• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Montarias voadoras

LordArcanum

Istari
E ae mestres, como vocês encaram o uso de montarias voadoras em suas campanhas??? Colocam alguma imposição, liberam totalmente?? Como vcs atuam diante desse fato?!
 
Eu dou para o jogador a quest da montaria épica, os que conseguem ganham a montaria voadora mas só podem usar em Outlands.

...

Desculpa, mas não consegui evitar de pensar em World of Warcraft.
Mas, trazendo de volta para o RPG de mesa, não é uma idéia que eu realmente aprovo para PJs. Eu já acho um absurdo magos terem Vôo no nível 5 (o que "invalida" muitos aspectos interessantes cedo demais...). No entanto, eu não sou especificamente contra os PJs possuirem uma montaria alada - apenas acho que isso não deveria ser "banalizado", se tornar apenas mais uma montaria que eles compram para se mover mais rápido e ignorar obstáculos no caminho.
Acho que, se eu incluísse isso em uma campanha, seria como um elemento da história. Como as montarias dos Nazgûl no SdA, ou os montadores de dragões de Dragonlance.
 
Eu permito, pra quem quiser, simplesmente pelo fato de que, no momento em que você deixa bem claro que qualqer um pode, a maioria não se interessa. Justo por eu não limitar vôo, raramente alguem procurar voar em aventuras minhas, e se procura, nunca mais de um.
Agora, quando alguem voa, eu simplesmente me adapto a isso. Se o PJ quer usar seu grifo para voar por cima do alçapão da sala, eu não deixo, porque um corredor de masmorra é pequeno demais para a envergadura dele, se o warlock gosta de usar ser vôo para atacar os inimigos de uma distancia segura, eu faço os inimigos aprenderem isso e começarem a enviar soldados portando redes, ou conjuradores com disspar magia.
Se o Mestre souber se adaptar a qualquer situação, ele nunca precisa proibir coisa alguma.
 
Não sou um cara criterioso com montara voadora não, o mago pega vôo ao alcançar o 3º círculo, beleza, isso é uma vantagem e tanto, é sim, mas não esqueça o seguinte, um guerreiro ou qualquer outra classe que tenha treinar animais é bem capaz de conseguir amansar algo voador pra ele no nível 5, como um grifo ou pégaso, simplesmente por que ele tem perícia, pra classes como druida ou ranger isso fica ainda mais fácil se eles se aterem a investir em animais gigantes e voadores (e não estou falando de companheiro animal) como águias e corujas, o que da um vôo muito mais rápido e duradouro que magias de minutos dos magos/feiticeiros etc.

Agora se o pj quiser um dragão/dragonete algo nesse nível aí complica, pq tudo bem grifos tão lá nos seus ninhos nas montanhas, assim como os pégasus nas suas pastagens maravilhosas(sem correr o risco de banalizar isso tbm, pq isso não vai existir em qualquer lugar), mas um dragão novo o bastante pra ser subjugado ou mesmo pra se tornar amigo, tá lá no covil da mãe/pai, se o jogador tiver sagacidade e culhão pra ir lá tomar, show, o risco é dele, tem que ter noção que isso tá em um nível completamente diferente.

Porém existem sociedades e classes que facilitam tu adquirir essas montarias, como montarias especiais com determinados talentos, ou classes específicas como Dragonriders e por aew vai, se não for algo relacionado ao BG do pj, acho algo difícil de se adquirir, tano a classe como a montaria voadora superior, mas em um mundo onde pessoas soltam BOLAS DE FOGO pelas mãos, e guerreiros racham DRAGÕES pela metade, nada é absolutamente impossível. ^^
 
E ae mestres, como vocês encaram o uso de montarias voadoras em suas campanhas??? Colocam alguma imposição, liberam totalmente?? Como vcs atuam diante desse fato?!


:mrgreen: Olá meu nome é AZNEGRO:mrgreen:

:disgusti: "Jogando de montaria voadora é liberado tudo quando o personagem tem está montaria, no entanto o nível e a história a ser jogado é bem diferente."

:disgusti: "Quando jogo RPG e meu mestre vê que ha possibilidade de ter uma criatura alada ou um personagem heroi de prestigio, a campanha e historia solo fica loka. Só porrada e dano, levo. Mas do o troco."

:disgusti:" Mas o mestre tem que tomar cuidado para ele mesmo não destruir a campanha. É bem legal jogar com montaria alada"

:disgusti:" Conseguencia de ter uma criatura alada é que preserva tambem até os seus instintos, na minha equipe um Draconico que possuia um dragão como montaria foi comido por ele, rsrsrs. E o mestre disse o dragão agiu por instinto. Tambem já vi um guerreiro ter um VELOSSERAPTOR como montaria e esta já deu umas mordidas no dono. É um sarro quando isso acontece."
 
Quando eu mestro, libero normalmente, azar o de quem tomar uma magia de nível baixo (teia) e cair de 400 metros+ de altura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo