• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon, Eldest e Brisingr... a que ponto Paolini foi influenciado por Tolkien?

Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Digamos que a arte dos livros nunca foi exatamente o ponto forte da série.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Eu achei o Thorn, o dragão vermelho do Murtag, muito bem feito, foi a melhor capa dos três livros. A Saphira ficou com muita cara de dragão bonzinho pro meu gosto.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Cara...

Muitas surpresas o aguardam em Brisingr! O melhor livro da serie até agora...

Eu tô gostando bastante.
Mas acho que ele meio que fica rodando em círculos no meio do livro. Tô bem no meio agora e parece que a coisa não evolui! Naquela parte ali do casamento do Roran e talz. Eu até gosto de partes calmas, conversas e talz, mas acho que tá muito sem propósito... sei lá. hehehe

Tô na parte que ele tá voltando lá nos anões.
Assim... achei meio surreal no meio do lance ele ter que voltar lá, sabe? Me pareceu meio forçado dentro do contexto, mas pra mim tá valendo... pq eu gostei a beça dos lances dos anões! :)
 
Última edição:
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Estou relendo a série (estou lendo Eldest agora) e é interessante ver como a percepção da gente em relação a obra muda. Partes que eu adorei em Eragon dessa vez não me estimularam muito.

E concordo, Castiel, Paolini enrola bastante em alguns casos.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Tô na parte que ele tá voltando lá nos anões.
Assim... achei meio surreal no meio do lance ele ter que voltar lá, sabe? Me pareceu meio forçado dentro do contexto, mas pra mim tá valendo... pq eu gostei a beça dos lances dos anões! :)

Mas como surreal? Se no próprio livro fica explícito da necessidade de ele voltar lá para:
acompanhar e acima de tudo influenciar na escolha do futuro rei dos anões, o que era fundamental para que a causa dos Varden contra Galbatorix fosse bem sucedida
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Da pra quem colocar spoiler esconder eles??? Eu to no começo do terceiro ainda.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Éomer:
Sim... tá bem explicado o motivo! Só achei surreal ele largar os lances para ir lá no meio dos pipocos, entende? O exército todo acampado, em guerra, Murtagh podendo voltar a qualquer momento... e ele largou tudo lá! Sei lá... me pareceu surreal! auhauhau :P


marktl82:
Desculpa.
É como essa área não é de a de Literatura, eu presumi que para discutir influência todos teriam que ter lido o livro! :P Eu não li, mas não costumo ligar muito pra spoiler. Mas de qualquer forma, alterei lá em cima (coloquei as tags) e vou postar com as tags daqui pra frente! ;)
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Não tava, Éomer!
Eu escondi depois! :)

É que como eu falei... achei que por ser tópico de influência... pra se discutir isso todos deveriam ter lido! :P Mas aí depois escondi! :)
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Aproveitando a vida do tópico, gostaria de perguntar o que vocês acharam do recurso que Paolini usa em alguns capítulos, aqueles em que o narrador conta a história com a perspectiva da Saphira junto.(se não me engano eles acontecem no livro Brisingr)
Eu achei bem bacana, não sei se existe algum livro com algo do tipo, ou se ele que criou.

Então, o que vocês acharam?
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Aproveitando a vida do tópico, gostaria de perguntar o que vocês acharam do recurso que Paolini usa em alguns capítulos, aqueles em que o narrador conta a história com a perspectiva da Saphira junto.(se não me engano eles acontecem no livro Brisingr)
Eu achei bem bacana, não sei se existe algum livro com algo do tipo, ou se ele que criou.

Então, o que vocês acharam?


Em tese eu achei bacana, principalmente quando ele ressaltava as matrizes do azul que a Saphira enxerga.

Mas não gostei do jeito que ela pensava, com o "português errado".
Os dragões não são super inteligentes?
Porque a Saphira pensa como o Tarzan fala?
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Grande Saitor!
Lembrei de você a beça hoje de manhã...
Lendo a escolha de Orik como rei! :) Achei fantástico tudo relacionado aos anões nesses 3 livros! :)

Achei bem legal.
Cheguei nessa parte agora... Eu particularmente nunca tinha lido um livro com essa divisão de perspectiva. Achei muito interessante! :)

Não notei português errado...
Eu vi que ela "nomeia" as coisas de forma diferente. :)
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Aproveitando a vida do tópico, gostaria de perguntar o que vocês acharam do recurso que Paolini usa em alguns capítulos, aqueles em que o narrador conta a história com a perspectiva da Saphira junto.(se não me engano eles acontecem no livro Brisingr)
Eu achei bem bacana, não sei se existe algum livro com algo do tipo, ou se ele que criou.

Então, o que vocês acharam?

Realmente gostei!

Ainda mais do capitulo onde é a visão do Glaedr.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Spoiler sobre Brisingr
Um dos capítulos mais fodas é o Reencontro. Onde Eragon passa semanas longe de Saphira e depois os dois se reencontram. Foda. Saphira restaurando a joía lá dos anões também foi muito bom; o Paolini poderia ter até demorado mais nessa parte e colocado mais emoção. Merecia!

Ah... e o lance do deus dos anões aparecer. Fiquei pasmo. Achei que ficaria sempre subentendido. Não esperava que fosse ter uma aparição, mesmo o Orik (já ia escrever Gimli ahahahaha) falando que aquilo era o que existia de mais próximo ao deus.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Em tese eu achei bacana, principalmente quando ele ressaltava as matrizes do azul que a Saphira enxerga.

Mas não gostei do jeito que ela pensava, com o "português errado".
Os dragões não são super inteligentes?
Porque a Saphira pensa como o Tarzan fala?
Eu achei que ele abusou desse recurso em algumas situações. Chegou a ficar meio pedante.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Quem ficou pedante?
O Paolini ou a Saphira? Pq ela é pedante mes... uahuahuahua
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Quem ficou pedante?
O Paolini ou a Saphira? Pq ela é pedante mes... uahuahuahua
O estilo dessas passagens em geral.

a impressão é que o Paolini quer dar uma de erudito, sei lá. Os pensamentos do Glaedr enquanto se dirige pra lutar como Torn são um bom exemplo disso. Eu acho que ficou chato
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Terminei Brisingr e fiquei meio desapontado...

Assim... Deixa eu tentar explicar...
Eu gostei bastante dos livros. Gostei mesmo!
Mas quando eu soube que era uma trilogia e que depooois ele resolveu fazer um quarto livro, eu pensei que a trama meio que se concluía no terceiro livro e o quarto seria tipo um sda apendices! hehehe Então quando eu cheguei no final do livro (até pq o final engana... vc acha q ainda falta bastante e acaba de uma hora pra outra, por causa dos vocabulários e talz) e não teve uma conclusãozinha eu fiquei beeem frustrado. hehehe

A morte de Glaedr foi algo de foda. O jeito como a morte foi percebida por Eragon e Saphira... nossa... Muito foda! A reação de Glaedr à morte de Oromis também. Uma pena os dois morrerem, mas era certo desde que apareceram pela primeira vez.

Alguém sabe se esse lance do Eldunari é criação do Paolini ou se já foi abordado em algum outro livro de dragão?? Mto interessante!

Bom... eu sinceramente tava especulando que lá naquele topo onde Glaedr e Saphira caíram na porrada... eles também tinham "cruzado" auihaiouhauio E que Saphira poderia vir a botar um ovo até o final do livro.

E aquelas duas que o Eragon abençoou lá no acampamento Varden, hein? Muita coisa em aberto... affff
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Olha, pelo que eu sei o:
eldunari, o segundo coração dos dragões
é uma criação do Paolini.

Mas não vai faltar algum nerd chato e xiíta pra dizer que é um plágio do Um Anel ou das Horcruxes do Voldemort. Mulecada chata do inferno...
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

a impressão é que o Paolini quer dar uma de erudito, sei lá. Os pensamentos do Glaedr enquanto se dirige pra lutar como Torn são um bom exemplo disso. Eu acho que ficou chato

Concordo que em algumas passagens ele abusa disso (teve momentos que eu pensava "putz, para de escrever assim, cara!"). Mas não achei chato, só dava pra ter dado uma manerada.

Castiel disse:
Terminei Brisingr e fiquei meio desapontado...
Quando terminei também fiquei desapontado, mas não pela história em si, mas sim pelo fato de ter acabado o 3° e não ter o 4° em mãos. Se eu tivesse tudo(início/meio/fim), provavelmente iria achar ótimo.

Primeiramente o livro seria uma Trilogia, beleza! Mas a partir do momento que ele percebeu que não caberia em 'apenas' 3 ivros, me acostumei e pensei "é melhor que ele[Paolini] coloque as idéias que teve para a série sem ter um problema de limites, ou sabe-se lá o que pode acontecer com o final".


Éomer disse:
Mas não vai faltar algum nerd chato e xiíta pra dizer que é um plágio do Um Anel ou das Horcruxes do Voldemort. Mulecada chata do inferno...
Concordo. Mas isso é uma coisa com que todo escritor atual vai ter que aprender a lhe dar, e isso vale para os próximos livros que serão lançados (não importando o autor - salvo algumas exceções).
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo