• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Versões estendidas finalmente serão lançadas no Brasil

Pois é, logo que bati os olhos nisso, já imaginei um bando de guerreiros velhinhos em armaduras surradas e tortas, meio Don Quixote. :lol:
Eu pensei a mesma coisa! Pensei "Hmm, devem falar dum desses generais idosos de Rohan". Agora que caiu a ficha... Colocaram "Segunda Idade" em outro lugar no DVD, acho que nos extras mesmo. A legendagem dos extras ficou bem porca.
 
Chegou :confete: :grinlove: :joy: :D

Linda!

Mas eu tive de ver correndo na hora do almoço. Nem deu tempo para procurar esse lance de 3a idade rsrsrsrs

Eu quero muito ver. Será que o Recursos Humanos não me descola uma folguinha para emergencia cinéfila? :think:
 
Última edição:
Será que esses lances de "Segunda Idade", "Terceira Idade" não tem a ver com a legenfagem dos extrar ser de português de Portugal? Sei lá, chuto isso porque as legendas do Making Off do DVD U2 - Live at Rose Bowl tem legenda nesse idioma.
 
O Box é lindo, me surpreendeu...ainda não vi esses erros, vou dar uma olhada, kkkkk...

Pena que só vou poder ver os filmes daqui um mês... =[
 
Re: Versões Extendidas

Conta como ele é e se vale mesmo 200 conto!

VALE CADA CENTAVO!!!!!!!! E não falo isso porque estava louca pra ter essa versão. Compra logo a sua, a minha comprei pelo submarino e eles avisaram que ia demorar a entrega, acho que pela quantidade de pedidos (se bem que agora em outubro foi só feriado na minha cidade, Belém, e isso também atrasou os correis...)

Mas pelo visto no "DVD World" as extendidas já estão a venda na edição brasileira. Eu nunca comprei nesse site. Será que é confiável?

É sim. Já comprei filmes nele.
 
Olha, estou bem entusiasmado com os DVDs. Estou assistindo os extras da Sociedade e realmente é muito mais material que nos extras das versões normais. Todo mundo já sabe que SDA é um filme magnífico. Mas vendo esses novos extras se tem a real noção da magnitude toda. Da produção, do processo de filmagem, etc, etc. Muito foda.
 
Pior que essa semana saiu a sexta temp. de The Office.

Fora que dentro em breve sai o DVD de...Os Mercenários.

Acho que fim do ano me quebro.

Fora que tô atrás de umas antiguidades...tipo a série animada do Manda-Chuva

(Sim, sou um saudosista).
 
ÊEEEE :joy:

Retirei a minha versão estendida na Saraiva hoje, a atendente me olhou com uma cara tipo: "safadeenho, comprou no site para ganhar desconto" e depois com uma cara: "esse é maluco" :roll: enquanto eu inspecionava todos os cantos do box para ver se não teve nehum amassado. E ela teve certeza que eu sou maluco quando pedi para me dar as almofadas de ar para colocar na sacola, para o box não sofrer impacto no trajeto para casa... :mrgreen:

Infelizmente o meu veio com um pequeno defeito na montagem, no verso do box o título "O Senhor dos Anéis TM" está desalinhado para a direita, e o TM está cortado. Mas isso não tem tanto problema. :osigh:

Ainda há probleminhas de tradução e outros:
A estrela da tarde
A corda de elven
A história continua no disc 2
O apêncide (na capa) x Os apêndices (no disco)
Disco impresso na cor verde
A legenda em português se sobrepõe à legenda original das falas em élfico 'dentro' do filme (mas isso não tem problema, o diálogo é o mimimi do Aragorna e Arwen).

Mesmo assim, acho que vale muito a pena: essa é a versão definitiva. Vou copiar os discos para assistir sempre, e deixar meu 'precioso' box como peça de museu, junto com meu livrão 50th anniversary.
 
Olha, estou bem entusiasmado com os DVDs. Estou assistindo os extras da Sociedade e realmente é muito mais material que nos extras das versões normais. Todo mundo já sabe que SDA é um filme magnífico. Mas vendo esses novos extras se tem a real noção da magnitude toda. Da produção, do processo de filmagem, etc, etc. Muito foda.

Para quem gosta de material extra, as versões estendidas são um banquete. Os extras das "normais" são um repeteco só e falam praticamente só do processo criativo dos filmes, o que é legal, claro. Eu adoro isso. Mas nas estendidas as informações são tantas, tantas, que é preciso ver e rever para aproveitar tudo. E o mais legal de tudo é que em cada disco de extras, ó primeiro documentário sempre é sobre Tolkien. Então, é avalanche informação e das boas!
 
Os extras das "normais" são um repeteco só

E bota repeteco nisso! São muito bons e tal. Mas são sempre as mesmas entrevistas, só foram montadas em ordem diferente de um doc pra outro.

É que a imensa maioria dos extras das versões de cinema é de natureza promocional e foi exibida antes ou durante o lançamento dos filmes. Os docs mais longos são especiais feitos para TV (Fox, Sci-Fi Channel, WB, etc.) e os featurettes vieram do Lordoftherings.net, ou seja, é uma coletânea de material pré-existente, o que explica as repetições.

Já esses extras das estendidas foram criados especialmente para essas edições e, realmente, o cuidado com que foram feitos transparece a todo momento. O que acho mais impressionante é como, mesmo com tantas horas de material, meu nível de interesse no que era apresentado raramente baixou muito. Considero esse box de estendidas uma das melhores edições em DVD que já foram lançadas (só não posso opinar sobre as legendas/dublagens, já que tenho os DVDs norte-americanos).

Um adendo: esse tópico acabou me fazendo dar uma olhada nos extras de Retorno do Rei e aquele doc chamado "The Passing of an Age" (mostrando algumas pré-estreias do filme, Oscar, etc.) continua a me emocionar, por me fazer lembrar daquela época em que acompanhei os filme de perto (e, sim, já assisti umas 3 vezes ao VHS com a cerimônia do Oscar com o "clean sweep" :dente:).
 
to com muita vontade de comprar
mas com tanta gente reclamando de erros, não sei se vale os 200 conto
O conceito de valor é relativo. Se compararmos com o mesmo material vendido em outros países, é caro (como quase tudo comparando Brasil x mundo). Mas se compararmos com outros DVDs, e mesmo com o Blu-ray cinematográfico, o preço é justo.

Os errinhos são desagradáveis, mas não incomodam, poderiam ter consultado alguém que conhece a obra de Tolkien na revisão, mas tudo bem.


Como o pessoal falou, os extras são surpreendentes, é coisa para agradar fãs dos livros, para quem gosta de making offs, de trilhas sonoras, quem quer se envolver com a produção *_*

Na Wikipedia fala que PJ planejaria uma edição definitiva apresentando novas cenas (como extras, não incorporadas ao filme), mas para mim, essa É a versão definitiva. Podem lançar o filme estendido em Blu-ray, mas vai ser só uma versão do mesmo material em alta definição (só os filmes, pois quase todos os extras foram gravados em SD).
 
ja vi em diversas livrarias aqui em curitiba por R$199,00 a box da versão extendida com 12 DVDs, e ainda da pra parcelar em não sei quantas vezes
mas agora ja comprei a minha pela internet, e com o frete paguei R$ 216,00 a vista e ainda nem chegou =/
a ansiedade as vezes me domina a mente e quem paga é meu bolso ^^
 
^^ Te cobraram frete? Qual loja? oO

Se der para cancelar e comprar em outra loja, tente. Mas se não der, lembre que vale muito a pena, são mais de 10 horas totais dos filmes, mais de 10 horas de documentários, dezenas de imagens e curiosidades sobre a produção, informações sobre o Universo de Tolkien (provavelmente não há novidades para quem acompanha este fórum :D ), além da preciosa embalagem.

Hoje vou ver se encontro DVD gravável de dupla camada, vou copiar os meus e guardar o kit para sempre :joy:
 
ja vi em diversas livrarias aqui em curitiba por R$199,00 a box da versão extendida com 12 DVDs, e ainda da pra parcelar em não sei quantas vezes
mas agora ja comprei a minha pela internet, e com o frete paguei R$ 216,00 a vista e ainda nem chegou =/
a ansiedade as vezes me domina a mente e quem paga é meu bolso ^^

Te cobraram frete?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo