• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você acha de heroís de HQ, jogos, etc. irem pra tela?

Uglûk o Uruk-Hai disse:
A sim e pra quem conhece tb.... vai te o filme do Concreto!

Não conheço. Pode falar sobre ele um pouquinho, Sr. Orc de Terno? :)
 
Que isso, só eu dou dicas e video games para filmes? A maioria é de quadrinhos...e falando nisso...há rumores, fiquei sabendo de uma fonte nada confiável, que além de resident evil vai sair é o syphon filter, para quem não conhece o jogo se baseia em um 'militar' da forças especiais(tiro e tudo mais)....agora se vai mesmo, não sei de nada...
Mas até que não seria nada mal...e, pensando bem, como disse em outro post, é mais fácil fazer jogo do filme do que filme de jogo, pq será? Aé, saiu o jogo para playstantio(não sei se está certo) 60seg ou é 15 segundos? que roubam carros, sabem né?
 
Nem fala... Resident Evil vai ser o pior filme do ano escuta oq eu to falando...heheh

Sr. ( Sra pode ficar feio) Raposa q defende o sistema de Cornelia ( puts adoro seu jogo, eu tenho ele de 64 e naum para de jogar ate hj)

Então... Concreto e um heroi criado nos anos 70, ele me lembra o Coisa do Quarteto, so q o corpo dele e de concreto massiço ( claro!).

So q ele e meigo e super timido, e o melhor ele naum quer ser super heroi... ele so quer ser garoto propaganda... Mas quando tem alguem em perigo.. ele fica bravo... hehe é super legal.

3,10m, e largo como o Hulk, e é claro fortissimo e invuneralvel...

Se o filme for bem feito vai ser super legal...
 
Aqui uma capas de gibis do Concreto... eu pessoalmente adoro esse herói... Paul Chadwick e bem legal...

Mas acho q so eu leio HQ dele.. hehe a desculpe e decada de 80... 70 não!

006773.jpg
 
primeiro gostaria de dizer que discordo com o V na questão da HQ do Spawn. Ela é muito boa, talvez uma das melhores HQs de hoje.

voltando ao assunto: de adaptação ruim o mercado tá cheio. quem já viu o filme do capitão américa??? horrível.

Eu gosto muito dos filmes do batman, quer dizer, os dois primeiros. nos outros o diretor tentou imitar o seriado dos anos 60 (ele mesmo disse isso) e ficaram horríveis.

o superman também é bom. o x-men, ótimo. o homem aranha deve ser o melhor de todos, pelo o que li. os outros filmes da marvel que tão fazendo também devem ficar muito bons, seguindo a receita do cabeça de teia. spawn é um lixo.

o nicholas cage tentou fazer todos os filmes de herois da atualidade: superman, demolidor, motoqueiro fantasma....
 
Qualquer adaptação, seja de livro, quadrinho ou jogo, nunca agrada a todo mundo.
O ideal é sempre manter a fidelidade à ao produto original e NUNCA substimar o público alvo. É por isso que adaptações excelentes como "X-Men", "Rocketeer", "Homem-Aranha" (pelo menos foi o a crítica disse), "SdA" se deram bem e outras cretinas como "Dungeous & Dragosn" e "Tomb Raider" afundaram.
Espero q "Resident Evil", "Hulk" e "Demolidor" tenham um destino melhor
 
Adaptações são sempre complicadas... Ainda mais quando se tratam de mídias diferentes, no caso em questão a mídia final é a película e a de origem vem sendo livros, quadrinhos e até jogos.

Quando a história é criada já pensando nas características particulares da mídia nós temos algo único e, normalmente, bem executado. Ou seja, a obra se dá ali e nela reside a sua completude. E isso deveria bastar. Ocorre que o bicho homem adora enganar seus sentidos e eis que o cinema cresce, engana e encanta. Adoro Cinema. Mas, traduzir as obras dos tipos já citados requer um trabalho muito bem feito. Muitas vezes a transposição se faz desnecessária, pois pode ser que em nada ganhe na telona uma história que seja plena num quadrinho, livro ou jogo. Ou simplesmente a pessoa encarregada na adaptação não tem visão e não aproveita a linguagem desta mídia e se limita. E quando as duas coisas acontecem? ... O que temos é a sede por grana destes grande estúdios que não investem em coisa realmente nova e vão de moda em moda enchendo os bolsos. Isso vai ter uma consequência podem acreditar... De qualquer forma o cinema independente vem crescendo e nele reside a esperança...

Mas o q? É claro que eu vou ver TODOS esses filmes (tirando alguns baseados em jogos), adoro isso tudo, só não esqueço o lado chato disso: A crise da Criatividade.
 
Acredito que fazer um filme de qualquer jogo, desenho e quadrinhos é dificil, primeiro pq tem que estar ligado a atualidades, isso inclui música, atores, cenários, etc, não é só fazer uma pouca coisa que está tudo bem, e sem contar nos efeitos especiais, e é claro, tem que estar muito ligado a história original, ou seja, não esquecer de nenhum personagem da história, seja ele importante ou não, igual no SdA...
O resto estão cansados de saber.
Até mais...
 
Barlach disse:
primeiro gostaria de dizer que discordo com o V na questão da HQ do Spawn. Ela é muito boa, talvez uma das melhores HQs de hoje.

Olha, eu não quero parafrasear o cara que fez aquele review horrível do Ep2, mas eu não sou um moleque com um website. Se você quer uma opinião profissional, a HQ do Spawn é um lixo sim, uma das piores HQs de hoje.

Acontece que o McFarlane é muito esperto. Tudo que ele fez foi juntar o Homem-Aranha com o Batman, colocar uma temática demoníaca (que estava na moda na época), fazer uma série mal-escrita e mal-desenhada e ganhar milhões.

Quase me faltam palavras pra descrever o quanto a HQ do Spawn é ruim. Os roteiros são fracos, a arte é pretensiosa e cheia de erros de continuidade e a narrativa é falha, sem fuidez. Os personagens são estereotipados (com exceção do palhaço, que é de longe o melhor personagem da série) e desinteressantes. A história é cheia de buracos e as tentativas de fazer drama são ridículas.

Dizer que Spawn é uma das melhores HQs de hoje????????
Nunca!!!!!!! É só considerarmos todas as HQs boas dos últimos tempos, e veremos que Spawn não entra nem na lista das "top 100".

Posso citar dezenas de títulos que deixam Spawn no chinelo:

Authority, Planetary, League of Extraordinary Gentleman, Top 10, Rising Stars, Powers, 100 Bullets, Promethea, Astro City, Transmetropolitan...

E olha que eu só citei dez. Já leu algum desses títulos? Devia. Todos eles são mil vezes melhores do que Spawn...
 
Concordo com o V (alan moore rlz): A revista do Spawn não presta.
E olhe que eu li as 20 primeiras, nem sei como aguentei tanto. O potencial do personagem era grande, pois embora seja uma mistureba de aranha,batman (e na minha opinião um q de venom) havia algo de aproveitável naquilo tudo, talvez um Gaiman no comando e um bom editor tivessem salvo a série da mediocridade. Além do palhaço citado pelo V, a dupla "Gordo e Magro" e a Coloração tbm se salvam na minha opinião.

E já que falamos de filmes e adaptações, que filme horrível foi Spawn!
Salvou-se um pouco o violador (o palhaço) e por pouco. E querem fazer a continuação.... tsc, tsc.
 
V disse:
Barlach disse:
primeiro gostaria de dizer que discordo com o V na questão da HQ do Spawn. Ela é muito boa, talvez uma das melhores HQs de hoje.

Olha, eu não quero parafrasear o cara que fez aquele review horrível do Ep2, mas eu não sou um moleque com um website. Se você quer uma opinião profissional, a HQ do Spawn é um lixo sim, uma das piores HQs de hoje.

Acontece que o McFarlane é muito esperto. Tudo que ele fez foi juntar o Homem-Aranha com o Batman, colocar uma temática demoníaca (que estava na moda na época), fazer uma série mal-escrita e mal-desenhada e ganhar milhões.

Quase me faltam palavras pra descrever o quanto a HQ do Spawn é ruim. Os roteiros são fracos, a arte é pretensiosa e cheia de erros de continuidade e a narrativa é falha, sem fuidez. Os personagens são estereotipados (com exceção do palhaço, que é de longe o melhor personagem da série) e desinteressantes. A história é cheia de buracos e as tentativas de fazer drama são ridículas.

Dizer que Spawn é uma das melhores HQs de hoje????????
Nunca!!!!!!! É só considerarmos todas as HQs boas dos últimos tempos, e veremos que Spawn não entra nem na lista das "top 100".

Posso citar dezenas de títulos que deixam Spawn no chinelo:

Authority, Planetary, League of Extraordinary Gentleman, Top 10, Rising Stars, Powers, 100 Bullets, Promethea, Astro City, Transmetropolitan...

E olha que eu só citei dez. Já leu algum desses títulos? Devia. Todos eles são mil vezes melhores do que Spawn...

eu não disse que spawn é uma das melhores de todos os tempos, eu disse que é uma das melhores revistas periodicas publicadas atualmente no Brasil.

concordo que o desenho do todd não era dos melhores no começo da revista, mas melhorou 200% quando entrou o greg capullo. os roteiros também melhoraram muito desde as primeiras edições. vc deve ter lido as 20 primeiras e depois parado. não te culpo. mas de umas edições pra cá começou uma nova fase na história que está muito boa e já não tem mais aquela idéia bobinha do começo, que ele queria ver a esposa e blábláblá. ele ficou mau e deixou totalmente e lado suas sua parte Al Simons. (olha, eu até não lia no começo e leio agora)

tenho que adimitir que não conheço nenhuma das revistas das revistas que vc falou e a única do alan moore que eu já li é watchman. quem leu a tópico Gibis do geral viu que eu disse que essa era uma das melhores, se não a melhor, mini-série que eu já li. não duvido que de fato essas revistas que vc mencionou são de fato muito boas, mas nem por isso eu vou deixar de gostar de outras revistas.
 
O superman 1 e 2 são sensacinais.

Ugluk, Conan é baseado no romance, mas veja que o visual basea-se no conan dos quadrinhos...

X-men, o melhor da marvel...

Spawn, o filme era mais ou menos, ficou meio infantilizado, mas o visual até que dava para engolir.

Aliás, a revista do spawn ERA boa, mas aí ficou naquela lenga-lenga de ficar retratando o cotidiano de pessoas comuns deixando o spawn em segundo plano. Não há mais os personagens antigos como Jason Wynn, Sam e Twich, Botas e o outro mendigo que costurou a cara de spawn que esqueci o nome agora. até a familia de spawn nem aparece mais. Por isso parei de comprar a revista.

Mas ela é bem desenhada, ou pelo menos era quando era desenhada pelo Todd, e teve uma fase boa com o greg cappulo, mas ficou caricato demais.

O filme do demolidor promete, mas michael clarke duncan??? e ben affleck como matt murdock? Matt murdock é loiro, ora bolas.

Quanto a Batman, todos são péssimos, mas os primeiro acabaram se tornando bons de tão (coloque aqui seu pior adjetivo, pois não achei nenhum adequado nas línguas conhecidas para descrever tamanha monstruosidade) que os filmes do Schumaker eram... Mas que venha batman ano um.

Agora alguém falou que o seriado do batman era bom... AAARGH, tá vale como arquivo histórico, mas batman para mim é o de ano um, dia das bruxas, cavaleiro das trevas (o 1, pois cavaleiro das trevas 2, que é até legal, não chega aos pés do 1o.)

Watchmen dava bom filme...

Video games:

Só tem porcaria aqui, difícil achar um bom. Tomb raider vale pela beleza de angelina, mas é um lixo em termos de história, melhor ficar com a Lara Virtual mesmo. Mortal kombat, o 1o., até que foi legal, pois era fiel ao game, e os personagens estavam bem caracterizados. E era um filme despretensioso, para assistir comendo pipoca.

Um game que daria um filmaço:

grim fandango...
 
eu acho bom isso, talvez por que eu naum leio esses negocios e gosto de saber da historia... :lol:
Já ta programado Spider-Man 2 e 3 (contrato assinado de Tobey) e o Quarteto fantástico. Lógico, além de Hulk q estréia em 2003. Já tem o teaser no www.quicktime.com , parece ser bom...
 
Barlach disse:
eu não disse que spawn é uma das melhores de todos os tempos, eu disse que é uma das melhores revistas periodicas publicadas atualmente no Brasil.

concordo que o desenho do todd não era dos melhores no começo da revista, mas melhorou 200% quando entrou o greg capullo. os roteiros também melhoraram muito desde as primeiras edições. vc deve ter lido as 20 primeiras e depois parado. não te culpo. mas de umas edições pra cá começou uma nova fase na história que está muito boa e já não tem mais aquela idéia bobinha do começo, que ele queria ver a esposa e blábláblá. ele ficou mau e deixou totalmente e lado suas sua parte Al Simons. (olha, eu até não lia no começo e leio agora)

tenho que adimitir que não conheço nenhuma das revistas das revistas que vc falou e a única do alan moore que eu já li é watchman. quem leu a tópico Gibis do geral viu que eu disse que essa era uma das melhores, se não a melhor, mini-série que eu já li. não duvido que de fato essas revistas que vc mencionou são de fato muito boas, mas nem por isso eu vou deixar de gostar de outras revistas.

Leia o meu post, eu não estava comparando com as melhores de todos os tempos, mas com as melhores dos últimos tempos. Mais precisamente de um ano, dois anos pra cá. Todas as que eu citei são recentes.

Eu quis dizer que, atualmente, existem dezenas de revistas nas bancas melhores do que Spawn. É só saber como e onde procurar. Mas não pense que eu estou criticando você por gostar de Spawn. Eu mesmo sempre leio X-Men e Homem-Aranha, mesmo que estejam numa fase ruim.

Se bem que os X-Men e o Aranha pelo menos já tiveram fases boas...

Mas isso não vem ao caso. O que eu quero dizer, é que, mesmo eu gostando daqueles personagens, tendo a vontade de saber o que acontece com eles, eu consigo analisar e admitir quando o roteiro ou a arte estão deixando a desejar.

O fato é que se eu começasse a citar aqui todas as HQs que são melhores que Spawn, desde o lançamento de Yellow Kid, no começo do século passado, eu ocuparia umas duas páginas do fórum.

Spawn nunca foi, nem nunca será uma das melhores HQs nas bancas. E o fato de você gostar não vai mudar isso.

Témais. 8)
 
Olha, tudo bem que o roteiro do Spawn não foi lá um dos melhores do mundo, mas devemos reconhecer a aparencia maravilhosa do filme...
 
GÂBIL-NALA disse:
Olha, tudo bem que o roteiro do Spawn não foi lá um dos melhores do mundo, mas devemos reconhecer a aparencia maravilhosa do filme...

Eu não tava falando do filme. Mas sim, o filme é um lixo também. Nem o visual se salva.
 
Ristow disse:
Po, olha a porcaria que fizeram com Mortal Kombat! Um jogo tão bom, um clássico, virar aquele desastre. Po, é muita decepção. Pelo que eu to vendo vai ser o mesmo com Resident Evil.

Pô cara, aí, quando lançaram Mortal Kombat, o primeiro por que as sequencias são realmente podres, o jogo tava no ápice da fama, na escola a gelra só falava dele e tal's e o filme foi DEMAIS, muito fiel ao jogo, claro que os efeitos especiais não eram os melhores, mas e daí? E Resident não tá tão mau assim. Pense pelo seguinte lado: diretores interpretam a obra original, não copiam. Fiasco mesmo foi Street Fighter, porcaria total, prefiro mil vezes o anime do que aquilo com o Van Dame.
 
Eu ouvi dizer q o Ang Lee tava fazendo uma adaptação em CGI das Tartarugas Ninja e ia ser tipo o gibi (sádico, dark e sanguinário)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo