• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC World of Warcraft

Olá... estou pensando em jogar WoW, por isso peço que alguém que joga e entende me tirasse umas dúvidas!

Tenho vontade de jogar ele por causa do enredo muito rico ( Apesar de não se comparar com Tolkien. ) e porquê é o MMO mais jogado do mundo.

Minhas dúvidas.

1º ( Emais importante) - Vale a pena jogar WoW? Digo, tudo bem que é o MMO mais jogado do mundo, tem 11 milhões de jogadores, mas, assim, ele é um pouco antigo... será se ainda vai durar? Como já disse, o que me atrai é o riquíssimo enredo e, a quantidade de players e os gráficos razoáveis.

2 º - Parei de jogar Perfect World justamente por um fator: O alto consumo de cash. Eu gastava metade do meu salário em cash, LOL ( Tudo bem, exagerei. Mas gastava muito... ) Em PW, se você não compra cash, você não tem nada .

No WoW também é assim? Digo , além da mensalidade de 50 reais, precisa gastar muito em Cash?

3º - Blizzard é uma empresa competente? Eu adorei o Warcraft, e acho muito bom a Blizz fazer torneios e etc, mas pra suporte, ela é boa?

4º - Como funciona o sistema de pagamento e de compra do jogo? ( Pra comprar, só no site da Blizz ou no Amazon? Não tenho cartão internacional... não existe filial aqui no Brasil?
 
gui, depende do que voce quer.
Sempre da pra gastar dinheiro no wow. O servidor internacional permite que voce consiga tudo sem pagar nada alem da mensalidade.
Os servidores privados limitam o avanço natural e precisa-se de grana para avançar.

Resultado.
Pague caro mensalmente e tente ser o melhor no server da blizzard ou não pague nada e tente ser o segundo melhor nos servers gratuitos
 
Discordo sobre o jogo ser caro, tu consegue a box battlechest (as 3 keys com DVD original, manual, etc..) por menos de R$200, o GC de 60 dias tu encontra por R$59~60, ou seja, em torno de R$1 por dia e ainda tem a garantia de estabilidade e diversão. Já vi players gastando R$200 em server privado para obter itens editados, nao tendo garantia de estabilidade e continuidade do projeto..quem garante que daqui alguns dias o servidor nao vai para o espaço e você nao se arrepende dos 200? também ja vi isso acontecer. Acredito que mesmo assim valha a pena investir (isso para quem tem tempo e dinheiro), pq World of Warcraft é somente nos servers da blizzard, o que se encontra em server privates é somente uma emulação barata e apelativa.


[]s
 
A Blizzard anunciou recentemente que começará a atuar comercialmente de forma mais direta no mercado brasileiro. Anunciaram, para curto prazo, a instalação de um servidor Bnet no Brasil (SP) e a tradução completa de WoW para o português (que não é obrigatória para quem preferir continuar com o idioma atual), incluindo a opção de acessar worldofwarcraft.com em português (o que já é possível em 10 idiomas ou variações regionais).

De imediato notei propaganda (paga pela Blizzard) para download do jogo na página inicial de diversos portais populares aqui do Brasil. Será que as novidades chegarão junto com o lançamento do Cataclysm?

Ps: Quem está acostumado com o jogo em inglês, se prepare para boas risadas, dê uma olhada na tradução para o espanhol e vc entenderá do que eu estou falando.
 
Última edição:
Bom.acredito que eu seja a unica pessoa que ainda não jogou WoW... =(
Acho muito legal....mais com a net maravilha que tenho em casa...nem rola...e ir pra lan...só pra jogar..muito menos... to lascada...
 
Esse jogo da pra jogar de boa em uma internet discada!

eu sei pq já joguei muito assim!

=]

tudo bem que as vezes vc fica lagado por quase 2 minutos, mas até que é suportável...

o jogo em sí é excelênte, classes equilibradas, raças tem algumas que são mais vantajadas do que outras, mas até que se mantém em um nível jogável!

isto tbm depende muito do servidor, esses servidores "private" constumam sempre ter alguma coisa bugado, ou classe ou habilidade etc...

é um jogo viciante!!!

em relação a ter um preço elevado, não acho tanta coisa assim, mesmo pq a Blizz libera o jogo para ser baixado dentro do próprio site free! (bom pra internet que tem uma taxa de download boa!)

a única coisa que vc irá pagar mesmo é a mensalidade!

nunca joguei na Blizz mas no servidor onde jogo, os jogares que jogam na Blizz tbm dizem que lá é muito lagado pela quantidade players logado ao mesmo tempo...


Respondendo ao Gui.

Esse negócio de Cash vai conforme o gosto do jogador em alguns servidores!

no servidor que eu jogo vc tem a opção ou faz arena para ganhar Team Reating e Arena Points e trocar por armas PVP ou fazer uma doação ao site e comprar a arma...

vc tem a opção tbm em ser VIP (pago mensalmente) ou a opção de ser mais um jogador comum (livre de pagamentos)...

o lado ruim de jogar em servidores sem ser a Blizz são os bugs...



mas independênte de tudo!!!

é um jogo muito bom de se jogar! para quem não jogou eu aconselho a jogar, irão gostar!

a unica coisa ruim para quem não tem o game ainda é que são muitos GB para serem baixados!

fora os Patchs para adequar a versão do game com a versão do servidor...
 
Última edição:
Não recomendo, é um perigo para sua vida social, amorosa, enfim... real! Fuja enquanto pode! Não seja seduzido por este pecado! Não faça como eu!!! Aaaaarrrgh~~


Anyway, meus chars aposentados:

- Bellateruel, lvl 70 Night Elf Rogue (Lethon)
- Bigbadjohn, lvl 70 Gnome Warrior (Lethon)

Adorava tankar coisas enormes com meu gnomo.
 
Bleh, estou tentando parar (acho que rola ainda, já faz mais de mês que não jogo)

Joguei 2 anos, parei, fiquei 2 anos fora e voltei em Novembro, agora decidi parar já que não tenho PC suficiente para participar de raids e tenho baixíssimo fps mesmo em open areas, com a ocnfiguração NO MÍNIMO.

Sealofvanity Blood Elf Paladin 85 (Warsong)
Baalthazzaar Human Warlock 70 (Gurubashi)

Primeira época foquei no Baal, Afflock raidei um pouco só no BC
Agora na volta, foquei na seal, Prot pally, tankei um bocadinho, estudei bastante rotation e tal, tavai ndo num bom caminho, até o pc estragar e eu decidir que não tenho tempo pro wow =P

Abs
 
Joguei só o Trial e sim, o jogo é muito bom!
Tem uma ilha e 2 continentes, cada um dividido em províncias e cada província é gigante.
Gostei muito do jogo, mas não joguei por que já tenho histórico com jogo online... Pegava meu dinheiro e torrava em mensalidade e Rops (cash) para Ragnarok... Agora eu tento parar com qualquer MMO pago.
 
Notícia boa:

World of Warcraft ganha versão gratuita

Os jogadores que ainda não se aventuraram pelo mundo do World of Warcraft agora contam com um super incentivo! A Blizzard Entertainment revelou uma nova edição para novos jogadores, chamada World of Warcraft Starter Edition, que consiste em uma versão básica do MMORPG mais famoso do mundo. A diferença, entretanto, é que neste título os jogadores terão acesso ao World of Warcraft gratuitamente, sem limite de tempo - basta criar uma conta no Battle.net.

Ao invés de limitar o período de tempo de jogo, como era feito anteriormente, essa conta permitirá que o jogador gaste o tempo que quiser no game, podendo criar personagens e evoluir com eles até o nível 20. Ao chegar neste limite, os personagens param de ganhar experiência matando as criaturas ou realizando missões. Porém, se desejarem experimentar outra combinação de raça ou classe, basta criar um novo personagem.

A qualquer momento os jogadores podem realizar o upgrade para a primeira expansão, The Burning Crusade, dando ao jogador a capacidade de subir até o nível 70 com o seu personagem, além de abrir um novo território de Outlands e destravar duas novas raças: os Blood Elves e os Draineis.

Outras pequenas restrições que as contas do World of Warcraft Starter Edition terão, além do nível do personagem, é a quantia máxima de 10 golds (evitando o já famoso comércio no jogo). Além disso, os jogadores não poderão criar ou participar de guildas, não terão acesso à casa de leilões e não poderão entrar em grupos com outros personagens acima de nível 20.

Alem da expansão The Burning Crusade, o World of Warcraft conta com mais duas expansões: a Wrath of the Lich King, e a lançada recentemente, Cataclysm.

Fonte: Globo
Apesar das muitas restrições, não deixa de ser uma boa para o pessoal conhecer o jogo.
 
Só pra constar:

AMANHA SAI O WOW BR

Empolgadissimo. Animadissimo

As dublagens ficaram otimas, dubladores ótimos
Não é todo dia que vc ve um Troll te chamar de mano xD

Voodoo é pra jacu
 
ups, double post

Turgon, não foi só o Chuck Norris que fez comercial do WoW.

Esse aqui é um pouquinho velho mas da pra ter uma ideia do quanto a Blizzard investe em propaganda


Quem será que vai fazer comercial do WoW no Brasil? Capitão Nascimento seria uma boa xD
 
Última edição por um moderador:
Turgon, não foi só o Chuck Norris que fez comercial do WoW.
É, pelo visto tivemos várias pessoas famosas fazendo a propaganda para o jogo. Imagina quanto a Blizzard fatura com o jogo!

Eu sou um dos que está quase comprando. Essa proposta do jogo totalmente traduzido para nós, além de uma forma fácil e barata de pagamento é uma das grandes vantagens para se assinar. Você só paga os meses que quer jogar, ou seja, não precisa ficar cancelando nem nada do tipo. Realmente muito bom! E seu personagem não será perdido ou apagado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo