• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lei contra o Candomblé é aprovada em Piracicaba!

até porque a maior burrice q vc pode fazer pra abater um gado pra consumo é justamente extressar ele.

mas ja visitei abatedouro mais bizarros sim. mas ja vi um tambem q ate os currais q guiavam os bois eram feito em formato de curvas para evitar o extresse do animal.
 
Cuidado com a desinformação. Eu trabalho como fiscal em inspeção de abates e quero que tu me prove onde e de que maneira o ABATE em matadouros é mais cruel que o SACRIFÍCIO para fins religiosos. E se essa carne, sem nenhuma inspeção higiênico-sanitária, é realmente consumida pelos fiéis então sim nós temos um problema de saúde pública.

Não é desinformação. Já presenciei as duas situações.
Não é exatamente crueldade a palavra. O que quero dizer é que em um abatedouro a coisa é "mecânica", bruta e crua. No candomblé a situação é de reverência e respeito.

Aí teríamos um problema higiênico-sanitário também em todos os lugares onde se criam animais em quintal e são consumidos.
 
O peru é morto, não torturado, e pra consumo.



Não deveria ser, e em alguns não é, mas realmente ja fui a alguns q são muita tortura! pergunta se parei de comer carne? nem parei, so acho q tem como matar sem torturar.

Não existe tortura de espécie alguma no candomblé.



Abatedouro so nao aproveita casco e chifre, ate as tripas são comestiveis. eu sou um q como por sinal.
E são aproveitadas no q? pra matar a fome? senão eu posso começar a matar gatos pra pendurar as peles deles pra decorar meu quarto.