• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Breaking Bad (1ª~3ª Temporadas)

Tisf

Delivery Boy
Uma das melhores séries da atualidades?

breaking-bad.jpg


Narra a história de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter amarga agora uma terrível situação financeira trabalhando como professor em uma escola de ensino médio. Com seu modesto salário sustenta a esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral. Walter fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e por desejo de oferecer dignidade à Skyler e Jr. ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar seus anseios.

1ª Temporada - 7 episódios (por causa da greve dos roteiristas)

2ª Temporada - 13 episódios

3ª Temporada - 13 episódios

Pelas três temporadas, o Bryan Cranston ganhou o Emmy de Ator de Drama (ele fazia o pai do Malcolm em Malcolm in the Middle lembram?) e o Aaron Paul, o parceiro dele, levou o de ator coadjuvante esse ano.

Cuidado com a unha de vocês porque eu já comi todas as minhas vendo a série!!!
 
Re: [AXN] Breaking Bad

Gosto bastante de Breaking Bad. Pra mim é Top 3 de hoje em dia (junto com Mad Men e Sons of Anarchy).

O engraçado é que antes de ver o Breaking Bad eu meio que torcia o nariz pro Bryan Cranston, porque não imaginava um ator tão voltado para a comédia (pai do Malcolm, fala sério!) tivesse um apelo dramático. Hoje eu não consigo mais vê-lo como ator cômico, de tão bem que ele está na série (os 3 emmys que ganhou, 1 por temporada, concordam comigo).

O cara que faz o Walter Jr. também é ótimo, e o Jesse também mata a pau.

Só achei o final da S03 fraco.

Mas a série é excelente.

Mas, perguntinha que se faz necessária: que raios de nome é Skyler?
 
Re: [AXN] Breaking Bad

Só achei o final da S03 fraco.
Sério?!

Eu achei o final do 12º episódio da terceiro temporada FODA DEMAIS. Aí pensei: não tem como fazerem um final melhor pra temporada toda. E apesar de ter ficado um pouco abaixo desse que eu citei, achei o final da S03 demais!!
 
Re: [AXN] Breaking Bad

Não o final FINAL, mas os últimos 3 episódios. Aquele da mosca foi terrível. Parece que foi "oh, shit! eu contei errado, tem um episódio a mais!", sabe?

Achei todo o lance do avião meio trapaça, onde tu espera um BOOOOOOOOOOOOOH e ganha um BLÉ.
 
Comecei a ver a segunda temporada agora, que série incrível!
O drama e o humor inteligente combinam perfeitamente, as cenas, a direção, os personagens, é tudo ótimo!
E eu nem tinha percebido que Mr. White era o pai do Malcolm, mas eu acho comum atores de comédia atuarem bem no drama.
Acabei lembrando dessa cena:
"Should I be impressed or horrified?" :lol:
 
Última edição por um moderador:
Eu disse, naquele tópico de "quais séries você está acompanhando", que Breaking Bad é a melhor série de todos os tempos. E não saio falando isso sobre séries aleatórias, não. Eu também coloquei Breaking Bad na minha listinha de séries favoritas. Ou seja, EU AVISEI QUE A SÉRIE É MAGNÍFICA.
 
aliás, façam um favor e abram um tópico para comentar a quarta temporada, né. tá escrito ali no título do tópico

[AXN] Breaking Bad (1ª Temporada)

algum moderador pode fazer o favor de dar split nesse tópico e jogar os posts sobre a quarta temporada em um tópico da quarta temporada, por favor?
 
Tenho de abrir um tópico para a quinta temporada. Agora tô indo pra fisioterapia, mas farei isso quando voltar.
 
Comecei a ver há pouco tempo, acho que uns 2 meses... Gostei bastante da primeira temporada, por causa da greve dos roteiristas e os poucos episódios ela ficou bem concisa, com os eventos bem controlados, sempre seguindo em frente...
Já a segunda me deixou meio desanimado a assistir logo ao resto, decidi esperar um pouco, não curti muito como em muitos episódios apenas bateram e rebateram na tecla skyler desconfiada/skyler dando gelo... A historia foi andando mas achei que no geral ficou meio morno... Parece que os roteiristas/criador da série estavam se acostumando ainda ao formato de contar a história...
Enfim, agora, há uns cinco dias, voltei a ver e adorei essa terceira temp. Cada episódio foi dando sempre um passo à frente, no ritmo próprio da serie, sem correr demais... Os personagens mudaram um pouco para mim... Agora não suporto o Jesse, que antes gostava... O Hank foi pro hospital e parou de encher o saco =P e agora sim estou gostando da Skyler, hehe achava ela muito chata... É engraçado isso, porque, logicamente, o óbvio seria condenar moralmente o Walter, por mais que seus motivos sejam bons no fundo, e exaltar a sensatez da Sky... Mas, como o foco que a serie dá é o Walter, por quem desenvolvemos empatia, o emocional diz para torcermos por ele e rechaçar quem se opõe. Um grande nó moral que dá... Nesse sentido (em qualquer outro tbm) achei bem melhor do que weeds, por ex.

Enfim, agora fiquei mais entusiasmado a ver logo o resto, estou vendo uns quatro episódios por dia por aí... Agora faltam os dois últimos da terceira temporada, vou lá ver :3
 
Eu acho a 2ª temporada a mais fraca de todas e aquele final... :tsc: O curioso é que, segundo entrevistas, foi a única temporada em que eles planejaram todos os episódios antes das filmagens.
 
Concordo com os 2 acima.

SPOILERS



Eu quase desisti de continuar a série por causa da segunda temporada.
A repetição da mesma narrativa de flashforwards, a criação de personagens claramente fillers (a não ser que eles voltem a ser importantes nas ultimas 2 temporadas que ainda não vi) como aquela namorada que quase didaticamente aparece no inicio e morre sem deixar rastros no final da temporada, como a história só conseguia andar através da velha estratégia preguiçosa de coincidências absurdas onde o mundo parece literalmente inteiro girar em torno do personagem principal, e aquele final é a cereja do bolo do espetacularismo sem finalidade.

A terceira temporada me agradou bem mais, o foco voltou ao desenvolvimento dos personagens e a interrelação entre eles. Apesar de manter a criação de personagens claramente fillers só para encher linguiça, agradar quem gosta dos espetacularismos de personagens badass, que morrem no final e sinceramente possuem importância zero para tanto tempo de tela. Claro, de novo, a não ser que em algum momento eles passem a ser importantes (mesmo mortos, sei lá) nas ultimas 2 temporadas que ainda assistirei.
O episódio citado pelo G., eu até entendi que o ponto talvez seja a questão da conversa do garoto sobre talvez o velho estar ficando gagá por alguma metastase no cérebro. Mas não justifica gastar um episódio inteiro com isso. Foi só mesmo pra encher linguiça para "gastar" um episódio.
Me agradou como em muitos pontos o roteiro da terceira temporada parece perceber as merdas da segunda temporada e as coloca quase como piadas internas ou tentativas de justificação. Pelo menos autocrítica existe aí.

Me incomoda um pouco como até agora muitos assuntos são levantados e depois jogados pra escanteio.
O seriado começa tendo a doença do personagem principal como um dos pilares. Logo logo na segunda temporada isso quase deixa de ser um problema porque o importante é fazer ele aparecer correndo, batendo de frente com bandidões e o caramba.
Levanta-se a bola do problema psicológico da irmã da Skyler, e derruba-se o assunto na mesma velocidade. Na verdade, eu até achei errado terem criado esse tipo de problema em primeiro lugar. Até onde entendi, o seriado inicialmente queria passar a ideia de uma história mais realista, mas a família do cara parecia aquelas disfuncionais tiradas de um filme do Wes Anderson em que cada um tem uma esquisitice muito estranha. E até agora sinceramente não teve importância nenhuma, só perda de tempo por enquanto.


Enfim.
Apesar dos pesares está no lado positivo por enquanto. Gostei da primeira (talvez por ter sido forçosamente enxuta, sem fillers e cenas desnecessárias), um pouco menos da terceira mas gostei também. Só a segunda que achei realmente um desastre.
Espero que as 2 ultimas sejam melhores. Devo assistir nesse feriadão que vem aí.
 
Última edição:
spoilers, etc.

mas eu acho que o lance da melhora do walt só enfatiza o quanto nunca foi pelo câncer que ele continuou ali. é o negócio do dilema moral: mesmo melhorando (não vou lembrar agora, mas acho que da segunda à quarta temporada ele melhorou com o tratamento que fez, voltando o câncer só na quinta, não foi isso?), enfim, mesmo melhorando ele ainda assim continua a fazer meth. ele não tinha mais motivo para continuar ali e continuou. reforçando a ideia que ele mesmo coloca naquela última conversa com a skyler, sobre ser bom naquilo, e fazer aquilo porque se sentia bem, não "pela família", como ele tentava insistir tantas vezes.

nem no primeiro ano quando ele ainda estava doente a gente poderia usar o câncer como justificativa (o gesto desesperado de alguém que não tinha como pagar o tratamento), já que o casal de amigos ricos ofereceu pagar o tratamento todo e ele não aceitou. então no fim das contas o câncer foi só a fagulha que jogou o walt no caminho do jesse para começar aquilo. mas nunca foi de fato o motor principal das ações dele (e, portanto, da série).

mãããããs...

... segunda temporada cai mesmo, e aquele finale é um cocô. truquezinho barato aqueles flashforwards dando a entender que tinha acontecido algo com as personagens durante toda a temporada, para aí uhhh era um avião. ah, vá. até hoje não tem nada ali que me faça mudar de ideia sobre isso.
 
spoilers, etc.

mas eu acho que o lance da melhora do walt só enfatiza o quanto nunca foi pelo câncer que ele continuou ali. é o negócio do dilema moral: mesmo melhorando (não vou lembrar agora, mas acho que da segunda à quarta temporada ele melhorou com o tratamento que fez, voltando o câncer só na quinta, não foi isso?), enfim, mesmo melhorando ele ainda assim continua a fazer meth. ele não tinha mais motivo para continuar ali e continuou. reforçando a ideia que ele mesmo coloca naquela última conversa com a skyler, sobre ser bom naquilo, e fazer aquilo porque se sentia bem, não "pela família", como ele tentava insistir tantas vezes.

nem no primeiro ano quando ele ainda estava doente a gente poderia usar o câncer como justificativa (o gesto desesperado de alguém que não tinha como pagar o tratamento), já que o casal de amigos ricos ofereceu pagar o tratamento todo e ele não aceitou. então no fim das contas o câncer foi só a fagulha que jogou o walt no caminho do jesse para começar aquilo. mas nunca foi de fato o motor principal das ações dele (e, portanto, da série).

mãããããs...

... segunda temporada cai mesmo, e aquele finale é um cocô. truquezinho barato aqueles flashforwards dando a entender que tinha acontecido algo com as personagens durante toda a temporada, para aí uhhh era um avião. ah, vá. até hoje não tem nada ali que me faça mudar de ideia sobre isso.
Spoilers


Sim. Essa visão é interessante.
Desde o início e até agora (vi até o fim da terceira) um ponto positivo do roteiro tem sido manter a psiquê do personagem principal praticamente constante e coerente. Orgulho do tipo masculino besta é uma das suas características mais marcantes e que guiam boa parte das suas ações.
Mas eu comentava principalmente em como a mudança física foi da água pro vinho para um câncer de pulmão que o fez ter uma cirurgia pra tirar um pedaço de tumor gigantesco. Tudo resolvido por visitas ao médico falando que ele está 80% melhor e dando sinal verde pra série o colocar em mais cenas de ação. Poderiam ter então criado o câncer em outra parte menos debilitante do que o pulmão.

E a irmã da Skyler? Vai ter alguma justificativa no seriado toda aquela enrolação da tiara e o caramba a quatro?


Normalmente eu costumo ter a sensação que essas séries americanas contam a sua história na primeira temporada, em alguma temporada no meio e na última. O resto são fillers inúteis.
Como a terceira temporada deu uma guinada forte no roteiro e parece ser muito mais relevante pra narrativa completa da história do que foi a segunda, eu estou com medo da quarta ser filler também.
Alguém me dá esperanças do contrário?
Veremos.
 
eu estou com medo da quarta ser filler também.
Alguém me dá esperanças do contrário?
Veremos.
Comecei a ver a quarta e há mais de um mês larguei porque achei muito: ZzZzZzZzZz...
Ainda quero ver como termina essa historia toda então dia desses eu retomo... Todo mundo fala que o ultimo ep. da quarta é bomzão e tudo mais...
 
Há algum tempo, venho pensando em rever Breaking Bad. É a minha série preferida (ao lado de mais algumas) e, desde que vi o último episódio, não tive coragem de revisitá-la. Como eu começo a ver muita coisa ao mesmo tempo, acabei me esquecendo disso.

Ontem, vi um vídeo do Pablo Villaça sobre a série e a vontade de rever as cinco temporadas dela voltou com tudo. Quem, como eu, for obcecado por Breaking Bad, ou apenas gostar da série, dê uma conferida. Vale muito a pena. A CONSTRUÇÃO DE UM PILOTO PERFEITO: BREAKING BAD - CENAS EM DETALHES.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo