• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem foi o melhor: Senna ou Schumacher?

Quem foi o melhor?


  • Total de votantes
    36
attachment.php


Senna e Fangio, as maiores lendas da F1.
Eu os vejo como, sei lá, Dohko e Shion.
icon_mrgreen.gif


Dos pilotos que eu vi:
Senna > Prost > Piquet > Shumacher

Vëon disse:
Ser campeão quando se tem o melhor carro é mais fácil.

E é mais fácil ainda quando se tem um "escudeiro" que deixa você ultrapassar.
 

Anexos

  • senna-and-fangio-memorial.jpg
    senna-and-fangio-memorial.jpg
    117,2 KB · Visualizações: 126
Última edição:
Eu acompanho F1 desde 81, mas..

Me abstenho de fazer qualquer tipo de comparação entre pilotos de gerações diferentes que tiveram a sua disposição tecnologias do carro diferentes e até regras de disputa na pista diferentes.

Só ouso comparar Schumacher contra os seus poucos rivais que foram Damon Hill, Hakkinen e Alonso.

Da mesma forma Senna com Prost, Mansell e Piquet

O mesmo seria com Emerson Fitipalddi e Jackie Steweart

e assim vai..
 
Não é porque eu sou brasileiro, não.
Mas Senna era o Senna!

Já o Schumi é só um carro potente. Tire isso dele, e ele não é nada!
 
Em quantidade e qualidade, Schumi. Mas deixa os dois sozinhos numa pista. O Senna provavelmente montaria em cima do carro do Schumi, faria um carrinho de rolimã de filho e ainda mijaria na champanhe dele.
 
Eu acompanho F1 desde 81, mas..

Me abstenho de fazer qualquer tipo de comparação entre pilotos de gerações diferentes que tiveram a sua disposição tecnologias do carro diferentes e até regras de disputa na pista diferentes.

Só ouso comparar Schumacher contra os seus poucos rivais que foram Damon Hill, Hakkinen e Alonso.

Da mesma forma Senna com Prost, Mansell e Piquet

O mesmo seria com Emerson Fitipalddi e Jackie Steweart

e assim vai..

né?
 
Os números não mentem.

Já bairrismo e o lado emocional dos brasileiros, sim.
 
Depende.
Se no acidente dele em 99 ele tivesse perdido a perna ao invés de apenas ter quebrado, ele teria fechado a carreira com 2 titulos em 9 anos. Contra 3 titulos em 11 do Senna.

Mas o SE não existe. Ele não quebrou, e em seguida ganhou 5 títulos de F1 Seguidos.
 
Por isso que só ouso comparar quem correu junto um tempo razoavel na mesma época e condições mais ou menos iguais de tecnologia.

Antes do Schumacher se destacar fazia-se o mesmo entre Senna x Fangio, outro tipo de comparação que acho absurda tentar fazer.
 
Pra quem tem um pouco mais de idade e acompanha a F1 há mais tempo, pôde também acompanhar tanto a evolução dos carros, equipes e pilotos.

Senna correu numa era que considero dourada para esta categoria. Por que? Porque ali era braço, piloto e carro, contra outros pilotos na mesma situação. Dificilmente veremos disputas emocionantes como as que presenciamos entre Senna, Piquet, Hill, Prost e Mansell, quem está na casa dos 30 sabe do que estou falando!

Schumi, apesar de ser também um dos maiores pilotos da F1, se valeu muito de jogadas de equipe, e pegou um pouco da época do mano-a-mano. A Ferrari deu um show enquanto equipe coesa e melhor engenharia, e deu o polimento ao brilho de Schumi.

Mas, assim como para mim e tantos outros, a F1 perdeu a graça nessa época: depois do fiasco homérico no GP da Austria, onde Barrichello foi obrigado a tirar o pé a 500m da chegada para Schumi passar, eu jurei que nunca mais assistiria essa categoria, porque sabia que ele invariavelmente iria vencer todas as corridas! :disgusti: Estou voltando a assistir só agora.

Não tem como comparar os dois - Ayrton já era um astro feito, e Schumi era uma ascensão recente quando tudo aconteceu - e interessante seria compara-los nos mesmos termos. Schumi com os antigos carros e antigas regras, ou Senna fazendo jogadas de equipe. Mesmo assim, tenho a impressão que Senna se sairia muito melhor. :yep:
 
Agora tá explicado porque os tópicos recentes de F1 aqui tem baixissima audiência (só postavam naquele tópico durante a maior parte do ano apenas Turgon, Veon e Feanor) e neste aqui tá cheio de paraquedistas, porém mais do que isso: saudosistas.

O que só prova que a F1 atual por mais que tenha havido competitividade até que razoável na temporada passada, o que o pessoal mais sente é a falta da verdadeira emoção que só a F1 de 15 anos prá trás tinha e a audiência desse tópico é a maior prova amostra disso.
 
Mas o SE não existe. Ele não quebrou, e em seguida ganhou 5 títulos de F1 Seguidos.
O "se" que não existe é eu dizer que "se o Senna não tivesse morrido ele teria vencido 10 campeonatos seguidos".
O "se" que eu citei é válido.
Comparar um piloto que teve a carreira completa com um que teve a carreira interrompida.
 
Agora tá explicado porque os tópicos recentes de F1 aqui tem baixissima audiência (só postavam naquele tópico durante a maior parte do ano apenas Turgon, Veon e Feanor) e neste aqui tá cheio de paraquedistas, porém mais do que isso: saudosistas.

Pra você ver. Creio que os saudosistas hoje integrem a maioria, e eu estou entre eles. Sou fã de outras categorias do automobilismo, mas definifivamente a F1 perdeu muito do encanto.

Talvez o baixo rank do tópico seja porque nem todo mundo dá a cara pra bater, porque não gosta ser tachado de paraquedas, né. By the way, deixa eu recolher minha lona e me atirar de outro avião. :seibem:
 
Pra você ver. Creio que os saudosistas hoje integrem a maioria, e eu estou entre eles. Sou fã de outras categorias do automobilismo, mas definifivamente a F1 perdeu muito do encanto.

Talvez o baixo rank do tópico seja porque nem todo mundo dá a cara pra bater, porque não gosta ser tachado de paraquedas, né. By the way, deixa eu recolher minha lona e me atirar de outro avião. :seibem:

Pior que somos 2! Estou contigo nessa também.

Esse ano espeficicamente até eu acabei sendo um paraquedista no tópico oficial, postei bem pouco e foi mais pelo pouquinho de gosto que sempre tive pela F1 desde 81.

mas como a esperança é a ultima que morre de alguma maneira acabo acompanhando mesmo a distância e torcendo sempre pra que melhore. È isso aí.

[ ] ´s
 
Como muitos disseram cada um teve sua época. Isto significa carros diferentes, tecnologias diferentes.
Pra mim Senna sempre será meu ídiolo, não por ser bairrista, mas o cara foi um gênio.
Depois de sua morte, continuei assistindo F1, torcendo pro Schumi.
Se os dois tivessem juntos sempre torceria pelo Senna.
A Ferrari ajudou muito o Schumi, assim como a Willians ajudou Prost e Hill. Na vez de Senna, a casa caiu, neca de ajuda eletrônica...
Atualmente Button é o cara que sabe poupar o carro usando bem o equipamento.
O Schumi naum conseguiu.
Será que Senna...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo