mas não dei minha opinião. Eu pessoalmente acho que o Playstation 3 é melhor, pois possui melhor qualidade grafica, e apesar de possuir preço muito maior, a longo prazo acaba sendo mais barato, pois seu sistema multyplayer é gratis. E os exclusivos do PS3( God of War, Metal Gear Solis, Killzone 2, Uncharted 2, Uncharted, etc) são melhores que os exclusivos do Xbox 360(Gears of War, Gear of War 2, Left 4 Dead, Alan Wake, etc). E jogos beat'em up e fighting games tem em ambos os consoles.

Pirataria não me interessa.

:clap:Ganhou meu respeito com isso, cara.
 
Deriel, Pq?! Tem jogos que valem a pena no Kinect? Xbox não é meio fim de carreira não?

Ancalagon_Killer, esses preços são para os consoles aki, eu vou importar. acho que o problema de grana não é a questão nesse caso.

No final das contas eu acho o conceito do Kinect muito legal, mas não vi jogo decente pra justificar a escolha. PS Move eu não quero, já tenho o Wii.
 
Se eu fosse comprar eu compraria um Wii (que você já tem) ou um XBOX com Kinect, mas é que eu não sou um hard gamer, só me diverto com a galera. Acho que se seu lance é logos mais pra gamers mesmo, seria o PS3, se é mais on-line, acho que o XBOX sem Kinect (mas já que vai comprar e grana não é o problema, pega o Kinect tb :dente:)
 
A Jogabilidade Online do Xbox 360 não se compara com a do ps3 (Experiencia propria, tenho um 360, ganhei um ps3 mas vendi, não gostei muito da jogabilidade online!)

Sei la, Prefiro Muiito Mais o Xbox 360
 
Os 2 estilos de jogos possuem bons representantes nos 2 consoles.
Se a vontade é jogar online, o x360 ainda tem vantagem nisso.

Ambos parecem que terão uma delonga de vida com os lançamentos de controle por movimento. O PS3 tem mais bala pra aguentar mais tempo ainda em termos de potencial de hardware, mas não acho que ficaria muito mais tempo que o X360.


Eu não recomendaria comprar o Kinect da MS ainda.
Eu tenho pé MUITO atrás com a MS nos seus produtos. Eu preferiria esperar pelo menos 1 ano para dar tempo de aparecer, ou não, relatos de problemas.
Principalmente por ser uma tecnologia nova e que a MS lançou com tão pouco tempo desde que a empresa comprada anunciou que conseguira produzir cameras TOF com baixo custo.
 
Dificil comparar.
A Live é paga e PSN é gratuito.
Se isso for um fator importante, então PS3 seria a escolha.

Mas por ser paga a Live tem serviço mais friendly, menos reclamações de lags, mais conteúdo para download (os jogos exclusivos para cada um aí depende do seu gosto, tem que ver a biblioteca de cada um).
Sem contar que há um maior know-how da MS nesse serviço assim como os seus usuários também são mais acostumados com essa jogatina desde o xbox e por isso são em maior numero. Ser pago também ajuda a dar uma lixada em quantidade de trolls e novatos.


São mudanças que incomodariam mais hardcore gamers. Que buscariam a melhor experiencia possivel.
Se o objetivo é jogar online com amigos, aí acho que não tem tanta diferença assim. E aí a escolha por algo gratuito seria melhor.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo