• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Eu ainda não tive a sorte de pegar um filme que tivesse o trailer do segundo filme.

Uma pergunta: No DVD do Harry (quem o tiver) há algum lugar com cenas extras??? Eu não achei no meu até agora e é aquele que tem dois discos...

Se alguém souber me manda uma mp. Valeu

Voltando a comentar do livro/filme eu comecei a reparar mais nos quadors que se movem e alguns são muito legais....

Será que o Dumbledore vai ter sorte alguns dia e comer uma jujuba de algum sabor bom???

Eu devorei os livros, li os quatro em cinco dias e não vejo a hora de sair o quinto e o segundo filme.
 
Ué...aparece aki na Valinor banner do Hogsmead mesmo!? (O.õ)
Q estranho num tava sabendo disso...isso faz tempo né!?
aparece ainda!? :o?:
 
eu tenhu o DVD do HP....vo ver se funciona....
mas....err....essa pergunta deveria estar no Cinema....e lá fazem perguntas do livro q teria q estar aki no Literatura....
heheh....pessoal tá trocando as coisas....

qto ao banner do Hogsmead....eu lembro q eu via ele a mto tempo....qdo conheci a Valinor em Janeiro (e entrei no Forum em Fevereiro)....mas nunca mais vi....naum sei direito se ainda tem.....
 
Aquilo era o Projeto Última Aliança... Tb tinha o banner da Knolex Home-Page :roll: :mrgreen:.... Aqele projeto deu certo... as visitações no meu site aumentaram com aquele banner.....
 
Eu axo HP bem legal e gostei mto de saber q aki o pessoal n despreza HP como jah vi mto fa de Tolkien fazer.
Uma pergunta: alguem sabe qdo sai a ordem da Fenix?
 
pelo q me disseram....
sai no exterior (naum sei se é o mesmo daki) no final do ano....
lá para o Natal....
mas sei lá, neh?
já adiaram tanto....
eu esperava o livro desde o meio desse ano....
mas eu espero mais....to mto ansioso pra ler....
 
Gente, nada pessoal, mas... HP NEM SE COMPARA A SDA!!!!!!! HARRY POTTER É O MELHOR LIVRO DE TODOS! Eu naum sei daonde tiraram essa idéia RIDÍCULA de que a J.K. copiou SDA! Isso é um absurdo! Uma história naum tem NADA a ver com a outra. Eu quero ver almenos UMA pessoa q me apresente um motivo convincente da J.K. ter plagiado o Tolkien. Desculpem, eu sou muito legal, mas é só falar mal de HP q eu fico irada! Harry Potter é minha vida! Pra vcs terem uma idéia eu já li o primeiro livro 7 vezes, o segundo 11 vezes, o terceiro 23 vezes e o quarto 29 vezes! Naum tô brincando, é serio!

EU SOU UMA POTTERMANÍACA ASSUMIDA!!!!!!!

Morgan Greenleaf (mais conhecida com Morgana Malfoy pelos fãs de HP) defendendo os direitos dos Potterfanáticos!
 
foi o q eu tb disse....
naum q naum tenha NADA a ver.....
tem algumas coisas parecidas: Dumbledore-Gandalf; Inonimavel-"Aquele que naum se pode nomear" e etc....
mas naum é por causa disso q o livro seja desmerecido....
ela teve méritos d criar uma história criativa (escola pra bruxos e talz), com personagens carismáticos, história q flui suave, uma história simples e complexa ao mesmo tempo....
isso tudo fez com q agradasse à crianças e adultos....
se fosse apenas uma cópia descarada mas q naum fosse bom, naum venderia nada....
certo?
:wink:
 
Realmente HP eh mto bom.
HP NEM SE COMPARA A SDA!!!!!!!
Isso eh verdade mas...
HARRY POTTER É O MELHOR LIVRO DE TODOS!
HP eh um livro bom. mas naum passa disso, um bom livro
Depois de ver isso eu n pude ficar quieto.... :evil:

De qualquer forma... como alguem ja disse antes....
Vamo para cum essas comparassaum de SDA e HP.
Dårk Fëanor a partir de agora sem colocar na mesma frase sda e hp :D
 
Bom, EU acho Harry Potter infinitas vezes melhor q Senhor dos Anéis! É a minha opinião! Aqui vão alguns motivos pelos quais eu gosto muito mais de HP (não sei se pra alguns tb é assim):

Quando sai um livro novo de HP eu fico desesperada pra ler, se minha mãe naum brigar comigo eu fico o dia todo lendo, sem comer ou dormir.

Quando sai um livro sobre Tolkien eu naum tô nem aí!

Em Harry Potter eu naum consigo desgrudar os olhos do livro, a trama é super bem elaborada, a história é divertida, engraçada, TUDO!

Nos livros do Tolkien eu durmo! Francamente, o livros dele são extremamente entediantes! O povo passa cinco capítulos andando na floresta! O livro é muito sério, naum tem nenhuma cena engraçada ou divertida e o pior de tudo é q não tem nem ao menos uma gota de romance! Nunca li um livro tão sem sal! A trama pode ser ótima e ele pode ser um ótimo escritor, mas falta MUUUUUUUUUITO para ao menos chegar as pés de Rowling! Se alguém pegar o meu exemplar de SDA vai poder ver páginas molhadas de quando eu babava em cima do livro, dormindo em sono alto!
Eu ainda estou tomando coragem pra começar a ler O Silmarillion, q tá mofando na minha pratileira junto com Contos Inacabados! Além disso eu posso apostar qualquer coisa de q Tolkien era machista até se acabar! Só tem homem no livro dele! Existem duas alternativas: ou ele era machista ou ele era gay! Pessoalmente, eu acho q é a primeira alternativa, afinal, ele tinha filho!

Tolkien passa horas descrevendo paisagens enquanto a Rowling faz uma breve explicação que é ao mesmo tempo muito mais completa e gostosa de ler do que a de Tolkien.

O livro q eu acho menos intediante (e olha q eu tb já dormi lendo esse) de toda a série de Tolkien é O Hobbit! Mas sem comentários!

Eu poderia ficar horas descrevendo as qualidades de HP e os defeitos de SDA!

Dark Fëanor:

Só um livro bom uma pinóia! Se você quer ser linchado é só falar isso no fórum da Harryoteca que as meninas de lá farão o trabalho completo!

Eu acho q são pessoas como você q não merecem nem um pouco de respeito, essa gente q fica falando mal de HP sem nem conhecer direito a história! São ignorantes q nem se deram ao trabalho de ler o livro direito e depois vem falar um monte de bosta!
 
Eu gosto de Harry Potter. Considero um livro bem legal, apesar de que perto de SDA é historinha de criança. Mas é bem legal sim, o livro 4 foi super emocionante, gostei mto!
 
bom Morgan Greenleaf.....
eu axo q aí vc exagerou....
assim como vc deu sua opinião aki....
pq ele naum pode dar a dele?

vc axa q SdA é só um livro d turismo com personagens da mitologia européia lá....tá.....nóis respeitamus isso....apesar d eu, particularmente, naum axar q SdA seja só isso.....
e vc axa q HP é maravilhoso e q ela consegue falar mto mais q Tolkien em menos descrição e mais ação.....tá.....nóis tb respeitamus isso.....apesar d q eu axo q pelo fato d o livro dela ser mto mais ação, ela perde nas descrições....

na minha opinião, eu axo q SdA ganharia em matéria d literatura d HP pelo fato d ser mais completo....d ter uma história d fundo concreta e bem feita.....HP é mais uma aventura d Harry.....apesar d eu axar maravilhoso tb o desenrolar da história d Harry....
mas tudo dentro da minha mera opinião....

certo?
:wink:
 
Bom vamo lah
Talvez eu tenha exagerado um pouco e n me expressei direito
mas dizer isso: q eh isso Morgan Greenleaf calma minina
Eu acho q são pessoas como você q não merecem nem um pouco de respeito, essa gente q fica falando mal de HP sem nem conhecer direito a história! São ignorantes q nem se deram ao trabalho de ler o livro direito e depois vem falar um monte de M****!
Eu li os 4 livros de HP pelo menos umas 2 vezes cada, portanto n sou ignorante...
Eu n falei mal de HP, eu so falei q ele nao eh o mió livro q eu li ....
De qualquer forma tua opiniaum ta ai e a minha tbm. Mas vc tbm exagero ....
Espero q isso evite qualquer mal entendido :)
 
É... Discutir HP entre fãs de SdA é meio complicado...

A maioria ou adora, ou odeia (por preconceito ou não).

Particularmente a idéia de HP nunca me atraiu atenção. Geralmente histórias que o personagem principal é uma criança causam este efeito ni mim. Naum critico pq nunca lí.
 
Tenho algumas considerações a fazer.

Primeiro de tudo, alívios cômicos e romances, são "requisitos" de cinema, não de literatura. Coisas pra enganchar o interesse de gente que quer mais entretenimento do que conteúdo.

Isso não veio com a intenção de ser ofensivo, mas que seja. É a verdade.
O livro (SdA) não se propõe a isso e esperar tal coisa é não saber do que o mesmo se trata.

E sim, o livro é exaustivo. Isso vai de cada pessoa, é claro, porque pra mim é um pé no saco aturar o perfeccionismo obssessivo do Tolkien. Mas sim, apreciei a leitura. Porque se isso eu não sentisse, não teria lido tudo.

E outra coisa, comparações entre as duas obras...

Autores diferentes, propostas de literatura diferentes e até modo de descrição diferente.

Falar que Rowling dá de dez a zero no Tolkien é inocência. Ela não alcançou metade da profundidade estórica que ele. E isso é um ponto de vista puramente analítico apresentado aqui, por quem leu bastante do que há pra ler de ambos os autores.

Gostar não significa que o que você aprecia é pura e simplesmente superior. Saiba a diferença.

E é claro, maaaaais uma vez reitero a meu dezprezo por preconceito aqui. Odiar uma obra infantil, por esperar que ela seja adulta, é pura falta de discernimento básico.

E esperar que uma obra adulta seja leve e carregada de recursos básicos de entretenimento, é a mesma coisa supracitada.
 
Fox disse:
- Porque Voldemort quis matar Harry?

- Porque Dumbledore não coloca o Snape como professor de Defesa Contra Artes das Trevas?

- Quem é de fato a Madame Norrrrra? Será ela uma animaga? Pois ela enxergou o Harry por dentro da capa de invisibilidade...

:wink:

1 - Por que Tiago Potter era um grande auror e, segundo boatos, decendente de Godric Gryffindor (fazendo com q Harry seja tb), que era inimigo de Salazar Slyterin, do qual Voldemort é decendente. Mas a Rowling disse q o verdadeiro motivo será revelado no 5º livro.

2- (Eu sei tudo sobre o Snape, ele é meu personagem favorito! Eu ia responder isso só por essa pergunta) Ele não coloca Snape no cargo de Defesa Contra as Artes das Trevas por que Snape já foi aliado de Voldemort e Dumbledore não quer q ele se envolva com as Artes das Trevas novamente. Aliás, em algum dos próximos livros, possivelmente o 5º, Snape se apaixonará pela nova prof. de DCAT... até aí tudo bem, o problema é q Harry se apaixonará pela mesma professora, o q só fará com q as brigas doa dois se tornem mais intensas.

3- Madame Norrrra não é um animago, acontece (e Rowling confirmou isso nos livros) que ela é um animal mágico, assim como a maioria dos q aparecem nos livros (como as corujas). Esses animais são diferentes dos comuns por tb terem poderes. No livro 3, quando Rony vai até a loja de Animais Mágicos para ver o q há de errado com Perebas, a bruxa tem um dialogo muito esclarecedor com ele:

"- Hum - fez a bruxa, levantando Perebas - Que idade tem esse rato?
- Não sei - respondeu Rony - Ele é bem velho. Foi do meu irmão.
- Que poderes ele tem? - perguntou a bruxa, examinando Perebas atentamente.
- Ah... - A verdade era que Perebas jamais revelara o menor vestígio de poderes interessantes. O olhar da bruxa se deslocou da orelha esquerda e esfiapada de Perebas para a pata dianteira, que tinha um dedinho a menos, e deu um muxoxo alto.
- Esse aqui já sofreu muito na vida - disse ela.
- Já estava assim quando Percy me deu - respondeu Rony se defendendo.
- Não se pode esperar que um rato comum ou rato de jardim como esse viva mais do que uns três anos... "


Tá aí a resposta, espero q tenha ajudado!

Bjos

Morgan

OBS: SNAPE, TE AMU!!!!! MEU FOFUCHO, DOCINHO DE MANDRAGORÁÁÁÁ´!!!!!!!!
 
Eu gosto muito de Harry Potter...acho bastnate divertido e dinâmico...os personagens são carismáticos e tudo mais,mas é um livro pra se ler por diversão mesmo,pq tem um história simples,em que vc não pode se aprofundar mais...mas isso não quer dizer q não mereça o sucesso q está fazendo,pq é realmente um livro muito bom...

Acho q comentários de HP x SdA são muito chatos...os dois são livros ótimo,muito bem escrito,mas muito diferentes e cada um q prefira o q mais lha agrada...(SdA,no meu caso :mrgreen: )

Morgan Greenleaf disse:
Só um livro bom uma pinóia! Se você quer ser linchado é só falar isso no fórum da Harryoteca que as meninas de lá farão o trabalho completo!
eu já disse isso lá...e ninguém reclamou(se bem q eu acho q eles tem medo de mim lá,hehe)...
 
Pois eu acho q o Rony ficou bem legal gostei dele no filme concerteza a parte mais engraçada :mrgreen: a Hermione tb não está mal não.... Soh q é engraçado como ele fez o filme bem fiel ao livro e ficou bem ruinzinho (em comparação ao livro) :o?: e´spero q isso não ocorra c/ o 2° Filme :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo