• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asas dos Balrogs

Balrogs Tinham asas

  • SIM

    Votos: 79 47,3%
  • NÃO

    Votos: 73 43,7%
  • ALGUNS

    Votos: 15 9,0%

  • Total de votantes
    167
Tem asas, mas não voam.

São galinhas gigantes, marrentas, pegando fogo, com espadas e má atitude. Mas com asas :)
 
E pato voa nada, o do sitio do meu avô era lesado e só queria brigar com o cachorro... ou seja, q nem balrog, asa pra nada e só queria encrenca =/

Pato voa sim! Até o Patolino voa.

aves_voando13.jpg
 
bom na minha opiniao os Gothmog eram fortes mas nao tao fortes quanto os hivelyas essas criaturas eram chamadas de balgorg por abitarem o fundo da terra e serem cobertos de fogo o propio Gandalf fala `CHAMA DE UDUM´ e quando se refere a isso (os encinamentos de seu ex-mestre Sarumam) ele fala das chamas dos balgorgs que nao podem serem extintas.... entao auguns como os gothmog podiam ser mortos com heavyernd (q é o nome do poder q Gandalf da) mas os hivelyas q abitaram a terra media na 1 e na metade da 2 era nao podiam serem mortos^^apenas sua vida q era de + de 6000 anos podiam matalos por isoo q existiam tao poucas vidas na terra media durante aquele tempo^^^MAS^^^ voltando ao assunto apenas 2 dos 6 tipos de balrogs tinham asas os hivelyas e os fargysis entao AlGUNS apenas tinham asas os fargysis podiam serem mortos com grenfilds( outra coisa importante)++ os hivelyas ajudaram a construir as muralhas de minas Morgul++ da para perceber na ponte na frente de minas morgul um imagem deles
 
E pato voa nada, o do sitio do meu avô era lesado e só queria brigar com o cachorro... ou seja, q nem balrog, asa pra nada e só queria encrenca =/
Destacou bem, Ly, o do sítio do teu avô é que era lesado.:lol:

E não, balrogs não tem asas. Tolkien veio do além e me contou isso. Até liguei pro Chris pra contar pra ele.
 
bom na minha opiniao os Gothmog eram fortes mas nao tao fortes quanto os hivelyas essas criaturas eram chamadas de balgorg por abitarem o fundo da terra e serem cobertos de fogo o propio Gandalf fala `CHAMA DE UDUM´ e quando se refere a isso (os encinamentos de seu ex-mestre Sarumam) ele fala das chamas dos balgorgs que nao podem serem extintas.... entao auguns como os gothmog podiam ser mortos com heavyernd (q é o nome do poder q Gandalf da) mas os hivelyas q abitaram a terra media na 1 e na metade da 2 era nao podiam serem mortos^^apenas sua vida q era de + de 6000 anos podiam matalos por isoo q existiam tao poucas vidas na terra media durante aquele tempo^^^MAS^^^ voltando ao assunto apenas 2 dos 6 tipos de balrogs tinham asas os hivelyas e os fargysis entao AlGUNS apenas tinham asas os fargysis podiam serem mortos com grenfilds( outra coisa importante)++ os hivelyas ajudaram a construir as muralhas de minas Morgul++ da para perceber na ponte na frente de minas morgul um imagem deles
"Isso non ecziste!"

--- edit:

Mas agora é "sério", no início a maioria deles tinham asas sim, bem no início. Mas Eru só queria que as Águias de Manwë habitassem o céu, então Iluvatar tirou a funcionalidade das asas dos Balrogs. Depois disso alguns desses seres ficaram com raiva e arrancaram elas(asas) fora, outros deixaram como enfeite ou modo de intimidação.Enfim, tudo isso criou interpretações ambiguas em livros e fóruns posteriormente.
 
Última edição:
"Isso non ecziste!"

--- edit:

Mas agora é "sério", no início a maioria deles tinham asas sim, bem no início. Mas Eru só queria que as Águias de Manwë habitassem o céu, então Iluvatar tirou a funcionalidade das asas dos Balrogs. Depois disso alguns desses seres ficaram com raiva e arrancaram elas(asas) fora, outros deixaram como enfeite ou modo de intimidação.Enfim, tudo isso criou interpretações ambiguas em livros e fóruns posteriormente.

PROVE! onde tá isso nos livros?

Não gente não estou de mau humor.
 
bom na minha opiniao os Gothmog eram fortes mas nao tao fortes quanto os hivelyas essas criaturas eram chamadas de balgorg por abitarem o fundo da terra e serem cobertos de fogo o propio Gandalf fala `CHAMA DE UDUM´ e quando se refere a isso (os encinamentos de seu ex-mestre Sarumam) ele fala das chamas dos balgorgs que nao podem serem extintas.... entao auguns como os gothmog podiam ser mortos com heavyernd (q é o nome do poder q Gandalf da) mas os hivelyas q abitaram a terra media na 1 e na metade da 2 era nao podiam serem mortos^^apenas sua vida q era de + de 6000 anos podiam matalos por isoo q existiam tao poucas vidas na terra media durante aquele tempo^^^MAS^^^ voltando ao assunto apenas 2 dos 6 tipos de balrogs tinham asas os hivelyas e os fargysis entao AlGUNS apenas tinham asas os fargysis podiam serem mortos com grenfilds( outra coisa importante)++ os hivelyas ajudaram a construir as muralhas de minas Morgul++ da para perceber na ponte na frente de minas morgul um imagem deles....
 
pera ai co mo nao voam? na btme I em moria quando gandalf esta atacando ele da um pulo e sai voando e da para ver ainda suas asas....ou to errado?[[[[eu ainda sei que]]] os Gothmog eram fortes mas nao tao fortes quanto os hivelyas essas criaturas eram chamadas de balgorg por abitarem o fundo da terra e serem cobertos de fogo o propio Gandalf fala `CHAMA DE UDUM´ e quando se refere a isso (os encinamentos de seu ex-mestre Sarumam) ele fala das chamas dos balgorgs que nao podem serem extintas.... entao auguns como os gothmog podiam ser mortos com heavyernd (q é o nome do poder q Gandalf da) mas os hivelyas q abitaram a terra media na 1 e na metade da 2 era nao podiam serem mortos^^apenas sua vida q era de + de 6000 anos podiam matalos por isoo q existiam tao poucas vidas na terra media durante aquele tempo^^^MAS^^^ voltando ao assunto apenas 2 dos 6 tipos de balrogs tinham asas os hivelyas e os fargysis entao AlGUNS apenas tinham asas os fargysis podiam serem mortos com grenfilds( outra coisa importante)++ os hivelyas ajudaram a construir as muralhas de minas Morgul++ da para perceber na ponte na frente de minas morgul um imagem deles....
 
Sergio, jogos, RPG, fanfics e coisas do tipo não servem como fonte numa discussão tolkieniana. Elas não são canônicas.
 
Ai, vamos lá...

Não sei se já citaram essa passagem do livro "A Sociedade do Anel" antes. Se citaram, cito de novo reforçando. Se não, aí vai:

"O balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele pareceu se extinguir, mas a escuridão aumentou. Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma enorme altura, e suas asas se abriram de parede a parede" (A Sociedade do Anel, pág 351)

Aqui fica claríssima a existência de asas. Se servem ou não para alguma coisa, é outra história. Mas, para fins dessa discussão, aqui está a resposta, dada pelo próprio Tolkien.

BALROGS TÊM ASAS, SIM!!
 
"O balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele pareceu se extinguir, mas a escuridão aumentou. Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma enorme altura, e suas asas se abriram de parede a parede" (A Sociedade do Anel, pág 351)

O problema aí está na tradução: o termo original é "spread his wings" o que pode ser tanto literal ("abriu suas asas") como um termo para designar demonstração de poder.

Nem Tolkien sabia :neutral:
 
Eles voaram até Morgoth, certo?
Certo!!! Essa é a maior das provas!

Acredito que não, pois ele poderia se salvar, voando através de Moria ou de qualquer outro lugar onde esteve com Gandalf
Um bicho daquele tamanho voar num buraco apertado como Moria? Ele mal podia andar naquelas galerias, quanto mais voar!

bom na minha opiniao os Gothmog eram fortes mas nao tao fortes quanto os hivelyas essas criaturas eram chamadas de balgorg por abitarem o fundo da terra e serem cobertos de fogo o propio Gandalf fala `CHAMA DE UDUM´ e quando se refere a isso (os encinamentos de seu ex-mestre Sarumam) ele fala das chamas dos balgorgs que nao podem serem extintas.... entao auguns como os gothmog podiam ser mortos com heavyernd (q é o nome do poder q Gandalf da) mas os hivelyas q abitaram a terra media na 1 e na metade da 2 era nao podiam serem mortos^^apenas sua vida q era de + de 6000 anos podiam matalos por isoo q existiam tao poucas vidas na terra media durante aquele tempo^^^MAS^^^ voltando ao assunto apenas 2 dos 6 tipos de balrogs tinham asas os hivelyas e os fargysis entao AlGUNS apenas tinham asas os fargysis podiam serem mortos com grenfilds( outra coisa importante)++ os hivelyas ajudaram a construir as muralhas de minas Morgul++ da para perceber na ponte na frente de minas morgul um imagem deles

Cara, isso não tem valor nenhum. São informações tiradas de RPG e/ou fanfics e/ou da sua imaginação fértil. Essas coisas não existem na obra de Tolkien. Não são canônicas, como bem já disse o Célio.

Esse nomes que você citou (heavyernd, hivelyas, fargysis, grenfilds), nunca foram usados por Tolkien:

As muralhas de Minas Morgul foram construídas por humanos, pelos reis de Gondor. E aquelas figuras na entrada da cidade eu não me lembro se são coisas só do filme ou se são mesmo descritas no livro. Mas se são descritas no livro, não se referem a nenhum balrog.

E Udûn é o nome em Sindarin para Utumno, a primeira fortaleza de Melkor, no norte do mundo. Por isso o Balrog é chamado por Gandalf de "Chama de Udûn". Não tem nada haver com as chamas do balrog de Moria.

E os balrogs nem eram chamados de Gothmog. Gothmog era o nome de um único balrog, general dos exércitos de Morgoth.

E uma última correção: Saruman NUNCA foi mestre de Gandalf.

"Isso non ecziste!"

--- edit:

Mas agora é "sério", no início a maioria deles tinham asas sim, bem no início. Mas Eru só queria que as Águias de Manwë habitassem o céu, então Iluvatar tirou a funcionalidade das asas dos Balrogs. Depois disso alguns desses seres ficaram com raiva e arrancaram elas(asas) fora, outros deixaram como enfeite ou modo de intimidação.Enfim, tudo isso criou interpretações ambiguas em livros e fóruns posteriormente.
Isso também non ecziste!!!
E vocês sabe muito bem disso, seu espertinho!
 
uia... o bicho tá pegando por aqui... :yep:

votei em "ALGUNS", pois essa certeza do "SIM" ou do "NÃO" acho que dificlmente poderemos ter... então deixa alguns terem e outros não, de acordo com a cabeça de cada um de nós... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo