• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seus recordes

Harry potter 1 eu li em 1h +-
Li bem rápido tb foi o "Em busca dos óculos do graal" do Derico... li durante uma aula de física (50mins)
É dificil eu ler algo mais de uma vez, mas li umas 5 o Exorcista... aquilo é muito bão!!
 
Lord Ashram disse:
Harry potter 1 eu li em 1h +-
putz....
eu já conometrei isso....
em 1 hora eu consigo ler:
10 páginas d um livrinhu mais complexo como Casmurro, SdA, etc...
20 páginas d um livrinhu mais facilzinhu....como o HP.....
 
Claro, livros mais faceís de digerir são lidos rápido. Se quer saber, em 38 minutos eu li o primeiro Harry Potter.
Tolkien eu não li em 5 meses inteiros. É muito detalhista e tem partes realmente entediantes. Só o começo presta.
Verne. Todos de Verne eu leio e 2 horas no máximo...
Castelo Falkenstein foi meu record!
224 páginas em 1:54
Só que é livro alto e largo.
 
Meu "record" foi os HP em 3 madrugadas todos.... ou a Rainha Margot, em 4 horas...

Os que eu mais li acho que foi SdA 6 vezes, Cyrano de Bergerac umas 18.... por aí ^^
 
Lord Ashram disse:
É dificil eu ler algo mais de uma vez, mas li umas 5 o Exorcista... aquilo é muito bão!!

Nada a ver com o record mas... vc já leu a continuação???? Muuuito amendrotador 8O !!!!!
 
Ptah disse:
Lord Ashram disse:
É dificil eu ler algo mais de uma vez, mas li umas 5 o Exorcista... aquilo é muito bão!!

Nada a ver com o record mas... vc já leu a continuação???? Muuuito amendrotador 8O !!!!!
Num li a continuação... só vi os filmes mesmo... que por sinal o 2 e o 3 são um belo lixo... :disgusti:
 
BATI MEU RECORD HJ!

acabei de terminar a leitura de 'As Duas Torres'...
isso, li os dois primeiros livros da triologia em exatamente 4h 47m e nao interessa os segundos! :mrgreen:
 
Eu não tenho nada contra reler livros. Faço isso exaustivamente ... Senhor dos Anéis li apenas duas vezes. Mas os meus livros mais preferidos eu nem conto. Na verdade, eu não consigo comer em paz, uma refeição se não estiver lendo.
 
Gosto de ler mais devagar. Mas História sem Fim eu li em 3 dias, e tinha umas 400 páginas.
De reler eu só reli o História sem Fim, Memórias Póstumas e o Harry Potter. O 1° pke é rox, o 2° pra escola (e eu li ha 4 anos, num lembrava de detalhes com exatidão) e o 3° pke eu li pra minha mãe.
 
O Rei Leão Careca, 5 minutos.
Ih, livro da priemira série não vale?

Então acho que O Hobbit mesmo, em dois dias. Normalmente eu leio rápido, mas outros, como esse, leio mais devagar pra entender melhor. os que eu leio rápido nem conto porque normalmente são sem graça....
 
Faramir of Ithilien disse:
Eu li Assassinato no Expresso do Oriente de Agatha Christie em menos de uma hora. E Humillhados e Ofendidos de Dostoievski em uma madrugada bem tensa e dramática.

O Fara, precisa humilhar a gente tbem? :disgusti:
Mas tem livro q a gente le em um estalo de dedos. A compreensao eh tao simples q esses eu nem conto.

Meu recorde de demora ateh hj foi O Mundo de Sofia, que eu enrolei uns bons seis meses da minha vida (eu devia ter uns 11 anos nessa epoca). Lembro q eu recomecei a ler o livro umas 7 vezes pq eu parava e perida o fio da meada :roll: :roll:
Na oitava vez, eu tava tao enjoada dakeles dois primeiros capitulos (q eu raticamente tinha decorado a essas alturas) q pensei comigo msm: eh agora ou eh nunca mais.
Iria demorar alguns anos antes de eu reunir coragem pra ler akilo denovo. E nisso eu acabei o livro. Um mes depois desse dia fatidico, depois de cinco meses enrolando, e penando pra entender a historia e refletir sobre ela :roll:
Pelo menos valeu a pena :mrgreen:
 
Dagorlad disse:
ahuahuha
vc eh doente, me lembro que teve neste mesmo "novo" forum, em um topico la no obras, em que vc falou que ja itnha lido o hobbit 14 vezes.
isso deve ter sido em abril, entao em meses vc leu O Hobbit 14 vezes?
hehehe

Não.. Nesse novo forum eu disse ter lido 17 vezes SdA...

Até ano passado já tinha lido o Hobbit 21 vezes...
 
Ah!
Esqueci de dizer... quarta -feira bati um novo recorde... Harry Potte re o Prisioneiro d Azkaban(que eu estava lendo pela 4ª vez) em 1 hora e 46 minutos...
 
Knolex disse:
Ah!
Esqueci de dizer... quarta -feira bati um novo recorde... Harry Potte re o Prisioneiro d Azkaban(que eu estava lendo pela 4ª vez) em 1 hora e 46 minutos...
nossa....
e pensar q nesse mesmo período eu devo ler só umas 50 ou 60 páginas desse mesmo livro....
sei lá....
axo q eu fico repetindo parágrafos mtas vezes....dificuldades d concentração.....
 
AHHHHHH!! Lembrei lembrei lembrei!!!! Eu tenho um recorde siiiiim :mrgreen:

Quando li a Oréstia pela segunda vez (a primeira tive que ler para um trabalho da facul, dæ naum conta), eu li em menos de uma hora. Devorei! Muito bom! Adoro Ésquilo! Altamente recomendável!!!! :grinlove:
 
eita...

lá vai...

li O Beijo no Asfalto (pra facul) em uma ida ao banheiro... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

li A sociedade do anel em 3 dias...
li As Duas Torres em 13 horas ininterruptas
li O retorno do Rei em 12 horas ininterruptas tb, até a parte do expurgo do condado e o resto li no dia seguinte...
 
Bom, dos últimos q tenho lido não me preocupei muito com o tempo, mas certa vez li o Livro de Catulo em 40min...cara, o livro é muito bom...além de ter poesias muito boas(e BEM exóticas tb) vc ainda aprende a xingar em latim, hihi :twisted:

E tb reli a ILÍADA em + ou - 6 dias. O q eu considero um record, sendo q da primeira vez eu levei quase um mês p/ terminar e não entendi direito(levando-se em conta q é leitura em versos alexandrinos, linguagem muito complicada, especialmente p/ quem estava lendo pela primeira vez). Da segunda vez entendi bem melhor, e até achei mais legal...recomendo! :wink:
 
meu recorde foi em Harry Potter e o Cálice de Fogo,q eu li em 2 horas,mais ou menos...
eu nem me importo com o tempo q eu levo...tem horas q eu leio muito rápido pq eu não tenho nada em q pensar,então eu me concentro e logo termino...outras vezes a mente tá maio lotada e perco a concentraçào a cada 3 palavras...

os livros q eu mais li foram os 3 primeiros do HP,q eu li 4 vezes...SdA(q eu li em 5 meses,hehe),o Hobbit e o Silmarillion nem deu tempo de reler ainda...
 
O único livro que eu li até hoje em menos de um dia foi O livro dos demônios. Já li ele 2 vezes.. uma há poucos dias atrás, a outra há 3 anos. Mas não leio para obter recordes, leio para obter sabedoria. Leio algo para que, daqui há muito tempo eu possa me lembrar de tais detalhes. A pressa é inimiga da perfeição. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo