• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Copa do Mundo no Brasil?

O Brasil está pronto para receber a Copa?


  • Total de votantes
    11
Vc está perguntando com relação a hoje? Agora?

Se for pra agora:

Claro que não! O país está passando por obras para receber o evento. Somente em 2014 é que teremos certeza se realmente o país se preparou para o evento. E com certeza estará sim.

Mas quero ressaltar que os investimentos estão lentos, além de sentir falta de vontade política para agilizar mais ainda. Sempre fui a favor do Brasil sediar outra copa do mundo e é hipocrisia dizer que o Brasil ainda não pode sediar o evento pois grande parte da população do país vive abaixoa da linha da pobreza.

Quero dizer que o mesmo acontece nos EUA e em outros países ditos CENTRAIS. (essa é minha opinião).
 
Pois é, com relação ao "agora" também votei em não. Mas sei lá se vamos estar daqui a 4 anos. Por enquanto não. Mas acho que chegamos lá.

E se não chegarmos, agora já era. Vai ser aqui, sendo bom ou ruim.
 
Votei no "sim" nem por discordar da opinião geral, hoje o Brasil não tem condição de sediar a Copa, assim como a própria África do Sul não tinha há quatro anos.]

Mas por apoiar a Copa aqui mesmo. Com ou sem desaparecimento de governo público em massa, as coisas aqui vão andar mais rápido por causa do Mundial.
 
Ah, sim, independente se estamos prontos ou não, também sou totalmente a favor da Copa e das Olimpíadas por aqui!

Qualquer um com um mínimo de ufanismo torce por isso!
 
Se tivesse a opção NUNCA nesse enquete eu votaria nela.

Eu sou totalmente contra a Copa e Olimpiada aqui pois em se tratando do Brasil fica facilmente subentendido a famosa politica do pão e circo e isso na mão do governo do partido mais escroto da face da terra (PT), aliado aos escrotos e totalmente desprezíveis Ricardo Teixeira e Nuzman do COB são um prato cheio. E como aquele panzinho de merda do RJ foi um roubo não espero nada de bom desses dois eventos a não ser uma roubalheira muito maior.

Não tem essa de que precisa disso pra "andar mais rápido". Com todo respeito é pensamento típico de povinho subdesenvolvido vagabundo e atrasado.

O país tem que se desenvolver andando com suas próprias pernas e não com esmolinha caindo do ceú.

Isso que dá morar num pais de baixas latitudes que não tem neve, vulcão, furacão e terremoto.
 
Última edição:
Eu concordo em quase tudo que o Furia disse. Só acho que a roubalheira não é exclusividade do PT. Talvez nestes últimos 8 anos de governo muita coisa apareceu graças ao crescimento das comunicações, mas garanto que existia antes muito do que ocorre hoje. Tudo começa com essas coligações para se eleger. Depois eles precisam distribuir cargos importantes aos partidos e ai perdem o controle da coisa... ai é um abraço. E agora com a volta do José Dirceu..

Mas voltando ao assunto da copa, hoje eu sou contra. Talvez logo que foi anunciado eu tenha me posicionado a favor aqui, não sei. Mas hoje, depois de tomar um choque de realidade que foi participar do Censo e conhecer a verdadeira população do Brasil, eu vejo que as prioridades deveriam ser outras.

E eu ficaria muito feliz se o Internacional desse um chute na bunda da Fifa não aceitando todas as condições impostas por essa para reformar o estádio. Principalmente porque o dinheiro vai sair do bolso do próprio clube, dinheiro este que poderia ser investido num CT de qualidade, por exemplo... Isto tudo para que? Para sediar 3 ou 4 jogos sem expressão? E nem vou comentar os desvios que acontecerão em todos os cantos do Brasil. Agora ainda mais já que as obras estão atrasadas, tudo que as construtoras queriam afinal agora elas tem o controle já que sem elas não sai a copa, podem superfaturar a vontade.

E por último eu me pergunto como é possível o SR Teixeira se perpetuar por tantos anos no poder? Não existe nenhum estatuto que mude isto?

Vamos ver agora na compra dos direitos de tv do próximo campeonato, se realmente haverá o voto por envelope ou se a Globo será novamente protegida. Talvez ai seja um passo rumo ao crescimento.
 
O MTF Ricardo Teixeira deve se demorar pela CBF na mesma faixa de tempo que o famigerado João Afalange, como uma espécie de ferida purulenta e fétida. O foda dessa estória é que, tanto clubes como seu Clubinho dos 13 não desbancam o maldito. Um monte de safado com o rabo preso a favores e futuras convocações por parte da "Seleção", ou favores em construção e reformas de estádios e cotas da Globo...

Mas isso não é novidade...

A Copa 2014 no Brasil será uma merda! Não! Não é bronca por causa do Morumbí, pode acreditar que não. Mas em parte posso usar o Morumbi como exemplo para minha opinião.
Em SP, se desse os jogos no Morumba, estariamos meio caminho andado, com obras adiantadas e infra em desenvolvimento. Aconteceu que após o evento "Teixeirão" não se mostrou nada ou se confirmou nada a respeito do inicio da construção do estádio, nem a notícia de lançamento da "Pedra fundamental "( estouraram quando passaram no Anhangabaú :sacou::lol: ).

Um lugar que sei que estão trabalhando é na Bahia. Enfim, a Copa é mesmo mais uma oportunidade de "enriquecimento ilícito" e de maneira limpa por parte do governo. E não importa qual seja o partido que esteja no poder, pois há vários deles envolvidos em diversos estados.

Olimpiada no Brasil é mesmo uma piada Olimpica. Mas veremos no que dá. Ao menos geram vagas de emprego para muita gente...
 
Húrin, a copa do mundo pode ser uma merda. Até concordo, mas também será um grande sucesso e o Brasil leva o caneco:mrgreen:




(leva se a final não for contra o Uruguai e no Maracanã :mrgreen:)
 
Eu já disse que não acho ruim.

Pra mim não se rouba mais nesses eventos. O que ocorre é que há mais pessoas e jornalistas atentos e denunciando os roubos. E isso é uma coisa boa.
Parece que politico brasileiro é santo e só vira ladrão quando vem copa do mundo e olimpiadas.
 
Qualé pessoa. A Africa do Sul recebeu uma copa, e não foi um desastre...brasileiro tem complexo de vira-lata, acha que tudo que acontece no Brasil é ruim...
 
vai ser preciso mudar muita coisa para o Brasil estar realmente preparado para receber a copa
coisa que acho impossivel, mas vamos receber mesmo assim =T
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo